FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

16º Dia

Por [Ankama]WAKFU - ADMINISTRADOR - 16 Dezembro 2019 - 00:01:00
AnkaTracker

Narrativa do WAKFU:

Oi, aqui é o Siu, e hoje, para o Wakalendário do Advento, vou explicar como são pensadas as missões do WAKFU!

Eu sei que o aspecto narrativo não é o maior atrativo para alguns jogadores. Mas, de qualquer forma, é importante trabalharmos nele por dois motivos:
  • Uma boa contextualização é sempre bem-vinda.
  • Contar algo que não tenha mais que um nível de leitura, é ainda melhor.

.

I/ Conceituação

As discussões gerais são desenvolvidas em vários grupos. Historicamente, sabemos que é um bom jeito de oferecer recompensas consistentes e de apresentar o contexto de uma zona: por que existem monstros ali? Quem é o Membro do Clã? Como vivem as pessoas por aqui? Etc.

Quanto às ideias para as missões, é comum que elas surjam de discussões com os membros das equipes de design gráfico, LD, testadores e até desenvolvedores. Os motivos para falar sobre o assunto são muitos. É um verdadeiro trabalho em equipe.

Da mesma forma, também discutimos com os famosos GD narrativos do DOFUS, que eu agradeço pela ajuda com o arco narrativo principal do ano de 2019. É com o apoio deles que decidimos contar os eventos do Mundo dos Doze pelo prisma do WAKFU: o mal e o bem não são unilaterais e já faz alguns anos que o Mundo está em pedaços. Espécies desapareceram consideravelmente, as terras se tornam cada vez mais difíceis de cultivar e não temos ideia de quando é o ponto de não retorno. Esse é um tema que está em ressonância com nossa época.

As missões secundárias e a identidade das nações, sua face um pouco sombria, foram definidas há pouco mais de um ano, em conjunto com outros membros da equipe. Esperamos poder nos aprofundar nesse aspecto com as atualizações!

[Continua no próximo episódio...]
Reações 2
Pontuação : 7505

Oi, Siu. Só vim falar que o Tot devia demitir o cara que escolheu o emote jogar bola de neve como presente do calendário de hoje. Se o cara não sabe onde conseguir esse emote no jogo, não tem capacidade de criar presentes decentes pro calendário e não deve nem jogar o próprio jogo pro qual ele trabalha...

1 0
Pontuação : -2

A narrativa é a melhor parte das missões! Nem vale a pena fazer se for só leva e traz de item de canto a canto...

1 0
Comentar neste tópico