FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Wakfu não abre 2019 (ankama launcher)

Por MASTER1X1 22 Novembro 2019 - 21:52:25
Glr não to conseguindo mais jogar : quando o wakfu migrou para o ankama launcher eu simplesmente não tenho mais acesso ao jogo pq o ankama laucher não abre o wakfu, não faço ideia de como resolver isso, uso unbuntu 18.04 já faz 2 dias que não consigo entrar pq só tinha acesso ao jogo pelo laucher antigo o (transition) agora que migrou não dá mais para entra, já fui no suporte, e tipo tão pedindo mais detalhes para resolver o problema mais tipo, e simples de imaginar quando vc clica no botão do ankama launcher jogar o jogo n abre... que detalhes posso dár mais além dessa descrição?.....queria saber ai quem tá passando pelo mesmo problema que eu e se alguem já encontrou alguma solução pq parece que o suporte vai ficar só enrolando........já desistalei o wakfu o launcher e já perdi a conta de quantas vezes botei o launcher para consertar mais não serve de nada.É isso glr se puderem dá uma força ai eu agradeço!
2 0
Primeira intervenção da Ankama

Olá, 

Esse problema está, aparentemente, ligado a uma incompatibilidade com a versão 11/12 do OpenJDK. 

Então, por favor, execute o processo abaixo e veja se seu problema é resolvido: 

Considerando que você tem o Unbuntu: 

sudo apt install openjdk-10-jre

Tornar a versão 10 padrão: sudo update-alternatives --config java

Deve exibir uma lista similar a essa, e você precisa escrever o número que corresponda a versão 10 do Java para torna-la padrão: 
0 ------- /usr/lib/jvm/java-10-openjdk-amd64/bin/java 1101 automatic mode
1 ------- /usr/lib/jvm/java-11-openjdk-amd64/bin/java 1101 manual mode
2------- /usr/lib/jvm/java-10-openjdk-amd64/bin/java 1101 manual mode

Para verificar a versão: java -version
E vai aparecer algo nesse estilo: 
"openjdk version "10.0.2" 2018-07-17
OpenJDK Runtime Environment 18.3 (build 10.0.2+13)
OpenJDK 64-Bit Server VM 18.3 (build 10.0.2+13, mixed mode)"

Para quem utilizar outra distribuição, basicamente, você precisa instalar a versão 10 do OpenJDK e toná-la padrão. 

Bom, após esse procedimento, você não deve ter mais problemas para lançar o Wakfu. 

Se você puder tentar e nos retornar, agradecemos. 

Exibir contexto da mensagem
Reações 8

Olá, 

Esse problema está, aparentemente, ligado a uma incompatibilidade com a versão 11/12 do OpenJDK. 

Então, por favor, execute o processo abaixo e veja se seu problema é resolvido: 

Considerando que você tem o Unbuntu: 

Tornar a versão 10 padrão: sudo update-alternatives --config java

Deve exibir uma lista similar a essa, e você precisa escrever o número que corresponda a versão 10 do Java para torna-la padrão: 
0 ------- /usr/lib/jvm/java-10-openjdk-amd64/bin/java 1101 automatic mode
1 ------- /usr/lib/jvm/java-11-openjdk-amd64/bin/java 1101 manual mode
2------- /usr/lib/jvm/java-10-openjdk-amd64/bin/java 1101 manual mode

Para verificar a versão: java -version
E vai aparecer algo nesse estilo: 
"openjdk version "10.0.2" 2018-07-17
OpenJDK Runtime Environment 18.3 (build 10.0.2+13)
OpenJDK 64-Bit Server VM 18.3 (build 10.0.2+13, mixed mode)"

Para quem utilizar outra distribuição, basicamente, você precisa instalar a versão 10 do OpenJDK e toná-la padrão. 

Bom, após esse procedimento, você não deve ter mais problemas para lançar o Wakfu. 

Se você puder tentar e nos retornar, agradecemos. 

Pontuação : 99

muito obg finalmente consigo abrir o jogo normalmente, no meu computador só tinha a versão java 11 apanhei um pouco para instalar o 10.0.2 mais consegui agora as 19:34 agradeço pelo atendimento continuem assim!!!

2 0
Pontuação : 528

Para os usuários de Ubuntu que estão vindo aqui e não estão conseguindo acessar o pacote 

Façam pelo openJDK 8:

sudo apt-get install openjdk-8-jre
sudo apt-get install openjdk-8-jdk
sudo update-alternatives --config java

assim escolha o número do openjdk 8, dependendo de quantas versões você instalou. No meu caso:

Existem 2 escolhas para a alternativa java (disponibiliza /usr/bin/java).

Selecção   Caminho                                         Prioridade Estado
------------------------------------------------------------
  0            /usr/lib/jvm/java-11-openjdk-amd64/bin/java      1101      modo automático
  1            /usr/lib/jvm/java-11-openjdk-amd64/bin/java      1101      modo manual
* 2            /usr/lib/jvm/java-8-openjdk-amd64/jre/bin/java   1081      modo manual

2 0
Pontuação : 72

n tenho unbundu nem nada e mano meu wakfu não abre, eu clico pelo launcher da ankama para abrir e ele n vai

5 0
Pontuação : 17

Tô com o mesmo problema, você conseguiu resolver?

1 0
Pontuação : 17

Muito obrigado Carturvol, consegui abrir o jogo vlw

1 0
Pontuação : 16

To com exatamente esse mesmo problema só que no Windows 10, imagino que seja a mesma solução, alguém sabe como faço esse procedimento do JDK no windows? 

1 0
Pontuação : 62

também quero saber

0 0
Comentar neste tópico