FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

SUGESTÕES PARA CONQUISTA DE TERRITÓRIO, PVP E BÔNUS DE NAÇÃO

Por xLordApolox 27 Julho 2020 - 23:21:35
Atenção esse tópico e grande e com sugestões para melhoria do jogo.
Olá a todos, olá Ankama tudo bem com vocês ?
Então, eu queria deixa aqui como em outros post que fiz sobre sugestões para melhoria do jogo.
Minha sugestão de hoje é em relação ao PvP( Players vs Players), sobre as conquistas de território e um possível bônus para nação.
Vamos lá!
O PvP é algo muito vago, pois quando sua nação domina uma região você só ganha aquele pequeno bônus de vida, isso desestimula os player a fazer essa modalidade de jogo.
Nação só serve pra você fazer parte de algo e nada mais e o ecossistema no quesito controle de crescimento populacional de criaturas e plantações.
Então vamos a minha sugestão para deixar o jogo mais competitivo, mas não obrigatório.
Nações:
Cada nação deveria ter seu bônus para auxiliar o jogador e o que ele deseja realmente ser em relação as profissões.
Vamos começar.
AMAKNA:
Esta nação deveria ter bônus  nas profissões de Fazendeiro e Alfaiate.
Já que a mesma tem a temática de uma nação mais voltada para a plantação, colheita, consumíveis (pães) e alfaiataria ( pois esta profissão utiliza muito da colheita do fazendeiro)
BONTA:
Essa nação deveria ter bônus nas profissões de Lenhador e Mestre de Armas.
Já que a mesma tem a temática de uma nação mais voltada para a questão florestal e artesanal.
BRAKMAR:
Esta nação deveria ter bônus nas profissões de Mineiro e Armeiro.
Já que a mesma tem a temática de uma nação mais voltada para a a coleta de minérios e criação de armaduras e escudos.
SUFOKIA:
Esta nação deveria ter bônus nas profissões de Pescador, Joalheiro.
Já que a mesma tem a temática de uma nação mais voltada para pesca, joalheria e culinária.

Esses bônus podem ser uma melhora nos recursos do território conquistados baseado no número de território e no bônus padrão de cada nação.
Um exemplo; Amakna tem 20 territórios conquistados pelo PVP e o bônus padrão da nação é de 20%, cada território conquistado da 1% de bônus, logo 20%+20% = 40% de bônus de colheita para as profissões que são bonificadas por Amakna.
O PvP seria influente para aumentar o bônus de cada nação e claro vocês da Ankama deveriam melhorar certas profissões para que elas tivessem tanto valor quanto a outras, um exemplo de profissão esquecida é Cozinheiro,
poucos tem essa profissão upada e não é para menos, essa profissão não agrega valor ao personagem.
poderiam deixa o personagem usa mais de um consumível por vez e reformular os valores de cada consumível assim como o tempo de uso, que ao invés 15 minutos ou 5 lutas fossem 45 minutos e 15 lutas alterando os valores de consumíveis que dão menos de 50 de Domino e Resistência elementar, ou seja , nenhum dos consumíveis de Cozinheiro deveria dar menos que 50 flete.
Algumas profissões devem ser neutras para não influencia demais na escolha da nação.
Território:
Na questão do território conquistado o governante de cada nação pudesse estabelecer a quantidade base de recursos que os habitantes de sua nação pode pegar ou matar (no caso de monstros) e o máximo que os habitantes de outras nações pudesse matar fosse gerenciado de forma automática pelo servidor.

Então e isso, espero não ter magoado ninguém nesse post e que essa minha sugestão possa ser levada adiante pela equipe da Ankama.

Obrigado e ate a próxima. huh
7 0
Reações 6
Pontuação : 3449

Curti a ideia de cada nação ter bônus base exclusivos, isso dá até uma nostalgia para quem é old, o que eu poderia acrescentar é a questão dos combates, poderiam ser todos heroicos mas com 2 "vidas", isso pelo fato de que se o jogador vier a ter sua luta afetada pelo jogo que crashou ou queda da internet, ele poderia voltar e tentar novamente, isso iria também baixar a bola daqueles jogadores que entram em combate apenas com proposito de morrer para o adversário.
Outra coisa, seria bom colocar uma pontuação limite assim os jogadores não precisam esperar 45 minutos dentro de um CB de castigo para contabilizar as missões semanais do saco de viagem.

2 0
Pontuação : 357

Exatamente, eu nao sou do que curte o PvP mais o ato de espera 45 min me deixava triste.
Muito boa colocação

0 0
Pontuação : 374

Ideia muito bem apresentada. Do meu ponto de vista seria ruim ser % de colheita,  seria melhor % de XP, pois uma nação iria atrair muito mais jogadores que outras causando desequilíbrio pelo beneficio em conseguir recursos de maior valor no mercado, etc. Tirando isso, tudo esta maneiro, apoio.

2 0

Eu coloquei % de colheita nesse intuito de XP mesmo, não soube expressar bem este conceito meu, perdão pela falta de atenção e  fico feliz que tenha gostado da ideia.

0 0
Pontuação : 2647

Vamos dar bônus de domínio para cada nação em específico, possa ser que assim os jogadores se distribuam entre as nações, por exemplo;

Amakna: 150 domínio de zona e 150 de alvo único, 100 domínio terra.

Bonta: 80 domínio elementar,  80 domínio de cura, 140 domínio de zeker, 100 domínio ar.

Brakmar: 40 domínio de costa, 130 domínio distância, 130 domínio corpo a corpo, 100 domínio fogo.

Sufokia: 100 resistência elementar, -200 resistência costa, 150 domínio água, -300 domínio terra, -1 retirada de pa.

0 -1

FranciscoDiogo|12/08/2020 - 16:09:02
Vamos dar bônus de domínio para cada nação em específico, possa ser que assim os jogadores se distribuam entre as nações, por exemplo;

Amakna: 150 domínio de zona e 150 de alvo único, 100 domínio terra.

Bonta: 80 domínio elementar,  80 domínio de cura, 140 domínio de zeker, 100 domínio ar.

Brakmar: 40 domínio de costa, 130 domínio distância, 130 domínio corpo a corpo, 100 domínio fogo.

Sufokia: 100 resistência elementar, -200 resistência costa, 150 domínio água, -300 domínio terra, -1 retirada de pa.

Sim poderia dar dominio as naçoes, mas baseado em sua tematica
Amakna: Terra
Bonta: Ar
Sufokia: Agua
Brakmar : Fogo

Mas apenas nos territorios comquistados.
Também uma boa ideia.
0 0
Comentar neste tópico