FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

[GUIA] Onde upar? / Novos jogadores

Por Markzs#9189 02 Junho 2016 - 06:52:00
Atualização 2018:
Este guia foi reescrito de uma forma mais ampla:
Leia: 
[GUIA] Começando a jogar Wakfu? Tudo o que você precisa saber aqui 

Atualização 21/11/16:
Com o update de Incarnam e Astrub, começar a jogar Wakfu ficou muito mais fácil e divertido e portanto atualizei esse guia pra ficar condizente.
Lembre-se de conferir o guia [GUIA] As perguntas mais frequentes para ver se não há alguma dúvida já respondida.
Confira também: Guia de como subir de nível em Sufokia!

Dicas:
  • Se você pulou o tutorial (Incarnam) delete seu personagem e faça ele ou crie um novo. Ele está excelente, dá até pra trocar de classe no meio das missões pra ir testando elas.
  • Entre numa guilda. A minha sugestão é que você confira a seção "Guildas" do fórum e escolha uma que lhe interesse. Numa guilda você poderá tirar dúvidas, encontrar grupos pra jogar e ganhar bônus de dano!
  • Upar sozinho pode ser mais rápido, mas algumas classes ficam melhores quando jogando com outros personagem. Um Feca por exemplo é bem melhor quando estiver jogando com mais alguém, já Iop e Sram são melhores sozinhos.

Começando:
Há algumas coisas que você deveria saber antes de começar.

Discípulos de Otamai:
Esses caras dão uma quest que dá pra repetir todos os dias e a quest geralmente envolve em coletar recursos que monstros daquela área dropam depois que morrem. É altamente recomendado que você faça elas, pois a recompensa é exp. Além disso, depois de repetir a mesma missão 5 ou 10 vezes, você libera outras missões no NPC.

Este é o ícone de um Acampamento Otomai (neste caso em Astrub)

Este é o modelo do NPC que você procura. O nome e nacionalidade vai depender do mapa:

Equipamentos:
O meu conselho pessoal é que você use sempre use equipamentos que derem o maior dano elemental e secundário que você usa. Por exemplo, um Iop é melhor com danos corpo a corpo que distância.
Bem no começo do jogo, todos os equipamentos do jogo dão danos gerais (para todos os elementos), mas conforme você progredi eles vão dando dano em elementos fixos e mais tarde em elementos aleatórios, que podem ser sorteados novamente usando uma Runa de Transmutação.
Dica: só pensem em que equipamentos usar lá por lvl 100+. Até lá use qualquer coisa que você dropar e for melhor.

Caçador:
É uma profissão de coleta que envolve criaturas. Dá pra colher sementes de diferentes famílias de monstros e plantar no mesmo local para que nasçam mais monstros. Mesmo que você deva enfrente 1x1 ou 2x2 pra exp ser mais proveitosa, ter a profissão de caçador upada pode acelerar o up quando for jogar em grupo.

Missões Ambientais:
As missões ambientais também foram atualizadas em Astrub e agora compensa ainda mais fazê-las! Leia mais sobre elas https://puu.sh/spUxY/8d33d9dcca.png

Além disso, algumas missões começam com o Membro do Clã.
O Membro do Clã do mapa que você está pode ser encontrar por uma estrela no mapa. A carinha dele também fica visível no canto da tela (ou no nome do mapa como na imagem acima).

Mercenários:
Uma outra ótima forma de ganhar experiência pra não ficar só na rotina de matar bicho é fazendo as missões dos mercenários. É preciso pagar uma pequena taxa em Kamas pra poder pegar as missões no quadro e algumas delas podem ser difíceis. Eles são representados por um pergaminho no mapa.

Desafios/Missões:
Depois do level 10, as lutas começam a oferecer desafios adicionais com recompensas de Sabedoria (experiência) e Prospecção (chance de drop). Na minha opinião só vale a pena tentar fazer ela se a luta não demorar demais (ou tiver o risco de perder).

Listagem rápida: (atualizar essa lista pra ficar mais detalhada qualquer dia)
Observação: nunca deixe de fazer nenhuma missão do jogo, elas dão exp mto boa pro seu nível.
1 - 25: Astrub (missões, papatudos, tofus, pius e arvraknídeos)
30 - 40: Chafers
35 - 45: Aracnídios
45 - 55: Piratas
50 - 65 :Mulobos
60 - 75: Ratos ou Corvocs
70 - 85: Monges
80 - 105: Sussurradores, Gelatinas ou Bilbiza
100 - 115: Mekas, Chafers do Norte, Gelatinas, Sussurradores
110 - 125: Cacterra
120 - 140: Wabbits, Laposas, Negresporos e Cacterra
140 - 150: Wabbits (Wobots), Sramvil, Enutropia
150 - 160: Enutropia, Sramvil, Xelorium Passado
160 - 170: Xelorium Passado e Xelorium Presente
170+: Ilha de Moon

Questlines:
Missões que levam a outras missões e fazem você upar vários níveis sem precisar ficar matando bixo infinitamente!

1 - 10: Astrub - Prólogo
15: Nações Capítulo 1: Monte Zinit
20: Nações Capítulo 2: Arqueologia Nacional
25: Nações Capítulo 3, 4 etc
30: Escola de Huppermagia - Primeiro Ano
50 - 55: Domínio Selvagem
65 - 67: Kelba
80: Escola de Huppermagia - Segundo Ano
85 - 87: Bilbiza
100 - 102: Ilha Bergue
115 - 117: Deserto Espetárida
120 - 122: Ilha Wabbit
130: Escola de Huppermagia - Terceiro Ano
140: Sramvil
145: Enutropia
155: Xelor Passado
160: Xelor Presente

Meyduro & Tormentor:
São calabouços na Recife Shushapas com apenas 1 sala: a do boss.
Uma vez por dia é possível enfrentá-los e ganhar uma grande quantidade de experiência (cerca de 50% da exp pra upar no total) além de drops valiosos.
É impossível fazer sozinho (muito difícil) e o nível da batalha varia conforme o jogador de maior nível no grupo. (ex: um grupo com lvl 160, 155, 171, 168, 163, 170 vai enfrentar o boss com lvl 171)
Pra enfrentar Tormentor precisa ter nível 100+ e Meyduro 125+.
Leia mais:
Meyduro: Clique aqui
Tormentor: [url=http://forum.wakfu.com/pt/47-guias/7634-guia-rapido-fossa-do-atormentador]Clique aqui

Chefões Supremos / Ultimate Bosses:
Também apelidados de UB, os Chefões Supremos podem ser enfrentados apenas uma vez por semana. São extremamente difíceis para jogadores de nível equivalente, por isso é recomendado formar grupo antes de lutar. São 3 tentativas por semana pra cada.

80+: Excarnus - Domínio Selvagem (950.000 exp)
90+: Amilkar/Mulobo - Reino Sadida (1.500.000 exp)
105+: Corvo Negro - Kelba (3.600.000 exp)
115+: Magmog - Brakmar (15.700.00 exp)
125+: Porco Dragão - Bonta (28.000.000 exp)
170+: Garra de Aço - Kelba (80.000.000 exp)
180+: Fu Moon - Moon (??? exp)

Guias e Vídeos para missões específicas:
Dê uma olhada aqui na sessão guia para encontrar coisas mais específicas c:
7 0
Reações 11
Pontuação : 3807
e as missões de Otomai?? se começar desde o inicio, você já ficará com uma relíquia no nível 100 :3
2 -3
Pontuação : 4767
Muy bueno!

Posso adicionar esse fui lá no do "Guia do Aventureiro"?

Att. Noa D'Arca
2 0
Pontuação : 177
E a força de vontade de sair do lv 60 solo dropa onde?
Ficou lindo o guia, adoro acompanhar coisas assim sempre que crio um char novo. ♥
Ainda mais que jogando solo não é fácil pra ninguém.
0 0
Pontuação : 42
Eu upei dropando papatudo infernal e fui pras quests mais tensas :V
0 0
Pontuação : 12882
MylkerBR|2016-06-02 17:36:31
e as missões de Otomai?? se começar desde o inicio, você já ficará com uma relíquia no nível 100 :3

É super chato e demora de fazer, então nem compensa se não for pra justamente ter como objetivo pegar a relíquia :p

Barlin|2016-06-02 23:08:42
Muy bueno!

Posso adicionar esse fui lá no do "Guia do Aventureiro"?

Att. Noa D'Arca

Deve! \o/

LordIced|2016-06-03 02:42:41
E a força de vontade de sair do lv 60 solo dropa onde?
Ficou lindo o guia, adoro acompanhar coisas assim sempre que crio um char novo. ♥
Ainda mais que jogando solo não é fácil pra ninguém.

Awn, obrigado~
Mas tenta pegar lvl 80 pra poder ir Excarnus. UB é sempre uma boa motivação pra continuar upando :p
0 0
Pontuação : 413
Ficou show Mark! Uma sugestão: na aba 100-115 no lugar de sussurradores, eu colocaria os mekas. São bons pra rushar nível rápido nessa faixa (: s2
0 -1
Pontuação : 112
Tivesse a localização de cada MOB seria perfeito *-* ótimo tutorial.
0 0
Pontuação : 16
Só dar uma pesquisada que você acha ^^
1 0
Pontuação : 1
ola galera sou novo, subi pro nivel 2, diz pra mim distribuir os pontos mas não aparece onde, ja tentei de tudo e não aparece inventario nem outra aba qualquer. será que ta bugado?

0 0
Pontuação : 270
Às vezes nessa parte do tutorial buga mesmo, mas é só apertar "P" no seu teclado e vai aparecer uma aba com os detalhes do seu personagem, clique na parte que está escrito "Exibir as habilidades" (Que fica na parte de baixo) e ai vai aparecer outra aba, e como vc ta no tutorial deve aparecer uma seta de onde vc tem q apertar, mas depois vc vai colocar os pontos ond quiser. Se não conseguir fazer isso tente desconectar e conectar de novo.
1 0
Pontuação : 95
dps do 160 ?
0 0
Comentar neste tópico