Ao continuar navegando neste site ou fechar esta janela, você aceita o uso de cookies destinados a realizar estatísticas de visitas, bem como lhe propor vídeos, botões de compartilhamento, anúncios personalizados e um serviço de chat. Para saber mais e configuração de cookies X

FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Novatão em Wakfu

Por Beguccia 20 Outubro 2015 - 16:20:09

Olá pessoal!! Meu nome é Lucan jogo Dofus faz uns 3 anos mas pelo visto sou totalmente nubi em Wakfu!! laugh
Decidi jogar com uma Elio que criei (fiquei apaixonado por ela) e estou tendo uma dificuldade tipo, imensa para entender a distribuição dos pontos de características, se alguém tiver um bom tutorial pra me recomendar, eu fico grato. De qualquer forma quero aproveitar para parabenizar os produtores de Wakfu pela beleza dos gráficos, cenários, animação e música... Estou no céu!

Obrigado! :v

0 0
Reações 11
Pontuação : 10643

Olá, seja bem vindo ao Wakfu!
Então. Nós ganhamos um reset (uma redistribuição nos pontos de atributos e de magias) nos níveis 30 e 80, então até lá você pode errar o quanto quiser.
Depois disso, precisamos comprar um pergaminho na loja do wakfu OU fazer uma quest simples, mas demoradinha.

Quanto aos atributos que você ganha conforme aumenta de nível, segue aí umas breves explicações:

Inteligência:
%HP: Aumenta a sua HP máxima
Resistência: Aumenta a sua resistência para todos os elementos.
Barreira: Anula o valor do dano recebido correspondente à metade do seu nível.
Se você é lvl 120, irá anular 60 pontos de dano. O número de pontos nesse atributo, aumenta o número de vezes que você irá anular o dano por turno. (um ponto = uma vez por turno)
Curas Recebidas: isso aí mesmo
%HP Em Armor: O valor é igual ao %HP lá de cima, mas você recebe em armor. Só recebe esse armor no começo das lutas.

Força:
Dano: Aumenta em 5% o valor de todo o seu dano causado
Alvo ùnico: Aumenta em 8% o dano em alvos únicos.
Isso só vale pra magias que funcionam em um único alvo. Magias em área que acertem apenas um alvo, não irão se beneficiar.
Dano em área: +8%. Acho que já pegasse a ideia.
Dano de perto: +8%. No Wakfu, close combat é considerado que o alvo está em até duas casas de distância de você. Caso contrário, será considerado o atributo abaixo.
Dano de longe: +8%
Pontos de vida: +20HP

Agilidade:
Lock: +6. Lock é a mecânica que prende um inimigo que está colado em você. Geralmente personagens mais tanks focam nesse atributo. É contra balanceado pelo Dodge (Esquiva)
Dodge: +6
Iniciativa: +4. Influencia basicamente na ordem dos jogadores.
Dodge e Lock: +4 pra ambos.
Remoção de AP e MP: +2% de Chance de uma habilidade que faça isso ter sucesso.
Resistencia de AP e MP: +2% de resistência de não perder AP e MP ao sofrer uma habilidade que faça isso.

Chance:
Critical Hit: +1% de critar
Block: Cada ponto em block, dá 1% de reduzir o dano recebido em 30%
Dano Crítico: Critar, por padrão, aumenta o dano em 20%. Esse atribuo aumenta isso.
Dano pelas costas: Causar dano pelas costas aumenta o dano final em 25%. Pontos aqui aumentam esse valor (mas não diretamente)
Berserker: Aumenta o dano ao ter menos de 50% da vida max
Curas: aumenta as curas
Resistência por trás: isso aí
Resistência a criticos: uhum

Maior:
AP: aumenta o ap
MP: aumenta o mp e +20% dano geral
Alcance: aumenta o alcance e 40% dano geral
WP: +2
Controle: +2 pontos de controle e 40% dano geral
Kit Skill: diminue o nível dos equipamentos para que você possa equipar. Aqui dá +10, que é o limite.
Dano final: +10%
Redução: +50 de resistência

Minha recomendação até o 80 pra qualquer classe:
INT: Resistência 10/10, Barreira 2, o resto em %HP para armor.
FOR: Dano geral, a não ser que já tenha preferência nas suas habilidades.
AGI: Esquiva e iniciativa
CHA: Acerto Crítico e Dano Crítico
MAIOR: AP e MP

Quando pegar o reset do 80, aí sim você estuda certinho como você vai querer jogar com seu personagem e analisa melhor os atributos que vais querer colocar.

EDIT:
Inclusive, gostaria de adicionar que o dano final é bem diferente de outros tipos de dano (geral, especializado, elementos). Existe uma fórmula para calcular o dano causado/sofrido e de forma resumida, o dano final é muito mais importante que outros tipos de dano.

Eu joguei pouco de Eliotrope então não sei exatamente quais builds você pode fazer, mas acho que o exemplo que dei acima fica bom pra ele com a seguintes alterações:
(resist é essencial, barreira dá uma ajudinha e pra upar, armor é muito bom)

FOR: Distância 20/20, o resto em Dano geral
(muitas magias de Eliotrope são a distância, então...)

AGI: Esquiva e de repente alguns pontos em iniciativa.

CHA: Eli tem algumas boas mecânicas pra dano Berserk, mas talvez pra quem está começando seja meio arriscado. Eu continuaria com Acerto e Dano crítico, nessa ordem de prioridade.

MAJOR: Até o 80 você ganha 2 pontos aqui. No nível 25 e no 75.
No 25 você pode colocar Kit Skill +10, pra facilitar o uso de equipamentos e upar melhor, mas caso já queira se acostumar com a diferença de AP/MP/Range, eu sugiro colocar AP e Alcance, nessa ordem de prioridade.

Aliás, desculpe eu usar vários termos em inglês e português misturados. É que eu jogo no Efrim, mas com a interface toda em inglês :p

0 0
Pontuação : 3606
Markzs|2015-10-20 16:54:15
Olá, seja bem vindo ao Wakfu!
Então. Nós ganhamos um reset (uma redistribuição nos pontos de atributos e de magias) nos níveis 30 e 80, então até lá você pode errar o quanto quiser.
Depois disso, precisamos comprar um pergaminho na loja do wakfu OU fazer uma quest simples, mas demoradinha.

Quanto aos atributos que você ganha conforme aumenta de nível, segue aí umas breves explicações:

Inteligência:
%HP: Aumenta a sua HP máxima
Resistência: Aumenta a sua resistência para todos os elementos.
Barreira: Anula o valor do dano recebido correspondente à metade do seu nível.
Se você é lvl 120, irá anular 60 pontos de dano. O número de pontos nesse atributo, aumenta o número de vezes que você irá anular o dano por turno. (um ponto = uma vez por turno)
Curas Recebidas: isso aí mesmo
%HP Em Armor: O valor é igual ao %HP lá de cima, mas você recebe em armor. Só recebe esse armor no começo das lutas.

Força:
Dano: Aumenta em 5% o valor de todo o seu dano causado
Alvo ùnico: Aumenta em 8% o dano em alvos únicos.
Isso só vale pra magias que funcionam em um único alvo. Magias em área que acertem apenas um alvo, não irão se beneficiar.
Dano em área: +8%. Acho que já pegasse a ideia.
Dano de perto: +8%. No Wakfu, close combat é considerado que o alvo está em até duas casas de distância de você. Caso contrário, será considerado o atributo abaixo.
Dano de longe: +8%
Pontos de vida: +20HP

Agilidade:
Lock: +6. Lock é a mecânica que prende um inimigo que está colado em você. Geralmente personagens mais tanks focam nesse atributo. É contra balanceado pelo Dodge (Esquiva)
Dodge: +6
Iniciativa: +4. Influencia basicamente na ordem dos jogadores.
Dodge e Lock: +4 pra ambos.
Remoção de AP e MP: +2% de Chance de uma habilidade que faça isso ter sucesso.
Resistencia de AP e MP: +2% de resistência de não perder AP e MP ao sofrer uma habilidade que faça isso.

Chance:
Critical Hit: +1% de critar
Block: Cada ponto em block, dá 1% de reduzir o dano recebido em 30%
Dano Crítico: Critar, por padrão, aumenta o dano em 20%. Esse atribuo aumenta isso.
Dano pelas costas: Causar dano pelas costas aumenta o dano final em 25%. Pontos aqui aumentam esse valor (mas não diretamente)
Berserker: Aumenta o dano ao ter menos de 50% da vida max
Curas: aumenta as curas
Resistência por trás: isso aí
Resistência a criticos: uhum

Maior:
AP: aumenta o ap
MP: aumenta o mp e +20% dano geral
Alcance: aumenta o alcance e 40% dano geral
WP: +2
Controle: +2 pontos de controle e 40% dano geral
Kit Skill: diminue o nível dos equipamentos para que você possa equipar. Aqui dá +10, que é o limite.
Dano final: +10%
Redução: +50 de resistência

Minha recomendação até o 80 pra qualquer classe:
FOR: Dano geral, a não ser que já tenha preferência nas suas habilidades.
AGI: Esquiva e iniciativa
CHA: Acerto Crítico e Dano Crítico
MAIOR: AP e MP

Quando pegar o reset do 80, aí sim você estuda certinho como você vai querer jogar com seu personagem e analisa melhor os atributos que vais querer colocar.

EDIT:
Inclusive, gostaria de adicionar que o dano final é bem diferente de outros tipos de dano (geral, especializado, elementos). Existe uma fórmula para calcular o dano causado/sofrido e de forma resumida, o dano final é muito mais importante que outros tipos de dano.

Eu joguei pouco de Eliotrope então não sei exatamente quais builds você pode fazer, mas acho que o exemplo que dei acima fica bom pra ele com a seguintes alterações:
(resist é essencial, barreira dá uma ajudinha e pra upar, armor é muito bom)

FOR: Distância 20/20, o resto em Dano geral
(muitas magias de Eliotrope são a distância, então...)

AGI: Esquiva e de repente alguns pontos em iniciativa.

CHA: Eli tem algumas boas mecânicas pra dano Berserk, mas talvez pra quem está começando seja meio arriscado. Eu continuaria com Acerto e Dano crítico, nessa ordem de prioridade.

MAJOR: Até o 80 você ganha 2 pontos aqui. No nível 25 e no 75.
No 25 você pode colocar Kit Skill +10, pra facilitar o uso de equipamentos e upar melhor, mas caso já queira se acostumar com a diferença de AP/MP/Range, eu sugiro colocar AP e Alcance, nessa ordem de prioridade.

Aliás, desculpe eu usar vários termos em inglês e português misturados. É que eu jogo no Efrim, mas com a interface toda em inglês :p
  1. Barreira também reduz o dano pela metade do nível (se um lvl 200 é acertado com um dano de 300, ele leva 200 biggrin)
  2. Iniciativa faz você iniciar primeiro que os outros, mas isto muda em um 2x1, 3x1, etc, não sei a porcentagem exata, mas acho que é a sua iniciativa mais a dele e -50% por jogador extra biggrin
  3. a resistência a golpes criticos é a resistencia do dano do golpe, não da chance de ser feito...
  4. Redução da 10% de redução (a cada 5 de redução, é 1%)
  5. meu concelho é nunca usar % de armor, eu com muitos pvps, já matei varios players sem mesmo tocar na armadura, pois assim é mais facil e existem golpes que além de tirar um dano comum, acertam em mais dano ainda em armaduras, assim o dano sai estrondo :U (golpes como a bomba do Ladino, Armadilha do Sram, etc atravessam o escudo e também golpes do proprio Eliotrope dão o dano estrondo na armor como eu disse. Se você foi ser pvp, isto é bom e caso alguém venha e te convide para uma luta ou já jogue no JcJ, você terá uma vantagem :3)
  6. esquiva só se for de longa distância também :U
  7. jogar com interface em inglês é um pouco mais pratico pela tradução meio errada no português ph34r
eu só queria acrescentar umas coisinhas ;D
0 0
Pontuação : 2679

Obrigado pela força, vou imprimir todas essas instruções e estudar direitinho laugh To lv 20 ainda nem investi ponto nenhum!!

0 0

Ei, Luckan. Tais online que horas? Te adiciono lá e te ajudo qualquer coisa smile 

0 0
Pontuação : 179
Markzs|2015-10-20 20:24:19
Ei, Luckan. Tais online que horas? Te adiciono lá e te ajudo qualquer coisa smile
O jogo de vcs está logando normalmente? n to conseguindo entrar
0 0
giooseppe|2015-10-20 20:43:13
O jogo de vcs está logando normalmente? n to conseguindo entrar
Sim ph34r

Luckan|2015-10-20 19:39:16
Obrigado pela força, vou imprimir todas essas instruções e estudar direitinho laugh To lv 20 ainda nem investi ponto nenhum!!
Joga comigo, fofo ph34r
0 0
Pontuação : 617

Amigo, no inicio pode distribuir sem medo, que você vai ganhar reset grátis para redistribuir, o último é no level 80.
0 0

Sim, mas se ele já compreender melhor como os atributas funcionam, ele não vai sentir a pressão do reset no 80.

0 0

Depois de analizar tudo eu tomei coragem pra distribuir os pontos priorizando dano e esquiva

Eu montei um conjunto do Papatudo Real e to lv 25 (não upei mais pq eu saí pra caçar emotes e levei a tarde toda). A distribuição dos pontos de características é muito diferente de Dofus, mas acho que to indo bem. Pretendo ser de agi happy

Ahh! O nome da minha elio é Ericka.

To investindo em: int - HP, força - dano, AGI - esquiva e alguma coia, sorte - GC e a opção logo a baixo. Hehe eu to escrevendo pelo tablet então eu to escrevendo de cabeça.

0 0
Luckan|2015-10-21 07:16:30
Depois de analizar tudo eu tomei coragem pra distribuir os pontos priorizando dano e esquiva

Eu montei um conjunto do Papatudo Real e to lv 25 (não upei mais pq eu saí pra caçar emotes e levei a tarde toda). A distribuição dos pontos de características é muito diferente de Dofus, mas acho que to indo bem. Pretendo ser de agi happy

To investindo em: int - HP, força - dano, AGI - esquiva e alguma coia, sorte - GC e a opção logo a baixo. Hehe eu to escrevendo pelo tablet então eu to escrevendo de cabeça.
eu fui falar com você e você não me respondeu nada .-.
0 0
MylkerBR|2015-10-21 19:17:20
Luckan|2015-10-21 07:16:30

eu fui falar com você e você não me respondeu nada .-.
Sério? Eu devia estar ocupado com alguma coisa no mundo real então xD
Foi mal
0 0
Comentar neste tópico