FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Ankama launcher não abre.

Por AlucalKenpachi 19 Dezembro 2020 - 19:53:32
AnkaTracker

Baixei o Ankama launcher para participar do alfa do Waven e voltar a jogar Wakfu. mas após instalar o Ankama launcher, não consigo abri-lo. Executo o aplicativo ele mostra que está carregando e fecha sem deixar rastros, não fica na bandeja do windows nem no gerenciador de tarefas.
             Já segui todas recomendações do suporte técnico como : verificar se o app fica na bandeja, finalizar tarefa no gerenciador de tarefas, desinstalar e reinstalar, reiniciar o computador e nada disso funcionou, Até mandei ticket direto pro suporte mas não fui respondido e não consigo nem logar com a conta no suporte ticket : #2748588
           A Configuração do meu computador:  Windows 10 64bits Update 1909 , processador amd fx 8320e, Placa de vídeo gtx 1060 6gb, e SSD. Obs estou com as versões tanto do java JDK e SE 8. e o Adobe Air instalados. 

0 0
Primeira intervenção da Ankama

Olá AlucalKenpachi, boa tarde!

Se você já tentou esses procedimentos e o problema continua, nós precisamos do arquivo de log do Ankama Launcher para verificar. Você poderia anexar ele ao seu ticket, por favor? 

Já que seu Ankama Launcher não fica aberto, para acessar o log, você vai digitar na barra de pesquisa "Executar" e dar enter. No programa que abrir, você vai digitar %appdata% e dar enter. Vai abrir uma pasta no Windows Explorer. Você então vai abrir a pasta "Roaming" e depois a pasta "Zaap" e dentro desta pasta você vai pegar o arquivo application.log e anexar no ticket. 

Na pasta que abrir, nós precisamos do arquivo "application.log". 

Obrigado pela compreensão. 

Exibir contexto da mensagem
Reações 11

Olá AlucalKenpachi, boa tarde!

Se você já tentou esses procedimentos e o problema continua, nós precisamos do arquivo de log do Ankama Launcher para verificar. Você poderia anexar ele ao seu ticket, por favor? 

Já que seu Ankama Launcher não fica aberto, para acessar o log, você vai digitar na barra de pesquisa "Executar" e dar enter. No programa que abrir, você vai digitar %appdata% e dar enter. Vai abrir uma pasta no Windows Explorer. Você então vai abrir a pasta "Roaming" e depois a pasta "Zaap" e dentro desta pasta você vai pegar o arquivo application.log e anexar no ticket. 

Na pasta que abrir, nós precisamos do arquivo "application.log". 

Obrigado pela compreensão. 

Pontuação : 32

Infelizmente não consigo logar no suport Ankama, tampouco criar uma conta e por isso não consigo ver ou editar meus tickets depois que envio. Precisei abrir outro ticket com as informações dessa postagem e incluindo o arquivo de log. (application.log) O novo com as informações é o #2751256

0 0

Olá novamente AlucalKenpachi!

Obrigado pelo arquivo de logs, a equipe vai verificar o problema. 

Nesse meio tempo, caso queira jogar Wakfu, você pode utilizar a versão Zip do jogo. No entanto, não é possível jogar o Alpha de Waven até ter o problema do Ankama Launcher resolvido. 

Pedimos desculpas pelos transtornos e agradecemos pela compreensão. 

Olá AlucalKenpachi, 

Aparentemente um jogo da Ankama foi instalado em outra unidade (E) e o Ankama Launcher não consegue acessar o mesmo. 

Você poderia utilizar a ferramenta do Windows e desinstalar o Ankama Launcher e o outro jogo (Wakfu ou Dofus ou Waven, etc) e então refazer a instalação do Ankama Launcher e dos jogos que você deseja mantendo a instalação de ambos no C:?

Se isso resolver o seu problema, por favor, nos mantenha informado. 

Então... antes de abrir essa postagem eu já havia excluído os arquivos da outra partição no caso a E:. Como de costume eu instalo meus aplicativos na partição E: , mas como o Ankama launcher não da e instala no AppData eu não tenho como mudar.

0 0

AlucalKenpachi|22/12/2020 - 16:13:27
Então... antes de abrir essa postagem eu já havia excluído os arquivos da outra partição no caso a E:. Como de costume eu instalo meus aplicativos na partição E: , mas como o Ankama launcher não da e instala no AppData eu não tenho como mudar.

Você poderia verificar se o jogo que você apagou os arquivos do e: aparece em "Painel de Controle > Desinstalar programas"?

E em caso positivo, selecione o mesmo e termine a remoção. E então, remove o Ankama Launcher e refaz a instalação. 

Sim eu verifiquei e não aparece, tanto que nem pasta existe em diretório algum da Partição E: com os nomes Ankama, wakfu, zaap, waven , etc...

0 0

AlucalKenpachi|22/12/2020 - 18:50:10
Sim eu verifiquei e não aparece, tanto que nem pasta existe em diretório algum da Partição E: com os nomes Ankama, wakfu, zaap, waven , etc...

Você poderia verificar por favor se este caminho existe ainda: "E:\Temp\temp1" e se você tem permissão de escrita nesse diretório?

O problema é que o Ankama Launcher está tentando criar arquivos temporários neste caminho e não está conseguindo. 

Sim. Esse caminho existe e é onde os arquivos temporários da máquina são criados e sim possuo acesso de escrita nesse diretório. Precisei alterar para o Disco (E: ) porque a partição (C: onde está o OS) é um SSD de 120Gb e por não possuir muita memória não consegue extrair ou criar arquivos temporários com mais de 50 gb. por isso alterei para o E:.

0 0

AlucalKenpachi|23/12/2020 - 15:47:10
Sim. Esse caminho existe e é onde os arquivos temporários da máquina são criados e sim possuo acesso de escrita nesse diretório. Precisei alterar para o Disco (E: ) porque a partição (C: onde está o OS) é um SSD de 120Gb e por não possuir muita memória não consegue extrair ou criar arquivos temporários com mais de 50 gb. por isso alterei para o E:.

Obrigado por todos os retornos e informações, isso vai nos ajudar a identificar o problema e corrigir isso, se for o caso. 

Bom, pelo seu relato, você modificou a variável de ambiente TEMP para o E, no entanto, você poderia acessar a ferramenta de Variáveis de ambiente e me dizer como está o caminho do TEMP?
  • E\Temp\ ou
  • E:\Temp\

Obrigado pelo retorno mais uma vez!

Olá ! Verifiquei e estava E\Temp\ . Fiz um teste alterando de forma correta para E:\Temp\  e o launcher abriu, muito obrigado pela ajuda agora vou poder jogar Wakfu e participar do alfa do Waven smile

0 0
Comentar neste tópico