FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Fora da Lei > Sem Saber

Por WKTadashi 03 Abril 2016 - 18:05:51

Estava eu e meu amigo em Sufokia matando Kralamor, Kralien e Sirespada na esperança de montar meu SET de Cura quando de repente me tornei um fora da lei.

Ele também se tornou. Segue PRINT.
Clique aqui

Sou novo no game e não sei o porque disto, também nem sei como regularizar minha situação. Alguém pode me ajudar me esclarecendo como resolver isto?
Desde já obrigado.

@OFFTOPIC
Aproveitando, tenho um Canal no Youtube e estou fazendo uma série do jogo. Segue link:
Clique aqui

0 0
Reações 5
Pontuação : 612

Eai, WKTadashi!

No Wakfu o sistema de foras-da-lei serve para monitorar criminosos dentro de um território nacional. Existem vários caminhos para se tornar um, mas devo adverti-lo que ser um fora-da-lei independente do lugar em que o tratarem como tal não o trará vantagens. Você será incapaz de usar dragoperus e zaaps locais, além de fênix da ressurreição. A maneira mais comum dos jogadores se tornarem foras-da-lei é ameaçando a fauna ou a flora que beira o nível recomendado no monitor de Ecossistema. Não sei se você já parou para notar, mas algumas vezes (quando você está no território da SUA nação) os monstros te dão pontos de cidadania, que são aqueles pontinhos verdes em uma barra logo abaixo do medidor de Wakfu/Stasis, que por sua vez fica abaixo do coração que monitora os seus pontos de vida. Se os seus pontos de cidadania decrescerem ao ponto de serem inferiores a 0 ou a 100, você se tornará um fora-da-lei na sua nação.

Apertando 'W' no seu jogo lhe será exibido o monitor dos recursos locais, tanto criaturas como plantas (recursos que não são renováveis ao serem colhidos, diferente de minérios ou peixes). É importante que se baseie por esse monitor para saber quando for possível plantar mais monstros além do permitido ou quando for possível matá-los em combate sem que seus pontos de fora-da-lei fiquem comprometidos. Saiba que, quando eu território diferente do de sua nação, ao cometer crimes que façam seus pontos de cidadania descerem eles não irão, visto que você um forasteiro do dado território. Quando isso acontecer o status de fora-da-lei lhe será aplicado imediatamente sem ao menos retirar dos pontos de cidadania que você conquistou quando na sua terra natal. Plantar espécies em extinção nos locais que precisem delas ou mesmo novas árvores não lhe trarão novos pontos de cidadania (para afastar-se do crime) quando isto for executado em território alheio ao que você pertence.

Na imagem eu tomo o exemplos das árvores para te explicar. A primeira linha de baixo para cima representa a quantidade mínima de árvores que precisam equilibrar-se ao ecossistema para que este esteja em total ordem. Cortar árvores com o medidor abaixo dessa primeira linha lhe punirá com perda de pontos de cidadania ou atribuição do estado de fora-da-lei. A segunda linha de baixo para cima representa a quantia supérflua de árvores plantadas, ou seja, em demasiada quantidade. Plantar além dessa linha lhe fará perder pontos de cidadania como também ter seu personagem se tornando fora-da-lei. Tudo é uma questão de equilíbrio do ecossistema como você pode perceber. Nos outros frascos do monitor de ecossistema você pode observar o relacionado a criaturas e às plantas locais e quais delas estão com estrelas acesas para dar bônus de área aos jogadores. Algumas áreas, quando satisfeitas com seus ecossistemas, te dão bônus de EXP para colheita e fabricação feitas nos seus limites. Vale ressaltar também que toda área possui um gerenciador, um NPC responsável por cuidar desta.

Para retirar o seu fora-da-lei será necessário que um jogador da nação que você está foragido lhe mate com o modo JcJ (Jogador contra Jogador) ligado e que ele tenha uma diferença máxima de até 30 (ou 50, não me recordo bem) níveis de diferença do seu. Desistir durante a luta não tirará o seu status de fora-da-lei, portanto ele deve executar o golpe que o matará. Uma alternativa caso você não conheça amigos aptos a te matarem para retirar o estado de fora-da-lei é ir ao Posto Avançado daquela nação e pedir a alguém que ligue (ou alguém que já tenha o feito) seu modo JcJ e que o mate enquanto nele. Geralmente as pessoas estão aptas a ajudar e sempre atendem aos pedidos, exceto em nações menores, quando não estão tão ativas no jogo assim (ou offlines).

Acho que deu pra te explicar bastante. No seu caso, creio que os monstros em questão tiveram sua espécie ameaçada pela baixa quantidade atual. O seu amigo se tornou fora-da-lei por estar na mesma luta que você (sendo um também) e por ter participado da ameaça ecológica daqueles domínios.Qualquer dúvida adicional que tenha, basta responder ao tópico que te ajudo. Valeu!
0 0
Pontuação : 3699

Alterante!!!
Bem né...pvp...
Pelo que me recordo das minhas mais de 1600 aventuras pvp, para tirar o Fora da lei, o agressor pode ser o nível que for, de 38 até 200 e o agredido Fora da Lei Também, não há diferença, a diferença de 50 níveis seria o de que o de menos nivel não consegue agredir e isso implica no processo.

Ex: Um cara lvl 80 vai agredir um 130 para tirar o fora da lei?? não pois ele não consegue (não me recordo sobre se o fora da lei agredir e o soldado matar, ele sairá do fora da lei, mas é muito improvável de acontecer... :v)

Outra coisa:

Você pode sim desistir, e é o mais recomendado para que o tempo de nosso querido soldado não se acabe, ele tem muito a fazer!! Sempre que for fazer isto, desista, é o mais recomendado ;v

Ultima coisa!! eu juro!!!

OLHA A MINHA ESTRELINHA DOURADA!!! MEU DEUS!!! 

0 0
Pontuação : 612
MylkerBR|2016-04-03 19:57:47
Alterante!!!
Bem né...pvp...
Pelo que me recordo das minhas mais de 1600 aventuras pvp, para tirar o Fora da lei, o agressor pode ser o nível que for, de 38 até 200 e o agredido Fora da Lei Também, não há diferença, a diferença de 50 níveis seria o de que o de menos nivel não consegue agredir e isso implica no processo.

Ex: Um cara lvl 80 vai agredir um 130 para tirar o fora da lei?? não pois ele não consegue (não me recordo sobre se o fora da lei agredir e o soldado matar, ele sairá do fora da lei, mas é muito improvável de acontecer... :v)

Outra coisa:

Você pode sim desistir, e é o mais recomendado para que o tempo de nosso querido soldado não se acabe, ele tem muito a fazer!! Sempre que for fazer isto, desista, é o mais recomendado ;v

Ultima coisa!! eu juro!!!

OLHA A MINHA ESTRELINHA DOURADA!!! MEU DEUS!!!

Das experiências que tive, desistir não tira o estado de fora-da-lei, mas não tenho certeza absoluta disso senão pelo nível do que irá lhe matar. Sim, é nessa faixa de nível aí mesmo, mas o agressor tem que ser obviamente um guarda nacional.
0 0
Pontuação : 3699
Alterante|2016-04-03 20:46:07
MylkerBR|2016-04-03 19:57:47
Das...nacional.
essa é a questão meu jovem lindo, as pessoas confundem os guardas das nações e acabam dando umas experiências erradas. Ex: Como sabe, um guarda de uma nação aliada pode fazer o trabalho de um guarda da outra nação no caso de fora da lei, e se uma nação corta a aliança sem que o jogador saiba ou até podem fazer um guarda da nação do foragido agredir o foragido, isso pode dar uma treta, pois não funciona e os senhores não sabem o que houve.
0 0
Pontuação : 169

Bom, obrigado a vocês dois pelas respostas. Devo me manter longe de Sufokia por uma eternidade. wink 

0 0
Comentar neste tópico