FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama
Fixo

[Retornos 1.71] Reformulação da classe Xelor

Por [Ankama]WAKFU - ADMINISTRADOR - 28 Janeiro 2021 - 16:00:00
AnkaTracker

Utilize este tópico para deixar o seu feedback sobre a Reformulação da classe Xelor.

----
Você vai encontrar os detalhes sobre as mudanças no Changelog (a versão em Português está em processo de tradução). 

Para saber como baixar o Beta, clique aqui

Reações 13
Pontuação : 3261

Um completo HORROR essa primeira versão do novo Xelor, extremamente confuso, pouco didático passivos totalmente desconexos e sem sentido (passivos de reforço a um papel de corpo a corpo em Xelor, really?), a única coisa promissora que vejo são as novas possibilidades de posicionamento com os feitiços de ar, mas que ainda precisam de alguns ajustes, principalmente no alcance, de resto, o Xelor se torna algo até difícil de caracterizar.

Esperemos pra ver como as coisas evoluem, porque essa primeira versão é um completo desastre.

Resumo o estado atual do novo Xelor em uma imagem:

3 0
Pontuação : -40

Não acho que de tudo está perdido. Simpatizei um pouco com o novo Xelor, mas as skills de zona me decepcionaram um pouco.

Pontos negativos mais chamativos das Skills na minha opinião:

-> "Éclair Obscur" -  Uma skill em zona que dá dano em apenas 2 alvos não era exatamente o que eu esperava.

-> "Poussière" - Uma skill que te obriga a gastar PW ou PM se quiser acertar novamente o alvo com essa skill.

-> Désyncrhonisation - Usar isso nos monstros só se for no final de vida dele, por que se não o monstro, no turno seguinte, ganha 1 PA por que o Xelor deu... (???). O Xelor ta jogando de que lado??

Fora isso existe outras coisas que me deixaram um pouco desapontado quanto as passivas como as passivas de % de dano 1-3 casa e 3-5 casas, as passivas de vontade. Quanto as passivas até que dá pra se adaptar e jogar da forma como foi mostrado. Mas gostaria que vessem isso pra viabilizar melhor o Xelor.

Quanto as mecânicas serem complexas e pouco didáticas, acho justo sendo um personagem classificado como 3 no nível de dificuldade e aceito essa complexidade no Xelor.

No geral, até o momento, dou 7,5/10 pra esse Xelor vai...

OBS.: As animações estão incríveis!!!

0 -1
Pontuação : 288

eu também achei as passivas meio decepcionantes. Diferente das passivas do Xelor atual que adicionam novas mecânicas a classe, a maioria dessas passivas não adicionam nada de novo além de certos buffs básicos e debuffs do mesmo nível que o outro. E eu acho as passivas envolvendo o relógio muito chatas até pra mim. Eu pessoalmente não acho que ficar constantemente trocando de lugar com o relógio é uma boa táctica. E ter um relógio grandão onde tu não consegue usar feitiços se tu não ficar nele torna o seu relógio em um alvo principal que te deixará completamente indefeso se conseguirem quebrar bem cedo. Considerando o aumento do cooldown do relógio.

1 0
Pontuação : 241

https://youtu.be/EtdwOGfk2bk

Esse vídeo mostra muito bem o que todos que amam a classe estão sentindo nesse rework, por favor assistam, porque muito provavelmente será o último vídeo desse canal...
Essa primeira versão do Xelor ficou horrível, sem querer desmerecer o trabalho da equipe, mas se vocês não focarem os pontos criticados nesse vídeo, muito provavelmente essa classe vai morrer. Essa é a verdade.

5 0
Pontuação : 56

Eu estou apaixonado pelo novo Xelor e seus efeitos especiais. Gostei muito dos feitiços de ar que trouxe uma nova perspectiva a classe. Obviamente está em fase de testes e precisa de ajustes.

As passivas sem tradução não tem como compreender na sua totalidade. 

1 -3

trapmaster2712|31/01/2021 - 12:37:28
eu também achei as passivas meio decepcionantes. Diferente das passivas do Xelor atual que adicionam novas mecânicas a classe, a maioria dessas passivas não adicionam nada de novo além de certos buffs básicos e debuffs do mesmo nível que o outro. E eu acho as passivas envolvendo o relógio muito chatas até pra mim. Eu pessoalmente não acho que ficar constantemente trocando de lugar com o relógio é uma boa táctica. E ter um relógio grandão onde tu não consegue usar feitiços se tu não ficar nele torna o seu relógio em um alvo principal que te deixará completamente indefeso se conseguirem quebrar bem cedo. Considerando o aumento do cooldown do relógio.

Não acho que a questão do aumento do relógio e só poder usar sklls em cima da hora seja um ponto tão negativo. Se investir em resistência e usar o Sinistro, talvez o quadrante seja bem mais difícil de ser quebrado. Considerando a skill de ar que estabiliza o Xelor todo o turno, acho que seja até ok a mecânica.  O maior problema são os mapas pequenos de mais pro tamanho do relógio. Se for testar essa passiva no Panda de treino, vai conseguir usar somente 4 horas do relógio acredito eu...

A forma como eles estão trabalhando com as passivas é pra que o boneco não acumule funções no jogo. Minha crítica maior é quanto a característica Vontade do Xelor, que no antigo era maior por conta de passivas, e nesse agora ela fica menor além de ser turno sim, turno não ou ter que colar no inimigo para tal.

Não acho que a classe vá morrer, acho que é assim um back para todos os usuários de Xelor, como pra mim que uso o meu desde 2017 e do nada vem essa mudança drástica. Acho que é tudo questão de adaptação, Quem gosta realmente da classe entende o que eu estou falando. 

Estou gostando sim das mudanças, novas mecânicas e animações, apesar de achar que algumas coisas precisam de um certo ajuste.
1 -4
Pontuação : 288

É, eu concordo que essa mecânica turno sim, turno não pode acabar sendo desvantajoso pra ambos pvp e pvm. considerando que tem classes e boss no jogo que tu não pode simplesmente deixar quieto nem por um único turno. especialmente com a falta de sobrevivência da classe além do posicionamento.

Eu jogo de xelor como meu main desde 2014. Eu tive a oportunidade de jogar com uma das versões mais antigas da classe antes dela ter sido refeita em 2015-16 junto com a refeita do sistema de feitiços e passivas. mas as mudanças da classe foram tão minimas comparado a essa de agora que eu pude me re-acostumar fácil. Mas agora eu não sei mais. Como tu disse, é questão de adaptação.

O que eu sempre fui com essa classe, é ser um xelor tri faz-tudo. Mas eu sou especialmente um distribuidor e gastador de PA. usando tudo o que posso em todos os turnos para poder causar o máximo de destruição possível. Mas essa nova mecânica de ter de salvar PA pra manter meus PWs cheios e poder continuar usando o kit completo da classe me faz sentir bem restrito. Sem falar de alguns dos novos feitiços elementais e feitiços ativos que acho que precisam ser olhados de novo. Passivas inclusas.

Minhas opiniões estão bem mistas em vários aspectos da mudança. mas irei concordar que nem tudo está perdido. E as novas animações estão bem massa.

0 0
Pontuação : 3261

Gente, vocês que estão dizendo gostar dessa primeira versão, testaram em PvM também ou só no saco de batatas do Kanojedo? 

0 0

Eu testei em PVM também. Só não testei em PVP por que minha ideia não é ir em PVP com ela e tals. Acho que é mais questão de costume mesmo, cara. Eu usava o Xelor mais ST, diferente da maioria que usava AOE. Ai o AOE mudou muito né. :/

0 0
Pontuação : 214

The chad 1.70 Xelor

>Sinergia entre os elementos
>Roubar Ap de adversários para acelerar o Xelor no tempo
>Roubar Ap de adversários para acelerar Aliados no tempo
>Precisão ao posicionar aliados
>Sinistros dão dano e roubam Ap dos inimigos no alcance
>Hidrantes sinergizam com poeira temporal para nuke em área
>Armazena Ap para utilizar no próximo turno
>Pode variar entre diversas Roles caso necessário no meio da batalha
>Mumificava aliados caidos, os dando uma sobrevida 
>Era jogado como mago de dano de distância pela maioria dos jogadores
>Extremamente divertido de se jogar e compreender

The virgin 1.71 Xelor

>Nenhuma sinergia entre os elementos.
>Dá Ap para os adversários em uma habilidade de água
>Não consegue mais roubar Ap de adversários para acelerar ele próprio no tempo.
>Não consegue mais dar Ap em área para aliados
>Só possui uma forma de dar Ap para aliados
>Sem nenhum combo entre as habilidades, apenas as spama
>Precisão Z E R O na hora de posicionar aliados
>Possui range fixo nas habilidades(já falei que ele só as spama agora? kkkk)
>Passivas horríveis
>Se tornou um mago melee - mid range( Ankama: todo mundo que tinha um sete de distância se lascou, trouxas kkkk)
>Uma única forma de se jogar por batalha
>Não consegue mais armazenar Ap, agora ele troca Wp por Ap
>Ponteiro agora escala com menos vida
>Sinistros estão inúteis e só são usados porque não existe nada melhor
>Hidrantes só fazem algo quando são movidos 
>Não revive mais aliados k k k k
>Extremamente chato de se jogar e sem nenhuma mecânica divertida para se aprender

Conclusão:

Siu aparentemente nunca procurou saber o que a galera gostava no personagem antes de começar a trabalhar no rework, e a pior parte é que eu D U V I D O  que irão refazer o personagem antes de lança-lo na 1.71,  o atual não lembra em nada o anterior  N A D A, tudo foi nerfado, a única habilidade de Ar legal que foi introduzida foi o teletransporte simétrico,  mas mesmo assim você ainda precisa de um alvo para fazer isso,  3 passivas de dano corpo a corpo foram introduzidas, não existe nenhum incentivo para roubar Ap agora, boneco está horroroso.
E não precisa nem falar do dano né, agora a única forma do Xelor acumular Ap é fazendo nada pq ele precisa de Wp para converter em Ap, e precisa de Ap para converter em Wp, logo, caso você queria 6 de Ap como antigamente, se prepare, pq tu vai ficar turnos sem usar habilidades para regenerar Wp, tá pior que o Rollback anteriormente e ele é uma habilidade RNG.

É ankama kkkk, única coisa que peço é que se ele vier com essas habilidades para o servidor atual, o que eu duvido que vocês não façam, de uma pergaminho de troca de classe por obséquio, a galera que tá no endgame, não merece isso que vocês fizeram não kkkkkk

MDS DO CÉU QUE BONECO CHATO ELE FICOU kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

6 0
Pontuação : 62

Nem cheguei a testar, mas a teoria e interessante, algumas coisas estao meio what, porem tudo facilmente reparavel, o povo testa a classe 1 hora e ja acha que estao arrasando e nunca mais vao conseguir dar dps, sendo que o Xelor pre rework nem complexidade tinha, vc nao tinha que pensar que skill usar seriamente falando, vc era uma "maquina" , turno TICK usava "distorcao" 2 hand, se desse recuperava aps com a passiva e assim todo turno, usva outro skill la outro aca mas a base era essa, ou usava 2 skill aoe enfim... ou no tock usava agua e depois 1 de fogo, enfim nao tinha complexidade, dependia da sorte da passiva e agir da melhor maneira (meio padronizada) para dar dano em massa....

Espero que essa nova tematica seja aprimorada e nao desencorajada como a maioria dos comentarios, Xelor tem que ser complexo, pensar no que fazer, nao todo turno a mesma coisa... 

Antes dos rework xelor era considerada uma das classes mais dificeis, e por isso jogo com ele (e por ser um mago tbm), nao sou high end (lvl 143), mas se xelor e considerado dificil (desconsiderando pvp que nunca pratiquei ativamente, mas, que provavelmente e a msm mecanica porem com itens diferentes) nao sei o significado de dificil kk.

Tomara que fique mais complexo e divertido. Em relacao a skill de agua que da PA primeiro ela tira 2 de PA no turno para depois no proximo dar 1. Entao vc tem que pensar qd usar teoricamente falando, so nao sei se vale a pena usala pelo custo atual, mas como eu disse pequenos problemas facilmente reparaveis.

0 0

Gostei bastante das ultimas modificações do Xelor em! Ta começando a acertar. Se lançar ele assim eu já to feliz . kkkkkk

0 -3
Pontuação : 26

acabaram com o xelor kkkkkk (rir pra não chorar)
meu Deus e eu aqui na esperança de incluirem novamente a classe no jogo, mas NÃO! resolveram sepultar de vez a classe e enfeita o velório com efeitos nas skills.

3 -1
Comentar neste tópico