FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Desempenho de cada personagem END GAME - PVM - Patch 1.62 By Puulgaz (EM CONSTRUÇÃO)

Por PuulgaZ 15 Dezembro 2018 - 01:40:37

DESEMPENHO DE CADA PERSONAGEM NOS CALABOUÇOS END GAME WAKFU!

Aqui vou colocar o desempenho de cada personagem nos calabouços finais do wakfu, zinit, ogrest, etc, colocarei a nota de 1 a 6 avaliando o personagem e também o desempenho de cada build. (EM CONSTRUÇÃO)

Estarei colocando 5 coisas na avaliação de cada personagem/build, aqui explicarei exatamente como vai funcionar a avaliação de cada uma. 

LEMBRANDO QUE SOMENTE AS BUILDS MAIS VIÁVEIS VÃO SER COLOCADAS!! 

Dano por turno: Quanto de dano o personagem consegue causar em 1 turno, também avaliando personagens de burst, que precisam de turnos para conseguir causar dano. Quanto mais pontos aqui, mais eficácia.  

Suporte para a equipe: Aqui avaliamos se o personagem pode ajudar a equipe com curas, debuffs em mobs, buffs na própria equipe, mobilidade para a equipe com teleporte, pm, etc. Quanto mais pontos aqui, mais eficácia. 

Mobilidade: Aqui avaliamos a mobilidade do personagem SEM ajuda da sua equipe, se ele tem skills para pular, transportar, trocar de lugar, roubar pm/se auto dar pm, etc. Quanto mais pontos aqui, mais eficácia. 

Dependência da equipe para sobrevivência: Aqui avaliamos se o personagem consegue sobreviver SEM ajuda da equipe, seja com roubo de vida, cura dele mesmo, escudo, invocações que curam, muita mobilidade, etc. Quanto mais pontos aqui, menos eficácia.  

Consumo de PW: O consumo de PW do personagem ao decorrer dos turnos, quanto mais rápido o personagem ficar sem PW, menos eficaz ele é. Quanto mais pontos aqui, menos eficácia.

CALABOUÇOS DE ZINIT (eternos, texox, dragovo, magma) 

• Build corpo a corpo e dano crítico:

Spoiler (clique aqui para ver o spoiler)

Dano por turno: 4
  • Apesar de Ecaflip bater menos que alguns personagens de dano tanto distância quanto corpo a corpo, essa build é muito forte e o dano é bem alto, infelizmente ela depende das cartas de Taro para conseguir dar muito dano, e também acaba se prejudicando caso tire um Miaw Negro por exemplo, seu dano com cartas ruins vai de 100 a 0
Suporte para a Equipe: 4
  • Ecaflip é um ótimo personagem para se ter na equipe, ele pode tirar 120 de resistência dos mobs com o uso de "Três Cartas" duas vezes, apesar de hoje termos Enutrof para essa função, Ecaflip ainda é um dos poucos personagens que consegue fazer isso. Pode curar muito com as pulgas ou a língua, já que ambas usam seu dano corpo a corpo no escalamento, pode ressuscitar com facilidade e dar PM e PW.
Mobilidade: 5
  • Apesar de ser um personagem corpo a corpo, Ecaflip consegue se aproximar com muita facilidade dos alvos, ela pode pular, e se dar muito PM, tudo com pouco custo de PA, além disso ela também pode atrair os alvos até si.
Dependência da equipe para sobrevivência:  2
  • Ecaflip é um personagem quase independente nessa build, ela consegue ficar full HP em 1 turno se quiser, correr para muito longe com suas pulgas/salto e fazer escudo e aumentar sua resistência com Lacerações, apesar de muita gente não usar essa skill, as vezes ela pode ser crucial para sobrevivência, além de tudo ela tem a Casa de Gatos, que a deixa imune por 1 ou até 2 turnos.
Consumo de PW: 1
  • Ecaflip é um personagem que nessa e na maioria das builds quase não tem consumo de PW, apenas em algumas situações você vai usar PW e mesmo assim a regeneração é alta.
  • Build distância e dano crítico: 

Dano por turno: 3 
  • Como nessa build a Ecaflip perde o dano da sua passiva (200 de dano corpo a corpo), ela já fica pra trás do que qualquer outra build, além de que os itens de distância dão menos dano, e o mais importante é que a skill mais forte do Ecaflip, a “Tudo ou Nada”, só pode ser usada corpo a corpo, o que torna essa build com um dano inferior á outra.
Suporte para Equipe: 4 
  • ~~ A mesma descrição da build corpo a corpo ~~.
Mobilidade: 5 
  • ~~ A mesma descrição acima, trocando apenas a palavra corpo a corpo por distância ~~.
Dependência da equipe para sobrevivência: 4 
  • Apesar do comentário sobre a build corpo a corpo ser positivo, nessa build a capacidade de sobrevivência da Ecaflip decai MUITO, pois como a cura é baseada no seu dano corpo a corpo, você não pode se curar, um outro ponto é que equipamentos com dano distância dão muito menos resistência que equipamentos com dano corpo a corpo, então ela acaba dependendo muito mais da equipe para sobreviver nesta build.
Consumo de PW: 1 
  • ~~ A mesma descrição da build corpo a corpo ~~.
  • Build corpo a corpo e dano em área (com a runa brutalidade):  

Dano por turno:
  • Essa build faz com que a ecaflip vire uma verdadeira máquina de deletar mobs independente do HP deles, mesmo tirando uma carta ruim o dano é mais alto que qualquer outra build tirando uma carta boa, ela consegue aplicar todos turnos um dano extremamente devastador.
Suporte para equipe:
  • Infelizmente nessa build você precisa sacrificar a sua capacidade de ajudar á equipe, não é possível curar aliados quando quiser pois você pode apenas usar “Caçador”, uma skill que normalmente você não usa em PVM, as outras skills não curam nada, você acaba só podendo ajudar com ressuscitar e a retirada de resistência, e se você colocar a passiva “Fascinação” para tentar curar, você acaba perdendo dano ou mobilidade.
Mobilidade:
  • ~~ A mesma descrição da build corpo a corpo~~.
Dependência da equipe para sobrevivência: 5 
  • Se você quiser aproveitar o máximo da runa brutalidade, você precisa sacrificar muita resistência para ter um dano alto, com isso você se torna um personagem extremamente dependente da sua equipe para sobreviver, a única coisa que realmente vai te ajudar é a casa de gatos, fora isso, você vai precisar 100% da sua equipe, pois você é um personagem corpo a corpo sem resistência, se expor sozinho é igual a morte.
Consumo de PW:
  • Infelizmente essa build não é perfeita e esta longe de ser, ela abusa do fato da ecaflip ser um personagem que não usa PW e então faz com que isso se torne sua fraqueza, a sua principal skill de dano se torna o “Dado Saltador”, ela tem um dano extremamente alto, porém ela usa PW, se você não administrar bem, no turno 2-3 você vai estar com 0PW.
  • Build corpo a corpo, alvo único e elemental (tenha ao menos 3 de alcance):

Dano por turno: 0
  • Em 99% dos casos Feca vai ser utilizado como suporte, se você perder tempo tentando dar dano com ele, além do desempenho ser horrível comparado a classes de dano, você vai acabar prejudicando sua equipe pois sua função em uma party de zinit normalmente não vai ser essa. O Feca "danos" só funciona no PVP, pois seus glifos além de tirarem muitos PA/PM, passam escudo, o que faz muita diferença no PVP, mas em PVM não.
Suporte para equipe: 6
  • Muitos já devem saber mas feca é o personagem mais forte do jogo quando se trata de dar suporte, ele pode retirar muito PM e PA dos mobs com os glifos, com o máximo de 5 (com a passiva Elementor), transporta aliados, da dano para a equipe, da AP, protege, puxa, empurra, deixa um aliado imune a lock e lhe da muito alcance, retira dano dos inimigos, da imunidade, deixa alguém estabilizado e ainda é responsável por segurar o boss maioria das vezes.
Mobilidade: 6
  • Feca é o segundo personagem mais móvel do jogo, com o seu teleporte ele pode ir extremamente longe e ainda carregar alguém consigo, além disso ele ganha 2PM ao utilizar o mesmo se estiver com a passiva certa, com o seu teleporte podendo ser usado 1 vez por turno, é o suficiente para Feca estar em qualquer lugar de um mapa mediano sempre que quiser.
Dependência da equipe para sobrevivência: 1
  • Feca é o personagem mais tank do jogo, ele tem uma capacidade muito alta de sobrevivência, nessa build o seu Orbe lhe da escudo suficiente para você tankar o combo inteiro da maioria dos bosses, ou os ataques de muitos mobs, além de que com suas passivas ele consegue atingir 100 de parada (20% de redução de dano total) e também pega muita resistência (até 150), então Feca é o tipo de personagem que você menos deve se preocupar em ajudar dentro de um calabouço.
Consumo de PW: 5
  • Feca é o tipo de personagem que você precisa administrar bem o uso dos seus PW, se você todo turno quiser teleportar ou usar inversão sempre que possível, seus PW vão zerar rapidinho, apesar de sua alta regeneração, você sempre vai estar consumindo PW principalmente para posicionar aliados ou inimigos.
  • Build corpo a corpo e dano em área (com a runa Brutalidade):

Dano por turno: 2
  • Cansou de seguir padrões de ser um Feca suporte e ver seus amiguinhos ou o Bis sem dano trollando seu calabouço? quer se divertir jogando de tank/suporte? seus problemas acabaram! Com essa build você se joga no meio de todos mobs, usa inversão, taca os 3 glifos no seu pé e fala "eu que carrego nesse caralho!", não vai dar tanto dano mas a diversão é garantida. smile
Suporte para equipe: ?
  • Depende da sua vontade, você quer tacar glifo e bater nos mobs ou ajudar os amiquinhos? choices
Mobilidade: 6
  • Se tudo der errado pega seu tp e vai embora!
Dependência da equipe para sobrevivência: 1
  • Não cara, sua equipe que depende de você, não você deles.
Consumo de PW: 6
  • Infelizmente pra essa build funcionar 100% você precisa usar a skill Lamina Profunda, ela gasta PW e então seu pw vai pro ralo, MAS O QUE IMPORTA É SE DIVERTIR NÉ,
PRÓXIMO A SER FEITO.

• EM CONSTRUÇÃO!! ME DIGAM SE QUEREM QUE EU CONTINUE, DEEM SUGESTÕES TAMBÉM E IGNOREM OS ERROS, É MEU PRIMEIRO TÓPICO!
18 0
Reações 21
Pontuação : 18

Top man! Faz do Xelor! Valeu

0 0
Pontuação : 57

GG

0 0
Pontuação : 66
Caro senhor(a) PuulgaZ;

Venho através deste, sugerir caso deseje, a continuação do seu tópico em formato de artigo. Caso o senhor(a) queira, eu posso explicitar a metodologia de pesquisa no que acabará deixando o conteúdo abordado muito mais rico e diferente de se ler. Seria um estudo etnográfico acerca do título proposto de forma que seja catalogada as experiências de pessoas que convivem ou utilizam a classe no próprio "endgame". 

Apoio a continuação da sua iniciativa, caso queira, eu me disponho totalmente em seu auxílio como camarada ecaflip "F2P". Creio que será uma ótima oportunidade para ampliar a criação de conteúdo especializado para a comunidade do wakfu para que se crie uma visibilidade maior para o próprio servidor Efrim.

Ao seu dispor, Nasihu. (Discord: Nasihu#0291).
1 0
Pontuação : 6723

Como você é/como eu imagino kaopskaskaosk

Gostei  da formalidade
6 0
Pontuação : 6723

Continue, estou gostando de ver. smile

1 0
Pontuação : 450

Faz de roublard se possivel, muita gente ta perdida ainda depois da atualizaçao, acredito que seja mais pertinente começar falando das classes nao tao usuais para pvm primeiro, para depois ir para as mais comuns, como feca por exemplo.

0 0
Pontuação : 307

Como não tem nenhum roublard experiente no endgame do nosso servidor, eu vou consultar pessoas de outros servidores que conheço, então talvez demore mais para chegar do roub, espero que entenda! smile

0 0
Pontuação : 2561

eu acho que você deveria ter guardado mais espaço pois em um topico só n vai ter espaço suficiente a n ser que faça um tópico para cada classe 
ta muito bom só tenta coloca uma imagem do deck de ativas e passivas pro povo que e um pouco leigo nas builds ter uma noção do que usar 

1 0

Já estou dando um jeito em tudo isso, obrigado! smile

0 0
Pontuação : 1728

um tópico importante como esse seria melhor posicionado na sessão de raças, aqui ele provavelmente irá desaparecer se não for fixado.

1 0
Pontuação : 5547

Eu não entendo nada de end game, mas parece que a galera tá curtindo muito seu guia. Depois de terminado, você pode pedir por ankamabox pra um moderador (Grambol ou Lyafar) fixar o tópico.

0 0

Obrigado man, mas como ainda vou demorar para finalizar o tópico, não vou correr atrás disso por enquanto.

0 0
Obrigado pelo apoio de todos, até o fim de Janeiro eu termino esse tópico, ele é mais complicado do que aparenta ser para ser feito, além de que eu não sei tudo sobre todas classes, então gastarei um tempo formulando as coisas com outras pessoas também, e obrigado a quem se dispôs a ajudar na formatação do tópico, eu vou tentar fazer isso sozinho, para aprender.

1 0
Pontuação : 74

Ansioso para ver sua nota para o Sadida, classe mais esquecida e abandonada do jogo.

0 0
Pontuação : 526

Steamers.
Como ficou a jogabilidade dele no end game?

0 0

Atualmente é o melhor dano distância no end ou um dos melhores, ele é usado em 100% dos casos praticamente, aguarde que em breve o colocarei. smile

0 0
Pontuação : 450

coisa bonita, coisa bem feita, coisa formosa

0 0
Pontuação : 1541

Vai continuar rapaz?

0 0
Pontuação : 400

Tá muito bom esse tópico '0'0'0'

0 0
Pontuação : 283

opa...
Faz um ai bunito de ladino... Gosto muito da classe mais depois das mudanças parei de joga com ele, achei que ele ficou muito ruim para pvm e as bombas morrem muito rápido, se tiver sugestões para ele agradeço

Vlw

0 0
Pontuação : 49

Muito bom! continua por favor.

0 0
Comentar neste tópico