FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

[PROGRAMA] Entrevista com Corvo - 27/07/2014

Por Barlin#6260 28 Julho 2014 - 01:20:56

Boa noite a todos!

Oferecimento Corvos de Efrim: Nós entregamos a sua mensagem.

Aqui quem fala é Noa D'Arca. São 18h e estamos aqui no centro do posto avançado de Brakmar, com nosso anfitrião, Sir Zoão!

Nossa banda de última hora, os Escaras!

E essa platéia maravilhosa para nosso PRIMEIRO programa documentado na história de Efrim: Entrevista com Corvo!

Como entrevistado temos nada mais nada menos ele, primeira vez governador de uma das nações mais polêmicas do Wakfu graças à tão falada febre "Treshue Treshue", No Mercy de Brakmar!

Olá, No Mercy, como está?

• Estou bem, Obrigado. E com você?

Bem também. Comecei agora uma fui... oi? o que, produção? Não sou o entrevistado? Está bem... podemos começar? *ah-han* O que você achou de sua experiência como governador? Como foi? O que esperava?

• Achei muito legal, Noa. Gosto de conversar com as pessoas e ajudar quem precisa. Sempre tive um lado político e influências. Eu não esperava nada, não tem como prever o que vai acontecer. Só fui lidando com o que acontecia tentando sempre agir da melhor forma. Como era início de servidor, e era o primeiro governo, tentei desde o começo usar uma política democrática, tendo contato com a nação e satisfazendo a maioria de seus desejos. A maioria, porque agradar todos os lados é complicado. rs

Que bom. Poderia citar uma coisa boa, que te surpreendeu como governador?

• Então, uma coisa boa que aconteceu… Bom, eu consegui MUITOS amigos, consegui ajudar muitas pessoas e foi legal ver a quantidade de pessoas que me apoiaram.

Interessante... agora, pode citar uma coisa Ruim que te afetou como governador?

• Essa é fácil. (risada) Uma coisa ruim foi a quantidade de pessoas falando mal de mim e inventando boatos, que afetaram a minha “popularidade” e “imagem”. Muitos simplesmente saiam espalhando boatos sem nem perguntar a mim se era verdade. Nunca nego o que digo, e sempre respondo os PM’s.

As gralhas são uma desgraça mesmo. Os corvos são mais confiáveis para isso. hehehe
Pode citar uma coisa que você mudaria se tivesse a oportunidade, durante o seu governo?

• Bom, mesmo sabendo desde início que não era possível, queria ter um meio mais fácil de arrumar o ecossistema. Foi muito complicado arrumá-lo, demoramos muito tempo, o que nos deixou um pouco atrasados.

Como assim atrasados? Em relação a que?

• Ficamos atrasados em relação as outras nações principalmente por causa da demora das eleições. Nossa eleição foi atrasada em dois dias em relação a Amakna e Sufokia. Fora que fica muito tempo sem bônus de danos faz uma diferença imensa.

Complicado mesmo. Então... em conversas e discursos anteriores, você falou que adotou uma postura de proteção ao ecossistema. Porém vimos alguns territórios que não estavam protegidos pelas vontades do Membro de Clã, pela lei Desobediência (art. 87), um tanto devastados. Você acha que sua política foi o suficiente para proteger o meio ambiente? Ou o foco foi ativar os bônus da nação?

• O foco inicialmente era os dois. Mas vimos que não deu muito certo, então tentamos focar somente no Bônus, e depois em proteção. Alguns recursos devastados são da própria nação. Por exemplo, o trigo, aqui esta extinto, mas sequer existe local para plantá-lo. Piuis e Miaus são complicados de controlar, principalmente em zona inicial, mas volta e meia estamos plantando.

E a sua equipe? Vimos que ela foi alterada com uma certa frequência. O que achou do desempenho dela?

• Com o que eu esperava não, mas tivemos algumas necessidades. Claro, tivemos altos e baixos, mas sempre agimos juntos tentando instaurar a ordem. O antigo Vice-Governador, o Quanto, saiu do governo pois sacrificou seus pontos para colocar leis. Cada alteração custa 500 pontos de cidadania. E ai ele saiu, mas depois voltou como tesoureiro. O antigo tesoureiro saiu porque decidiu mudar de nome: que agora é o Mayu. Depois, o Quando saiu do governo pois teve alguns problemas pessoais e teve que parar. Então a equipe continua quase a mesma, não tivemos nenhum problema interno grande.

Uma pergunta polêmica agora: Como você explicaria os gastos do governo? Afinal, vejo os gastos na planilha, mas pelo menos como brakmariano, não entendo no que eles influenciaram.

• De início gastamos com Clima e Ecossistema, protegendo algumas espécies. Porém, não sei como não está no painel os gastos com ecossistema. Agora estamos investindo pesado em desafios, nas áreas que dão mais experiência, como Calamar, Mordidaldeia e vez ou outra em Escara.

Hmmm… e como funcionam esses desafios? Se me permite perguntar - realmente estou por fora. rs

• Esses desafios são aqueles que aparecem no canto esquerdo da tela. Por exemplo, matar hordas. Investimos nos que dão mais experiência. Ou os mais fáceis para evoluir.

Mas eles duram o dia todo? Ou você paga por desafio?

• Pago por cada desafio, e tem duração de 1 dia.

E as relações diplomáticas? Foram difíceis? Porque?

• Com Amakna e Sufokia foram fáceis. Todo mundo queria uma aliança. Mas com Bonta já foi mais complicado. Tivemos implementação de várias leis para controlar a invasão de bontarianos que destruíram o ecossistema.Tive diversas conversas com o governador de Bonta, o Kaboom, tentando resolver o que iríamos fazer. No meio tivemos até uma desavença. Mas tudo foi resolvido e optamos por uma aliança, pois fazia melhor a ambas as nações.

De fato, alguns Eniripsas mais estudiosos que eu disseram que esses ataques podem ter sido causa da febre "TresHu-TresHu". Dizem que a pessoa, quando infectada, para de pensar e dialogar, partindo para a agressão física. Mas então... Oi? Produção? Perguntas na platéia? Claro, Claro, vejamos.

IOP: Olá, sou Hakory, governador. Como fica a aliança com Bonta?

• Bom, os maiores problemas eram os bontarianos desavisados com relação ao ecossistema e as agressões nas minas.

Opa, Aproveitando a deixa, o problema dessas agressões foi resolvido?

• Em grande maioria sim. Vez ou outra acontece, ultimamente tem MUITA agressão de Brakmarianos contra Brakmarianos. Eu particularmente acho isso desonroso. Sempre que me mandam Mensagem reclamando eu tento resolver - tanto conversando como punindo, se persistir o problema.

Hakory: É complicado. Na realidade, isso vai muito da visão de cada um. Mas na teoria e lógica, sendo racional, sim, não é honrável. Algumas pessoas avaliam como “isso é algo que precisa ser feito com base de mérito, ou força”. Outros, olham mais pela questão de nacionalidade, no caso, nação. Eu olho assim também. Por isso concordo com tua visão, No Mercy.

• Muita gente quer os recursos so pra si. Por isso as agressões independente da nação.

CRA(?) se levanta (Mercurio): não da para botar leis mais fortes contra agressões de membros da mesma nação?

• Nope, Mercurio. Todas relacionadas a isso já foram implantadas. Existe uma quantidade de pontos que podemos gastar com leis. Quando inicia o governo se não me engano se tem 50. Cada lei gasta uma quantidade de pontos. E já gastamos todos, teríamos que tirar algumas leis para retornar pontos.

Mercurio: Pessoal não tem noção que a nação crescendo junto é melhor do que crescer sozinho. :/

Hakory: Alguns de Brakmar são amigos de Bonta e outras nações, e se aliam porque os de Brakmar atacam outras nações. Enfim, é uma história longa e complexa, com vários pontos de vista, se for analisar.

• Todo mundo tem um lado egoísta. Só que alguns expressam mais que os outros.

Hakory: Sim, reflexo da sociedade atual, que está dentro do jogo também.

Mercurio: A questão é que a nação não representa nada para muitos. E por isso esse tipo de coisa acontece.

Inacreditável... Quem diria que teríamos esse tipo de conversa nas perguntas da platéia? Tiro o meu chapéu para vocês!

Bom, como nosso tempo está acabando, teria algo para dizer ao próximo governador de Brakmar, Sir. No Mercy?
  • Bom, eu diria para que cuidem direitinho do Ecossistema e que pensem 2x antes de fazer qualquer coisa e que, principalmente, qualquer dúvida com relação a governo e funções, pode me perguntar! biggrin
*Soam os Tambores*

Mas oi? O que é isso?? SIM! Para finalizarmos o programa nós temos: Corvo pergunta! Preparado, No Mercy?

• Aiai, pode perguntar...

*Tambores param*

Com quantos brakmarianos fazemos um sufokiano virar bontariano e se casar com uma amakniana?!

• Apenas com um só, PORQUE BRAK É BRAK!

Por hoje é só, pessoal!

Esperam que tenham gostado tanto quanto eu de nossa estréia. Semana que vem teremos mais um (será?) "Entrevista com Corvo"!

Até logo!

--------------------------------

Classificados:
28/07/2014 - 20:25
Odi: Procuro joalheiro level 70+!! Interessados, favor mandar pm /w "Odi"

*Algumas informações foram editadas a fim de ficarem mais claras, dinâmicas e divertidas*
Outros Programas:

0 0
Reações 5
Pontuação : 732

Muito bom! Parabéns pela iniciativa! Que novas entrevistas apareçam.

0 0
Pontuação : 139

Ficou muito bom, parabéns ^^

0 0
Pontuação : 4704

Opa, obrigado a todos.

E com orgulho que venho informar que já temos o próximo entrevistado desse domingo que vem. Assim que definir o horário, informo a todos aqui.

Tem alguma dica de entrevistado? Basta entrar em contato!

Att. Noa D'Arca.

0 0
Pontuação : 572
Yo! biggrin
Noa D'Arca, vi de perto sua entrevista, mas não jurava que iria ficar tão boa!
Por um momento me vi mesmo numa plateia! kkk

Espero ter um contato mais próximo com você pois vi que assim como eu, você quer ter um fórum rico de informações e coisas divertidas!

Quem sabe não podemos nos juntar para fazer algo grande no fórum?
Qualquer coisa eu estou a disposição.

- Dalibor.
0 0
Pontuação : 4704

Opa! que bom que gostou biggrin

A platéia e a banda foi muito improviso de momento, e só tenho a agradecer por quem estava presente. E essa é a ideia, quero ver se arrasto mais alguns Corvos para cá para darem uma mão ou iniciarem algo próprio também.

E bom, se tiver alguma ideia em mãos, pode entrar em contato comigo poraqui, via ankamabox ou pelo jogo mesmo (mas hoje devo entrar só lá pelas 17h e ficar até umas 21h no máximo).

Por sinal, atualmente estou tentando divulgar o Classificados de Efrim. Caso tenha interesse, quanto mais gente divulgando ele, melhor. Ainda está com poucas pessoas e várias profissões faltando, mas creio que com o tempo isso mude.

O link está aqui: Clique aqui

Att. Noa D'Arca

0 0
Comentar neste tópico