FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Problema de Instalação. Erro de Fonte Noto Sans (Ubuntu 18.04.1).

Por CarturvoI 11 Outubro 2018 - 21:34:25

Olá, uso o Ubuntu 18.04.1 LTS, o novo. Baixei o jogo pelo link https://www.wakfu.com/pt/mmorpg/download. Meu sistema op. é 64 bits. Quando baixei o arquivo percebi que era uma pasta compactada, onde ao extrair o conteúdo utilizei o arquivo  "wakfu" no terminal e ele abriu o atualizador do jogo, entretanto a atualização e instalação não continuou. O erro que aparece é sobre a falta da fonte Noto Sans.

Tentativa de solução:
Baixei algumas fontes Noto Sans e instalei no meu sistema, porém o erro continuou na mesma fonte com nome diferente. Note Sans [MONO].

Alguém sabe como instalar corretamente o Wakfu no Ubuntu 64bits?

Edit:

Tentei suporte pela Ankama, porém eles não tem um suporte muito bom para Linux.

Resolvi o problema instalando a Steam e jogando pela plataforma. O jogo parece não funcionar direito com o arquivo direto do site.

Caso alguém consiga jogar no Ubuntu 18.04 LTS 64bits, pelo arquivo do site, poste como fez pros usuários saberem como resolver o problema. wink

Edit 2:
Consegui jogar pelo arquivo baixado direto do site. O que eu fiz:

- Baixei a Steam;
- Instalei o Wakfu pela plataforma e atualizei;
- Baixei o arquivo Zip do site - Linux 64bits (Ubuntu)
- Extraí o conteúdo do Zip e abri o aquivo : wakfu-amd64/Wakfu/transition/ankama-transition-wakfu
- Após a instalação e atualização desinstalei o Wakfu na Steam.

O jogo pode ser acionado sempre pelo arquivo executável "ankama-transition-wakfu".

Notas:
Parece que o laucher do jogo, baixado direto do site, não faz download de certos pacotes necessários para o Linux, porém ao instalar pela Steam esses pacotes são instalados em algum momento. Tenho minhas suspeitas que esses erros ocorrem devido as fontes de outras línguas presentes no jogo, vide a Noto Sans, que o laucher do jogo não traz, já a Steam que é bem variada de línguas traz.

0 0
Comentar neste tópico