FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

[GUILDA] Corvos de Efrim

Por Barlin 25 Julho 2014 - 03:46:19
Reações 159
Pontuação : 2

Estou voltando a jogar qualquer coisa mande pm quando alguém estiver on esta difícil de achar

Claramaciel ou Meleka

0 0
Pontuação : 12262
GlaydsonClara|2016-07-01 00:41:03
Estou voltando a jogar qualquer coisa mande pm quando alguém estiver on esta difícil de achar

Claramaciel ou Meleka

Se for entrar hoje de noite, manda pm pra Locker, Othello ou Markx. Certeza que um deles estará on lá pelas 22h (mas pode tentar de tarde também)
0 0

Show

0 0
Pontuação : 40

Olá, bom dia!
Gostaria de me unir a Guilda Corvos de Efrim.
Gostei da ideia e gostaria de saber se posso...

0 0

Bem-vindo ao tópico oficial da guilda Corvos de Efrim.

Aqui, explicaremos como a guilda funciona, mostrando a todos nossas intenções e objetivos.

Se gostar do que lê, gostaríamos de lembrar: para ingressar na guilda é necessário ler todo este tópico, pois para nós é importante que seja entendido o que é apresentado.

Manifesto dos Corvos

Não me interessa sua força, seu level ou conhecimento.
Não me interessa se é o melhor ou pior no que faz.

Não me interessa se é o dono da razão ou um anjo em pessoa.

Somos corvos, não santos ou demônios.

Criamos oportunidades, não esperamos elas aparecerem.

Respeitamos por tratar o próximo como um igual, não por sermos melhores ou piores que eles.

Ninguém é obrigado a nada - cada um tem que lidar com a própria consciência.

Não cobre dos outros, pois isso abre a possibilidade de te cobrarem também.

Agradeça, mesmo que tenha sido pouca coisa.

Agradeça novamente, para demonstrar o respeito que tem ao próximo.

Agradeça, finalmente, por ter essa oportunidade.

O topo é consequência do nosso bater de asas e nossos esforços individuais para/com o coletivo, não da dependência ou necessidade dos outros.

E voem, por um momento de liberdade ou de necessidade, para além da própria consciência.

Se o que está falado aqui não te agrada, sinto lhe informar, mas talvez, apenas talvez, você não seja um corvo ainda."

Att. Noa D'Arca

• Regra

A única regra que possuímos é "Respeito ao próximo". Não apenas entre membros da guilda, mas com qualquer outro jogador.
Respeitar não é fingir que gosta ou gostar de alguém - mas sim, conviver com o próximo mesmo não gostando dele, sem provocações ou xingamentos.
Qualquer falta de respeito deve ter uma print que a mostre para que uma denúncia seja realizada - que pode ser enviada para "Noa D'Arca", "Othello", "Mac Awesome", "Locker" ou "Markx.

• Metas

De forma geral, a meta da Corvos de Efrim é juntar e distribuir informações e sementes.
Por informações nos referimos tanto à jogabilidade em si quanto à missões e curiosidades do nosso servidor Efrim. Elas são distribuídas através dos meios sociais, mas com ênfase de ser dentro do fórum, para que todos tenham acesso.
Já as sementes, seria todo e qualquer tipo de profissão em si. Desde sementes de plantas, centeio, árvores e até mesmo profissões de manufatura. Incentivar o pessoal a divulgar suas profissões e preços, ajudando assim tanto a venda quanto a compra dos serviços.
Geralmente nas novas atualizações nós pegamos e multiplicamos sementes para distribuir para a comunidade, assim ninguém fica sem.

• Objetivos atuais

Como qualquer outra guilda, nós temos objetivos para serem realizados e que precisam da ajuda dos membros da guilda para serem cumpridos. Atualmente são eles:

• Construção de guias e tutoriais para todos os leveis;

Precisamos de: gente interessada em ajudar a criar material de qualidade para proveito de todos que precisarem na comunidade.

• Core endgame ativo;

Precisamos de: jogadores de nível alto que façam (em grupo) os últimos conteúdos lançados.

• Promover eventos semanais para a comunidade;

Precisamos de: Bardos que se dediquem ao projeto proposto.

• Roleplay

A interpretação de seu personagem conforme o universo do jogo, roleplay, é totalmente opcional.
Prezamos e incentivamos o roleplay na guilda como uma forma alternativa de aproveitar o conteúdo do jogo, mesmo que pouco praticado.
“No meu caso, sou um Eniripsa chamado Noa D'Arca que pretende juntar as sementes de todo ser vivo de Efrim graças a uma premonição de catástrofe do próprio Ogreste, dizendo em um sonho que uma Tsunami denominada “HuTres-HuTres" iria devastar nossas terras e que caberia a mim reunir as pessoas para colher a semente de todas as espécies e assim salvar Efrim. Qualquer semelhança à Arca de Noé é mera coincidência. - Noa D’Arca

• PvP & Guerras

Progressão PvP e conflitos entre guildas não são metas da Corvos.
Membros são livres para auxiliarem as suas nações em situações de guerra ou se desejam apenas evoluir no conteúdo Jogador x Jogador, mas devem mostrar honra e respeito em todos os casos.
A guilda é Riktus, todavia, perante provas, qualquer um que ferir a regra de "Respeito ao próximo" sofrerá consequências.

• Bônus da guilda

A Guilda já está nível 10 e com várias construções no mundo seguro, mas ainda precisamos da ajuda dos membros para garantirmos o bônus semanal de Sabedoria e Prospecção, assim como erguer novas construções para o benefício dos demais.
Recomendamos que os membros aceitem e completem as 3 missões diárias disponíveis na interface da guilda (tecla G) afim de mantermos a rotatividade dos benefícios (além de ser um dos critérios que levaremos em conta para evolução de cargos).

Atualmente, os Corvos contam com os todos os bônus de guilda e mundo seguro:

• Baús

As únicas regras que temos nos baús são as que beneficiam todos os membros:

Se retirar algo, reponha.
Sempre que precisar de algo de algum baú, como sementes por exemplo, reponha logo após que terminar o seu uso. Da mesma forma que você teve a facilidade de pegar algo, outros membros também terão que ter.

Evite colocar pertences pessoais no baú.
Se está no baú, é comunitário. Aposto que você não quer ver ninguém andando com as suas cuecas de toelho por aí.

Modere nos saques.
Tudo está registrado. Não tire grandes quantidades de objetos, pois os corvos estão de olho.

Nós fornecemos sementes para gente de fora da guilda - mas não em grandes quantidades (Máx de 20 sementes, dependendo de nossos estoques). E se possível, que a pessoa disponha alguma outra semente em troca. Caso contrário, o membro pode emprestar a semente e anotar o nome da pessoa - assim que ela devolver, desmarca o nome dela.

• Organização dos baús

(mesmo que você não tenha intenção de usar os baús, você deve estar ciente da organização dos mesmos)

Baús 1 e 2: Mudas e Sementes
Acesso apenas para Coletores e cargos superiores. Membros podem pedir para outros jogadores pegarem uma quantidade para eles ou podem pegar sementes diretamente com as plantas próximas ao mercado do Mundo Seguro.

Baú 3: Conjuntos de equipamento
Membros podem requisitar conjuntos que estão neste compartimentos para uso pessoal, mas devem merecer ou repôr com outros conjuntos. Mentores e superiores podem acessar este baú.

Baú 4: Gemas e Premiações de eventos
Neste compartimentos ficam as premiações que a guilda usa para eventos internos e externos. Acesso restrito à Bardos e superiores.

Casa 1: Itens comunitários
Espaço para Kenkos, Pós de Osamodas, Bombas e outros itens comunitários.

Casa 2: Ferramentas de Profissão
Ferramentas e outros objetos relacionados a profissão ficam aqui disponíveis para empréstimo aos coletores e superiores.

Casa 3: Trajes, bolsas e outras premiações
Seguindo o mesmo conceito do Baú 4, neste compartimento temos premiações para eventos.

Casa 4: Objetos do Mundo Seguro
Compartimento exclusivo para itens do Mundo Seguro. Acesso restrito à Arquitetos e cargos superiores.

Casa 5: Baú de Reservar/Transferência
Este espaço é exclusivo para membros que queiram transferir objetos entre seus personagens ou entre outros membros.

Mansões 1 à 4:
Nestes compartimentos a guilda armazena recursos e equipamentos raros. Eles NÃO estão disponíveis a qualquer membro da guilda. Membros podem requisitar algum item do baú, mas deverão merecer ou repôr com algum objeto de valor igual. Acesso restrito à apenas cargos mais altos.

• Mundo Seguro

O Mundo Seguro é um espaço comunitário aos membros da guilda. Lá é possível plantar, pescar, decorar, construir, acessar mercado sem taxa, Zaap com desconto e até salvar a Fênix para ressurreições e poções de volta.
Para erguermos construções e consequentemente adquirirmos bônus (vida, dano, profissão, entre outros) precisamos de Kamas e Recursos.

Kamas: Não pedimos aos jogadores que contribuam com Kamas para o Mundo Seguro, mas aceitamos doações.
Recursos: Sabe aqueles itens que você sempre deleta pra não ocupar espaço? Esqueça isso. Jogue tudo dentro do gerador de recursos para o Mundo Seguro. Você não só vai estar liberando um belo espaço no seu inventário, como estará ajudando a sua guilda.
Caso você tenha alguma sugestão de alteração no Mundo Seguro, seja ela em termos de decoração ou espaço, encaminhe-a para algum Escrivão ou Superior.

Lembretes importantes:
Sempre feche a porta do canteiro de monstros ao entrar ou sair. Sempre.
Recolha suas plantações antes de sair do Mundo Seguro. Caso algum membro precise usar o espaço e encontre plantas sem dono, é perfeitamente aceitável que ele as retire.

Este é o nosso Mundo Seguro:

No centro temos as principais construções que usamos para diversas interações - como casas, mercado, zap e fênix.
No lado leste (à direita), temos espaços para Herboristas e Fazendeiros.
No centro-norte, temos o cercado de monstros para plantar e matar monstros por experiência ou para a profissão de Caçador.
Já no canto noroeste (esquerda), está a área de Lenhador e um lago amigável.
A Taberna, local das atuais "Graduações", se localiza à sudoeste (à esquerda da entrada).

O mundo seguro se localiza ao lado direito do Zaap de Kelba (Kelba - Leste)

• Cargos e Posições

Os cargos na Corvos de Efrim foram modelados para que possuam importância e progressão conforme os níveis. Temos espaço para vários tipos de jogadores, desde os casuais até os que preferem participar de forma mais ativa na gestão do clã.

Conforme o membro sobe de cargo ele ganha novos acessos e permissões na guilda - assim como define certos objetivos e deveres.
A ideia dos cargos não é apenas dar foco para cada membro, mas principalmente, auxiliar quem busca ajuda com algo dentro da guilda. Logo, por exemplo, quem tiver ideia para algum evento, poderia entrar em contato com um "Bardo". Quem precisar de ajuda para divulgar algo, poderia se comunicar diretamente com um "Mensageiro". E quem quiser contato com alguma outra guilda e afins, poderia se informar com um "Diplomata".
Além disso, cada um poderia buscar aquilo que gostaria de contribuir dentro da guilda. Claro, sua atuação não se limita ao cargo. Ele é mais para auxiliar no que outros membros precisam em si do que limitar as ações de um membro.
Dito isso, vamos à estrutura dos cargos. Cada função está dividida entre as oito posições. Cada cargo, é uma parte da "pirâmide" de funções de cada membro. Segue abaixo os cargos e funções:

• Posição 8

Requisito: seu personagem principal deve estar pelo menos em cargo de posição 5
Direitos: Bônus da guilda e Baú dos Reservas.

‣ Cargo: Reserva
Objetivo: se trata dos personagens secundários dos membros.

• Posição 7

Requisito: Passar na entrevista de admissão.
Direitos: Bônus da guilda apenas

‣ Cargo: Iniciado
Objetivo: Ver se realmente está de acordo com os princípios da guilda.

• Posição 6

Requisito: Estar presente em uma graduação, ter uma certa quantidade de Pontos de Guilda (150 pontos) ou demonstrar interesse (ter participação) na guilda.
Direitos: Bônus da guilda e Baú dos Reservas.

‣ Cargo: Aventureiro
Objetivo: Adaptação na guilda. Primeiro cargo antes de optar por algo mais específico.

• Posição 5

Requisito: Pelo menos duas semanas de experiência como Aventureiro. Ou se demonstrar ativo e/ou 800 pontos de guilda coletados.
Direitos: Bônus da guilda, Baú dos Reservas e UM personagem secundário (reserva) na guilda.

‣ Cargo: Garra de Aço
Objetivo: Tem como foco o PvP - jogador contra jogador.

‣ Cargo: Escudeiro
Objetivo: auxilia na montagem de grupos para coletas, ups e afins. São aqueles que ajudarão no desenvolvimento dos personagens e/ou guilda.

‣ Cargo: Mensageiro
Objetivo: auxilia na divulgação de eventos e/ou mais focado na história e sistema do jogo. É um dos que ajudarão a distribuir informações.

• Posição 4

Requisitos: Pelo menos duas semanas com os cargos 5, e uma participação significativa e/ou um total mínimo de 2.000 pontos de guilda.
Direitos: Baú respectivo ao cargo, Bônus da guilda, Baú dos Reservas e DOIS personagens secundários (reservas) na guilda.

‣ Cargo: Coletor
Objetivo: auxilia na manutenção e distribuição dos recursos dentro do baú. Também pode visar em fazer encomendas para outros jogadores. Contribui diretamente para o bem estar geral da guilda.

‣ Cargo: Mentor
Objetivo: auxilia os demais membros da guilda tirando dúvidas e/ou criando guias para auxiliar os demais membros. Contribui no conhecimento da guilda e/ou comunidade.

‣ Cargo: Bardo
Objetivo: auxilia na criação e aplicação de eventos internos ou externos da guilda. Contribui no lazer da guilda.

• Posição 3

Requisitos: Pelo menos um mês em um cargo 4, e uma boa interatividade com os membros.
Direitos: todos os anteriores, além de participação no conselho, edição do Mundo Seguro, recrutamento de novos jogadores, todos acesso a todos os baús.
Deveres: auxiliar nas tarefas administrativas da guilda.

‣ Cargo: Olheiro
Objetivo: auxiliar no recrutamento da guilda, fora as funções que já exercia anteriormente.

‣ Cargo: Arquiteto
Objetivo: auxiliar na organização do Mundo Seguro, fora as funções que já exercia anteriormente.

• Posição 2:

Requisitos: pelo menos um mês em um cargo 3, ter total confiança de todos do conselho e estar apto para resolver ou encaminhar conflitos além de auxiliar na administração da guilda.
Direitos: todos, salvo algumas exceções
Deveres: auxiliar na administração sempre que possível.

‣ Cargo: Escrivão
Objetivo: estar apto para ajudar na resolução de problemas, sugestão direta de soluções ou modificações de aspecto administrativo à fim de melhorar a guilda.

‣ Cargo: Diplomata
Objetivo: auxiliar nos contatos externos da guilda - seja nas alianças ou repassando conflitos para os Conselheiros. Pode ser focado tanto em atividades com outras guildas quanto nações, políticas e mercado.

• Posição 1:

Requisito: total confiança do fundador e dos demais conselheiros.
Direitos: tem os mesmos direitos do fundador.
Deveres: também tem os mesmos do fundador.

‣ Cargo: Conselheiro
Objetivo: braço direito do fundador - se bem que ultimamente tá mais para um polvo do que para um corvo, mas tudo bem. rs

‣ Cargo: Líder
Objetivo: liderar a guilda, podendo ser ou não o fundador. Todas as decisões tomadas envolvendo a guilda são sempre discutidas pelo conselho antes.

• Recrutamento

Para fazer parte da Corvos de Efrim você DEVE estar ciente de tudo que está neste tópico, pois isto será cobrado na hora da sua entrevista.

"Mas como eu entro para a Corvos, afinal?"

Link do Blog: Clique aqui

Você pode preencher o formulário no link acima e aguardar uma resposta ingame de até 4 dias.

• Eventos & Projetos

A Corvos de Efrim incentiva e organiza eventos, sejam eles dentro da guilda ou para todo o servidor. Os cargos responsáveis são os Bardos e superiores, mas qualquer membro pode fornecer sugestões de novos eventos.
Atualmente temos vários projetos em desenvolvimento, entretanto já temos alguns em execução:

Graduação
A cada duas semanas realizamos a promoção de cargo dos membros através de uma Graduação que ocorre dentro do Mundo Seguro. Neste evento, todos os jogadores online se reúnem no local e hora marcada para comemorar evolução dos membros dentro da guilda.

Onde está o Noa?
Um membro da guilda se esconde em algum lugar no Mundo dos Doze para que os demais o encontrem através de dicas. Há prêmios!

O Corvo Diário
Trata-se de um jornal quinzenal (ou dentro do possível) com as principais novidades do servidor seguindo um formato de roleplay. Você pode conferir as últimas edições na sessão mídia.

Aliança de Efrim
É a página do facebook administrada por membros da Corvos (mas não restrita apenas a nossa guilda) que busca fornecer as últimas informações relacionadas ao universo Wakfu. Lá há guias de profissão, spoiler de atualizações futuras e ajudas à comunidade.

• Mídia e Links

Website: Clique aqui
O site da Corvos de Efrim, apesar de todas as informações você encontrar neste tópico.

Rádio Corvos de Efrim: (atualmente desativado)
Disponível para qualquer jogador, a rádio Corvos de Efrim transmite podcasts e músicas (que podem e devem ser sugeridas) através do endereço acima. Atualmente o horário de funcionamento da rádio é nos finais de semana à noite.

Aliança de Efrim: Clique aqui
Página do facebook destinada a criação de tutoriais e guias, divulgação de trabalhos artísticos, informações referentes ao universo do Wakfu e Efrim.

Grupo no facebook: Clique aqui
Grupo exclusivo para membros da guilda. É obrigatório que se apresente na parte de apresentações a fim da organização do grupo. Quem não se apresentar num período de 24h estará sujeito a kick sem aviso prévio.

Discord: Clique aqui
Migramos do TS para o Discord, não apenas por ser uma plataforma gratuita, mas principalmente por se fácil de utilizar e suprir nossas necessidades. Temos alguns planos para incentivar a comunidade ao uso do Discord - então não deixem de acompanhar as novidades!

• Registros Históricos

• Corvos Brancos
• O diário de um corvo - Magnus
• História para corvo dormir
• [/url]Divulgação do evento "Guerra das Nações" 02.08.2014
• Divulgação do evento "Coisa de Nerd" 06.08.2014
• Vídeo-aula de como ganhar no jogo de Gobowl em um turno, na missão de level 50 sobre o Arqueologia, feito por nada mais nada menos que Skull
• Guia de Busca de Grupo

• Guias e Utilidades

FAQ - Perguntas mais frequentes
Biblioteca de Links Úteis
Guia Academia do Aventureiro
Sessão Guias com guias de calabouços, profissões, etc
Classificados de Efrim
Mega resumão sobre as classes
Como vender item no mercado
Estou fora da lei, e agora?

• Considerações finais

Gostaríamos de agradecer ao nosso fundador Noa D’Arca (Barlin) pela sua excelente iniciativa e vontade de fazer uma guilda influente e importante para o servidor (seja para os novos jogadores ou experientes).

Na Corvos, prezamos muito pelo respeito e bondade. Caso você não concorde com os objetivos e intenções da guilda, recomendamos que procure alguma outra que proporcione a experiência que você espera dentro do Wakfu. Novas informações sobre a guilda serão aqui editadas ou postadas, portanto é de suma importância que você confira as últimas respostas ao tópico.
0 0
Pontuação : 4

Gostaria de me unir a vocês, ainda tem vagas?

Abraço

0 0
Pontuação : 1299
BekcZed|2016-07-20 19:45:41
Gostaria de me unir a vocês, ainda tem vagas?

Abraço
Tem sim, Bekc e já recebemos o seu formulário tbm, tentaremos entrar em contato com você durante a semana (:.
0 0
Pontuação : 209

Só lembrando a todos os membros que teremos faxina amanhã - e que a partir de domingo já teremos novas vagas para novos membros (creio que cerca de 80 vagas serão liberadas).

Att. Noa D'Arca

0 0
Pontuação : 3

o formulario n ta funfando podem me invitar meu nick e Mrcapivara

0 0
Pontuação : 42

Olá.

Meu nome é Vinicius,tenho 14 anos e gostaria de me juntar aos Corvos de Efrim
Meu personagem se chama Nenepira e é um Eliotrope,peço desculpas pois sou noob e não sei muita coisa mas deu pra perceber que essa guilda é muito boa.

Muito obrigado se puderem me aceitar.

0 0
Pontuação : 40
Nenepira|2016-08-14 01:37:09
Olá.

Meu nome é Vinicius,tenho 14 anos e gostaria de me juntar aos Corvos de Efrim
Meu personagem se chama Nenepira e é um Eliotrope,peço desculpas pois sou noob e não sei muita coisa mas deu pra perceber que essa guilda é muito boa.

Muito obrigado se puderem me aceitar.
Procura ingame, Markx. Ele pode te add ou dar um conselho...
0 0

Valeu, Morfetico, mas se não me engano alguém já entrou em contato com a Nenepira :p

0 0

Boa tarde eu tenho uma Sram chamada Fumiko-Lowblood ta lvl 134, faz muito tempo que eu não jogo portanto estou tentando me readaptar ao jogo, gostaria de fazer parte da guilda de vocês pois vocês parecem ser bem organizados e estruturados.

0 0

Olá, Chyms. Procure algum membro da Corvos de Efrim dentro do jogo e pergunte se há algum olheiro online. Na última graduação nós promovemos novos olheiros, então a chance de alguém já conseguir fazer a sua entrevista na hora é grande ^^
Se não conseguir, preencha o formulário no site pra "agendar" uma entrevista

0 0
Pontuação : 2756
Markzs|2016-08-25 21:57:51
Olá, Chyms. Procure algum membro da Corvos de Efrim dentro do jogo e pergunte se há algum olheiro online. Na última graduação nós promovemos novos olheiros, então a chance de alguém já conseguir fazer a sua entrevista na hora é grande ^^
Se não conseguir, preencha o formulário no site pra "agendar" uma entrevista
kkkk!!! Vão ter q fazer concurso publico xD
0 0

Erickaaaaaaa me responde no face aaa

0 0
Pontuação : 536

Legal

0 0
Pontuação : 384

Meu nick é Noiadin, gostaria de fazer parte da Corvos de Efrim!

0 0

Então, maneira a apresentação da guilda, ainda tem vagas pra alguem velho de guerra do dofus que descobriu o wakfu por agora?

0 0

Olá, meus caros.
As vagas sempre estão abertas ^^ Basta entrar em contato com algum membro da guilda no jogo e perguntar se tem algum Olheiro online.
Caso não tenha, podemos combinar um horário pra conversamos via Ankabox.
Té o/

0 0
Comentar neste tópico