FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

[Retornos 1.57] Comentários Diversos

Por [Lyafar] - ADMINISTRADOR - 24 Novembro 2017 - 16:12:19
AnkaTracker Notícias

Olá a todos,

Deixe aqui seus comentários gerais sobre a Atualização 1.57.

Reações 5
Pontuação : 1321
O que espero de Wakfu para 2018 + Um pouco sobre o desempenho.

Nossa, que ano!
Jogo a bastante tempo e nunca parei para falar sobre as atualizações ou dizer o que podia ser melhor. Vi esse jogo evoluindo, caindo e agora, escalando do buraco de sua cova!
Com toda certeza este ano e o passado foram os que mais me agradaram como jogador.
Hoje só venho para fazer uma crítica...
Vou abortar alguns temas bem simples. Dentre os tópicos que irei comentar destacam-se: 
  • Estilo gráfico de wakfu e seu desempenho;
  • Balanceamento pvp e campos de batalhas;
  • População do jogo e propagandas;

Tudo isso relacionado a esta última atualização e o que vem pela frente, já considerando o que foi escrito na gamakna.
Então sem mais delongas, vamos começar!
< Aliás: sou apenas um jogador, não tenho experiencia alguma em Game Design. hahaha >
Visual do Jogo:

Começarei pelo mais simples. O visual de wakfu e suas restrições técnicas. 
Como podemos ver recentemente, Krosmaga nasceu. ( E convenhamos, nasceu dando chute e socos em seus irmãos...)

Krosmaga é um jogo de Cartas situado no universo krosmoz. 
Joga-lo me fez perceber que wakfu podia ser bem melhor e arrumar o estilo de várias classes graficamente. (Apesar de que o estilo atual é a marca do jogo.)  
E muito do que vemos ali podia ser reaproveitado em wakfu, apesar de sua engine ultrapassada.

Wakfu é um jogo feito em Java portanto, seu cache é pesado. Se wakfu já trava com os Eternos do cume de zinit, imagina se quiserem dar mais efeitos gráficos nas magias das classes? Ou quem dirá um boss final mais elaborado com cenário movimentando e vários efeitos gráficos rodando enquanto ele está parado.

Conhecendo a complicação que seria trocar a engine de wakfu e os gastos também, penso que a única solução seria lapidar o sistema para algo mais leve mas sem deixar de lado a beleza gráfica. Isso é possível com as ferramentas atuais e acredito que a equipe é mais do que capaz de equilibrar entre Desempenho, processamento e beleza visual.

Muita coisa precisa de mudar e pelos Spoilers que recebi, realmente vai.

Ps> Estamos tendo um bug atualmente na escola de huppermagia em que os npcs foram trocados por Sufokianos... 

Balanceamento de classes e os Campos de batalha:

[O que penso sobre as classes me baseando já em seus irmãos principalmente em Dofus.
As classes parecem que tomaram uma rota para direita. 
Sinceramente, temos muita coisa sem nexo. Wakfu se passa depois de dofus, mas eu não me sinto jogando uma evolução das classes em dofus. Cade as magias evoluídas do que já eram naquela época? ]

Bem, vejo que temos um caminho enorme pela frente, e acredito que vários reworks ainda estão por vir, faço orações para eniripsa de que vocês revisem o conceito de todas as classes sabe? Uma por uma.
A paixão que foi jogar wakfu pela primeira vez e ver como as classes evoluíram suas táticas em dês do dofus era a magia da coisa! 
Sinto que wakfu desencaminhou nesse conceito e me repetindo, que eniripsa ilumine suas cabeças. 

Atualmente temos várias coisas que não dão certo com o modelo 3x3 que estão querendo enfiar nos campos de batalha. Sinto que as classes não foram feitas para isso.
Aliás, quem que vai querer disputar um pvp onde todos os personagens do outro lado tem uns 84% de resistência em todos os elementos, barreiras de 12 hits e uma vida verde de 2k+? 

O Animo do pvp em um jogo tático deveria de ser exatamente vencer o inimigo usando estratégias e ganhar vantagem e espaço de campo desta forma garantindo vitória.

Atualmente o meta é: Se entupir de resistência e fazer o jogo durar até quem estiver mais cansado perder.  
Realmente? Não é algo bacana, é cansativo chega até a ser frustrante. 
Algumas batalhas no campo vão demorar uma eternidade e já vou apontando o dedo para os sadidas e suas mil bonecas com 30 segundos cada. É muito pouco tempo que temos para finalizar as batalhas, o campo fecha em 1 hora e tem batalhas que duram muito se sobrar algum feca...

Acho que vocês ainda tinham um caminho enorme antes de adicionar uma modalidade do tipo, mas também dou graças a deusa por já terem implementado os campos e estarem pensando nisso com carinho. 
População dos servidores:

Bem, não sei se isso é um problema alarmante para a empresa (É a imagem que passam para alguns jogadores do servidor.).
Muitos reclamam de como o servidor está vazio.
Eu já me senti na obrigação de espalhar a palavra de wakfu para os meros mortais, trazer jogadores do dofus para conhecer wakfu, mas o desanimo sempre chega na frente quando percebo que nós jogadores não temos a força de trazer novas almas para o servidor da forma que queríamos.
E nem sei se os servidores de wakfu aguentam uma grande população! Vide dias com xp x2 onde obviamente o servidor lagava de tantas pessoas jogando e multicontas abertas. 
Mas acredito que falta incentivo  para as pessoas jogarem wakfu e se acomodarem. 

Os jogadores que eu trouxe de dofus não conseguiram se adaptar. Para eles é literalmente um outro jogo mais difícil e chato com batalhas mais demoradas. Uma cópia chata, malfeita e grátis de Dofus.

Mesmo mostrando as vantagens, as animações lindas, lugares que podemos parar para observar a cena e falar "Uau, como gostaria de viver aqui!". É outro perfil. Eles querem pegar lvl 200 em uma semana sem conhecer 10% do jogo.
Não deveria de ser dessa forma. Acredito que wakfu e dofus deviam de ter uma harmonia. 
Mesmo que seja outro jogo, deve de haver alguma forma de fazer uma ponte. 

Bem, é isso, espero que levem em consideração! Feliz festas de ano novo! Tenho grandes espectativas e estou feliz pois sei que boa parte deste texto já está sendo levado em consideração. 

0 0
Pontuação : 5

Estive num jejum de 6 meses de wakfu e estou voltando a jogar hoje, precisa mesmo comprar o bonus no original para ter no beta também? Não era assim antes no beta

0 0
Pontuação : 159

Eu não consigo terminar a torre sempre sobram os cristais e eles não perdem HP. Porque? '-'

0 0
Pontuação : 139

Eu espero que a atualização tenha os modos PvP continuo (estilo battlegrounds ou o Coliseu do dofus, com filas e etc), pois se for apenas em determinados horarios, acho que não vai resgatar tanta gente que parou de jogar como se espera...

0 0
Pontuação : 324

Lyafar... e os Pontos de Cidadania? Perdi mais de 10.000 pontos acumulados em meses de jogo, além do meu posto como Patriota da minha nação! Isso repercute em eleições e no governo da nação! Revejam isso... se os pontos de cidadania seriam zerados, vocês tinham a obrigação de avisar! Falta de respeito!!!

0 0
Comentar neste tópico