FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Trazer um pouco mais do Role Play

Por Danlivery 06 Abril 2019 - 02:48:10
UMA BREVE INTRODUÇÃO

Atualmente nós temos uma quantidade de jogadores fixa no Wakfu. 
Tanto no servidor Brasileiro como nos servidores estrangeiros, são raríssimos os novos players (aqueles que nem ao menos havia ouvido falar de Wakfu ou Dofus).

O jogo tem inúmeras ideias geniais, desde profissões até governadores. No momento em que lançou todo esse universo, foi uma surpresa gigantesca para quem buscava algo que fugisse na rotina convencional que encontrávamos em Ragnarok, Tibia, World Of Warcraft, entre outros inúmeros MMORPGs.

Atualmente, esses jogos (incluimos Dofus), carregam jogadores fiéis e que não abandonam o RPG por nada. Por mais que apareça melhorias gráficas em outros jogos, conteúdo inédito, sistema de Hack n Slash e outras coisas, todos os jogos citados acima, insistem em continuar sua jornada ao sucesso. 
Mas como um jogo de RPG hoje em dia, na era FPS/MOBA/Battle Royale faz sucesso? E é aqui que começa minha mais nova sugestão e sem dúvida quero que todos que tiveram quinze minutinhos para ler, dêem as suas respectivas opiniões.

De acordo com o site https://steamcharts.com/app/215080, há uma média de 500 pessoas online por dia. Tendo seu maior pico em torno dos gigantescos 4 mil. A tendencia é sempre os jogadores irem enjoando por conta de inúmeros pontos. 
Eu sempre tive contato com os poderosos MMOs que estiveram no auge, as vezes que joguei Wakfu e Dofus, não passei de cinquenta dias de gameplay e já voltei para os mais antigos. Há exatos sete dias, dia 29/03/2019, foi quando eu pensei em dar uma chance a este majestoso jogo. Das vezes em que me deparei com profissões e ambientes imersiveis, sempre senti falta de algo, desta vez que resolvi me aprofundar no jogo, reconheci o que para mim falta e vou começar a falar sobre isso.....................

AGORA
VAMOS CHAMA-LO
DE.......

Problema 1:
O jogo contém alguns servidores,  uns mais populosos que outros, isso inicialmente é uma ideia boa, mas levando em conta de que não há mais um número gigantesco de Players, talvez seja a hora de repensarem todo o aspecto e razões para isso. 

Suposta Solução 1:
Inicialmente, poderia haver a fusão de servidores que não tem um número X de players online. As razões são óbvias e simples. No total, há 7 servidores, sendo clara a diferença de jogadores ativos em uns. Para quem é Brasileiro e já foi para o Internacional, é gigantesca a falta de popularidade do nosso server. 
Quando tratar a fusão de servidores, levar em consideração as nações que jogam nestes server e poder ajustar as razões pelas quais (desde representatividade até lag) para um servidor totalmente novo.

-MAS PERAI, SE FIZER UMA JUNÇÃO HAVERA MUITA COISA PARA SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO, DESDE ECONOMIA ATÉ MESMO GUILDS E COISAS DO TI........
É verdade, por essa razão que tem que trabalhar melhor essa ideia, mas como itens são craftaveis e sempre trabalha com % de drop, as coisas conseguem fluir de uma maneira rápida num servidor novo.
-TÁ! AI VOCÊ FUNDE DOIS SERVIDORES E A PESSOA NÃO QUER JOGAR NESSE NOVO SERVIDOR, O QUE ELA FAZ???????????

Suposta Solução Número 2:
Bem, suponhamos que os servidores se juntem. Nesse momento, todos os jogadores destes servidores que ganharam fusão, ganham um PASSE DE TRANSFERENCIA que permite eles irem para um servidor que eles queiram ou fique mesmo nesse novo servidor. 

-TÁ, É COMPREENSIVEL, MAS E AGORA? ELA VAI PRA QUE SERVIDOR? JOGAVA NO FRANCES E........

Para todas as soluções, existe um servidor que te representa, o nome dele é Remington. Ele é literalmente criado para todos os habitantes desse planeta que queiram jogar Wakfu.

-ENTÃO QUER DIZER QUE SE ISSO ACONTECESSE, HAVERIAM MUDANÇAS NO JOGO, CERTO???

E é ai que entra o maior chamativo para o futuro publico.

JOGADA ENTRE SERVIDORES
Grande maioria dos jogadores tem uma paixão gigantesca de mostrar o seu poder. Por isso o PvP é a chave para o sucesso. No entanto, implementar isso não será tão simples, afinal de contas, o público de Wakfu no decorrer do tempo foi indo embora. Tempos atrás, o PvP foi retirado e agora só há uma maneira de você atacar alguém, que é por meio de um confronto de duelo amigavel (me corrijam se eu estiver errado). Por essa razão, essa ideia pode trazer quem após essa atualização desanimou de volta. 

-QUE? TO ENTENDENDO NADA!

É simples, a cada quinze dias os servidores se juntam para guerras. Nesse momento, poderá realiza-las de formas diferentes, desde:
Servidor X vs Servidor Y
TODAS NAÇÕES X vs TODAS NAÇÕES Y
Guild Dominante do Sv X vs Guild Dominante do Sv Y

-TÁ, E AI? ROLOU UM PVPZINHO EM MASSA, LEGAL... MAS E DEPOIS?

Com esse evento, não só o PvP ficará em alta, como poderá aparecer um oponente ainda maior como chefe, alguém que tem o poder de unir universos, trazendo para o público que adora PvE uma nova oportunidade de cair nos desafios. 
E CLARO, o servidor vencedor ganhará um buff até o próximo evento e poderá incluir areas novas para explorar essa nova mecanica.

POR FIM, MAS NÃO MENOS IMPORTANTE, A IDEIA QUE TALVEZ PODERÁ FUNCIONAR LONGE DE TODAS ESSAS
Se a junção der ou não certo, tudo bem. Mas implementar um novo mundo ainda é uma ótima ideia.
Esse novo mundo com o foco em PvP Enforced. 
E como ele funcionaria? 
Desde %s em status de personagem para que não haja power abuse (exemplo seria um jogador 149 atacar um 50, ele recebe status semelhante das dungeons quando voce é nerfado) ou até mesmo implementações de penalidade caso você mate um numero X de jogadores e assim que você morrer, sofrerá ela.

GALERE, É ISSO.
Essa é a primeira vez que faço uma sugestão para um jogo, mas estou tão inspirado com o universo de Wakfu que estou me esforçando o máximo para trazer amigos pra dentro dele e gostaria muito de ver novatos cairem de cara num jogo maravilhoso. 

AGRADECIMENTO A TODOS QUE LERAM ATÉ AQUI, VOCÊS SÃO LINDOS.

PS¹: Em implementações de itens, seria deverás interessante algo que possa ser comprado por Ogrines que te permite mudar de mundo.

PS²: Caso eu esteja errado em algum ponto que citei, peço desculpas, as ideias vieram de coração e por ser novo neste jogo, procuro o máximo fazer com que essa seja a melhor experiencia para pessoas assim como eu que passam tempo de sua vida jogando.

6 0
Reações 11
Pontuação : 106

Vale lembrar q o SteamChart só contabiliza os jogadores q jogam pela steam, eu acredito q a maioria usa o launcher da ankama. Então esses 500 players aí são "falsos".

É uma ideia bacana, pode até pensar em se fazer. Porém eu acredito q um servidor Monoconta Internacional faria mais sucesso do q a junção de servidores.

1 0
Pontuação : 337

Então,  eu não achei outro lugar pra ver pessoas no Wakfu, mas se levarmos em conta que tem 2k players on, ainda assim, não é um bom número né hahaha

E obg pelo feedback, esses são ideias que passei, acredito que qualquer uma que traga mais conteúdo voltado ao jogador vs jogador, irá agradar a comunidade se tiver na mesma moeda o jogador vs monstro. 
biggrin

0 0
Pontuação : 321

Na verdade no PvP temos os campos de batalha, que, assim como a maioria das atts no wakfu, trouxe um grande hype e depois se revelou horrível. Antes de pensar em melhorar o PvP, deve-se pensar no balanceamento de classes, atualmente, mais ou menos 4 classes dominam no x1: Sram, Elio, Osa e Iop... 4 de 18.

Sim, eu acho sua ideia legal e válida, porém, se a Ankama respondesse isso, seria algo como: ''Queremos trazer isso no futuro, porém isso nos daria muito trabalho e estamos com outros projetos em desenvolvimento, então não temos uma previsão certa de quando isso será implementado''

É isso o que ela fala sobre boa parte das sugestões, infelizmente.

2 0

Uma gigantesca tristeza, não? 
Era minha primeira semana jogando depois de muito tempo, e realmente acredito que o jogo esta triste por causa disso.
Tomara que as próximas att venham com muitas boas novidades! smile

1 0
Pontuação : 498

exelente ideia, mas para mim a equipe pode fazer mais, o problema de wakfu é que se voce quiser voce passa a vida toda sem trocar 1 pvp até o lvl 200, voce fica ,  e nem faz tanto sentido lutar pvp pois se voce o joga voce consegue um set pvp que possui um bonus que so funciona no campo de batalha ( cara eu sinto tanta saudades de quando os sets davam bonus, tirando o bonus generico de pa dos itens low),  ou seja só quem joga pvp se beneficia do mesmo. E isso é um problema, para mim o pvp deveria estar ligado com a politica ( obviamente mas pelo visto esse tema nao possui muita relevancia pra ankama) e a politica deveria estar ligada com o ecossistema de uma maneira mais intima do que " ah nao coleta/mata mais isso se nao voce vira um fora da lei), o pvp deveria ser um recurso de gerenciamento do ambiente, po seria daora ter missoes de pvp com os mecanismos das com as missoes ambientais, que na minha opiniao sao o melhor acerto do wakfu ( dps das naçoes) nos ultimos tempos, pois possibilita que um jogador solo consiga xp e recursos por si, sem depender de heroes ou varias contas ( meu caso tenho 10 contas ativas e equipadas em faixas de lvl que atuo). Mas atualmente se um player novo ou ate um player antigo com pouco recurso se ele simplesmente for no pvp, seria sumariamente massacrado. Isso frusta um jogador novo e o traumatiza.

3 0

Cara é exatamente isso que eu queria ler.
Eu sou novo no Wakfu e acredito que um dia ele tera tudo isso que voce diz.
Se conseguirmos, juntos, elaborarmos uma ideia gigantesca e chamarmos parte da comunidade pra aumentar esse hype, quem sabe eles não nos notam?
O WAKFU AINDA VIVE <3 

0 0
Pontuação : 1547

amigo, é lindo o seu esforço por uma tentativa de que a ankama olhe para nos, mas vou ser sincero o moderador ira olhar e nem comentar o seu tópico que vc ficou horas talvez produzindo, infelizmente nossa comunidade é muito mal vista ou nem mesmo vista, olha este topico" https://www.wakfu.com/pt/forum/81-reportar-bugs/10761-bolsa-pedinte-bugada" veja quantas views tem e o que o moderador falou e quando ele falou. Te desejo sorte a nos pq gostamos do jogo mas infelizmente é aguardar ver pra onde o mar nos leva pq nosso barco esta a deriva!!!!!!!

2 0

Isso é realmente vergonhoso. 
Mas a esperança é a ultima que morre.
De fato, pode ser que surja uma oportunidade de ter contato com eles, quem sabe não consigo acabar num ótimo dialogo. 
brasileiro não desiste nunca

1 0
Pontuação : 498

Danlivery|15/04/2019 - 14:30:45Cara é exatamente isso que eu queria ler.
Eu sou novo no Wakfu e acredito que um dia ele tera tudo isso que voce diz.
Se conseguirmos, juntos, elaborarmos uma ideia gigantesca e chamarmos parte da comunidade pra aumentar esse hype, quem sabe eles não nos notam?
O WAKFU AINDA VIVE <3 

Cara então temos 2 problemas

primeiro , são motivos pessoais então se não quiser saber pule para o segundo, eu estou no nono semestre da minha faculdade ( engenharia ambiental) e tenho que apresentar a primeira parte do meu TCC no dia 26 desse mês, é uma parada meio tensa q envolve licenciamento ( a área que eu mais odeio do curso, meu negócio é gerenciamento de resíduos sólidos e sistema alternativo de tratamento de efluentes) e extremamente burocrática, a gente deve ficar indo e voltando no órgão ambiental aqui q nem um bando de trouxa, no mais significa q só por meio do ano eu teria tempo pra pegar e analisar como funciona o sistema ecológico do jogo e como integrar com a política.

Segundo: eu vi o post relacionado do nosso caro amigo chinnneloooooooo e somado ao fato da equipe da ankama não conseguir um simples problema de bug mais a pesquisa de opinião que eles fizeram final do ano passado, tal pesquisa sendo um produto provavelmente do Tot dono da empresa motivado ao seu pedido de desculpas ao jogador francês (que eu esqueci o nome, me desculpa sou PESSIMO com nomes, mas eu quase chorei vendo o vídeo pois eu jogava dofus desde meus 12 anos de idade).

Todos esses fatores sugerem uma reduzida disfuncional e equipe que está gerenciando wakfu. A maior parte da equipe está trabalhando com o Waven e tentando ressuscitar o dofus, que acho que vão conseguir, mas como resultado o wakfu está pagando o pato, e já faz muito tempo.E provavelmente eu tenho razão quanto a equipe reduzida de wakfu pois a algum tempo atrás eles abriram para a comunidade alguns códigos (eu n manjo nada de programação, só um pouco q aprendi no segundo semestre), mas esses códigos eram para fazer novos itens. Ou seja, eles precisam q a comunidade trabalhe por eles.

Conclusão

Para finalizar eu creio que o único jeito de conseguirmos fazer algo para o jogo é nós mesmos fazermos sugestões de alterações simples, do ponto de vista da programação, e eficiente, assim como você sugeriu, mas infelizmente devido a todos esses problemas internos acho improvável resolvermos um problema tão crucial no jogo, como a satisfação da progressão de level dos jogadores..

Existem problemas muito mais muito mais básicos no jogo que matam o estilo de jogo de RPG, como a economia. Pois a maior parte dos players não sabem quanto um item vale, eles estão tentando resolver isso com o preço médio, mas eles não conseguiram prever que o sistema demoraria muito para se alimentar do preço fornecido pelos jogadores, resultando em um maior gasto de dinheiro e energia, ou seja, eles fizeram em uma parte da atualização uma nota indicando que o sistema funcionará mais rápido. 

Cara se fosse eu, simplesmente faria uma vitrine mundial, a qual seria alimentada pelo preço das vitrines e mercado de TODOS OS PLAYERS DO MUNDO, mas não seria possível comprar, ela te mandaria a localização do player no mundo dos 12 e você iria até lá comprar. Ou seja, muito mais dados logo um sistema muito mais eficiente, e não iria ferir os direitos dos mercados das nações ou kelba, pois ela te indicaria a posição apenas. E pouco importa você saber o preço medio do item se voce nao consegue compra-lo.

Mas sinceramente esse jogo não vai morrer, já passou a hora dele morrer, se ele conseguiu até agora não morre mais, não se depender de nós.

Meu nome in game é Lord- madruga. ja editei isso 2x porque desconfigurou...

1 0

Cara, eu li tudo e digo que tem muita coisa ai que eu posso assinar embaixo, pelo que venho conhecendo. 
O jogo pra mim tem muita coisa pra melhorar, desde a economia até mesmo a propria camera em batalha. 
Mas acima de tudo na questão de PvP. 
Bem, espero que nos trombemos em breve pelas cidades! <3 

0 0
Comentar neste tópico