FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

[TUTORIAL] Sistema de Fora-da-Lei

Por Barlin 17 Fevereiro 2015 - 16:28:41
Olá,
Oferecimento Corvos de Efrim: Nós entregamos a sua mensagem.

O sistema de fora da lei é um tanto confuso para quem está começando.

Para evitar se tornar um deles em alguma nação, você precisa se atentar para as LEIS da nação em que você estiver. São elas que te tornam um fora da lei.

Aperte N e vá na última aba. É a que estiver escrito "Política Internacional". Você poderá ver as leis das quatro nações.

Essa imagem mostra as leis atuais (17.02.2015) da nação de Amakna. Tem bastante delas, não?

Cada uma delas pode te fazer se tornar um Fora da Lei em Amakna.
Atacar um membro do governo de Amakna; Fazer trocas com Fora da Lei; Até mesmo entrar em uma luta com algum Fora da Lei no seu grupo.

No geral, ao clicar para fazer alguma ação, aparece o símbolo de fora da lei em cima da opção. E a quantidade de pontos de cidadania perdidos caso a faça.

Uma das leis que SEMPRE vejo nas nações é "DESOBEDIÊNCIA". Ou seja, quem fizer uma ação contra a vontade de um Membro de Clã, perde cidadania e se torna Fora da Lei.

• Mas o que é isso? Como funciona? Vontade de Membro daonde?

Aperte W para ver as vontades do Membro de Clã local. Observe os recursos que tem limites - são eles que podem te tornar um Fora da Lei.

Vê essas estrelas e barrinhas nessas poções? Se a poção estiver laranja, significa que você pode plantar ou colher sem preocupações.

Caso esteja ABAIXO das duas barrinha - ou menor que o primeiro número na estrela -, significa que se você colher, se torna fora da lei. Então você só poderia plantar.

Por outro lado, se a quantidade do recurso estiver ACIMA da barrinha de limite - ou maior que o segundo número da estrela -, você só pode colher aquele recurso.

Se você plantar acima do limite, ou colher abaixo do limite, se torna fora da lei - e caso esteja na sua nação de origem, também perde uma porcentagem dos seus pontos de cidadania.

• Sou fora da lei. E agora?

Se você for Riktus, sua asa se ativará automaticamente, possibilitando ser agredido por qualquer um com asa aberta também. Tendo a asa aberta, você só terá acesso a alguns Zap’s e barcos, e não poderá acessar a sua sacola naquela nação - além de demorar um tempo para se teleportar para outros lugares e entrar na sua sacola segura.

Sendo de outra nação, somente vira Fora da Lei e ganha o símbolo referente acima da cabeça do seu personagem.

• Tá, mas qual a desvantagem de ser fora da lei?

Ao se tornar fora da lei em uma nação, você perde o acesso a TODOS os Zap's e Drago-expressos daquela nação até deixar de ser Fora da Lei.

Para acessar a nação em que é fora da lei, você precisa ir de barco - pegá-lo no último mapa de sua nação (caso ela seja aliada à nação em que você é fora da lei) ou no último mapa de uma nação que seja aliada àquela nação em si.

• Carambolas! Como deixo de ser Fora-da-Lei?

Você precisa morrer no território da nação para algum jogador que tenha a condição de Guarda dela.

Caso você seja fora da lei em sua nação, você perderá pontos de cidadania ao se tornar fora da lei.

Caso fique com pontos de cidadania negativos, ao ser derrotado por um guarda, você será preso e ficará mais tempo na prisão.

É basicamente isso. O jogo tem uma grande gama de leis. Então fiquem atentos à elas que não terão problemas. E se acha que seu governo está com muitas leis, peça mudanças. Busque por candidatos que vão de acordo com o que você busca - ou até mesmo se candidate.

Enfim, espero que tenham gostado. Caso encontrem algo errado / erróneo, é só falar que eu corrijo. Até porque gravarei um vídeo a respeito, e gostaria que não faltasse informação sobre.

Att. Noa D'Arca

8 0
Reações 12
Pontuação : 940

Novamente outro belo tópico, além de ajudar aqueles que estavam com dúvida de como não ser mais um fora da lei, também falou sobre as leis e como ter acesso à elas, quanto mais gente ver melhor, afinal o governo é muito importante, mas muitos não estão preocupados, ou pior, nem sabem sobre ele. Muito Bom biggrin 

3 0
Pontuação : 4647

Que bom que curtiu biggrin

Quero ver ainda se monto um vídeo falando sobre o que está nesse tópico para quem não costuma acessar o fórum, e tentarei linkar o fórum nele para ver se mais gente acessa aqui para caso de possíveis dúvidas.

Mas veremos... um passo de cada vez. Se puder repassar para quem tiver dúvida, agradeço e muito ;D

1 0
Pontuação : 383
Sou fora da lei. E agora?Se você for Riktus, sua asa se ativará automaticamente, possibilitando ser agredido por qualquer um com asa aberta também. Tendo a asa aberta, você só terá acesso a alguns Zap’s e barcos, e não poderá acessar a sua sacola naquela nação - além de demorar um tempo para se teleportar para outros lugares e entrar na sua sacola segura. Sendo de outra nação, somente vira Fora da Lei e ganha o símbolo referente acima da cabeça do seu personagem. Adicionar citação aqui
Ta aí... Eu sempre aprendi que membros de todas as nações automaticamente ficam com a asa aberta... Então só Riktus é que ficam?
0 0

Que eu saiba sim, só os Riktus que abrem a asa. Mas se por um acaso nào o for, favor me avisarem que eu corrijo wink

EDITADO: Só os Riktus que abrem a asa mesmo.

0 0
Pontuação : 383
Barlin|2015-02-18 22:55:40
Que eu saiba sim, só os Riktus que abrem a asa. Mas se por um acaso nào o for, favor me avisarem que eu corrijo wink

EDITADO: Só os Riktus que abrem a asa mesmo.
Vixi... Então quem é de alguma outra nação e for de um clã de outra nação e virar fora-da-lei ta muuuuito roubado...
0 0
Pontuação : 1861

Poxa, poderia ter uma fiança q vc pagasse pro zoão quando se torna fora da lei neh?
de forma que aumentasse de acordo com os seus crimes.

teve uma vez q fiquei fora da lei em amakna por clicar sem querer em uma aveia.
VÉI! uma aveia!
até q eu decidi mudar pra amakna, ai fico td certo.

A proposito, ótimo tutorial.

0 0
Pontuação : 4

Ótimo Tópico
Fiquei com dúvidas: Quem são os guardas das nações ? e só morrendo na mão deles que deixamos de ser fora da lei ? Não há nenhuma outra alternativa ??

0 0

Os guardas das nações são outros jogadores que fizeram a missão de guarda e tem pontos de cidadania suficiente para exercer a função. Acho que é raro encontrar alguém de alguma nação que ande com asa aberta sem o posto de guarda.

Até onde eu sei, não foi implementada outras formas de perder o fora da lei a não ser essa. Reza a lenda que da para se entregar na prisão, mas preciso confirmar as fontes ainda.

0 0
Pontuação : 217

eu testei essa de se entregar na prisão, sou fora da lei em brak e fui lá na prisão do QG de brak, com asa fechada, o npc lá n da nenhum diálogo pra tirar o outlaw (sou bontariano btw...)

0 0
Pontuação : 39

Como pode ser fora da lei só por estar andando pelo mata, pelo o motivo de você esta descobrindo o local e ganha XP e dai ganhei o XP e um Bam de fora da lei, tem como resolver isso, ou vou ter que acha um guarda pra min mata.

0 0
Pontuação : 1

adorei o tutorial, mas ainda tenho uma duvida: Se meu amigos atacarem um bicho (que nao é contra lei pra eles) e eu entrar na luta, vou ser fora da lei ou ganhar penalidade?

0 0
Pontuação : 481

Eu estava procurado em Brakma, fui lá na prisão conversei com o guarda antes de entrar na área das células e me entreguei. Tive que ficar 18 min na prisão. Espero que esse tempo não fique maior caso pegue procurado outras vezes.

0 0
Comentar neste tópico