FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Múltiplas contas ( múltiplas abas de contas)

Por CarturvoI 09 Junho 2020 - 17:50:05

Olá,

Sou um jogador antigo de Wakfu, sempre jogo por algum tempo, paro e depois volto a jogar caso haja um envolvimento maior dos desenvolvedores na produção de conteúdo novo pro jogo. Nunca cheguei no end game porque também acredito que dar rush de nível não é lá agradável para a história e produção do jogo, que teve toda a paciência e trabalho para escrever e produzir cada pedaço do enredo.
Enfim, falei um pouco sobre meu estilo de jogo para quem ler isso já idealizar o modo de jogo de alguns jogadores. Acredito que existem vários estilos de jogos, uns que preferem ir direto para o end game, outros que preferem só as primeiras horas do jogo e ainda outros que não faço nem ideia. Mas um desses estilos atrapalha a comunidade e muito, já que a proposta do Wakfu foi feita para ser uma comunidade de jogadores mais ativos, vide mercado, calabouços com dificuldade elevada, etc. Esse estilo de jogo que falo é de múltiplas contas, que deveria ser proibido, com bloqueio das contas e/ou já com um bloqueio de duas janelas na inicialização do programa. Não é complicado fazer um bloqueio de duas telas ao mesmo tempo, vários jogos tem isso, inclusive os que não são MMO, pois atrapalha na quantidade de dados do jogo.
Wakfu é um jogo leve, com uma comunidade pequena, mas não necessariamente precisamos destruir a jogabilidade brasileira(falo só para esta comunidade mesmo, Efrim e Remi-Br), só para a ganância de ter várias contas e fazer um calabouço sozinho. O jogo foi feito para ter uma interação maior. Gostaria muito que a ideia de bloquear múltiplas contar (múltiplas abas de contas), fosse punida por ser nociva para a jogabilidade do Wakfu.

Obs.: Existem aqueles que defendem essa jogabilidade de múltiplas contas, dizendo que é necessário já que a Ankama (Wakfu) não dá muita visibilidade para a nossa comunidade e com falta de usuários há uma necessidade de jogar sozinho. Também acho que isso é uma realidade, mas jogar desta forma desune ainda mais a comunidade que se desmotiva por querer jogar com outras pessoas. Entendam que quem faz múltiplas contas não está interagindo com a comunidade de jogadores e não auxilia na escassez da comunidade. Se querem que a comunidade cresça, apoiem jogadores novos, mostrem o jogo aos amigos e auxiliem eles a jogarem, assim a comunidade aumenta por meios próprios e não por divulgação do Wakfu (sim eu sei que não há muita divulgação e também acho um vacilo por parte da publicidade do Wakfu, já que o jogo tem até um anime/animação na Netflix).

4 -6
Reações 9
Pontuação : 148

Wakfu é um mmorpg, então o ideal como alguns outros jogos seria o jogador formar times com outros players.

Entretanto

Foi criado um sistema de busca de grupos, mas poucos se usufruem de tal sistema (eu as vezes tento pra ver se consigo achar grupo kkk mas é dificil).

Pequena e rapida conclusão:

Nós (isso me inclui ja que tenho uma conta lv 106) temos que ajudar os players mais novos no jogo em sua jornada, mas não nesse vicio de Upar até o fim... (Isso não é muito legal ainda mais que corta um pouco o clima de aventura das quests...) 

Porem... Enfim tem opiniões divergentes eu penso em um meio termo onde possa equilibrar a harmonia das quests com interatividade com varios players diferentes no jogo.

O que parece chato...

Sabe o sistema de challenges (alguns chamam de chall), alguns players mais avançados ficam irritados quando um novato falha a chall, mas esse avançado um dia ja foi novato e cometeu os mesmos erros. Isso deixa o jogador novato um pouco desanimado.

Shin Larva, Paparneiro Real, Piu Real etc...

Essa parte do comentario ja nem é tão voltada ao post e sim a uma dica para os que buscam arrumar grupos para tais dungeons. Busquem grupos em astrub falem com jogadores mais avançados caso não consigam vencer as dungeons basicas de astrub.

Conclusão:

Como todo rpg devemos unir nossas forças e tornar o jogo melhor.

4 0
Pontuação : 332

Meh é aquele lance; Em cima do muro.
Porque faz muito sentindo mas também não faz.

1. De fato, os players deve interagir entre si, montar partys para dgs e juntos evoluir MAS por vários motivos isso não acontece.
- Como KitsuneKill-X citou acima: veteranos de lvl alto vão dgs para drop de items e muitas vezes as missões (challengs) de batalhas são de muita importância para eles, então não é lucrativo chamar um low ou inexperiente para dg com intuição de items. 
- Muitas vezes acontece de os próprios players recrutar/chamar no chat de recrutamento do local para ir dg, mesmo não pedindo que alguém de lvl alto acompanhe, as vezes só querem uma pt de lvls semelhantes, e sabe o que sempre acontece? o player é ignorado por completo.
- Muitos players não tem UM PINGO de vontade de ajudar o amiguinho que precisa muito passar tal dg ou de fulaninho que precisa muito terminar o bosshunter dele pra conseguir xp.
- Experiência de combate = sucesso = +xp = +items = Esse é meio que o protocolo de pts montadas para ''saírem no lucro'', se você não se encaixa no parâmetro ''quase perfeição'' então esqueça de fazer parte de uma pt focada em espólio.
- Ranking = nem preciso falar não é? se você não tem amigos nesse jogo ou guilda, você não vai conseguir uma boa equipe pra fazer o ranked, fora que pra entrar em alguma pt que precisa de membro pra completar, você precisaria de um bom set. (isso não vale pra todos, como estou falando, isso é só exemplos de players que NÃO TEM INTENÇÃO de ajudar o amiguinho.

2. Até onde eu vi, uma boa parcela da comunidade brasileira dentro do game NÃO GOSTA de fazer dgs com pessoas aleatórias. Assim preferindo sua própria guilda ou amigos. É muito mais fácil você conseguir ir uma dg estando em uma guilda ativa e que se importa com seus low ou lobos solitários. Mas a realidade é que também tem guilda que simplesmente não se dão ao trabalha de crescer como ''guilda'' internamente. (o que é uma pena, pois, o servidor tem guildas incríveis com pessoas maravilhosas, dispostas a ajudar seus membros.)

3. Por mais que pareça errado usar couple aba, é algo que acontece a primórdios do jogo (não sei sobre DOFUS, mas pelo que sei de wakfu, ja vi muita marmota com 3,4,5 muitas accs :v inclusive tem gente que consegue logar até 4 telas simultaneamente e jogar com as 4 lol) é um problema/ou não do qual a ankama ainda não tomou iniciativa de reter. Embora se não me engano, existe uma regra em especifico que diz ser proibido criar e jogar com múltiplas contas.
- Um simples fato que é bom falar, alguns players também utilizam múltiplas contas para se beneficiar de alguns eventos do jogo (cofcofgovernocofcof).

4. de toda forma, se jogar com 2 ou mais telas abertas atrapalha o desenvolvimento social no game deveria levar em consideração o VIP, pois o vip permite você utilizar 3 personagens ao mesmo tempo. você consegue facilmente uma pt de 2 pessoas de vip, então ''isso estragaria o game socialmente''. (parando pra pensar agora, deve ter gente que joga de multi acc simplesmente porque não pode comprar um vip...)

Mas é como você falou, socialmente wakfu brasileiro é bem carente, mas ACHO que o motivo de ser assim, não é por causa de 2 telinhas abertas ou por causa do vip...o problema mesmo é os players kk
 E olhando pelo ângulo da ankama, eles sabem disso, porque esse assunto já foi tocado a muito tempo. (pesquisei a um tempo atrás sobre também, e isso é uma discussão antiga, desde meados de 2017 e se olhar direitinho, vai bem mais atrás que isso. Se passou tanto tempo desde esse assunto e a ankama não fez nada desde então, é porque ela sabe que se bloquear abrir mais de uma aba do game a quantidade de players vai diminuir bastante e pensando até pior sobre, pode ser que se ela fizer isso mesmo, não irá motivar ninguém a jogar com o amiguinho do lado. Bom, pelo menos eu tenho certeza que não mudaria nada kk, apenas iria prejudicar quem ''upa sozinho com duas abas''.

Ehr, não quero parecer que estou ''protegendo'' esse tipo de coisa, mas infelizmente algumas pessoas precisam desse recurso e outras abusam dele. só nos resta conseguir uma boa guilda e bons amigos.

2 0
Pontuação : 317

Ja reclamei sobre isso faz uns 2 anos e sinceramente aqui vai algumas dicas que talvez te ajudem ao longo do caminho.

1. Sempre adicione aqueles que possuem interesses em comum com vc, eu gosto de fazer quests e dg e eu sempre adiciono nos amigos aqueles me ajudaram no meio do caminho, sejam eles da minha guilda ou não.

2. Tenha uma guilda ativa que te ajude(preferencia com o nivel médio proximo ao seu).

3. Nos momentos que vc não conseguir pt para nada upe a sua profissão, preencha as lacunas dos momentos em que vc não consegue nada com algo produtivo que sera usado no futuro.

De resto não tem mt oq falar, eu concordo que o multi conta é prejudicial, assim como eu acho que herois e vip com 3 char tbm são um problema. Infelizmente o publico daqui não esta mt interessado em acabar com esse sistema e não espere uma mudança nesse sentido tão cedo, me atrevo a dizer nunca. 

0 0
Pontuação : 218

discordo totalmente da idéia de bloquear multi acc, multi acc e sistema de Heroes saõ EXATAMENTE a mesma coisa, e digo até que quem discorda só está sendo hipócrita,

o prolema do wakfu é a mentalidade dos players, muito jogador com mentalidade solo, isso de n arrumar pt em dg não é coisa de Br não, no remington acontece a mesma coisa.

0 0
Pontuação : 2350

Quando consertarem o sistema de busca de grupos, quem sabe. Por ora, mesmo em uma guild bem ativa e prestativa, VAI faltar pt pra muita coisa que você queira fazer. Se não for multicontas, é booster pra fechar uma pt. 6 por meia dúzia eu diria.

2 0
Pontuação : 207

Foi o que eu falei em outra postagem: o problema está no fato de não ter gente o suficiente para fazer conteúdo. Nem todo mundo fica online todos os dias fora que para conseguir pt é um parto porque cada jogador tem seu horário para jogar e, portanto, devido a isso, eu acho o sistema de suma importância para o andamento do jogo. Não como sociedade do Wakfu, mas como o jogador que não consegue pt, como o colega acima citou.

0 0
Pontuação : 43

reclamar de contas multiplas e burrice das grandes
porque a maioria dos grupos estão formados.
vc não forma grupos  qui tem seu mesmo interesse no jogo..
contas multiplas não e opção e necessidade.
ou vc acha que vaõ ficar repetindo dgs uma apos outra..
seja um pouquinho inteligente???

0 -2
Pontuação : 2647

Sempre que tocamos nas múltiplas contas vem um ou outro falar no sistema de heróis ou no interesse dos jogadores que não são os mesmos. Cara eu sempre joguei sem múltiplas janelas, não nego que atualmente eu tenho uma Eni em outras ACC mas nunca ou quase nunca uso ela, sempre faço as dgs com outras pessoas e quando n tem ninguém pra ir eu n vou, não saiu abrindo 6 contas para alcançar meus ideais no jogo. 

É muito comum quando a gente acha grupo alguém quitar logo depois de matar o chefe e nem por isso eu tenho um char ruim, muito pelo contrário, graças ao pessoal da winter eu estou muito bem no jogo.

E o mais engraçado é ver eles replicar que a gente, pessoas como eu "monoconta", não acha grupo pq não procura direito ou não são carismáticas, puts mano. Você que não procura, se não pra que 6 contas? 

0 0
Pontuação : 1

Eu uso outras contas mais pelo baú mesmo, algumas guardam só armaduras, outras contas guardam só itens de coleta.. Por aí 

0 0
Comentar neste tópico