FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

A maior guilda de todas

Por Kinelf 17 Maio 2019 - 03:26:50

Fala todo mundo! Eu jogo no servidor Efrim desde 2014, que também foi ano que criei a minha guilda com um amigo. Mas de lá pra cá eu sempre paro e volto a jogar devido a questões profissionais, pessoais etc. Sempre que volto a jogar percebo que a guilda morre, muitos players ficam inativos ou saem da guilda por isso. E é bem trabalhoso enche-la de players novamente, as vezes eu aposto da pratica chata de ficar em Astrub recrutando novos jogadores que as vezes é só um teste de classe ou do jogo mesmo.

Por isso eu queria conselhos de boas práticas de recrutamento para guilda. O que vocês sugerem a fazer para atrair o interesse de jogadores ativos e tornar o ambiente da guilda favorável ao crescimento dentro do jogo?

Desde já, agradeço ^^

0 0
Reações 4
Pontuação : 1

Pior q o que eu mais vejo, e gente desesperada para upar, acho que com essa nova atualização, o povo focando mais em dgs, deve aumentar a procura por guildas ativas.

0 0
Pontuação : 10680

A verdade é que o nosso servidor - ou melhor Wakfu em geral - tem poucos players e aí a dificuldade em manter uma guilda grande e ativa. Na Corvos, um dos problemas que enfrentávamos era a grande rotatividade e depois de um certo momento vimos que muitos jogadores ficaram desanimados com o jogo. É difícil bolar uma contra-medida para mantê-los motivados em um jogo desses e olha que tentamos várias coisas.

De qualquer forma, a forma mais orgânica de se recrutar jogadores que fiquem na guilda por fidelidade - e não (apenas) interesse - é convidando para a guilda depois de se jogar um pouco junto, como por exemplo convidando pessoas aleatórias de um mapa para fazer um calabouço ou para upar. Recrutar em Astrub também continua sendo uma boa estratégia, mas é comum que jogadores recrutados assim saiam da guilda ou parem de jogar eventualmente.

Se você tiver tempo e ajuda, podes bolar uns eventos promovidos pela sua guilda afim dela ganhar mais notoriedade e atrair jogadores.

https://mmo-population.com/r/wakfu/
https://steamcharts.com/app/215080#1y

3 0
Pontuação : 103

Valeu pessoal, obrigado pelas dicas

0 0
Pontuação : 258

Sei que já faz um tempo do Post mas vai uma dica de um antigo líder de Guilda, em certos dias de concentração de jogadores organizavamos grupos para pegar emotes, pegar trajes, fazíamos festa na taverna, isso criava um vínculo de amizade entre os jogadores, principalmente na taverna já que eles conversavam entre si e iam formando os próprios grupos dentro da Guild. 

Sei que já faz um tempo do Post mas vai uma dica de um antigo líder de Guilda, em certos dias de concentração de jogadores organizavamos grupos para pegar emotes, pegar trajes, fazíamos festa na taverna, isso criava um vínculo de amizade entre os jogadores, principalmente na taverna já que eles conversavam entre si e iam formando os próprios grupos dentro da Guild.

Outra dica legal é colocar níveis de permissão com Nível de Personagem e não Pontos da Guilda, assim as pessoas vão querer upar pra ter mais direitos dentro da Guilda. 

0 0
Comentar neste tópico