Ao continuar navegando neste site ou fechar esta janela, você aceita o uso de cookies destinados a realizar estatísticas de visitas, bem como lhe propor vídeos, botões de compartilhamento, anúncios personalizados e um serviço de chat. Para saber mais e configuração de cookies X

FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

[Sugestão] União Global de Servidores

Por xTiago5k 04 Julho 2019 - 02:51:03
"Ctrl F"
- História: IT-01
- Sugestão:  IT-02

Bem, provavelmente isso jamais acontecerá e provavelmente este texto cairá no esquecimento, porém se ao menos for lido já é uma vitória.Há quem diga que o Wakfu está bem, talvez esteja financeiramente, talvez não, talvez o jogo tenha ficado defasado, acredito que não. Para players casuais tanto faz jogar um jogo "online offline", mas para jogadores que realmente investem tempo e dinheiro no jogo para evoluir e competir é um pouco desanimador. 

IT-01
Uma breve introdução. Eu sou um desses "jogadores competidores", ou pelo menos era. Comecei a jogar Wakfu no Remington desde a época que o único local Free do jogo era Astrub, para acessar qualquer outro local você tinha que comprar o Vip, poucos lembrarão disso. 
Não posso dizer que sou ativo, porque parei de jogar Wakfu de 2 a 3 anos atrás depois de diversos "Ataques Hack" que o jogo sofreu, quebrando o mercado e fazendo muita gente abandonar o jogo. A empresa até tentou solucionar dando RollBack de dias e banindo algumas pessoas, porém os ataques continuavam até que chegou um ponto em que acredito que a própria empresa "Desistiu de lutar" e ficou por isso, isso trouxe um desanimado generalizado em todos os players que acabaram deixando o servidor mais vazio, vários colegas de Guild em que eu jogava 'No-Mercy' abandonaram o game e consequentemente também parei de jogar. Alguns até tomaram ban por Bug Exploit de duplicar itens depois de uma att do mapa de Moon, foi um combo de coisas ruins em um curto espaço de tempo. 

"Voltei" a uns 4 dias atrás por pura nostalgia. Conversei com algumas pessoas para ter um Feedback de como está o jogo, o único consenso entre todas as conversas é de que "Falta player, falta update, falta suporte, o jogo está falindo, a empresa abandonou o Wakfu" , dentre outros pensamentos e ideias negativas sobre o game. Meus próprios amigos dizem que estou em fim de carreira jogando Wakfu em 2019. Mas vejo o potencial do game ainda, como o próprio Ragnarok vivo fortemente até hoje, eu gostaria de voltar pra valer novamente no Wakfu e competir, porém é bastante desanimador entrar no jogo e não ter jogadores suficientes para fazer grupos de dungeons, tretas pvp, trade de itens, interação em geral, etc... 

IT-02
Então deixando a baboseira de história de lado, vamos debater um pouquinho sobre minha sugestão. Admito que estou um pouco preocupado com o futuro do Wakfu, o Remington que é o servidor Global está vazio, O Efrim o mesmo, não sei o estado do servidor Francês ou demais. Como disse no início, talvez financeiramente o Wakfu esteja conseguindo se segurar, provavelmente o servidor Francês deve ser o mais cheio e consiga sustentar o game.
Mas tenho convicção de que o lucro seria muito maior juntando os servidores, além de trazer uma motivação e um animo a mais para os jogadores veteranos hardcores e novatos, atrairia novos jogadores e teria condições de mante-los. Os que mais sofrem são os jogadores iniciantes que tem extrema dificuldade para formar grupos e em consequência de ver um jogo "Vazio" acabam largando precocemente, impedindo que estes indiquem o Wakfu para colegas ou conhecidos, é um efeito bola de neve. 

Obviamente juntar todos os servidores não deve ser algo tão simples, levaria tempo, recurso e mão de obra para execução, o que torna mais difícil ainda após o anuncio do novo jogo Waven, onde todas as atenções da empresa devem estar focadas nele. Há quem diga que é um "Wakfu 2.0". 
O que eu quero com tudo isso é que vocês não desistam do Wakfu, talvez vocês pensam que o jogo já acabou e não tem como dar uma reviravolta, o que nos faz pensar disso são as atualizações duvidosas de que todos reclamam, mas ainda acredito no potencial que o game tem, basta apenas "suar" um pouco mais para resolver os problemas, e para mim e pessoas com que conversei, a ideia de juntar todos os servidores seria fantástico, traria bastante animo para todos, teria um servidor geral cheio e se encher demais façam canais por mapas. 

É isso, não ficou muito bem elaborado o texto pois tive que fazer rápido. Mas basicamente é pensar ou cogitar se um dia existe a possibilidade de juntar todos os servidores em apenas um e voltar a fazer o Wakfu um jogo movimentado e com muito PVP. Ao menos fazer uma pesquisa global com os players do que eles acham disso, tenho certeza de que a grande maioria seria a favor. Eu queria ter postado isso no fórum ingles, porém não manjo totalmente do inglês e o google tradutor vai confundir tudo. 

Player Antigo: Rolls Royce 
Classe: Osamoda 
5 -1
Reações 2
Pontuação : 1815

Parabéns pelo texto, gostaria de dizer que concordo em quase tudo mas impedir que a galera pare de jogar ou forçar manter o jogador em um jogo que ele não está se sentindo bem, é nada saudável. Acho que sair do jogo é uma forma de alertar a equipe desenvolvedora pelo que está fazendo com o jogo, visto que vários tópicos em todas as comunidades os jogadores tentam alertar e direcionar o caminho para a equipe Ankama mas simplesmente são ignorados, esse sistema aleatório... vou nem comentar. Eles mesmo estão "cavando a própria cova" por isso que muitos jogadores estão parando de jogar.
Mas por experiencia, muitos jogadores que pararam de jogar Wakfu, continua acompanhando periodicamente o que acontece com o jogo, a fim de que chegue alguma novidade que vale a pena instalar e voltar a jogar, é isso que eles esperam, que a equipe possa corrigir os bugs, melhorar o comercio, a busca de grupo, atualizar o sistema de politica e ecossistema do jogo, em fim... coisas que necessitam. 

2 0
Pontuação : 190

Verdade seja dita, wakfu tem seus defeitos, mas a proposta do game, é surpreendentemente boa, um mercado moldado por players, ecossistema vivo, sistema de batalha mt bom, história ( pelo menos em partes, criativa ), lista de conquistas para aqueles jogadores que gostam de se desafiar, etc, uma prova de que wakfu tem um potencial elevadíssimo, é a comunidade, que como vc mesmo citou: se afasta mas fica a espreita esperando uma atualização ou algo que faça ela voltar a jogar

2 0
Comentar neste tópico