FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama
Fixo

[GUIA] UP de Profissão

Por Akyla-patricio 27 Abril 2017 - 23:19:53
Guia UP de Profissão - Atualizado: 07/05/2018 - 14:34

Olá dozianos, venho aqui trazer um guia de UP de profissão biggrin, estarei ensinando como upar todas as profissões do jogo do zero ao 130 (Artesanato) e 135 (Coleta).

UP por Craft
Temos como base os crafts novos que vieram pra ajudar o UP, eles aparecem de 10 em 10 leveis e dão 300 de XP cada (sem contar a xp bônus de guilda, mundo seguro, almanax, VIP e/ou Turbocraft). Se tiveres turbocraft você pode diminuir os valores pela metade, se tiveres algum outro bônus é só dividir o valor pela quantia que o bônus que tens representa, exemplo: se eu pego 10% de bônus de guilda mais 10% de bônus de mundo seguro somado a uma base de (1,0) , irá ficar (1,20) e assim vai.
Caso ocorra um fim de semana de XP em DOBRO, você irá pegar a XP que você irá receber, por exemplo: 100% BASE + 10% de MS + 10% de Guilda + 20% de Almanax +50% de VIP = 190% de XP. Daí você adiciona o Bônus de XP em DOBRO: 190 x 2 = 380% de XP, ou seja você vai dividir os valores da tabela por (3,8). Pretendo futuramente adicionar uma tabela do excel com uma forma automatizada de vocês fazerem os próprios cálculos.

Resumido - Coleta

Spoiler (clique aqui para ver o spoiler)

Resumido - Artesanato

UP de Coleta
O up de coleta se consiste no ganho de 100 de XP ao plantar/coletar algo, logo os valores não são das quantias do recursos necessário e sim da quantidade de vezes que terão que coletar para upar. Esse up tem como finalidade alcançar a xp mais defasada possível para alcançar o maior level permitido no jogo (lembrando que a cada level acima do level de um determinado recurso, mais rápido irá colher. 0,1 segundo por level).
OBS: A profissão de caçador com a XP defasada só vai até o 140 diferente das outras de coleta que vão até o 145, por isso possui uma tabela específica diferenciada, onde a diferença maior mesmo será nos últimos leveis. A profissão de lenhador não terá o ato de cortar a árvore considerada, apenas o ato de coletar a muda e plantar, pois cortar ganha o dobro de xp e nessa tabela uso como base o valor do 100, mas já estejam cientes que se cortarem estarão eliminando o serviço de coletar 2 vezes as mudas

Detalhado - Exato

Resumido - Coleta

OBS 1: Existe outras formas de upar  caçador/coureiro, há duas a três receitas pra fazer a mesma essência/couro, e várias sementes do mesmo level.

OBS 2: Do level 131 adiante a xp vai decair considerando essa decaída a quantidade de recursos pra upar aumenta consideravelmente (As jobs de coleta começa a XP defasada no nv 136)

OBS 3: As jobs de artesanato pode fazer os componentes para upar a partir do level 0, as de coleta começa a partir do level 5.

OBS 4: Os valores exatos de que precisam estão quebrados por isso criei uma versão arredondada, exemplo: você precisa de 122,5 pra fazer tal craft e upar, daí eu arredondo para 123.

OBS 5: É possível usar um recurso para upar a coleta por 10 níveis em vez de 5 como no guia, aí cabe ao jogador, depois de ganhar a xp de determinado craft por 10 leveis após o level do componente craftado, a xp vai começar a decair pelos próximos 10 leveis e no último level você não ganha mais XP, então é tecnicamente possível usar um craft pra upar por 10 níveis.

OBS 6: Caso queira saber a localização dos recursos, ao apertar o atalho "J", e clicar em um profissão de coleta, aparecerá uma flor dos ventos ao lado do do recursos, ao clicar vc saberá os locais onde aquele recursos pode ser coletado.
12 0
Reações 37
Pontuação : 1321

Guia Editado: 27/04/2017 - 23:13
 - Caso alguém tenha baixado as imagens antes dessas última editada que eu dei, apaguem pois estava com alguns erros, mas agora foram todos corrigidos (eu espero :v)!

4 0

Guia Editado: 01/05/2017 - 04:18
 - Caso alguém tenha baixado as imagens antes dessas última editada que eu dei, apaguem pois estava com alguns erros, mas agora foram todos corrigidos (eu espero :v)! ... AGORA VAI SAPOHA

3 0
Pontuação : 591

Akyla, queria saber se essas 3 colunas das prof de coleta são opções de up (escolhe umas das 3 e consegue os 10nvs) ou se precisa fazer as 3 coisas pra upar os 10 níveis (coletar as quantidades dos 2 recursos e craftar a quantidade do craft)

0 0

As duas últimas colunas da direita são os recursos que tem de pegar pra conseguir upar 10 níveis, e a terceira coluna da esquerda para direita é a quantidade de crafts que vocês fará ao usar os recursos das colunas a direita.

1 0
Pontuação : 400

O ditador benevolente é ótimo kkk
A propósito, Caius aqui ^^

1 0

:v

1 0

Guia Editado: 28/04/2017 - 14:13
 - Adicionado o link da localização dos recursos de fazendeiro.

1 0
Pontuação : 98

Obs: No alfaiate de 0-10 Para eu upar precisei craftar 22 não 19 , A proposito ótimo guia estou seguindo ele e esta ajudando muito.

1 0

Esse guia é para quando o jogo atualizar na próxima quinta feira (04/05/2017) para a versão 1.53.

0 0
Pontuação : 84

Parabéns pelo post, agora vou planejar melhor a evolução de profissões. Resta apenas confirmar se os números das tabelas estão exatos. cool

1 0

confira mesmo, que tive que arrumar isso 3 vezes :v

0 0
Pontuação : 22

Eu não entendi cara como assim guida de up das profissões? só tem essa tabela? desculpa qualquer coisa vim de dofus sou novo em wakfu e em dofus guias de up de profissão tinha argumentos lugares de coleta e tudo mais e no seu não tem nada desses itens que citei

1 -2

Quer mais que isso? leu tudo? eu te dei a localização de todos os recursos, e a quantia exata que precisa pra upar. Mais que isso só se te pegar na mão pra upar -.-

3 0
Pontuação : 110

Obrigada está me ajudando muito. ❤️
Amei o guia!

1 0
Pontuação : 20

Muito bom <3 
O Padeiro tem pães que fazem com todos os temperos listados, e só usa balde de agua(que é super facil pega), pq não entra no calculo? Precisaria pega muito menos materiais para upa.

1 0

Usei como base só a xp de 400 de craft ganha, mas numa próxima atualização desse guia, pretendo vê como fica isso.

0 0
Pontuação : 69

Te amo <3

1 0

Eu tbm <3

0 0
Pontuação : 101

O link para localização de itens para lenhador ta indo para aba de herborista 

1 0

olosko perai que resolvo

1 0
Pontuação : 16

caraca mano, vc fez um trabalho q ajudou mto a comunidade, está de parabéns pela iniciativa biggrin

1 0

vlw man ^^

0 0
Pontuação : 4187

Muito boa a iniciativa!
Eu tinha cálculos dessas quantias, mas tava tudo em papel, nada organizado! haha

Vai ajudar muito quem ta começando a upar as profissões tongue afinal, elas estão cada vez mais importantes no jogo.

Ah, vale ressaltar..

OBS 6: Caso tenha interesse em saber a localização dos itens:
MineradorPescadorHerboristaLenhador e Fazendeiro.

Dentro do próprio jogo existe um recurso novo na aba de profissões.
No canto direito do item que você deseja coletar existem dois botões, um referente às receitas possíveis com o item e outro referente ao local de coleta do recurso smile

Parabéns pelo guia Akyla!

Abraços,
Datsuki.
1 0

Sim estou ciente, esqueci de apagar. Obrigado pelo reconhecimento smile

1 0
Pontuação : 63

akyla ta de parabens isso me ajudo muito teve um final de semana de xp de prof x2 usando suas tabela eu upei alfaite armeiro joalheiro e maceneiro do 0 ao 130 em 3 dia.e tambem terminei de upa mestre das armas do 91 ao 130.  upei rapido demais agora so falta upa coreiro padeiro e cozinheiro.
obrigado pelo topico detalhado facilito demais

2 0

Eu desenvolvi um aplicativo que pode ser usado no pc ou mobile para essas profissões...
Assim que eu conseguir a liberação eu posto aqui smile

App Preview

1 0

really?

0 0
Pontuação : 11
ajudou d+ a comunidade kra, eu ja tinha tentado várias vzs fazer algo parecido e fracassei, parabéns pela atitude tongue
1 0
Pontuação : 16

Obrigado man ^^

1 0
Pontuação : 2

uma duvida, sei que o poste é antigo, mas em relação ao utilizar tubocraft no dia de double xp, ele vai dobrar tambem ?

0 0
Pontuação : 238

Sim duplica.

1 0
Pontuação : 706

Utilidade publica ai!

1 0
Pontuação : 175

gente, onde fica o peixe trutatun???

0 0

Alguns peixes ficam escondidos no mar! Voce precisa ir nadando nas praias das naçoes para chegar neles!

Mas cuidado, pra voce nadar, tem que terminar a questline de Bilbiza

0 0
Comentar neste tópico