FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Um discussão sobre as classes do Wakfu juntamente com suas lores.

Por xJooooop#9824 25 Março 2020 - 21:58:58
Então, eu estava lendo um pouco sobre as histórias das classes, não li sobre todas, mas a que mais gostei, e sempre adorei a classe, seria a zobal, onde na minha humilde opnião, pelo o que foi descrito até agora no seu revamp, vai fugir totalmente da lore das máscaras do zobal.

Em uma tentativa desesperançosa de alcançar os desenvolvedores, criei esse tópico para iniciar um debate de discussão das classes do jogo e como possivelmente conseguiríamos alinhar a lore de cada classe com sua gameplay, tendo um equilíbrio entre ambos, pois, tenho noção que é quase que impossível respeitar a lore 100%.

Esse foi meu comentário no devblog de revamp das classes.

"Aqui vai uma crítica construtiva, e espero que de alguma forma, chegue aos desenvolvedores. Então... Ultimamente comecei a ler as histórias das classes e deuses do wakfu e percebi, que em algumas delas, vocês estão se perdendo. Essa suposta reformulação no zobal, por exemplo, não condiz com a sua lore. Zobal em nenhum momento foi uma classe que dá suporte, inclusive, no maskemane ele usa até a máscara do covarde como uma forma de luta, que é o certo a se fazer, existem 9 máscaras de zobal e desde dofus, se implementaram somente 3, eu entendo toda complexidade que isso teria caso fossem implementadas as nove, mas o que eu quero trazer com esse comentário é o fator que vocês estão ligando muito mais para gameplay do que para lore, e nem ao mesmo tento linkar os 2.
Na máscara do covarde. Como diz em Maskemane, ele fica mais ágil, corre mais rápido, e consegue dar saltos maiores, além de soltar agulhas pelo buraco da máscara. Como assim ele vai virar posicionador ? Não faz sentido. Isso é trabalho da máscara de classe, onde ele vira um guerreiro calmo e concentrado, que com mais precisão consegue mover seus inimigos. Coisa que já era assim.
Máscara de classe. Quantidade de armadura ? Então coloquem a máscara da preguiça no jogo !! A máscara de classe não foi feita para isso, eu entendo toda vantagem na gameplay, mas tanto wakfu quanto dofus (já que se passam no mesmo mundo) tem lores muito profundas que não devem ser esquecidas. A máscara de classe lhe torna em um exímio e calmo lutador, não em um tank/suporte !!
A máscara de psicopata. 2 pa ? Diminuir resistencia ? Só se for a sua !! Como já é, se baseiem no zobal atual para criar o novo !! O masqueraider atual ele segue fielmente a lore. A máscara do psicopata te deixa louco, e se você não for forte o bastante perderá a sanidade e atacará até aliados !! Mas como essa aplicação seria horrível em um jogo, então eles colocaram dano a mais e perda de resistência para simular um guerreiro louco.

Na máscara de psicopata poderia colocar algo como um ultimate, você daria muuuuuito dano, ou mais pa's, mas com alguma penalidade em troca, pois você perderia o controle, como a lore diz."
1 0
Reações 2
Pontuação : 282
Verdade cara, mas, pra mim esse sistema não vem do desequilibrio das classe, mas sim, no sistema de evolução do personagem e nas habilidades, o sistema de distribuição de build é algo totalmente horrível (na minha opinião), pode me achar louco, mas vou falar a verdade, quando você quer aproveitar o máximo da classe, ou criar uma build, é uma dura dor de cabeça que sempre te confunde, além  disso, jogadores novos ( isso se tiver né :V), entende porcaria nenhuma dessa merda e distribui estes pontos igual um louco, eu falo isso por experiência própria, eu só salvei minha char porquê deu reset no level 80, mas fora isso, pessoas de level 15 me abatiam quando eu ficava no level 32, me sentia um noob completo, esse sistema não se adapta pra mim aos feitiços da classe e sempre acaba levando á discussões infinitas entre a ankama de NERF's e DEBUFF's, onde no jogo, se você quer ser forte você é meio que obrigado á se adaptar num estilo de build que você não gosta, ou usar uma classe que você também não goste, como zobal, se você quer ser forte, ou você é AGUA/AR, ou você é fracote, (fogo nem presta pra pvp, vamos ser sincero), IOP, mesma coisa, quer ser dano? IOP AR/FOGO(isso se o iop utilizar fogo, que vai ser dispensado completamente pelo ar) e nada mais.
0 0
Pontuação : 16
Ótima Iniciativa, Bom ... creio que eles vão mudar um pouco esse rework ainda, esta no beta e não tem nada confirmado 100% ... eu gostei de algumas coisas nesse rework e tinha ate algumas ideias malucas como por exemplo ... mascara do covarde ser usada para atacar a distancia(quando colocar ela, ela converter todo seu dano corpo a corpo pra distancia e ganhou AL) para deixar o Zobal REALMENTE com essa de ... trocou de mascara mudou estilo de game, mas isso é só uma ideia bizarra minha .. eu não jogo de Zobal então alguém que joga vai saber informar melhor, sobre as mudanças durante o beta ... o mesmo aconteceu com meu Ladino, lançaram uma PORCARIA no inicio, e depois foi mudando e mudando e o resultado que vi, agora no exato momento já não está tão ruim, o medo constante dos reworks que a ankama entrega continua ... mas vamos torcer pra dar tudo certo XD
0 0
Comentar neste tópico