FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Corvos de Efrim se aposenta

Por Markzs 16 Agosto 2019 - 03:18:32
Olá,
Venho declarar que a Corvos de Efrim não receberá novos membros e nem funcionará de forma ativa em um futuro próximo (como já vem acontecendo). 
A Corvos foi um projeto que o lendário Noa D'Arca me passou a honra de poder contribuir. Não só ele, é claro. Caliente que me acompanhou em toda essa trajetória e sempre me ajudou muito a tomar decisões e refletir sobre aspectos técnicos e sociais de gerenciar uma guilda. E enfim, muitos outros que quem jogou aquela época (2016-2018) vai lembrar.
O projeto era de ter uma guilda receptiva e que além de ajudar a comunidade, como por exemplo compartilhando sementes, também cultivasse uma comunidade interna diversificada com eventos e grupos. Quando ele parou de jogar, eu abracei essa ideia e tentei levar ela junto com o potencial que eu acreditei que Wakfu tinha.
A guilda passou por várias mudanças interessantes. Eu procurei experimentar um pouco, como por exemplo aproximar ela da política representando um governo (antes ela era sem nação) e também com estrutura de cargos (tentei uma por pontos que falhou feio e cheguei numa horizontal bastante harmoniosa).
Uma coisa que nunca mudou porém, foi a administração da guilda ser feita sempre por um conselho de jogadores para ouvir diferentes pontos de vistas antes de tomar decisões e o requisito era ter tempo de guilda e querer colaborar em manter a guilda ativa e divertida.
Conforme pessoas importantes para a manutenção foram parando de jogar - mesmo com toda a sua simplicidade depois de muita experiência - a guilda parou de ser frequentada. Também foi um reflexo da tendência da população de players desde 2017/2018.
Gostaria de agradecer a todos que colaboraram de alguma forma da guilda, seja na participando da administração ou como aventureiro e também àqueles que cooperaram com a guilda em algum momento do passado.
Grandes abraços: Othello que acompanhou eu e o Caliente por quase todo o tempo, Locker que colaborou muito por muito tempo e se fazia presente em alma; Jugo que me acompanhou nas aventuras do governo; Dayu que na vdd sendo da Nullvoid sempre foi um corvo; Ravenus por fritar no pvp com a gente; Shaman que também ficou vivo por muito tempo; Mac Awesome por ser o carry; Salilla por ter se aventurado como líder também e ter ajudando muito na administração; Lyafar e Grambol pela confiança; Khael-Thas por ter ajudado até seu máximo e atual detentor do cargo líder da guilda (ele não me respondeu no Discord)
Mais menções honrosas: Shankks, Mence, Isla, Kaleu, Kaemo, Micaelsss, Seten, Sunner, Biafofa, Dinak, Herbo, Turtle, Ysera. Tem muito mais gente na real, mas esses são os que eu passei o olho no Discord pra lembrar o nick. Inclusive se você sente também ter contribuído ou participado da guilda de alguma forma, fique à vontade pra comentar e compartilhar a sua experiência.
Bom jogo à todos!
Markx
10 0
Reações 12
Pontuação : 483

RIP, uma pena uma guilda tao importante para esse servidor nao ter sobrevivido a esta atualização.

1 0
Pontuação : 1079

O pessoal começou a parar de jogar já em 2016
Essa última att não teve a ver UHASUASHHU

3 0
Pontuação : 45

Nossa velho... eu nunca imaginei que uma guilda de um jogo online pudesse ter se feito tão presente em minha vida. Eu jogava wakfu a um bom tempo, tentei começar uma guilda com uma galera, mas acabei parando de jogar. Quando voltei, tentei lugar em outras guildas, pq o pessoal que jogava comigo parou de jogar, e lembro q eu sempre tive MUITA vontade de jogar na corvos! os caras eram sei lá, a referência do jogo *-*. O Noa D'arca era meio que um mito, e eu ficava "nossa quero participar". Lembra até que fiquei nervoso pq tinha sistema de entrevista e tudo mais, mas consegui entrar, e não só isso: eu interagia com geral. Fiz muitas amizades incríveis no jogo, pessoas que foram citadas, como o Marks, o Caliente, o Mac Awesome, o Teno e o Herbo, o Othello, Shaman, Dinak, enfim, são muitos os nomes, mas foi um prazer enorme participar, e depois ainda poder ajudar a própria comunidade! Até fiz entrevistas como olheiro. Era muito legal toda a imersão que sentia com vocês da guilda, sério mesmo! Até tentava voltar e interagir pra ver se todo mundo jogava junto de novo, como nos velhos tempos, mas o pique n é mais o mesmo, e cada um seguiu seus rumos. Mas sou eternamente grato! Obrigado pelas conversas, dicas, dungeons, alegrias, pela ajuda a fechar relíquias e épicos, pelos wipes nas DG's, e pela amizade! 

Que todos os corvos e corvas agora possam voar livres pelos seus caminhos! um abração do Autobots, o steamer mais noob com quem vocês já jogaram xD <3

3 0
Pontuação : 10706

Graande, Auto! Obrigado pelas aventuras <3

1 0
Pontuação : 49
   É triste ver uma guilda (família) morrer, mas o fato de participar dela por 7 anos me deixa feliz. Experimentei de vários sentimentos nela. Me viram crescer, tanto em game quanto fora dele. Entrei como menino de ensino médio e saio como homem no final da faculdade.
   Alguns devem (ou deveriam) me conhecer por "Filhote de Mogg", mas minha história na corvos começou como "Spanca" um simples iop, que fazia pães pra se sentir útil, distribuía de graça entre os membros (saudades Rainha de Coração e Mordecaiser), e que entrou com intenção de roubar a liderança, mas que acabou percebendo que era mais que uma simples guilda de um mmorpg qualquer.
   Conheci pessoas que me aconselharam, me deram esporro, brigaram feio, ajudaram, ajudei e wiparam. Pessoas importantes que passavam horas se divertindo foram ficando pelo caminho e o fato me deixou desmotivado pra continuar, me lembrando que a vida é muito mais que apenas um nick.
Todo Corvo um dia tem que deixar o ninho, dessa vez, o ninho foi desmanchado.
Cessando o choro, Ogrest pressente algo familiar, porém longínquo e enfraquecido pelo tempo. Escutasse pela última vez, o crocito de uma ave negra e misteriosa nos confins do mundo dos 12.
4 0
Pontuação : 84

Foi maravilhoso voar com os senhores, fiz vários amigos na corvos que vão sempre estar no meu kokoro, muito obrigado por tudo!!
Continuem a voar =')

3 0
Pontuação : 774

E já fazem 5 anos de Corvos... Meu primeiro personagem entrou na guilda lá no comecinho, em outubro de 2014, depois mudei de conta e de main e aí não parei mais. Fui subindo devagarinho, cargo por cargo, até chegar no seleto grupo de Olheiros. Esperar toda semana pela Graduação onde todo mundo parava o que tava fazendo (interrompia up, profissão, o que fosse) pra confraternizar aos domingos na Taberna do Mundo Seguro e pra comemorar as pessoas que iam sendo promovidas de cargo.

Foram bons momentos, na verdade os melhores momentos da minha vida que eu passei dentro de um jogo. Entrei um pirralho de 16 anos e cresci aqui dentro junto de muita gente. Vários amigos, a maioria nos conhecemos ainda terminando o ensino médio e hoje compartilhamos experiências da vida na faculdade/trabalho. Nossa geração/turminha cresceu toda junto sendo, de certa forma (mesmo que sutil), guiados e formados pelos mais velhos: Noa, Mac, Shaman, Othello e Locker, que tavam todo dia no nosso grupo do whatsApp conversando, falando sobre a vida e sobre o jogo. Agradeço muito tudo o que vivi aqui, aprendi a ser alguém melhor, uma pessoa mais cooperativa e compartilhadora.

Quantos ups, quantas experiências compartilhadas, profissões upadas, guias, ensinamentos e wips e desafios falhados (né Shapai? hahaha). Nunca vou me esquecer do que passei e vivi aqui, de todos os amigos que fiz e ainda hoje converso (e aos que já não converso mais), um abraço a todos!

Do Osamodas sem nenhum cash no bolso, Tenokashi. Amo vocês! wub

ai gabi, só quem viveu sabe...

3 0
Pontuação : 2148

F

1 0
Pontuação : 597

Até

1 0
Pontuação : 155

Fui membro por pouco tempo, mas raidei dg com você Marks, Caliente e Salila também.

Infelizmente trabalho e obrigações da vida de um jovem de 39 anos não me deixaram ter mais tempo para me divertir com vocês.

Fica meu abraço e agradecimento pela diversão.

Kasp --(Cra)

3 0
Pontuação : 3811

É uma pena ver uma Guilda grande como essa passar pelos mesmos problemas que praticamente todas as guildas sofrem.. O vai e vem de jogadores e a diferença de nível deve ter impactado vocês também, imagino, o que torna muito difícil de manter a Guilda (além de não ter mais aquele pique, quando a maior parte do tempo se está jogando sozinho).

Eu só tenho a agradecer a todos vocês, (Noa, Markzs, etc)... Por acrescentarem tanto à comunidade.

Por todos os guias e por todas as pessoas que vocês ajudaram in-game.

Parabéns por todas as iniciativas tomadas kiss

Abraços,
Fukumoto.

2 0
Pontuação : 129
Tive a oportunidade de passar um bom tempo com a guilda creio que em 2016 ou 2015, lembro com carinho do parceiro Othello...
Voltei ao Wakfu hoje, em 2019 procurando a guilda e me entristece que ela tenha chegado ao fim. 
Se ainda houver algum tipo de contato entre os membros antigos gostaria que me mandassem mensagem por aqui, pra que possamos nos comunicar de alguma forma, sinto saudades dos velhos tempos.
A guilda Corvos de Efrim certamente era diferenciada no servidor e teve sua importância histórica no servidor e para aqueles que tiveram contato com a guilda, eventos internos e diversão pra caramba, sempre mantendo a neutralidade em meio à outras guildas, focando muito mais na comunidade em si do que a jogabilidade (PvP, etc) - certamente foram bons tempos.
Se algum membro antigo ler isso entre em contato comigo, miss you guys! <3 kiss

Att, SATHANUX.
1 0
Comentar neste tópico