FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Problema Ankama Launcher Linux

Por Hieisix 19 Janeiro 2020 - 16:13:21
AnkaTracker

Saudações a todos!

Recentemente tive um problema com a interface gráfica do jogo que passou a ficar piscando e, em um dos fóruns, foi sugerido instalar o game na versão Linux para corrigir o problema. Ok! Fui então utilizar o Ankama Launcher na versão Linux e o mesmo não passa daquela telinha de animação onde umas engrenagens ficam girando. Tentei várias soluções em vários tópicos por aqui e não encontrei nada que funcionasse, o launcher permanece não passando dessa telinha. Sei que, nas palavras da empresa, "a Ankama oferece uma versão compatível com o Linux, mas não garantimos o suporte ao cliente e não nos compromissamos a fazer o jogo funcionar em todas as distribuições Linux" (uso o Linux Mint), mas ainda assim, venho aqui buscar uma solução. Haveria algo a se fazer para resolver o problema?

Grato desde já.

0 0
Primeira intervenção da Ankama

Olá, 

Você poderia, por favor, publicar uma imagem da tela de como fica, bem como nos informar qual procedimento você já fez para tentar solucionar o problema?

Exibir contexto da mensagem
Reações 8

Olá, 

Você poderia, por favor, publicar uma imagem da tela de como fica, bem como nos informar qual procedimento você já fez para tentar solucionar o problema?

Pontuação : 1

Olá, não sei se consegui exibir aqui a imagem pois é a primeira vez que faço upload de imagens em fóruns. Vou tentar adicioná-la ao fim desta mensagem e deixar, também, o link caso não funcione.

As soluções que tentei sem sucesso foram:

- Fiz dualboot na minha máquina, instalei o Linux Mint e baixei o launcher versão linux.
- Fiz atualização das bibliotecas do sistema e instalei o Java (jre 9 e jdk 9).
- Tentei instalação do launcher de windows usando diretamente o Wine.
- Tentei novamente instalação do launcher de windows usando Playonlinux (com bibliotecas do win7).

Segue link da imagem caso eu não consiga postar corretamente aqui: https://www.imagemhost.com.br/image/Ni8me

Mais uma vez, muito obrigado pela atenção.

0 0
Pontuação : 1991

Atualmente, jogo no Lubuntu 16.04, com o Java da Oracle, v1.8.0_221 (instalado manualmente). Segue funcionando normalmente. No Windows, tu consegue / conseguia conectar de primeira? Já vi casos do jogo simplesmente não conectar, devido a algum problema com a provedora do afetado.

- Fiz atualização das bibliotecas do sistema e instalei o Java (jre 9 e jdk 9).

Na real que nem precisava do jdk, apenas o jre é o suficiente. Testa com a versão 8 (openjdk-8-jre); Manda um feedback se funcionar!
0 0

Oi, Amigo!

Desculpa a demora, tive alguns imprevistos e só hoje consegui realizar o teste. Infelizmente não funcionou. Realizei instalação manual e o problema persiste! =/

Mesmo assim, agradeço a sua ajuda! <3

0 0

No windows funcionava normalmente. Mas recentemente deu esse problema do gráfico ficar piscando. =/

Vou tentar a sua sugestão provavelmente amanhã, hoje já não tenho mais tempo. Mas eu mando o resultado aqui =)

Obrigado pelas dicas.

Algum adm tem alguma outra sugestão? =/

0 0
Pontuação : 2

Eu estou jogando na Steam mas o botão de "jogar" não faz nada
Ubuntu 19.10

0 0

Tive um problema recente e consegui resolver, o java não estava instalado

sudo apt install openjdk-8-jre
sudo apt install openjdk-8-jdk
sudo update-alternatives --config java

Boa sorte

0 0
Pontuação : 25

Conseguiu resolver seu problema? Não estou conseguindo jogar, tbm uso o linux mint. Se conseguiu resolver seu problema compartilhe conosco a solução encontrada.

0 0
Comentar neste tópico