FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

[Guias do Turtle] Guia de Caçada em Shiodoku! [Nível 96 ao 200] (Falta adequação para as mudanças recentes)

Por Turtledino 02 Março 2017 - 04:43:45

Olá Sobreviventes!

Eu voltei, agora pra ficar... (música do Roberto Carlos de fundo).

Como sempre, lembrem-se que este guia tem como intuito ajudar (e motivar) jogadores que estão no início ou meio do jogo.  Em resumo, pretendo ajudar os que estão um pouco perdidos, apresentando uma ótima forma de aproveitar seu final de semana com bonus de aniversário (Eba, experiência dobrada! Viva! É lindo! s2).

Observação: O Ministério da Saúde adverte, o uso excessivo de táticas de evolução de personagens poderá deixar você sem itens, aprecie com moderação.

Antes de começarmos, como de costume, aviso que o guia será dividido em partes (como o bom Jack Estripador nos ensinou... tongue). Assim sendo, este guia será dividido em:

1) Considerações iniciais sobre os Guias de Caçadas;
2) Caçada em Shiodoku;
3) Como caçar nesse mapa.

1. Considerações iniciais sobre os Guias de Caçadas

Você, provavelmente, já deva ter jogado outros jogos online, no estilo MMORPG, nos quais o foco se resume, principalmente, em matar monstrinhos para ficar fortinho (Tíb... *cof, cof. Rag... *cof, cof).

Sei que, em geral, muitos jogadores de Wakfu tem problemas em evolução de personagens, por tal motivo criei o "Guia de UP" http://www.wakfu.com/pt/forum/47-guias/2276-guias-do-turtle-guia-up-atualizacao-2017.

Assim, o guia que estou apresentando - agora - tem como base uma ideia antiga: a determinação de bons locais para se caçar (famosas "hunts"), que lhe renderão uma boa quantidade de experiência por hora (exp/h).

O que estou proponto, apenas, é a minha indicação de um local que considero muito bom e acessível a todos para a evolução de personagens... quase como um pontapé inicial para que nossa comunidade crie outros tópicos como este, divulgando locais de caça para jogadores que encontram dificuldades em "upar".

Bom, acredito que entenderam o espírito da coisa, passaremos à indicação e a forma que upo!

2. Caçada em Shiodoku

"Turlte, você está maluco? Está mandando a gente upar até o nível 200 em Shiodoku!? Perdeu o juízo?!"

Calma, calma. Senta... respira... dá um golinho no seu todinho e me escuta. Antes de explicar como, vou explicar o motivo.

Sabem a atualização dos níveis de Estase dos calabouços? Dos níveis ajustáveis? Então, isso é uma maravilha dos deuses!biggrin

Basicamente, eu estou dizendo que, juntando os dois fatores, temos um local extremamente rentável para se evoluir seu personagem de maneira rápida e fácil para qualquer jogador... a velha, amada e populada Shiodoku!

(Esse pandawa bebeu leite demais, ele está realmente tentando nos mandar voltar pra lá depois do nível 100, que absurdo!)

Primeiramente, o local que estou indicando é, especificamente, o calabouço de nível 96 "Sussucanteiro". No meu caso, assim como a figura abaixo mostra, eu estou fazendo reduzindo meu nível para o 110, na dificuldade  Estase 4.

"Tá, mas e a experiência? Compensa mesmo fazer isso até o 200!? Continuo achando você um pandawa bêbado..."

Sim, jovem mancebo, compensa sim. A título de exemplo, colocarei o quanto eu faço de experiência por hora (afinal, essa é a idéia do tópico, mostrar o local e dizer quanto de experiência ele rende por hora).

Aqui, duas imagens: a primeira, mostra quanto eu ganho sem fazer nenhuma das duas challs. A segunda, fazendo as challs que me dão a experiência máxima do local, ou seja, acumulam 150 de sabedoria.

Perceberam?! Minhas lutas duram, em média, 40 segundos e me rendem uma experiência mínima de 4.224.282 (com vip renderia 5.491.786) e máxima de 7.241.626 (com vip renderia 9.414.490). Considerando que estava no nível 176 quando tirei as imagens.

Assim, em uma hora de jogo, levando em conta que eu demoro cerca de 50 segundos nas lutas (arredondando para cima), eu consigo uma média mínima de 304.148.304 (395.408.592 com vip) e máxima de 521.397.072 (677.843.280 com vip) de experiência.

Em resumo, a caçada de Shiodoku que estou indicando a vocês, com o evento de experiência em dobro, hipoteticamente, poderia lhe render 1.355.686.560 exp/h. (UAU!!!  *Espantado, cuspindo o todinho na tela do computador).

3. Como caçar nesse mapa

Neste tópico, irei passar algumas informações sobre a minha caçada em Sussucanteiro. Obviamente, você poderá fazer do seu modo, eu apenas irei colocar as informações do meu personagem e minhas táticas, mas cada um faz do seu jeito smile.

Esclareço, também, que a minha forma de caçada se baseia em classes que possuem danos à distância e em área (os pandawas vão ao delírio nessa hora, juntamente com Cras e Xelors). Caso você não possua tais características, sua experiência será um pouco inferior.

Ainda, informo que os dados foram apresentados fazendo o calabouço sozinho.

Bom, agora vou explicar, de fato, como faço.

Primeiramente, eu apenas caço na última sala do calabouço. Para isso, você terá que acessar por meio desse glifo, conforme a imagem abaixo.

Após isso, você estará na última sala e bastará iniciar a luta.

Aqui, recomendo que fique no local que a imagem abaixo mostra, pois lhe permite golpear uma maior quantidade de inimigos. No meu caso, eu consigo matar 3 monstros em uma rodada.

Feito isso, eu vou para a celula do canto, de modo a evitar que os monstros me alcancem (exceto um) e fiquem em uma posição favorável para que eu lhes ataque no meu próximo turno. Em geral, eu consigo matar os dois sussuradores restantes na minha segunda jogada e terminar a luta.

Seguindo estes passos acredito que vocês conseguirão completar a luta sem levar dano e em um menor tempo. Contudo, relembro que esta é a minha forma de fazer a caçada e que vocês deverão adaptar para o seu melhor estilo de jogo.

A título de informação, abaixo eu coloco os meus status, feitiços e habilidades utilizadas nas lutas, lembrando que estou equipado com o emblema do 110 e possuo uma "build" específica para esta caçada.

("Nossa, você tem uma build só pra isso?!")

(É importante você deixar a passiva de iniciativa para ter o primeiro turno)

Bom, acredito que isso é tudo.

Por fim, gostaria de reforçar algumas coisas.

A primeira delas é que a idéia do guia é apenas incentivar a comunidade a buscar e criar novos guias de caçadas, impulsionando a diversidade de locais de evolução de personagens.

A segunda é que esta caçada prioriza a experiência, porém, gostaria de ver algumas sugestões sobre caçadas que priorizem itens, pois, como dito, de nada adianta ter um personagem de nível alto sem bons equipamentos (Xelorium, Enurado ou Sramvil com o objetivo de runas, por exemplo).

A terceira é sobre a caçada em sí. Acredito que, com o Sistema de Estases, a ideia era de possibilitar que todos os jogadores possam aproveitar para evoluir seus personagens nos calabouços, seja em equipe ou sozinhos. Possibilitando que tenham mais diversão e menos frustração ao jogar Wakfu. O que fiz aqui foi, apenas, mostrar como é útil o sistema de estases e de nivelamento de personagens quando se trata em evoluir níveis.

Por último, reforço, não quero criar amantes de Sussurradores, vocês TEM QUE FAZER os outros Calabouços de um modo a incentivar o jogo em equipe e a economia do jogo. Eu, apenas, sugiro essa caçada para quando estiver sem mais nada para fazer ou precisando pegar aquele level sonhado e usar aquele equipamento dos sonhos (Relíquias, épicos, itens de moon, poder, fama, riquez... err, esqueça esses últimos).

Bom, espero ter ajudado e qualquer dúvida, sugestão ou críticas construtivas serão bem vindas!happy

-Abraço a todos!

3 0
Reações 17
Pontuação : 626

Ótimo guia, eu sempre vou nessa dg pegar xp com nível ajustável, porém não sabia que podia mudar os feitiços/passivas dessa forma. Muito obrigado por mais um guia excelente. 

0 0
Pontuação : 650

Olá N7n,

sim, é algo que utilizo muito!

-Abraço!

0 0
Pontuação : 414

Tentei fazer isso por conta própria... Ainda bem que você criou o guia laugh

0 0
biggrin
0 0
Pontuação : 11

Obrigado pelo guia!! 
Seus guias são otimos, como você consegue fazer algo tão perfeito assim?( é o leite do pandawa né? e.e)  

0 0

Olá ZViTiNyZ,

obrigado pelo elogio, me motiva muito a continuar fazendo guiaslaugh (sim, deve ser o leito do pandawa, é quase um suco gummy...hehheh).

1 0
Pontuação : 35

boa lek

0 0
Pontuação : 29

A dungeon mudou, ficou mais dificil, ent EXP/h desceu mt :/
Usei ele muito mas agora qubraram este tipo de leveling ;-;
Obg Turtle, foi bom enquanto durou xD

2 0

Olá kikolpt,

verdade, estou ciente das modificações e trarei a adaptação para as mudanças, só deve levar um tempinho...

-Abraço!

1 0
Pontuação : 151

Provavelmente dificultaram a DG justamente por causa desse guia ahipehaipehaipehas Você quebrou o joguinho Turtle. 

2 0

Olá CamalealAzul,

hauhauha... talvez sim, talvez não, quem sabe? Brinks... mas estarei adaptando o guia para as mudanças.

-Abraços!

0 0
Pontuação : 1

poxa, quebrou meu up até de personagem nivel baixo :/

0 0

Olá ilacta,

dificultou um pouco, mas ainda dá para fazer a evolução carregada normalmente...^^

-Abraço!

0 0
Pontuação : 34

Algum comentário de como se encontra atualmente a hunt?
Obrigado

1 0
Pontuação : 2

Upo ate 130 tranqüilamente sem ajustar nivel ai.  Depois disso indico ajustar. Mais é melhor ter Heroes para aumentar a velocidade. Otimo GUIA Turtle. Ainda Joga Wakfu? Qual servidor? Manda Nick. 

0 0
Pontuação : 134

nivel ajustado da até calafrio, é interessante saber que certas dungeon com nivel ajustado dão um xp absurdo.

Tentei fazer uma dungeon bem leve de lv20 com nivel ajustado mas estando bem avançado e não compensou muito no xp mas partiu ver se sobrevivo no sussucanteiro ajustado.

0 0
Pontuação : 11376

O bacana de nível ajustado é que o exp é sempre proporcional, então dá pra diversificar bastante os conteúdos e continuar ganhando uma exp bacana.
Também tem o lance de quanto maior o stasis, melhor a exp. Geralmente a partir do s21 é que começa a valer a pena.
Inclusive, eu acho que o exp da Torre Mineral (que sempre é ajustada no lvl 50) vale bastante a pena e "só" precisa de 3 players.

0 0
Comentar neste tópico