FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

[KIRLOF] Primeiras impressões + build

Por Markzs 02 Novembro 2017 - 15:49:24

Olá! Sou Markx e vou dar a minha opinião sobre a nova classe Kirlof.
Por enquanto ela só está disponível para quem tem Pacote Bônus, mas se você comprar ou ativar um Pacote Bônus e criar o personagem, você pode continuar usando ele depois que acabar (ativei um pacote bônus que a Ankama deu no natal do ano passado e usei pra criar :3)

Update: Kilorf agora está disponível a todos os jogadores!

Resumo:
Kirlof é uma classe perfeita para jogadores solo e para novos jogadores. Ele possui feitiços que roubam vida e dão armadura pra si, além de habilidades que lhe curam em grandes quantidades como o Awaw e Apaziguamento. Se jogado corretamente, é capaz de causar grandes quantidades de dano (geralmente corpo-a-corpo e alvo único). O Kirlof também é capaz de ser um excelente off-tank, mas não possui nenhum tipo de magia para posicionar inimigos destacando assim a sua maior fraqueza

Prós:
  • Alto sustain (capacidade de se manter vivo)
  • Boa mobilidade
  • Dano alto
  • Bom off-tank
  • Fácil e simples de equipar e montar build

Contras:
  • Altíssimo consumo de PW
  • Baixo posicionamento aliado/inimigo
  • Pouca variedade de build

Sobre as habilidades: (veja elas no site oficial clicando aqui)
Notemos que:
- Motim, Molosso e Briga Feia transformam o Kilorf em Kilorfisomem e custam qtdes. de raiva diferentes.
- Pra cada elemento, temos 3 magias que interagem com a presa, uma custando PA, outra custando PW e outra sendo a transformação.
- Pra cada elemento há uma magia que custa apenas 2 PA.
- Todas as magias de ar possuem alcance modificável.

Destaque para as magias:
Ruptura: custando apenas 2 PA, ela permite você se deslocar facilmente, bem semelhante com o pulo do gato do Ecaflip. Tem um limite de 2 células e de 2 usos por turno.
Quebra-quebra: a geração de armadura dessa magia chega a ser bastante alta.
Tranco: com 34/ap de dano total (alguns irredutíveis), essa é a magia mais forte do Kirlof. (com uma passiva, o Awaw pode usar ela também, criando um combo destruídor)
Briga-Feia: geralmente é a transformação que mais compensa, até mesmo pelo seu baixo custo de raiva.

Efeitos:
Kilorfisomem: -1 PM máximo, +20% de danos causados, +50 Resistência, +20 Vontade, não pode usar itens.
Sangramento: recebe dano ao usar magias que custam 4 ou mais PAs
Fratura: recebe dano sempre que se desloca (não depende do custo de PM)

Ativas:
Presa: o alvo vira a presa do Kilorf (apenas 1 por vez). Se o alvo terminar o turno 6 células longe do Kirlof, o efeito some.
Awaw: invoca um Awaw com certas características que pode:
Lambida: sacrifica 50% dos seus pontos de vida pra curar o Kirlof.
​​​​​- Coceira: +2 de alcance para todos os personagens em volta do Awaw
- Ossinho: coloca um glifo no chão que dá +20% danos causados pra quem pisar
- Fungada: +5 de Raiva por inimigo dentro da área de efeito da magia
Caçador: Se usado em aliado, puxa 3 células. Se usado em inimigo, avança 3 células.
Perseguição: o alvo fica estabilizado e marcado. No começo do próximo turno do Kirlof, o Kirlof pulará na frente do alvo marcado e ganhará +10 de Raiva.
Canino: coloca um glifo que quem começar o turno nele perde -3PM e -21/ap cromático.
Apaziguamento: cura 1% de PV máximo por 1 de raiva. +2 PM pro Kirlof.

Passivas: veja no site oficial.

Gameplay:
Kirlof é bastante direto. A rotação dele é basicamente marcar um alvo como presa, ir pra cima e começar a bater. Pra cada PA e PW que ele gasta num feitiço elementar, ele ganha 1 de Raiva. Idealmente o Kirlof vai juntar pelo menos 15 de Raiva no primeiro turno pra já se transformar em Kilorfisomem no começo do segundo. Dá pra juntar 15, 20 ou até 25 de Raiva facilmente usando o Awaw e sua Fungada. A transformação de Kilorfisomem dura 2 turnos e quando ele volta ao normal, recupera todos os seus PWs.

Várias passivas alteram um pouco do gameplay do Kirlof conforme a situação, podendo ele atacar a distância, infligir danos indiretos e obter uma postura mais tanker ganhando parada e vida.

Kirlof como Tanker:

O Kirlof é bom para caçar e segurar alvos importantes, mas não tão poderosos como chefes. Mesmo que ele consiga se manter vivo com facilidade, a dificuldade está em segurar e posicionar o chefe (o Kirlof não tem uma única magia que lhe permita mover inimigos). Ele é, porém, um interessante tank pra boss solto.
Dica: você pode deixar o Awaw nas costas do Kirlof para que ele não seja empurrado pelos alvos que estiver bloqueando. Você pode até mesmo estabilizar o Awaw com Perseguição se quiser.
 BUILD: Um Kirlof bom pra cachorro!

Esta é uma build com foco na sobrevivência, mobilidade e dano. Ela pode ser usada tanto solo quanto em grupo, fazendo as suas devidas adaptações.
Esta build é TRI ou ÁGUA/TERRA + Corpo-a-corpo e Alvo Único
Deck: 6268-6258-6256-6264-6263-6262-6283-6286-6288-6270-6269-0-4958-6274-6273-6279-0-0
Obs: o slot de magia não preenchido é para que você tem uma maior versatilidade, podendo colocar nesse slot uma magia que seja boa para a luta (incurável, bater alto em armaduras, perseguição, canino, etc) ou alguma magia que você goste. Outra boa opção para esse slot (ou até mesmo pra pegar o lugar da Briga-Feia), é outra magia de transformação (Motim ou Molosso). Motim é interessante por causa da cura, mas custa bastante Raiva e AP, lembre-se disso.

Nas passivas coloquei Interceptação (percebi que bloqueio é excelente pro Kirlof), Companheiro (melhor passiva), Mestre Cão (útil) e Faro (alcance é bom). Nos dois últimos slots eu colocaria Presa Esperta (parada de graça) e Ímpeto (-1PM dói, mas a vida extra é boa).

Distruibuição dos pontos de Habilidade:
- Resistência 10/10
- Curas Recebidas 5/5 (por causa do Awaw) (não afeta)
- Barreira 2
Os demais pontos em %VIDA ou %ARMADURA.

- Domínio de luta corpo a corpo 20/20
- Domínio de alvo único 20/20
Os demais em domínio elementar

- Vontade 20/20 (ganha mais ainda quando vira Kilorfisomem)
- Os demais pontos em Bloqueio ou Bloqueio+Esquiva.
Bloqueio é bom no Kirlof, mas esquiva também tem sido útil, então ainda não tenho certeza.

- % de golpe crítico 20/20
Os demais pontos em domínio crítico

- PA, PM, Ponto de Wakfu e por fim Resistência Elementar (ou até Danos Causados)

Gameplay:
1º turno: use Presa no seu alvo, pule atrás dele com Maioral e use o resto do AP em Quebra-quebra (ou outra magia que for melhor na situação). Não se esqueça de invocar o Awaw. Com o Awaw você irá colocar o Osso embaixo do Kirlof (ou próximo de outro aliado), procurará dar alcance pros aliados e, a parte mais importante, usar Fungada de forma que atinja a maior quantidade de inimigos possíveis (pra ganhar raiva).

2º turno: você agora deve ter raiva suficiente pra usar pelo menos Briga-Feia. Se transforme e use o combo que for mais forte na menor resistência do alvo. Com o Awaw você pode se curar ou então repetir a sua última magia de PW usada pra causar ainda mais dano.

turno: seu último turno como Kilorfisomem. Faça o que der, já que você deve estar com nenhum ou quase nenhum PW sobrando. Apaziguamento é uma boa caso você tenha perdido bastante vida. No fim do turno você volta ao normal, sua raiva é zera e todos os seus PW renovados.

Bom, é isso. Espero que esse guia lhe traga uma melhor noção sobre essa classe.
Eu gostei muito de como ela é uma classe fácil e direta, excelente pra novos jogadores. Ela também é uma classe que consegue se virar, sendo excelente também para jogadores que prefiram jogar sozinhos. No demais, se jogada bem ela parece ter um potencial de dano bem alto, viabilizando a participação do Kirlof em calabouços difíceis. No entanto isso só poderá ser visto melhor com um Kirlof no nível 200 e bem equipado.

E você, já jogou com o Kirlof? O que achou? Tem alguma dica pra passar pra galera? Comenta aí o/
13 0
Reações 18
Pontuação : 3316

Tinha que ser você, Vlw GodMarkx.

1 0
Pontuação : 1367

Mestre markz *-*

0 0
Pontuação : 201

falto adicionar que kilorf necessita de pw nos item, com item certa da para pegar 9-10 pw usando a passiva que tirar 3pw, no nivel 200, sendo 1 pw do pet, 1 pw da arma ou adaga, 1 pw do cinto, e 1 pw do anel + 2 pw dos pontos.

diga para galera é usar presa + skill de ar que puxa os mob que puxa o proprio kilorf para cima do mob poupando ai 3pm,lembrando que com passiva impeto voce bate+ se tiver com pm maior que adversario, entao voce sempre inicia sua rotação com Presa + retirada de pm se tiver usando essa passiva.

0 0
Pontuação : 11085

Bom, então. Depois que eu postei esse guia eu testei uma build com PW e realmente, Kirlof com PW + passiva de Negociação fica monstrão. Peguei 140 no meu Kirlof aí deu pra equipar vários PW e o consumo de PW fica suave se manjar de matar o dog pra recuperar.

De qualquer forma a intuição desse guia foi mostrar como ele funciona de forma geral, o resto é pura otimização e aí começa os filtros de ver o que tem disponível em cada level e tal

1 0
Pontuação : 22

Muito bom Markz, parabéns

0 0
Pontuação : 1

como faço para jogar com essa classe aqui nao tem como eu escolher ela pode me ajudar

0 0

tem que Booster ativo para poder usar ela

0 0
Pontuação : 617

Acho suas sugestões boas, não sei se é bug mas os pontos em curas recebidas não fazem efeito no awaw.

0 0
Pontuação : 11085

Você está certo e eu esqueci de atualizar essa informação. Creio que como a cura do Awaw se baseia na vida máxima dele, as curas recebidas não são afetadas.

0 0
Valeu ajudou muito,agora meu kirlof ficou melhor
0 0

meu kilorf tava uma merda agora fico bom vlw

0 0

Hey, sobre o awaw: Na habilidade ossinho é obrigatório a gente "pegar o ossinho" e não funciona caso colocarmos em baixo do alvo.. OU pode ser impressão a minha 

0 0

impressão, por embaixo funciona sim, porem o osso so é "consumido" no turno do alvo encima dele, isso acontece para ter counter play ao ossinho, ou seja o awaw coloca porem o inimigo tem espaço para roubar o buff deslocando o killorf para fora do osso e pegando ele o mesmo, ou mesmo mobs pegam;

0 0
Pontuação : 781

quais os melhores equips pra essa classe?

mas pq botar dano em alvo unico sendo q ele tem varias skills em aria 
principalmente a que gera escudo

0 0
Comentar neste tópico