FR EN ES PT
Procurar nos fóruns
Resultado : 6337

Plano de Governo: Markx e Jugo

Por Markzs 05 Julho 2016 - 06:47:21

FORMA GOVERNAMENTAL

As histórias acerca da nação por muitos era conhecida. Surgida dos mares após séculos submersa, a cidade ainda sim podia ser reconstruída, e aquele era finalmente o momento de iniciar com o pé direito o governo, dando ênfase no que ele mais precisava: a sua organização.

Este documento trará cunho explicativo sobre os planos de governo envolvendo a nação, assim como um cronograma fixo de eventos a serem realizados com grades de níveis diferentes, atraindo não apenas os novos jogadores da nação como também os antigos. É importante afirmar que os eventos serão abertos para todos os que desejarem no mundo dos doze, afinal, não existem barreiras que impeçam outras pessoas de visitarem nossa nação, e o governo muito menos quer efetuar essa separação.

A ênfase principal desse governo será a interação dos players, deixando o ecossistema como uma necessidade secundária. Como os bônus só afetam quem está a upar na região, é de grande importância afirmar que é melhor se investir em tempo com os jogadores, gerando laços, união e com isso uma gama maior de diversão do que em, como Jugo, o vice-governador costuma dizer, brincar de colheita feliz o dia inteiro.

Abaixo em determinadas alas serão separadas cada especificação do governo, desde os eventos até a nova organização dos ecossistemas.

INTRODUÇÃO GERAL

“Saudações, Sufokianos!

O governo de Nilum iniciou grandes mudanças em nossa nação e nós vamos continuar com as suas propostas e ideias para que Sufokia seja referência para todos os jogadores do servidor Efrim. Neste tópico, explicitaremos todos os nossos objetivos e a forma de como iremos trabalhar nesse governo. Quaisquer dúvidas podem ser sanadas aqui mesmo ou entrando em contato comigo ou com o vice-governador Jugo.
"
-Markx

GOVERNANTES E CARGOS

Governador: ℳarkx
Osamodas nível 198 com um ano de experiência em Wakfu, Markx tem todas as profissões de colheita no nível 100 e algumas de fabricação também em seu nível máximo. Já criou diversos guias no fórum, incluindo um de como subir de nível exclusivamente para Sufokia, e tem como objetivos a integração da nação bem como a recepção de novos Sufokianos. Markx é Escrivão da Corvos de Efrim, uma guilda neutra perante as nações, mas que demonstra o seu apoio para com o governo

Vice-Governador: ℐugo
Huppermago nível 195 possui aproximadamente um ano de jogo. Jugo por sua vez faz parte da guilda Corvos de Efrim, sendo então um dos responsáveis por realizar eventos frequentes para seus membros afim de trazer inteiração dos mesmos. Carismático, didático e diplomático, carrega tanto conhecimento retransmitido em tutoriais no forum de sua autoria quanto passa-tempos diante o blog dos Corvos de Efrim. Sua intenção principal é evidenciar que uma nação não é feita apenas de ecossistema

Demais cargos e a guilda que representam:
Guarda-Mor:
General dos Soldados:
Ecologista:
Engenheiro do Tempo:
Tesoureiro:
Desafiador:

PLANO DE GOVERNO
Propostas e Objetivos

✪ Leis e seus cumprimentos
As leis foram definidas para que exista o mínimo de conflito possível entre os cidadãos de Sufokia. É proibido atacar e removes espécies protegidas. Elas estarão sob proteção em momentos que houver extinção ou ataques perante a nação. É proibido lutar ao lado de foras da lei. A questão sobre fora da leis será abordada mais abaixo. É proibido ir contra a vontade de um membro do clã, isto é, desequilibrar qualquer ecossistema.
Além disso, é incentivado a captura de novos territórios por parte de qualquer cidadão de Sufokia, realizar ações conforme a vontade dos membros do clã sob os ecossistemas e prender foras da lei.

Plantar em ecossistemas com escassez concede pontos de cidadania)

Climatologia
O governo pode alterar sutilmente o clima de qualquer região da nação. Tendo isso em vista, colocamo-nos a dispor de qualquer cidadão para efetuar uma mudança temporária em qualquer mapa permitindo assim que jogadores possam subir de nível ou juntar recursos mais facilmente ao plantar mudas e sementes que requeiram uma temperatura e clima ideal.
Os pedidos podem ser feitos diretamente ao Governador, Vice-governador ou o Engenheiro do Tempo.

Conquista de Territórios
O General da nação está encarregado de capturar novos territórios, mas ele conta com a ajuda de todos os cidadãos para isso. Estamos monitorando os horários em que os territórios neutros estão disponíveis para captura e caso você possua essa informação, será gratificado ao fornecê-la para o governo. Se deseja saber mais sobre conquistas de regiões, entre em contato com o Governador, Vice-governador ou General dos Soldados.

A Ilha Calamar concede 10 de Prospecção para todos da nação que a conquistou

Foras da Lei
Um jogador perde pontos de cidadania sempre que comete um crime. Dentro de sua própria nação, se tornará Fora da Lei caso tenha 50 pontos negativos. Mas caso esteja em uma nação inimiga, se tornará Fora da Lei no mesmo instante. Entendemos que muitos jogadores se tornam fora da lei por acidente, ao retirar ou plantar algum recurso sem aviso prévio de desiquilíbrio ao ecossistema. Tendo isso em mente, iremos retirar o status Fora da Lei de qualquer jogador que assim desejar, sob a única condição de que equilibre o ecossistema do mapa que afetou. Para tal, basta contatar o Governador, Vice-governador ou Guarda-mor da nação.
Foras da Lei que continuarem a atacar a nação com intenções negativas serão punidos e caçados.

Economia
As taxas de imposto continuarão a ser as mínimas possíveis e seus recursos não serão usados superfluamente. Gastos com climas e desafios apenas ocorrerão sob pedidos e eventos especiais propostos pelo governo.

Política Internacional
Vamos procurar manter alianças com as outras nações, caso assim elas também desejem. Ao manter uma aliança, jogadores de ambas as nações ganharão e perderão pontos de cidadania como se estivessem em sua própria nação e poderão usar Zaaps e Dragoperus livremente mesmo com as asas abertas (modo PvP ativado). Contamos com a sua colaboração com as nações aliadas.
Não temos nenhuma intenção de declarar guerra com nenhuma nação sequer (apesar que enquanto duas nações não forem aliadas, elas estarão automaticamente em guerra)

Jugo e Nilum de Sufokia com Hartless e Vermillion de Brakmar em uma reunião de política internacional

Discurso do Governador e seus cargos
Alteraremos com frequência os discursos do governo que aparecem na interface do governador, na tecla de atalho N. Colocaremos lá anúncios de eventos e outras informações relevantes para a nação. Procure conferir pelo menos uma vez ao dia para ver se não há novidades.

PROPOSTAS ESPECIAIS

Eventos
Promoveremos eventos, com recompensas, para todos os jogadores, independente de sua nacionalidade. Anunciaremos aqui no fórum e na interface de Governo sempre que estivermos propondo alguma interação diferenciada.

Distribuição de Sementes
Com iniciativa de nossa gestão e em parceria com a Corvos de Efrim, o governo se compromete em distribuir qualquer tipo de semente e muda para os cidadãos e não cidadãos da nação de Sufokia. Usaremos a seguinte estratégia:

Um saco de viagem estará disponível 24h por dia no posto avançado de Sufokia vendendo grandes quantidades de todas as sementes do jogo. O preço será ajustado de forma que não seja possível atacar o sistema e comprar todas as sementes de uma só vez. Com isso em mente, nós retornaremos o valor gasto em sementes em sua integralidade desde que o jogador devolva as sementes que comprou. Por exemplo:
Jugo comprou 10 sementes de trigo por 200 Kamas cada. Seu nome ficou registrado nas compras do saco de viagem, logo ele pode devolver até 10 sementes de trigo depois que usar para seus próprios fins e receberá 200 Kamas por cada semente.
Não procuramos o lucro, apenas uma forma fácil e rápida de distribuir sementes.
Importante: haverá um limite de 20 sementes passíveis de reembolso.

Saco de Viagem com todas as sementes e mudas até nível 90

Guias em Sufokia
Estamos criando novos guias para facilitar a subida de nível para os personagens que tiverem Sufokia como sua nação. O foco será tanto para subir de nível no personagem, quanto nas profissões de colheita. Listaremos aqui os guias já criados e contamos com a sua colaboração para manter os ecossistemas equilibrados, uma vez que eles fornecem bônus de experiência, kamas e dano enquanto assim estiverem.
- Guia de como subir de nível em Sufokia!
- [INFO] Sementes e mudas de Sufokia!
- [INFO] Minas, minérios e peixes de Sufokia

Expansão das fontes de Wakfu e Estase
Poucos possuem conhecimento sobre as fontes das duas energias vitais do nosso universo e tão pouco que nós podemos expandi-las. As entradas para as ambas as fontes se encontram no Desfiladeiro Relvado, uma próxima da outra, nas coordenadas [5,-33] e [6,-33] na beirada da costeira. Para entrar, é necessário ter mais de 30% de sua respectiva energia, Wakfu ou Estase. Dentro existe um cristal que fornece um bônus de 20% de experiência para colheita ou plantação além de conter forjas e minérios, mas apenas em áreas bloqueadas. Pretendemos desbloquear essas novas áreas em nossa nação se assim houver o interesse dos cidadãos.

Cristal de Wakfu em sua respectiva fonte

Ecossistemas padronizados
Abaixo segue explicação detalhada do projeto.

ECOSSISTEMA

Para organizar melhor as áreas de plantio, cada muda e semente ocupará um espaço em especial no mapa de Sufokia, de forma que o espaço de plantio atual que se mostra pequeno seja melhor aproveitado. Como exemplo, o posto avançado pode carregar apenas mudas de até nível 15. O posto avançado então por sua vez trará consigo os três tipos de árvores, e nos demais lugares elas não estarão presentes. Segue a baixo a relação dos lugares em que as sementes crescem.

Observação: Essa organização só não será válida para as áreas de fazendeiro, estas que por sua vez são escassas em nossa nação. Elas estarão livre ao plantio de qualquer espécie.

COMUNICADO OFICIAL
Para o bem e a prosperidade de Sufokia, uma aliança com o Clã Riktus foi firmada. Riktus é um clã de mercenários que por não possuírem nenhum território, utilizam os ecossistemas das outras nações como terreno para subir de nível ou juntar recursos. Com essa nova aliança, os membros de Riktus poderão usar as nossas terras livremente e em troca manterão os ecossistemas em equilíbrio e protegerão Sufokia de invasores.
Lembramos que fazer agredir jogadores de nações aliadas não concede mérito. Além disso, os membros de Riktus poderão usar os nossos Zaaps e Dragoperus mesmo com asa aberta e jogadores Sufokianos em guildas alinhadas com Riktus agora poderão abrir asa (ativar PvP).
Caso você tenha problemas com algum jogador de Riktus em território Sufokiano, favor entrar em contato. O governo de Sufokia e de Riktus possuem boas relações amigáveis e evitarão qualquer conflito entre seus cidadãos.
Contamos com a sua colaboração.
Reações 10
Resultado : 33
== Atualização ==

Após 3 mandatos contínuos (4 contando com o do Nilum que é outro personagem meu), eu me despeço da população Sufokiana com muito orgulho e felicidade de ter realizado diversos objetivos que eu tinha pra esse governo.
A ideia sempre foi fazer algo diferente, pra realmente impactar os jogadores e mostrar que mesmo que o Governo não tenha tantas funções como a gente espera, ainda dá pra fazer algo divertido e significativo pra todo mundo. Por isso eu friso, cobrem essas coisas de seus governantes. Aliás, até melhor, faça parte do governo você mesmo! Não é difícil, sério.
Gostaria de mandar um agradecimento especial ao Jugo, o vice-governador que fez MUITO pela nação. Ele realizou diversos eventos em Sufokia, manteve os ecossistemas equilibrados, muitas vezes por conta própria e me auxiliou em várias tarefas relacionadas ao governo. Desde o começo eu contei com a ajuda dele e tive um retorno melhor que o esperado. É possível que ele assuma o governo no meu lugar, então deem aquela força, ele merece - e vocês também. Agradecimentos também á guilda Trevo de Quatro Folhas que mesmo sendo pequena contribuiu muito para o governo, não só com presença e atividade, mas também ajudando na manutenção dos ecossistemas.
Além de claro, agradecer ao apoio de todas as guildas que de certa forma fizeram parte do governo: Corvos de Efrim, Anjos da Guarda, Terror do Abismo, Sobe o Muro, Destiny of Chaos, entre outros.
Ah, e quase esqueci, outro grande obrigado pela colaboração do governo de Brakmar por parte de Hartless e Iomana que colaboraram e muito em decisões políticas e disputa de territórios.

Abaixo alguns projetos e eventos que foram realizados:

Aliança com Riktus
Não tivemos nenhum problema com essa aliança, pelo contrário, só gerou benefício para a nação.
Esperamos que os próximos governos a mantenham.

Ecossistemas
Mantivemos os ecossistemas equilibrados pela maior parte do governo graças aos membros do governo (especial thanks: Jugo e Zui) e demais guildas de Sufokia, gerando assim um bônus alto de dano e vida para todos os Sufokianos

Conquistas de Territórios
Graças a uma aliança em off com o governo de Brakmar, revezamos a Ilha Calamar e mantivemos o bônus de prospecção sob controle de Sufokia o maior tempo possível.

Fontes de Wakfu/Estase
Descobrimos que a expansão das fontes é resetada toda vez que o servidor sofre algum tipo de reinicialização (como em novas atualizações, por exemplo), tornando assim inviável a sua progressão.

Sementes do Governo
O projeto deu tão certo que até jogadores de outras nações utilizaram o saco de viagem com as sementes do governo. Eu tinha medo que alguém resolvesse sacanear comprando tudo de uma vez, mas muitos jogadores foram colaborativos pegando poucas sementes quando precisavam.
No momento que meu mandato acabar, não recolocarei mais a bolsa lá, uma vez que a conta utilizada é minha e eu pretendo jogar bem menos, mas nada impede de outros governantes executarem o mesmo projeto.

Padronização dos Ecossistemas
Nos dedicamos a isso, mas é bem difícil manter o mesmo tipo de planta em um mapa, uma vez que vários jogadores plantam e colhem o tempo todo para upar ou farmar recursos. Mais uma vez, Jugo se destacou aqui por se esforçar ao máximo na manutenção da padronização. Valeu s2

Presença e comunicação por parte do governo
Acho que esse foi o governo que mais esteve presente em toda a história do servidor Efrim. Tenho certeza que muitos sufokianos ja me viram sentado no posto avançado só observando o movimento e conversando com os cidadãos. Aliás, não só eu, o mesmo ocorreu por parte de outros membros do governo. Acredito que essa seja a parte mais importante de um governo e torço para que futuros governantes façam o mesmo.

Bom, pessoal. É isso. Eu pretendo voltar sim um dia, só preciso resolver minhas coisas em off. A princípio o Jugo se candidatará nas próximas eleições e irá manter boa parte das propostas apresentadas nesse tópico. Votem nele!
Obrigado pelo carinho e apoio.
Att,
Markx
Resultado : 127
Parabéns pelo tópico, Mark!

Ótima iniciativa, muito bem complementado e estruturado, tens meu voto!

Que um bom governo venha à Sufokia.

P.S.: E que a quantidade de Pepolhos diminua também ;_;
Resultado : 18
Bom Dia,

Excelente iniciativa, fico muito orgulhoso se fazer parte da Sufokia. vejo todos os dias que esta crescendo e dando bons fruto de trabalho. Nos da guilda pequena Sniper Wolf estamos de acordo em tudo e faremos de tudo pra ajudar também.

Att

Jenki
Resultado : 331
Tão de parabéeens!!
Resultado : 26
Ótima iniciativa biggrin 
Resultado : 2301
Mudei pra Sufokia a tempo de te dar meu voto \o/
Resultado : 176
Estão de parabéns, todas as iniciativas e o plano de governo só tendem a beneficiar a população sufokiana.
Resultado : 33
Obrigado pelo apoio, galera!
Resultado : 7
Parabéns aos 4 mandatos, foi um ótimo governo! biggrin
Boa sorte ao Jugo nas próximas eleições. Não dúvido que ele vai continuar malhando aí com o governo smile
E boa sorte ai pra arrumar a vida pessoal, pois RL realmente não dá moleza :p
Nós da Trevo de Quatro Folhas desejamos tudo de bom e toda sorte aí!
Resultado : 733
Primariamente boa tarde. Para quem ainda não me conhece, sou o Jugo, ex vice, atual governador em vigência no governo. Antes de mais nada, gostaria de agradecer a colaboração de cada um de vocês para tornar o governo cada vez melhor e maior. O auxílio dado por guildas da nação como ocorre com a Trevo de Quatro Folhas é extremamente importante para cada um de nós, afinal, uma nação não se faz apenas com o governo.

A nação de Sufokia possui 12 vontades, onde onze delas são respeitadas sempre, a única em que temos icnconsistência é a Pradaria da Maré, mapa dos papatudos. Por sua vez, esta área entra no mapeamento do ecólogo deste primeiro mandato em meu poder.

A equipe governamental ainda não está completa, atualmente promovemos Rugerdas Merkator a Vice-Governador, enquanto Zui Jin permaneceu como ecólogo e Lorde como tesoureiro. As vagas de Guarda Mor, General do Soldados e Desafiador permanecem abertas temporariamente. Caso desejem participar ativamente do governo, contate a mim ou a Rugerdas que, com toda certeza, após uma conversa, você será bem vindo.

Ademais, apenas estas atualizações por hora foram necessárias de ser dadas.

Jugo, Huppermago 172.
Governador.

~ ATUALIZAÇÃO ~

Clique aqui
Atualizações sobre eventos e cargos em Google Drive até o forum se normalizar, infelizmente, perdi duas postagens já aqui tentando atualizar.

01/09/2016
Hoje, nosso mandato chega ao fim às 14hrs. Por hora, ainda não temos o resultado, contudo o governo gostaria de partilhar algumas informações e agradecer.

Neste mandato, infelizmente ninguém se interessou pelo cargo de ecólogo, logo, o trabalho fora feito todo pelo governador, Jugo e pelo Vice-Governador, Rugerdas Merkator. Agradecemos a coolaboração das Guildas Sufokianas (Trevo de Quatro Folhas e Sobe o Muro, em especial o jogador Cossmuss que dedicou grande parte de seu tempo a nosso auxílio). O agradecimento também se remete à Corvos de Efrim, guilda neutra que ajudou e continua ajudando com a distribuição de sementes e - pasmem - agradecemos também a Old Chaos, por ter abraçado a causa e se tornado o novo banco de sementes do governo.

Neste mandato, por problemas pessoais já comentados até mesmo em grupo, como governador não consegui desempenhar um papel tão ativo. Os eventos foram escaços, na realidade, apenas um ocorreu no posto avançado ao sabado passado e foi um pequeno sorteio de gemas de saco.

Os Ecossistemas, por sua vez, foram além do esperado. Diante ataques constantes, conseguimos manter o equilíbrio em nossa nação, e mais, assumir o ecossistema de moon, equilibrando, somente nessa semana, seis vezes, para que os jogadores de nível mais alto pudessem aproveitar os bônus para UP.

Quando falamos de governo, precisamos entender que ele engloba mais do que simplesmente uma nação. É bom lembrar que existem territórios não dominados, como Shiudoku, Reino Sadida, Moon, etc, ja que a Ankama só liberou esse sistema para Angra Caustica (Calamar), mas não é por isso que deveremos abandoná-los. Os mapas serão reestruturados com a continuidade do mandato, utilizando de apoio é claro, dos demais governos. Não adianta partir para a guerra em mapas secundários. Para os ecos fora de nações, tenho a esperança de que possamos andar de mãos dadas para preservá-los e otimizar o jogo de cada um, afinal, nem todos tem vip, e um pequeno bonus em sabedoria já os auxilia bastante.

Muito obrigado pela oportunidade que me deram ao governo, para mim, foi muito importante. Desde o primeiro mandato com o Mark, tenho me esforçado bastante para trazer para cada um de nós um pouco mais de diversão e lucratividade em jogo. Um grande abraço do Jugoo e, até breve!

Jugo, Governador.
Huppermago, 176.
Responder nesse tópico