FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

[REFORMULAÇÃO] Classes Sadida, Eniripsa, Pandawa.

Por socerth 19 Setembro 2018 - 18:58:19

Primeiro, precisaríamos de uma repaginada no sistema de cura (que já aconteceu neste ano com a revisão e o balanceamento da resistência a cura), Após isso, Sadida e pandawa precisariam de uma reformulação completa. 

Sadida é frustrante de lutar contra e jogar com as bonecas em calabouços.

E Pandawa precisava de um rework completo. Sim, a classe já está bem defasada e merece todo o apoio da comunidade.

Eniripsa merecia uma passiva para potencializar os efeitos atuais dos frascos (Ar.) E um ajuste bem pequeno para encaixar a tematica do eni danos no meta atual do PVM.

19 -5
Reações 16
Pontuação : 175

Discordo sobre a Eni e concordo com o buff no Pandawa e o balanceamento na Sadida.

2 0
Pontuação : 1325

É tenso a passiva de gastar 1Pm pra ativar os buffs e danos. Eu prefiro o que fizeram do eniripsa do dofus :3 

1 0
Pontuação : 217

Eu amo pandawa mas a classe precisa de um olhar cuidadoso, principalmente nas passivas, comparando com todas as classes o pandawa não tem passivas tão boas, boa parte delas tem um bônus menor do que outras classes e algumas de suas passivas tem penalidades, coisa rara de se ver nas outras, não sendo atoa a baixa popularidade da classe.

1 0

A baixa popularidade da raça é realmente como fazer o uso dela em certas composições porq a raça já conhecida do Dofus é a mais complicada mecanicamente falando pois voc tem várias jogadas em todos os turnos e cada jogador tem sua forma de conduzir uma luta... diferente das raças que são focadas em danos e curas que é tipo bot repetindo a mesma ação todo turno.

0 0
Pontuação : 121

Em questão ao Pandawa, também concordo em darem uma olhada mais carinhosa para tal, pois temos no jogo raças muito mais fortes em questão de passivas e etc... Pandawa sim é uma Raça  com muitas funcionalidades, em maior parte dos grupos que vejo panda serve apenas como Mobilizador e "Finalizador em raros casos" pois os danos nem sempre são o mais importante e sim como o panda ajuda na movimentação em geral. Só que Pandawa é muito mais que isso! E a atual Build em geral, tanto passivas, ativas e skils, não vem dado tantas opções para o panda Solo ou panda que gosta de ação e não de movimentação.

0 0
Pontuação : 393

Pedir por reformulação de classe é algo complicado.. Não depende só da Ankama mas também dos usuários..

0 0
Pontuação : 64

Sobre o Pandawa penso da seguinte forma, o Pandawa é baseado em mobilidade e ajuste de posição em campo, mas pense comigo, como você ajusta o campo e provoca dano nos adversários, se a todo momento você tem que ficar tomando cuidado para não acetar nenhum aliado. É terrível tentar fazer qualquer estrategia no campo sendo que tem sempre alguém colado no mob devido a funções deles, dai infelizmente você não consegue dar dano no mob sem acertar os aliados, é frustante. Da tanto trabalho para usar as skills que não dão dano, que é mais fácil o Pandawa separar um mob para ele em algum canto do campo e ficar atacando de alvo único, mesmo que esta não seja a função dele no jogo.

0 0
Pontuação : 354

Mano, pra que dano em eni? pelo amor, a raça é pra curar, é tão simples... Se forem abrir possibilidade pra dano, a raça vai terminar curando bem menos (é o que acontece com zobal e eca)

1 0
https://www.dofus.com/pt/mmorpg/enciclopedia/classes/7-eniripsa  
Por que é divertido. o.O 
Agora, o motivo real de EU querer um rework no Eni dano, é bem pessoal.
Eu jogo Dofus já vão fazer 10 anos, e sempre fui acostumado a jogar com eniripsa de danos. 
A ideia de trocar quase todo o potencial defensivo da classe, e fazer uso das magias de "debuff" para ajudar a causar ainda mais dano, sempre foi uma ideia atrativa e encaixa bem na história da classe. 

Atualmente você não vê muitos enis de dano no jogo fazendo pvm, pq justamente, ninguém faria eni danos qnd vc pode ter um sram, cra, huppermago fazendo bastante dano tmbm. 

Nao é fazer da classe um Damage dealer, mas encaixar dano na mecanica de cura dos eniripsas de uma forma que não deixe eles tão fraco.
0 -2
Pontuação : 680

Sou suspeito pra falar pke tbm amo eni pra dano kkk jogo a mais de 3 anos e tipo, eni foi o meu primeiro char no jogo e eh minha classe favorita, mas jah tentei seguir com a classe varias e varias vezes e eh suuuper maçante de jogar, principalmente solo. ou vc eh carregado no up ou vai demorar 3, 4x mais dq uma classe "comum" levaria. algumas mudanças SIMPLES na classe jah fariam toda a diferença pra melhorar a experiancia de jogo, exemplos:

-tornar a skill regenerador lançável em si mesmo oq com a passiva tbm seria possivel dar o status de gerador pro eni

-igual o eliatrop sram, kilorf e etc, ter açguma passiva que reduza os custos de algumas skill ou PRINCIPALMENTE, remova o custo da skill q alterna os estados natual/antinatural. as vezes vc tá no estado A qdo o turno começa, vc gasta pm pra mudar pro estado B pra usar uma skill e gasta pm dnv pra voltar pro estado A pra terminar um combo, pke se vc está com estado natural as skills de agua não batem, nunca. e se vc está com anti-natural são as de fogo que não causam dano

-toelho ser lançável mesmo qdo já existe um toelho em jogo. obviamente não pra ter mais de um em batalha, qdo vc chamar um novo ele substitui o antigo. as vezes vc precisa de uma cura pesada, jah que o toelho eh a unica cura que resta pra um eni dmg, mas jah existe um toelho no jogo, muitas vezes longe de vc e vc fica travado nesse quesito. o fato das skills do toelho usarem pw tbm eh muuuuito sem sentido. vc usa o toelho pra atacar custando pw, mas se o pw acaba (oq eh bem rapido jah que soh tem 3pw), vc tbm não pode sarificar ele pra te curar e ele se torna um estorvo ateh ser morto, já que tbm não consegue chamar um novo toelho com aquele em campo

obviamente a classe precisa de um rework urgente pra se tornar uma classe interessante de se jogar, pois atualmente eh uma classe que todo mundo tem por poder se tornar um bom healer, mas quase ninguem a usa como personagem principal pke eh muito ruim jogar. dah pra ser um main healer? dá, mas o fato de vc ser obrigado a ficar sempre na sombra de alguem pra upar eh tenso, já q o wakfu não permite vc ser healer E dd (demage dealer = char dano) ao mesmo tempo, com a exessão do zobal, que devia ser usado como base pro rework do eni, pke eh uma classe que cura e bate mto bom, eh riiculo :V

1 -1
Pontuação : 515

lembrando que a classe eni nn e de dano nn tem logica aumentar o dano,agora pandawa e sadida concordo principalmente as bonecas do sadida (são de longe os seres mais burros do wakfu).

0 0
Pontuação : 217

Um breve comparativo em relação a dano:

Eniripsa -> Passiva "Marca Explocura" (+15% de curas e +10% de danos, efeitos secundários de + dano e + curas )
Pandawa -> Passiva "Coquetel" (+20% de curas e -10% de danos, tira dano de 2 feitiços e eles aplicam metade do dano como curas)

Eniripsa -> Passiva "Auxílio em Massa" (240 de domínio de zona)
Pandawa -> Passiva "Barril Agressivo" (+10% de danos se estiver carregando barril, fique preso ao barril)

Eniripsa -> Passiva "Transgressão" (+15% de danos, -20% de curas, +75 res elementar, 40% do valor da cura no próximo dano)
Pandawa -> Passiva "Cianose" (+15% de danos-50 de res elementar, desativa cura de onda de leite, aplica cianose)

Eniripsa -> Passiva "Absorção" (Regenera 15% do dano recebido)
Pandawa -> Passiva "Barril sem Fundo" (Cura 12% dos PV's perdidos, fique preso ao barril)

Não acho ruim o Eniripsa ter esses poderes, acho ruim o Pandawa ter tantas penalidades nas passivas e bônus ridiculamente baixos.

Não se esqueça que entre os tanks com habilidades para movimentação (Feca é o cara), o Pandawa não é capaz de carregar alguns mobs/boss, já nosso amigo Feca passeia com quem ele quiser wink
(Ah! você quer comparar um teletransporte com um arremesso... Quero! Em um mundo onde pessoas dão socos de fogo e invocam criaturas de dentro de outra criatura... porque eu não posso ter força suficiente para erguer algo 10x maior do que eu?!)laugh

Esses e outros pontos só mostram porque uma minoria joga de Pandawa, tenho uma Pandawa de dano a distância(#diferentona), super divertida, relativamente útil, mas bem longe de ser um bom personagem se for comparado a outras classes.

OK a classe é classificada como tank com movimentação e curas então não deveria causar grandes danos... eu sei.. mas se Eniripsas podem, porque os Pandawas não?! XD

2 0

Aonde voc estava minha vida toda pcro, o que eu mais precisava era de alguém como voc a 4 anos atrás na minha briga com os desenvolvedores através de tickets... Eles não conseguem aceitar essa verdade explícita que o pandawa é medíocre em tudo que faz no Wakfu! A função do pandawa é manipulação dos recursos do mapa dentro de batalhas e nem isso ele faz porq a maioria dos mobs é estabilizado kkkkkk enquanto o feca teleporta todo mundo. E em questão de curas, o Pandawa precisa stackar 15 de tonto em 1 aliado... mas a maioria das skills DÃO DANO em ALIADO kdakospdfidvjerfe então, como fica o sentido de bater e depois curar (nós somos bêbados mas não aqueles maridos doentes que batem e depois pedem desculpas) e ainda por cima dar aquela resistência a cura de 6% com 1 habilidade de 6 PA e 1 PW (que provavelmente cura uns 5k com 1400 de domínio elemental) defovegotrkf eu tenho certeza que quando a Ankama pensou: vamos fazer o rework do pandawa eles estavam MUITO chapados e com muita raiva de alguma coisa e descontaram tudo na nossa maravilhosa raça sad eu já perdi muito do meu tempo debatendo com meus amigos e mostrando com todas as evidências o quanto a raça é inútil em diversos aspectos e poderia ser melhorada... E olha quem nem bugs foram citados (Pandawa é a raça mais bugada de todo Wakfu.)

0 0
Pontuação : 16

socerth|21/09/2018 - 19:15:19
https://www.dofus.com/pt/mmorpg/enciclopedia/classes/7-eniripsa  
Por que é divertido. o.O 
Agora, o motivo real de EU querer um rework no Eni dano, é bem pessoal.
Eu jogo Dofus já vão fazer 10 anos, e sempre fui acostumado a jogar com eniripsa de danos. 
A ideia de trocar quase todo o potencial defensivo da classe, e fazer uso das magias de "debuff" para ajudar a causar ainda mais dano, sempre foi uma ideia atrativa e encaixa bem na história da classe. 

Atualmente você não vê muitos enis de dano no jogo fazendo pvm, pq justamente, ninguém faria eni danos qnd vc pode ter um sram, cra, huppermago fazendo bastante dano tmbm. 

Nao é fazer da classe um Damage dealer, mas encaixar dano na mecanica de cura dos eniripsas de uma forma que não deixe eles tão fraco.

cara, atualmente nao se ve muita eni de dano no jogo pq ela nao é de dano, e é msm, se quer dar altos danos, faz um cra, sram ou hupper que SAO classes de dano.
  ate pq, se for pra eni dar dano como um cra tbm, quero um feca que bata como um iop (dano do feca é quase inexistente)
1 0

Tira x1 com meu eni pra vc ver se eu já não caso um absurdo de dano?

Eu já até desisti desse rework, o combo de frasco de dor ajudou bastante a aproveitar dos recursos atuais do eniripsa Berserker + Tank

0 0
Comentar neste tópico