FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

[Retornos 1.69] Reformulação do Ladino

Por [Ankama]WAKFU - ADMINISTRADOR - 18 Agosto 2020 - 02:34:20
AnkaTracker

Utilize este tópico para deixar o seu feedback sobre a Reformulação do Ladino. 

----
Você vai encontrar os detalhes sobre as mudanças no Changelog

Para saber como baixar o Beta, clique aqui

Reações 2
Pontuação : 63

não cheguei a testar esse novo ladino do beta mas li muito sobre, e joguei bastante tempo de ladino antigo e o rework entao direi minha opiniao:

O ladino do 1.68 pode ser definido com uma palavra: sufocante

Voce é praticamente obrigado a seguir aquele padrão de skils se quiser ser minimamente eficiente( nem vou entrar no merito de existir calabouços no qual o ladino é apenas um peso morto.

A caracteristica do ladino não é sua bomba é sua ASTÚCIA, é a sua habilidade de se adaptar a situaçoes ruins e devolver uma quantidade enorme de dano inexperado na cara do adversario que achou que estava ganho. atualmente fazemos isso com as bombas, porem o balanceamento atual tirou a palavra de ADAPATAR para APENAS FAZER UMA COISA, portanto qualquer balanceamento que foque em desafogar minimamente aquele estilo de gameplay é muito bem vindo.

Porém temos que nos atentar a uma coisa: 

Não tem problema o ladino exigir MUITO de sua equipe se quiser retirar todo seu potencial, afinal naquela composiçao ele seria o main carry, portanto a maneira do ladino do 1.68 de jogar faz sentido, ela é apenas mal trabalhada.

Deveriam existir três opçoes de construções para os ladinos, no minimo, pois esse é um jogo de role play;

1. Ladino full bombas que depende de toda sua equipe para fazer acontecer, ou seja algo proximo ou muito proximo do ladino atual, só precisamos fazer algo em relação a resistencias das bombas nos calabouços nivel alto.
  2. Ladino de excecução, suas bombas perderiam a capacidade louca de acumulo de combos ( exatamente como está acontecendo no beta) e causariam danos maiores em função a vida perdida do adversario, seria um dano  habilitado por conexões por conjuração direta entre habilidades seguidas por detonações de determinado tipo de bomba, seria um dano menor em comparação ao full bombas porém confiavel e rápido e facil de encaixar em composições no qual o ladino não é o main carry.
  3. Ladino sem bombas, bom gente esse aqui precisa existir, não são todos que gostam de se sentirem obrigados a jogar com bombas, eu mesmo achava mais divertido jogar sem as bombas no velho ladino  a MUIIIITO tempo atras, é um nicho que precisa ser correspondido, na série o proprio Remington nem usa bombas e ele continua sendo um ladino. E não me venha com papo de " mas ai seria igual a um cra ou um dps qualquer" tenho certeza que a equipe da ankama é mais que capaz de superar esse problema de game design, seja colocando mecanicas de balas que precisam ser recarregadas ou facas escondidas que surpreendem o adversario que chega proximo a voce.

Concluindo

Eu provavelmente não vou jogar de ladino no meu time no server principal( já sofri bastante com o feca e tenho um zobal e um xelor no time). Porém eu realmente acho que esse rebalanceamento é a maneira certa de fazer acontecer com a raça. Eles só tem que parar de fazer passivas tao autopunitivas, parece até que a passiva fala pra voce não usa-la. Sobre os três nichos que citei acima, eu acredito que eles devem ser preenchido e o jogo tem capacidade para isso.

Obrigado e desculpem pelo texto longo.

1 0
Pontuação : 35

Quando vão importar os personagens?

0 0