Ao continuar navegando neste site ou fechar esta janela, você aceita o uso de cookies destinados a realizar estatísticas de visitas, bem como lhe propor vídeos, botões de compartilhamento, anúncios personalizados e um serviço de chat. Para saber mais e configuração de cookies X

FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

[OUTROS] - Falta de Divulgação

Por MatheusMissias 09 Outubro 2018 - 23:59:17

Bom, venho notado que o servidor anda muito vazio, e isso não é de hoje, faz muito tempo, e ai me bateu uma dúvida: "como as pessoas conhecem o wakfu??", isto é, de onde ouviram falar desse jogo?
Perguntando para alguns amigos e fazendo algumas consultas referentes a pesquisas sobre o game na linha do tempo do google descobri que é bem limitado a forma que o pessoal conhece o jogo, basicamente ou vieram do Dofus, ou conheceram pela série na netflix e o que me impressionou foi a galera que descobriu o jogo pelo youtube.
Apartir desse último tópico, fiz uma pesquisa simples no youtube pelo nome Wakfu e o segundo vídeo que me é recomendado é do youtuber Leon, do canal Coisa de nerd, que publicou um vídeo dia 05 de agosto de 2014, e pela pesquisa na linha do tempo percebi grande movimentação justamente no dia 06 de agosto de 2014, muita gente veio ao wakfu por esse vídeo, inclusive perguntando a alguns amigos que jogam até hoje, dizem que conheceram através desse youtuber.

Então... Minha ideia é simples, investir na divulgação do game, entrar em contato com algum "youtuber influenciador" (se é que se chama assim), e principalmente incentivar os players que possuem canais pequenos no youtube, sei la, divulgar o canal deles ou coisa do tipo.

Conversando com uns amigos descobri que o start game está um pouco complicado, justamente por players novatos não conseguirem se adaptar bem ao jogo, falta de grupos para as dg low lvl e coisa do tipo. Por esse motivo muitas pessoas começam a jogar mas desistem antes de pegar lvl 100 (que não é uma tarefa muito fácil).
Logo, sugiro uma melhoria no sistema de mentoria, "cá entre nós ankama, esse sistema é muito zuado", não tenho ideia do que pode ser feito, mas é por isso que tem o campo de comentários ai em baixo, pra galera dar a opinião e ajudar na ideia.

Enfim, na minha opinião ta faltando divulgação do game na comunidade br, "o que pode ser feito?", joguei umas sugestões aleatórias ai em cima, o resto espero que alguém nos comentários pense mais a respeito.

1 0
Reações 1
Pontuação : 5505

Eu concordo com a maior parte. Eu mesmo migrei do Dofus pro Wakfu e quando tento me lembrar como conheci o Dofus (em 2009) simplesmente não consigo me lembrar.

Melhorar o sistema de mentoria seria um ótimo começo!

9 0
Comentar neste tópico