FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Reformulação do Localizador de grupos (URGENTE)

Por StylIce 31 Maio 2017 - 19:59:16

Pessoal, precisamos de uma reformulação no sistema de grupos para calabouços.

Façam como todo MMO de sucesso implementem o localizador de grupo dinâmico onde você aguarda na fila enquanto faz qualquer outra coisa, pois o atual está falido.

13 0
Reações 19
Movido para a área de Sugestões. Fique atento às demais áreas do fórum.
Pontuação : 25

concordo plenamente, todo mmorpg de sucesso tem um ótimo sistema de formação de grupos para instancias. Isso ajuda na interação entre os jogadores, ajudando a conhecer pessoas novas...

1 0
Pontuação : 16

Seria bem melhor.

1 0
Pontuação : 3627

concordo, pois ninguém usa aquilo...

1 0
Pontuação : 1098

Só registrando o meu apoio.

1 0
Pontuação : 179

Seria bem melhor, ainda mais com o combate estratégico do wakfu, a interação em um grupo formado dessa forma ia ser bem interessante.

2 0
Pontuação : 421

Meses depois...

Vamos lá, Ankama BR. Enviem essa ideia para reviver ou expandir de vez o nosso tão querido WAKFU.

Sabemos que isso pode ser uma parte que incomode por muitos jogarem em multicontas ou vários personagens nas suas próprias party's, mas uma grande parte do público se vê em dificuldade de progressão quando não faz o mesmo e esse mecanismo de localizador vai permitir que todos tenham a oportunidade de desenvolvimento por igual.

Eu jogo Wakfu desde o início do servidor Brasil/Portugal e de lá pra cá já desisti e voltei umas 4 vezes com períodos de afastamento em média de 1 ano e de retorno máximo 2 meses por falta de membros para progressão e sei que muitos também o fizeram.

Tomei a liberdade de juntar posts pelo fórum que falam basicamente da mesma coisa.

https://www.wakfu.com/pt/forum/95-expectativas-quanto-ao-cronograma-2019/11404-melhoria-sistema-busca-grupo

https://www.wakfu.com/pt/forum/95-expectativas-quanto-ao-cronograma-2019/11442-conteudo-criacao-servidor-monoconta

https://www.wakfu.com/pt/forum/95-expectativas-quanto-ao-cronograma-2019/11404-melhoria-sistema-busca-grupo

Não ignorem, pois temos um público sedento por essa mudança a muito tempo. =D

2 0
Pontuação : 47

Me identifiquei completamente com seu tópico e compartilho da mesma angústia então vou acrescentar mais sugestões e ou desabafar com minhas insatisfações e de muitos outros com o jogo atualmente, também convido outros jogadores a fazerem o mesmo!

Aqui vai algumas, lembrando que são sugestões e não ordens, não precisa ser como vou dizer mas que considerem e aceitem nossas sugestões como jogadores. Provavelmente serei um pouco ácido pois me irritarei enquanto relato algumas coisas que me frustram como jogador...

Farei em tópicos para facilitar um pouco a leitura. happy

BUSCA DE CALABOUÇOS :

"jogador deverá configurar a busca na uma interface em um lugar que é visto facilmente podendo ser feito também na porta do calabouço (assim como é hoje porém melhor), após configurar a busca um contador apareceria em algum lugar a interface e então após localizar um grupo para os calabouços de interesse o jogador teria 1 minuto (ou o tempo que a Ankama preferisse) para aceitar caso contrário outro jogador deverá ser procurado, esse novo buscador deveria englobar todos os outros servidores tornando assim a busca mais eficaz ! (assim como muitos jogos fazem), sem mencionar que o sistema deve ser funcional, prático e RECOMENDADO, a empresa precisa sugerir que os jogadores utilizem o sistema principalmente os novatos e isso deve ser feito dentro do jogo para que seja ainda mais prático"

MUNDO SEGURO :
(Isso é algo que vem sendo pedido por nós jogadores a MUITO, MUITO TEMPO e a Ankama não faz !) 

O MUNDO SEGURO(MS ou HW) deve ser uma conquista da Guilda! coloquem metas a serem cumpridas ou façam alguma coisa!! não podemos ficar largados e a merce da boa vontade de vocês(Ankama) com esses leilões inúteis, antes os MS's ficavam nos mapas, agora após o update das nações se tornou mais fácil entrar neles(uau), cheguei a pensar que mudariam isso mas continua com o mesmo sistema obsoleto, ruim e ineficaz de LEILÕES(Ankama deve achar divertido), devido a isso muitos jogadores "manipulavam" os lances quando queriam comprar um MS MATANDO outros possíveis compradores para os impedirem de dar lances e ficarem com o MS para eles. Essa é uma das soluções infelizes que uma Guilda já foi forçada a fazer para conseguir um. Chega a ser revoltante, sei que muitas Guildas gostariam de ter um mas não podem por causa dos vários problemas que rodeiam esse sistema atual que por fim acaba irritando e desmotivando outros jogadores a continuarem se dedicando ao jogo!

INTERFACE E PEQUENOS PROBLEMAS
(Isso engloba todos os elementos, menus e atalhos também)

A interface do WAKFU se parece como uma pintura, você leitor deve estar se perguntando "como assim ?" pois bem, a INTERFACE é bonitinha mas NÃO É FUNCIONAL(é como um site bonito mas porcamente programado). Ela é travada, pouco personalizável e cheia de bugzinhos(falhas e problemas) irritantes como desafios que não aparecem descrição, habilidades que ficam apagadas mesmo que você tenha PA, PM ou WP(só relogando, yay), EFEITOS DE CHEFES E OUTROS MONSTROS QUE NÃO POSSUEM DESCRIÇÃO(é isso ai! mas infelizmente ainda não temos bola de cristal, Ankama), MONSTROS QUE DESAPARECEM MISTERIOSAMENTE(jogadores também, devem ser Srams disfarçados :blink:), MATERIAIS SEM USO(sim, materiais demais, somos a lixeira da Ankama, eu gosto da diversidade mas isso tem limites). A distribuições de pontos de status já devia ter sido reformulada a tempos mas continua da mesma forma(menos pior do que no lançamento do jogo, queremos praticidade, Ankama). Atalhos demais!, as vezes vou digitar alguma coisa e o chat não abre quando aperto "Enter"(pronto, 500 JANELAS QUE VOCÊ NEM SABIA QUE EXISTIAM SURGEM NA SUA TELA TRAVANDO O JOGO TODO!), só os atalhos básicos deveriam ser mantidos, vou dizer porque vocês(Ankama) usam tantos atalhos, porque a interface é pouco interativa e nada flexível(mas é bonitinha), não adianta culparem a linguagem que eles escolheram, a Ankama deve trabalhar e melhorar com o que as peças que tiverem em seu tabuleiro, vocês(Ankama) sempre foram do contra utilizando, Flash Player Java, não sei como vai ser o WAVEN mas estou curioso, aliás isso não é algo negativo, todos são excelentes jogos e seus problemas e falhas podem ser resolvidos mas vocês precisam se empenhar.

PÚBLICIDADE, FEEDBACK E RELAÇÃO EMPRESA COM JOGADOR

Vou ser sincero, a última vez que vi um anúncio de WAKFU aqui no BRASIL foi em 2015 e também com o YOUTUBER Leon do canal Coisa de Nerd divulgando o jogo em 1 ou 2 vídeos e olha lá(parece que não deu muito certo), vocês já perderam muitas oportunidades de divulgarem o jogo, NUNCA INCENTIVARAM YOUTUBERS MENORES E AMANTES DO JOGO, NUNCA!. De uns tempos pra cá a série no NETFLIX que DEMOROU MUITO, MUITOOOOO para chegar aqui está fazendo esse papel e instigando os curiosos mas eu coloco minhas mãos no fogo que a maioria desses jogadores não ficam 3 meses jogando. Na minha opinião vocês(Ankama) estão acomodados e seu público são os franceses e só, somos o resto, não temos voz, só geramos lucro. NÃO sinto que o FEEDBACK(retorno dos jogadores e sugestões) é ao menos considerado porque(vou me exaltar um pouco porque isso me deixa muito frustradoMUITOS PROBLEMAS POR MENORES QUE SEJAM NÃO FORAM RESOLVIDOS ATÉ HOJE, O QUE MAIS PODEMOS FAZER ? ISSO É FRUSTRANTE E DESMOTIVADOR, NÃO TEM NADA PIOR QUE FAZERMOS ISSO, ESCREVER UM TESTAMENTO E SER SÓ MAIS UM AMONTOADO DE LETRAS, PARA VIR UM MODERADOR OU ADMINISTRADOR COM UM "CTRL+C, CTRL+V" E FICA POR ISSO, não estou dizendo que os moderadores tenham culpa até porque essa é a única função deles MAS E OS ADMINISTRADORES !? VOCÊS DEVERIAM FAZER ALGO, COMO NOSSO FEEDBACK VAI ALCANÇAR QUEM DEVE ? SOMOS OUVIDOS OU VOCÊS NÃO SABEM FAZER OUTRA COISA ALÉM DE DAR UMA DESCULPA VAZIA EM UMA MENSAGEM COPIADA A EQUIPE BRASILEIRA É SÓ ISSO MESMO ? VOCÊS NÃO TEM CONTATO COM OS SUPERIORES ? SÓ TRADUZEM E REPASSAM AS MENSAGEM E REVISTINHAS PARA NÓS ?  Sem esquecer que o servidor de testes é EXCLUSIVO PARA ASSINANTES, não somos ouvidos e ponto. Esse e os vários problemas e desleixos enfraquece nosso elo com vocês(Ankama) e desmotiva muitos jogadores fiéis que largaram e vão continuar largando o jogo, muitos vão desanimar e voltar de tempos em tempos assim como eu fiz e faço por amor ao jogo e seus elementos únicos.

SUPORTE DO JOGO
(Esse é rápido)

Péssimo, é demorado e ineficaz porém quando é algo comercial resolvem rapidinho(deprimente devo dizer).

VOCÊ RECOMENDARIA O JOGO PARA UM AMIGO ?

NÃO, o jogo para quem começa e frustrante, tedioso e confuso, muitos param em Astrub mesmo por não conseguirem fazer nem o básico pois apresenta dificuldade e não é amigável para novatos, sem o auxílio de veteranos provavelmente a maioria vai estagnar o jogador pelos fatos que mencionei(não vou nem mencionar o sistema de "TUTOR" horroroso de vocês que os jogadores só usam pra pegar uma roupinha maneira).

WAKFU tem vários problemas SIMPLES que podem ser resolvidos facilmente e a Ankama não toma a frente e os resolve por desleixo e acomodação e não demonstram investir não sei porque. Amo o jogo mas odeio como é administrado e a situação que se encontra, na minha opinião está largado, me sinto excluso que minha presença como jogador não tem importância.

Fiquei algumas horas escrevendo isso mas vai virar um amontoado de letras então, bem, fiz minhas parte e compartilhei minha angústia, obrigado caso alguém leia até aqui.

2 0
Pontuação : 421
BH-Hawk Suas palavras não forma em vão!

Vamos continuar upando o tópico no até que os demais que estão na mesma situação que nós comecem a dar visualização para Ankama discutindo sobre o assunto.

1 0
Pontuação : 290

Comecei a jogar recentemente e... n tem como discordar de sua sugestão :/ o sistema de busca de grupos é bem fraquinho, um sistema de filas seria muito bem vindo, n precisa obrigar os jogadores a ir apenas em grupo, mas dar a eles a opção de entrar solo depois de um tempo de fila, por exemplo: 5 minutos, ou de permanecer na mesma até achar um grupo, mas a complicação, ao meu ver, é: Como regular os niveis ? Eu n qro entrar numa dg lv50 com gente lv200, odeio ser carregada/grindada, é chato, e ainda tem o valor de estase, que teria que ser regulado de alguma forma, n consegui pensar em soluções sólidas para isso, entt se alguém puder, ficarei agradecida, enfim, Wakfu tem potêncial, e a comunidade precisa se mover pra ajudar a equipe de desenvolvimento ou no mínimo fazer que eles vejam e atendam a demanda, ou seja, apontar os problemas, e se unir para achar uma solução

0 0
Pontuação : 2573

Vocês ainda insiste em algo por aqui, entenda bem isso, aqui é terra do "ninguém liga".
é fato que se melhorar o sistema de busca de grupo o jogo fica mais cooperativo, alias
com um sistema de fila e ao completar o grupo entrar direto na dungeon, sem precisão
de ir até lá, seria o bastante pra esse sistema de busca não passar por despercebido.

De fato o jogo tem muito o que melhorar, o problema é que mudar qualquer coisa pra ankama é difícil, tanto que essa ideia não é nem um pouco nova.

StylIce|09/02/2019 - 03:27:00
Quando pedimos para implementarem o sistema de grupos é para ajudar os "Solo players" em progressão e maior interação de novos jogadores. Não pedimos um sistema que leve para a porta da dungeon e sim um que simplesmente informe um grupo fechado, a dungeon a ser jogada e pronto.

Esse e outros posts são criados para deixar claro que muitas pessoas querem este tipo de serviço, temos essa impressão do "ninguém liga" por causa dos próprios jogadores da comunidade PT/BR não darem atenção a assuntos realmente relevantes.

Quem tem que dar atenção é a empresa do jogo, de nada adianta um post super acessado se ninguém vai traduzir e encaminha para quem tem autoridade no assunto, perdão se minha ideia de ir direto pra dentro da dg não agrada, mas seria legal pra min.

E ainda vem uns trouxa dar deslike em quem coopera, excelente. e ainda querem que deem atenção, na próxima eu apago minha existência desse tipo de assunto, assim como a maioria da comunidade faz. 
2 -3
Pontuação : 290

Se a empresa demora a trazer mudança naturalmente, entt temos que impor algum tipo de pressão, justamente por n ser uma idéia nova que temos de fazer subir até termos alguma resposta, mesmo que seja um "não faremos por causa de N motivos", mas de qualquer forma, entendo seu ponto de vista a respeito do "ninguem liga", eu jogava no servidor BR de Onigiri, e tipo, eles passavam evento de natal em fevereiro ;-; ai o server BR fechou e a comunidade daqui foi pro americado, mas é um MMO mt bom :3 recomendo testar ( roda em qlqr pc mesmo cm os gráficos no médio/alto ) 

2 -2
Pontuação : 225

Claro que ngm vai usar isso, todo mundo tem seus herois ou é vip e tem a sua propria pt, eles fazem os conteudos sozinhos ou com guildas q tbm tem trio ai fica 2 pessoas com 6 personagens e zeram todos os calas do jogo. Ja avisei faz um tempo que o problema real desse jogo é esse mult char ridiculo e esse sistema de herois que assassina o mmo, mas eu ja desisti de tentar convencer qualquer um disso, parei de jogar esse jogo faz uns meses e é triste que ngm ainda tenha enxergado o real problema, o sistema de procura de grupos é só a ponta do iceberg.

1 0

Tenho o mesmo pensamento, porém o sistema de herói é bem difícil de tirar, Eu mesmo apenas coloco vip por conta disso. Acredito que o real problema é múltiplas acc, O engraçado é que eles não permite herói ou mult acc no "pvp" mas no pvm é permitido. 

0 0
Pontuação : 2324

Uma forma de melhorar o sistema de busca de grupos é encontrar grupos por mapas e não apenas por calabouço, pois muitas vezes um grupo é formado por alguém que está upando um amigo mais fraco que não tem nível para acessar o calabouço.

A sugestão é simples: A janela de busca de grupos irá informar os grupos por mapas e o jogador que está procurando grupo irá escolher uma destas e mandar uma solicitação de grupo, cabe o líder de grupo aceitar ou não, só depois de estarem com o grupo feito eles decidem se querem ir calabouço ou continuar caçando nos mapas.

Com esse sistema não é necessário fazer o registro, pois ele já iria reconhecer os grupos automaticamente naquela região e informar na janela de busca de grupos.

1 0

chinnneloooooooo|03/04/2019 - 16:12:39
Não vejo que o problema seja multi contas, pois vc ainda iria ficar esperando na porta da DG do mesmo jeito, a maioria dos jogadores são reservados não tem o horário certo pra jogar, então do mesmo jeito vc ficaria ali parado mas já com um sistema bom de procura de jogadores vc encontraria pessoas como vc que gosta de jogar com outras pessoas. Lembrando que pra vc é diversão pra Ankama é negocio se eles tirarem os heróis e não permitir as multicontas a empresa deixa de arrecadar muito.

Eu só quero que tire multi acc, se tirar os heróis talvez eu nem jogue. você deveria citar algum mmorpg que teve prejuízo pq tirou as multacc.. aaah pera, não existe mult acc em outros mmo. tbm sou a favor da reformulação do sistema de busca, talvez até mais que tirar as mult acc.

Eu estou ciente que 30% ou mais dos jogadores ativos são fake, porém desses nem 10% compra vip para as duas contas, não faço ideia onde ta o prejuízo ai. Talvez sem elas fosse mais lucrativo, já que muitos jogadores free se obrigariam a pagar pra ter outro herói.

Se for mesmo o caso da Ankama querer que tenha mult acc ela deveria disponibilizar logo um
pacote bônus com + 5 heróis, seria mais cômodo. O jogo só é coop pra quem não paga, quem tem condições de comprar vip para as 2 contas deixa jogadores free em uma desvantagem absurda.
0 0
Pontuação : 1545

vc mesmo respondeu se tirar multi contas, vc é um usuario multi contas so que com vip, de cada 100 jogadores pelo menos 70 são multi contas 30 deve ser jogadores aleatorios,  isso se não for pra mais, a Ankama nunca ira tirar as multi contas pq o prejuizo dela em relação ao jogo sera muito grande. Amigo a minha opinião é que as multi contas não influência na busca dos jogadores por DG e sim o sistema que é muito falho.

0 0
Comentar neste tópico