FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Ankama Launcher carregando eternamente

Por Azdrakgnar#3513 22 Agosto 2022 - 14:15:08

Fui iniciar o ankama launcher pra jogar meu wakfu e ele fica carregando eternamente. Desinstalei e instalei novamente e nada mudou.
Uso o Arch Linux e nunca aconteceu isso antes, realmente estou perdido pois procurei em varios lugares e nada. Alias o forum oficial da ankama ta uma zona cheio de vendedores ilegais, alguem precisa arrumar aquilo la

No gerenciador de tarefas eu reparei que apos iniciar o sistema e executar o ankama launcher ele fica rodando mais não abre, então ao executar novamente ele abre e fica carregando eternamente.
Então eu fechei o launcher e fechei as tarefas que continuavam dele então executei novamente e continua da mesma forma.

1 0
Reações 2
Pontuação : 47

Ja conseguiu resolver?
Estou com um problema parecido, a tela de carregamento depois de escolher o servidor fica carregando indefinidamente.

0 0
Pontuação : 146

Cara eu formatei só pra poder voltar a jogar e do nada o problema voltou a acontecer. Ja procurei em todos os lugares e não encontrei nenhuma resposta.
Sinceramente é algo muito complicado

Fiz alguns testes e descobri que mesmo desinstalando e apagando todas as pastas ele continua com o mesmo problema, então eu baixei o appimage dele e ele roda de boas, instalei o wakfu funciona direitinho, pelo que vi só o que é instalado fica com esse problema

17 de janeiro de 2023
~Boas novas rapeizeeeeeeeee... consegui resolver o problema então dale:
~Primeiro vai lá no site e baixa o ankama launcher pro linux e abre o terminal lá onde esta o arquivo que baixou e rode o comando
#chmod +x "nome do programa"

~No meu caso foi:
#chmod +x Ankama Launcher-Setup-x86_64.AppImage

~Tu já escreve o Ankama e quando tu digita o a final da palavra, já aperta a tecla Tab que ele completa tudo.
~Meio caminho andado agora ao final...
~Aqui meu sistema é archlinux então o arquivo do ankama launcher fica no "/opt/ankama-launcher/", sendo assim você vai renomear o nome do arquivo que tu baixou de "Ankama Launcher-Steup-x86_64.AppImage" para o nome que esta lá no "/opt/ankama-launcher/", que no meu caso é "ankama-launcher.AppImage"
~Agora você vai manda o arquivo que baixou e renomeou lá pro "/opt/ankama-launcher/" com o comando:
#sudo mv /home/usuarioaz/Downloads/ankama-launcher.AppImage /opt/ankama-launcher/

~Note que o "usuarioaz" é o meu usuário aqui, sendo assim você coloca o seu ai.
~Agora você confirma se a permissão do arquivo esta com root vendo nas propriedades depois permissões e confirma se o Proprietário esta como root (root), se não, então...
~Abre o terminal na pasta "/opt/ankama-launcher/" e executa o comando:
#sudo chown root ankama-launcher

~Deve pedir a senha, confirma e dale... Vai ser feliz!!!

Obs: Acredito que se der problema novamente é só fazer tudo de novo. Eu não sei o que causou esse problema, mas acredito que possa ter acontecido após alguma att de algo no pc.
Obs²: Acho que eu merecia um presente né Ankama... hahahahahaha
Obs³: Se o problema rola novamente aqui eu crio um script pra facilita esse role todo e mando aqui.

0 0
Comentar neste tópico