FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

[CONTEÚDO] Quarto ramo elemental para todas as classes

Por TinhoAkatsuki 19 Setembro 2018 - 22:54:07

O título já diz tudo. Não é justo que só Huppermago tenha feitiços dos 4 elementos e ainda por cima um "quinto elemento". Osamodas ainda consegue se virar porque as invocações podem ter feitiços de água, mas e o resto?

E antes que alguém fale "Ah não, mas essa classe não pode aprender isso porque..." vá ver os feitiços das classes no Dofus. A era do "essa classe não pode usar certo elemento" não faz mais sentido já que no passado de Wakfu as classes usam todos os 4 elementos.

Não considero uma super prioridade, mas seria legal ter novos feitiços e inventar novas builds. Tem classe aí que só sabe fazer a mesma santa build e eu nem culpo, afinal, fazem porque não tem nada melhor mesmo. É melhor do que ficar reworkando toda classe para no fim das contas, nem ficar grande coisa.

Obs.: Se não concorda pelo menos explique o porquê.
Obs².: Vocês querendo isso ou não, a Ankama fará no futuro, hehe.

23 -22
Reações 6
Pontuação : 213

Ao meu ver as classes não terem "todos" os elementos faz com que elas tenham que cooperar entre si para superar inimigos cujas resistências elementais não favorecem os elementos de determinado individuo, além disso 5 novos feitiços para cada classe sem contar com exceções, seria muito trabalhoso por uma modificação que não me parece necessária.

1 -5
Pontuação : 6929

De boa, mas ter novos feitiços não vai interferir com isso. No Dofus um char pode ser "omni" que é como chamam alguém que usa todos os elementos e costuma usar um set de potência. Pode se resetar facilmente e trocar de set quando bem entender. E ainda assim, ele vai continuar precisando de ajuda pra tudo.

Cooperação nunca deixará de ser necessária, porque nenhum char pode ser bom em todas as funções ao mesmo tempo.
As classes em Dofus podem pôr em uso todos os feitiços que conhecem pois não existe o conceito de deck, ou seja, em Dofus eles nem precisavam de mais feitiços. E mesmo assim fizeram.

Percebeu? Mesmo sendo muito trabalhoso e não sendo necessário, isso foi feito no Dofus.

Como eu disse, não considero prioridade, pois pra mim as prioridades são arrumar a tonelada de bugs que o jogo tem.

8 0
Pontuação : 388

Não.. Até porque o Deck de skills já é muito pequeno pra certas classes, que tem que sacrificar certas habilidades úteis por outras por conta de espaço, colocar mais um ramo elemental só complicaria mais ainda.. Ah não ser que eles aumentem o Deck de Skills junto com isso mas eu duvido..

0 -3
Pontuação : 78

Também não vejo a necessidade disso! Huppermagos são ''Huppermagos'' ter os 4 elementos e o elemento Luz é uma característica própria da classe, assim como o Forgg tem statis.

0 -4
Pontuação : 212

Você tem razão Tinho, e aos que discordaram, as classes do jogo mal tem variedade de builds no final fica todo mundo igual, sem contar as classes que só tem uma build e os que tentam fazer algo diferente nem viabilidade tem,nem pra jogar forfun serve, 4 branch e novas passivas seria uma ótima ideia.

7 0
Pontuação : 396

Acho que ao invés de implementar um elemento que falta em cada classe diretamente deveriam fazer indiretamente, skills secretas, eu não sei se ainda existe isso lá, mas na epoca que eu joguei dofus cada classe tinha 3 skills secretas que podiam ser aprendidas por pergaminhos, esses pergaminhos eram encontrados em desafios, escondidos, etc. Isso iria acrescentar mais variedade de combinações no jogo e de quebra um fator exploração. Imagine a justificativa... "Com o passar dos anos várias raças do mundo dos 12 perderam muitas de suas habilidades, mas esse conhecimento perdido está em algum lugar, esperando para ser encontrado..."

2 0
Comentar neste tópico