FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

[PROGRAMA] Entrevista com Corvo - 01/11/2014

Por Barlin#6260 02 Novembro 2014 - 22:34:00
"Vou ficar aqui de papo pro ar
Sim eu vou ficar
Entregue ao Deus dará

E se ele não der
Tudo bem deixe estar
Que a vida é mais que só ganhar
Entregue ao Deus dará

Mordendo a língua pra fome passar
Bebendo saliva pra se refrescar
Aonde a vista alcança
Um horizonte de esperança”
Canastra - Ao Deus Dará

Lá se foram minhas férias...

Boa noite a todos,

Oferecimento Corvos de Efrim: Nós entregamos a sua mensagem.

Aqui quem fala é Noa D’Arca.

São 23 horas e bem vindos ao nosso NONO programa. Estava na praia até que… tá bom, sem lavar a roupa suja ao vivo, entendo. Mas vocês poderiam… tá bom. Entendido. Não estamos mais ao vivo, saquei… não, não vou enganar nosso público. Eu… tá. Posso continuar ou vão ficar discutindo comigo?! … obrigado.

O entrevistado dessa vez é conhecido de alguns que buscam tirar suas dúvidas no meio desse mundo de aventuras que é Efrim. Quem diria que um Riktus poderia ajudar a tantos?

Apesar de controverso, ele foi um dos primeiros de Efrim à atingir o poder máximo (level 160). Líder de uma guilda que vem crescendo diariamente, a Fire’N’Blood, estamos com ele... Naftalina!

Essa entrevista foi feita por intermédio de cartas, e estou disponibilizando aqui algumas delas da forma mais dinâmica possível para vocês.

Boa noite, Naftalina. Tudo tranquilo?

• Opa, tranquilinho. E tu?

Estava mais tranquilo nas praias de Sufokia… mas já estou melhor novamente. rs

Podemos começar?

• Claro

Só para avisar antes de mais nada: caso te deixe em alguma saia justa durante as perguntas, me perdoe, mas sabe como é… as saias justas chamam mais atenção. rsrs

• hahahaha pode deixar xD

Naftalina, pelo que eu soube, você foi um dos primeiros aventureiros a atingir o tão desejado (level 160) poder máximo. Como foi atingir esse feito?

• É um alivio, pois (a barrinha de xp se torna bem menos preocupante, meio que insignificante) não preciso mais me focar em malhar ou ficar mais forte. xD

• A partir de agora, o pesadelo é ir atrás de melhores equipamentos =/

Bwahuaehuaehuuae, imagino. Mas aventurar-se não perderia um pouco de sentido (ao chegar no level máximo)? Ou da para aproveitar (o jogo) de outras formas?

• Na verdade é ai que (o jogo) a aventura começa - ao meu ver, lógico - porque com a troca de equipamentos ja dá para enfrentar monstros bem mais fortes do que os de costume. A emoção acaba sendo bem maior xD

Aí sim. E o que mais você costuma fazer em Efrim (agora que tem level máximo)?

• Estou atrás do Chefe dos Shushu em busca da tão preciosa relíquia de lá xD

• Profissões nunca foram o meu forte - mas sempre que estou atoa, escolho treinar algo haha

• Só me preocupei mesmo com elas no inicio - com caçador e faz-tudo - essenciais para se aventurar sem depender de terceiros xD

Tá certo, fez bem ;D

O que você pretende fazer assim que conseguir todos os equipamentos em mente para suas aventuras?

• Atualmente eu e a Gyslaine estamos equipando todos do nosso time, após isso não faço a mínima ideia xD

• Provavelmente nos focaremos nas profissões, mas preferimos ir de passo em passo, ainda estamos longe de ter tudo que queremos haha

Entendo...

Fiquei sabendo que vocês fazem palestras para ajudar os iniciantes (vídeos no youtube). O que inspirou a faze-los?

• Então, a criação delas (canal no youtube com videos tutoriais e etc) foi devido a grande procura de informações por parte dos novatos, tanto em outras plataformas de informações como os grupos feici bûk quanto por Efrim mesmo.

• E até então, estávamos com carência de informações mais atualizadas para quem pretende se aventurar por esse Mundo dos Doze. Isso foi o principal motivo para criarmos as palestras.

Justo. Que bom que tomaram essa iniciativa. Sou do tipo que crê que toda informação útil deve ser compartilhada… daí já viu. Apesar de não ser muito experiente ainda (level 121), me divirto com o que dá para fazer no Mundo dos Doze - seja com entrevistas, notícias, tabernas ou simplesmente distribuindo as sementes para quem precisa delas.

Quanto ao canal de notícias da Fire’N’Blood em si, vocês possuem alguma meta? Ou a ideia é fazer (os vídeos) as palestras sobre o que os aventureiros tem mais dúvidas mesmo?

• Nossa meta é somente crescer, Noa. Já temos um grande reconhecimento por parte dos que nos assistem, uma aceitação impressionante, e o objetivo é somente esse - crescer !

Osh, nada de dominação mundial? Que pena… huaehuaehuhuaehueahuea

• Não, não. hahahaha

• Talvez mais para o lado da "Aceitação Mundial" XD

• Um dia, talvez... .-.

• Sonhar nunca é demais xD

Falou bonito.

Bom, você é o líder da Fire’N’Blood, correto? Como é ter uma guilda alinhada aos Riktus? E porque os Riktus?

• Entao, é meio contraditório, né? Ser Riktus e ter um canal cujo foco é ajudar os outros xD

• Mas é uma longa história... Simplificando, eu já era Riktus quando a guilda foi criada e já estava bem "familiarizado" com a mecânica dos mesmos. Dai se encaixou como uma luva, foi bem natural a escolha xD

• Ter uma guilda Riktus é mais complicado do que parece, muita briga e bate boca rola fácil por conta dessa mecânica de "destruir" as nações por parte dos Riktus.

• Mas felizmente não tive muitos problemas com isso até o momento (graças aos Doze) kkk

Mas vocês se dedicam em destruir as outras nações ou preferem seguir o próprio caminho? Digo isso porque, apesar de eu mesmo ser Riktus, eu também busco “ajudar” a comunidade de certa forma - e sou contra a dinâmica de destruir por destruir, de certo modo.

• Nossa guilda também não tem esse foco/dedicação. Até o momento temos agido de forma natural, como qualquer outro aventureiro de qualquer outra nação. Lutando, buscando equipamentos melhores e sempre dando uma mão a quem precisa nos tempos livres.

• Não gosto dessa maneira de agir de muitos Efrinianos, que aderem de corpo e alma à febre Hutres. Não somos assim ^^

Sempre bom saber. xD

Mas quanto às brigas e bate bocas, sobre o que costumam ser, no geral?

• Desde a criação da Fire'N'Blood aconteceu apenas uma vez, pois éramos uma guilda apenas de amigos e "abrimos as portas" recentemente xD

• O motivo da confusão que tivemos foi por causa de gangues em (PvP/ JcJ) duelos. Pessoas que lutam em quantidade injusta =/

Entendo, então presumo que são contra tal prática, ou não?

• Somos contra, totalmente.

O que você acha essencial para ser líder de uma guilda?

• Ter bons companheiros, bons sub-lideres, pessoas de confiança e que realmente querem fazer a diferença. Claro que paciência e tolerância são pontos fundamentais, mas o principal pra mim é ter uma boa equipe. E disso, não poderei me queixar jamais xD

Boa xD

A Fire’N’Blood possui algum lema? O que é preciso fazer para se tornar um membro?

• Ah sim, não chega a ser um lema, mas ajudar os outros membros é algo que fazemos sempre que podemos, e mesmo quando não podemos vemos eles se ajudando o que é gratificante. A maioria são aventureiros que começaram a pouco tempo, então tentamos dar a maior atenção possível à eles. Afinal, como posso querer ajudar toda a comunidade se não consigo ajudar nem minha própria guilda?

• Não existe nenhum pré requisito para entrar nela - basta concordar com as regras que têm fundamentos básicos como respeito, tolerância, paciência etc. e pedir para ser convocado.

Que bom ;D
Indo um pouco para o âmbito político: Você tem contato com algum governo ou nação em si?

• Não, não diretamente xD

• Só conheço mesmo a governadora Yume, mas nada demais

É… ela é uma ótima pessoa. Entrevistei semana passada. rs

Mas você tem em mente se tornar governador dos Riktus quando isso for possível? Ou não tem interesse na política de Efrim?

• Não, não. Já me atraí pela política, recentemente até, mas não pretendo me envolver por ora. Prefiro deixar o espaço aberto para quem tiver interesse.

Entendo. Eu também, no início, mas atualmente prefiro não me envolver diretamente - me satisfaço em tentar divulgá-la para quem tenha interesse. rs

Qual das nações está em sua melhor forma atualmente, ao seu ver?

• Não sou de passear muito pelas nações, mas pelo pouco que reparo acredito que seja a nação de Bonta, pois sempre que passo por lá está tudo bem em ordem xD

Interessante… o que voêc acha que falta na política de Efrim, atualmente?

• Acredito que poderia ter mais funções sabe? Como a mecânica de desafios que havia a anos atrás. Uma melhora no sistema carcerário, e que houvesse uma maior utilidade para as kamas armazenadas pelas nações. Ao meu ver a política tem muito a melhorar e acredito sim que passou da hora de modificarem a constituição (Revamp) na mesma =/

Justo. Falando em (revamp) modificações, o que tem achado das ultimas (atualizações) intervenções divinas? O que (a Ankama) os deuses deveriam fazer para ficar ainda melhor para todos?

• Sinceramente, gostei bastante das ultimas (atualizações) intervenções. Com a retirada da antiga (mecânica de PvP) regra de duelos e reconstituição (dos pontos de status) de nosso desenvolvimento, creio que ficou muito mais balanceado. (Uma correção que chamou minha atenção foi o bloqueio da Ankama de se conseguir 12 aps sem estar usando um Épico + Relíquia... que antes era obtido facilmente com o Anel de Satisfação e 2 pontos de ap nos status).

• Resumindo, estou satisfeito, e creio que nesse ponto (a Ankama) os deuses tem feito o seu trabalho.

E o que poderia ser melhorado?

• O atendimento às preces dos aventureiros, pois alguns ficam meses esperando serem atendidos - e quando o são, mal satisfazem suas necessidades. (O suporte aos jogadores principalmente, pois há jogadores que chegam a esperar 30 dias por uma resposta não satisfatoria ao problema relatado)

• (Eu mesmo ja passei por isso (no servidor remington ainda), aconteceu um bug onde varios jogadores perderam seus pets e tudo que havia na primeira bag... para conseguir tudo de volta tive que esperar por quase dois meses, é algo que precisa ser melhorado urgentemente).

Eitah, que tenso Oo

Mas conseguir recuperar tudo no final das contas? ou ainda deram algum “migué”?

• Consegui sim, ainda bem xD

• Tinhamos bastante equipamentos lá, aliás... temos ainda, mas já não valem tanto quanto valiam xD

Entendo…

Já no âmbito de nossa comunidade, o que acha que falta para ela melhorar?

• Creio que um pouco mais de consciência por parte dos aventureiros. Mais respeito e tolerância com os outros. Eu mesmo tenho o sangue muito quente, mas se não me provocarem sou o mais de boa possível xD

Bom saber...

*Risca três perguntas do questionário*

• hahahaha

Bom, visto que minhas últimas três perguntas foram anuladas pela produção a fim de me proteger de possíveis agressões, vou jogar a responsabilidade para a carta dos leitores, tudo bem?

• hahahaha, tudo bem. xD

Kirito-ki pergunta: vale a pena ter o Kaule (sidekick)? O seu é tão bom quanto parece? Qual o segredo?

• É bom sim. O Kaule é um ótimo ajudante e tem como sua principal característica ser "tank", que é levar a maior parte das porradas. O meu eu investi desde muito cedo pois não tinha saco para encontrar um sacrier ou um feca que quisessem me ajudar, e no final das contas saiu melhor que o esperado. O segredo é equipar ele com itens que tenha bastante resistência, vida e bloqueio. O Kaule não foi feito pra bater tongue

bom…bom… Qual ajudante é o melhor, ao seu ver?

• Ao meu ver ? hmmmm... O Korvax é o meu favorito, por ter uma mobilidade e um suporte realmente incrível!! Ele também tem um dano muito bom quando bem equipado - por isso é meu favorito xD

Interessante. A movimentação dele realmente é muito boa em combate. E qual seria o pior, ao seu ver?

• Hmmm... eu não cheguei a testar todos no (level alto), com equipamentos adequados e tudo mais, sabe? Mas ao meu ver não tem um "pior". Pode acontecer de não estar sendo usado da forma correta, entende?

Entendo… já vi muita gente reclamando de alguns, mas ao meu ver também é mais falta de conhecimento sobre o mesmo do que falha do próprio ajudante.

• Sim sim, cada um deles têm características únicas, como tankar, curar, bater em área, e alguns híbridos que fazem 2 funções ao mesmo tempo

Bom, vamos à próxima pergunta:
Simple Red pergunta: como é organizar e fazer parte de uma guilda dessas?

• Bem, organizar não é uma missão tão trabalhosa assim, pois éramos uma guilda fechada inicialmente e tenho bons amigos que me ajudam muito nessa organização toda nessa nova fase da Fire'N'Blood. Se não fosse por eles eu ja estaria louco xD

• E é otimo fazer parte de uma guilda assim, estou muito satisfeito com ela e com todos os resultados que ela vem apresentando xD

Óóóhhhnnnwww... *-*

Bom, gostaria de dizer algo para os viajantes de primeira viagem? Ou talvez até mesmo para quem já é aventureiro experiente?

• Claro o/

• Gostaria de dizer que joguem pela diversão, pela dificuldade e pelo desafio. Pois não vale a pena se envolver em confusões bobas e se chatear (com o jogo), já perdi alguns amigos e outros deram um "tempo" por motivos bobos...

• Então, lutem, insistam e persistam que vocês chegarão longe. E podem contar com o canal Fire'N'Blood nessa jornada de vocês !!

• (O Wakfu é o melhor MMO que ja joguei, o mais divertido também, espero que um dia tenhamos uma comunidade lotada de pessoas apaixonadas pelo Wakfu - isso é um grande sonho que eu quero ver se realizar um dia xD)

Boa! ;D

Por sinal...

*Começa a batucar na perna*

Chegou a hora da pergunta bo-b-b-bo-bo...b-b-bôôônus! Preparado?

• hahahaha vishhhhhhhhhh

• sim sim, pode mandar =P

*Para de batucar*

Riktus hoje, Bonta Amakna? Ou Brakmar Sufokia irá?

• Não entendi QQ

Perfeito. Significa que elaborei uma ótima pergunta de novo. bwahuaehuheuahueahueauae

• HAHAHAHAHA, me pegou QQ

Desculpe te alugar por essas duas horas, praticamente. E muito obrigado pela entrevista, Naftalina. Espero que tenha gostado da entrevista tanto quanto eu.

• Que é isso, foi um prazer.

Ui

*Lança um olhar 43*

• hahahaha

Por hoje é só, pessoal. Espero que tenham gostado dessa Entrevista com Corvos. Como podem ter notado, mudei um pouco o formato dela novamente, perguntando coisas referentes ao jogo em si - o que deu uma trabalheira de editar com roleplay, por sinal - então fiquem a vontade para exporem suas opiniões sobre as mesmas.

Quem sabe com sorte a gente não começa a pinicar no sapato da Ankama em busca de reconhecimento de nossa comunidade e ideias para a melhora do jogo? Custa nada sonhar xD

"Vou ficar aqui de papo pro ar
Sim eu vou ficar
Entregue ao Deus dará

E se ele não der
Tudo bem deixe estar
Que a vida é mais que só ganhar
Entregue ao Deus dará

Mordendo a língua pra fome passar
Bebendo saliva pra se refrescar
Aonde a vista alcança
Um horizonte de esperança”

Att. Noa D'Arca

----------------------------

*Algumas informações foram editadas a fim de ficarem mais claras, dinâmicas e divertidas*

Outras Entrevistas:

0 0
Reações 5
Pontuação : 234

Está de parabéns, Noa !!!

Você sabe como levar entretenimento para o pessoal ( Melhor que eu, confesso QQ ), continue assim e chegará longe xD
Obrigado pela entrevista, sucesso o//

~Naftalina

0 0
Pontuação : 11

Ficou showw!!
Parabéns!!!
Suas entrevistas sao sempre bacanas happy 

0 0
Pontuação : 4704

Que bom que gostaram xD

E Naftalina, que mané melhor que vc o que! Sai pra lá, seu lindju, senão te beijo! bwauheahuaehuhauehuaeae

Aos demais que leram até aqui: Eae? O que acharam das últimas atualizações? O que poderia ser melhorado no jogo? Fiquem à vontade para falar sobre wink 

0 0
Pontuação : 101

Sempre esperando segunda pra ler uma ótima entrevista.

0 0
Pontuação : 449

Mãe, to no print... :v... indiretamente, mas to... aushuahsa

~Be Ka

0 0
Comentar neste tópico