FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

[Guias do Turtle] Guia de UP! [Atualização 2017]

Por Turtledino 07 Outubro 2014 - 16:36:16
Olá Sobreviventes!

Apresentarei a vocês algumas dicas para evoluir seu personagem até o nível 175. Lembrem-se que este guia é dedicado aos jogadores novatos que, assim como eu, tiveram/terão/têm dúvidas sobre os locais de “up”.

Antes de começar, como viram no título, resolvi atualizar o guia, pois, com a minha volta ao jogo (AEEEEEEHHHHH, voltaram as piadas sem graças do Turtle! Viva! *Fogos na frente dos calabouços e dentro das guildas do Wakfu*), resolvi colocar um pouco da experiência de evolução de personagem que estou tendo e, consequentemente, aumentar a dimensão do guia.

Assim, colocarei alguns acréscimos, gradualmente, com base nessa experiência nova, focando em indicá-los alguns locais que, por mais que sejam já velhos conhecidos da maioria, ajudará aqueles que estão começando no jogo. biggrin

Observação: Alguns irão se perguntar: "Turtle, cade o nível 200?". Então... assim que eu pegar o 200 e obter mais informações do jogo, acrescentarei, com toda certeza!smile

Sem mais delongas, dividirei o guia em tópicos:

1) Evolução solitária;
2) Evolução em grupo;
3) Evolução carregada;
4) Dicas para aumentar o ganho de experiência;
5) Considerações sobre o ganho de experiência;
6) Sugestões de lugares por nível;
7) Sugestões de calabouços por níveis (por Noa D'Arca).
1. Evolução solitária
(Forever Alone)

Como o nome sugere, essa modalidade é dedicada aos jogadores que gostam de evoluir de níveis sozinhos (ninguém me ama... snif).

Basicamente, você irá procurar regiões onde os monstros possuem nível igual ou superior ao seu. Além disso, recomendo que você utilize ajudante (Cavaleiro de Astrub, Lumino, Kross, Charmander, Squirtle... ops, estes dois últimos nãotongue).

No começo, mate os monstros isolados, após, mate um conjunto maior de monstros e, posteriormente, vá para um lugar com monstros de níveis mais fortes (adeus lambiscarneiros!).
2. Evolução em grupo
(tenho amigos, ui)

Bom, se você tem amigos ou inúmeras contas ou, ainda, herois (gente, este tópico é de evolução de níveis, não discutam sobre a moralidade das múltiplas contas aqui... ok?), você poderá realizar uma forma de evolução um pouco mais rápida, a evolução em grupo.

Nela, vá a lugares com níveis superiores aos da média do grupo ou em calabouços do nível dele. Simplesmente irá caçar uma maior quantidade de monstros, o que lhe renderá uma maior quantidade de experiência.
3. Evolução carregada
(sou [email protected] ding, ding, din)

É amigo, se você tem algum outro personagem de nível alto, um amigo que lhe deve um favor ou simplesmente conseguiu essa dádiva dos ninjas (brinks, parei), vá para o modo de evolução mais rápido, sem graça e eficaz que existe, o modo escravo!

Simplesmente forme uma dupla com o personagem “like a boss”, vá para lugares que nem sonhando você mataria os monstros e assista, sem morrer, o amigo matar os monstros como baratas (tá, não as baratas de Terraformars... rsrsrs).

Por fim, recém criado o personagem, evolua-o nas "Pradarias Selvagens" de qualquer nação (pois lá você não precisa estar ligado a uma nação para iniciar uma luta) até o nível 20. Após, vá direito para as ilhas! Sugiro ficar nas de nível 60 até alcançar este nível e, só após, terminar sua jornada nas de nível 80 acima.
4. Dicas para aumentar o ganho de experiência

Bom, apenas listarei algumas:

a) Ter Vip (aumento de 30% da experiência adquirida);

b) Fazer os desafios das lutas (podem até dobrar sua experiência!);

c) Fazer as missões de ecossistema (aquelas específicas dos mapas, como matar 5 monstros, colher determinado item, matar 10 hordas...);

d) Ter a profissão “caçador” evoluída (garante que você sempre tenha monstros para caçar);

e) Utilizar itens que dão bônus em sabedoria (Item "Doce da Sabedoria", derrubado pelos Lambiscarneiros, o qual pode ser utilizado até o nivel 30, bem como alguns tipos de dragonas, equipamentos que são ótimos para dar aquela experiência extra);

f) Calcular o tempo de luta (verifique se você demora demais para matar aquele monstro, pois talvez o gasto de pão e de tempo não compense a caçada. Melhor caçar monstros que dão uma quantidade um pouco menor de experiência por luta, mais com uma média de ganho por hora melhor);

g) Fazer as missões de otomai;

h) Fazer, todos os dias, Meyduro e Atormentador, após adquirir os níveis recomendados para matá-los (estão listados no tópico 6), pois existe uma missão diária que lhe renderá uma ótima experiência;

i) Divirta-se! Faça a evolução conforme seu rítimo de jogo, no final, cedo ou tarde você chegará ao nível desejado (o nível é a consequência do seu jogo diário).

5. Considerações sobre o ganho de experiência

Neste tópico, farei algumas considerações sobre o ganho de experiência (*oohhhhhhhooo*).

A primeira delas é a escolha de monstros com, no máximo, 10 níveis de diferença para o do seu personagem, pois, desta forma, você obterá 100% da experiência ao final da luta.
Observação: A informação é de autoria do usuario Markzs, em um de seus guias... brigadãobiggrin

A segunda é que, com a mudança do guia, pretendo indicar locais com boas taxas de experiência por hora (exp/h), assim, importante você estar familiarizado com o sistema de redução de níveis para que possa utilizar essa ferramenta dos deuses ao seu favor, obtendo muita experiência de monstros que já seriam considerados "fracos" para o seu nível atual.

6. Sugestão de lugares por níveis
(ok, talvez você só queria esta parte do guia!)

Antes de listar as sugestões, importante esclarecer que, independente se está o nome do monstro ou da família dele, você deverá caçar todos os seus familiares da região. Ou seja, se eu listo o Papatudo, você também matará a mulher dele e toda a sua família (MHUUAAAHAHA). Brincadeira, vocês entenderam.laugh
1 a 10

Missões, todas as missões iniciais da cidade de Astrub, provavelmente evoluirá até o nível 12, além de adquirir o ajudante "Cavaleiro de Astrub".
10 a 18

Miaw (localizado na cidade inicial "Astrub").

Pius (localizado na cidade inicial "Astrub").

18 a 30

Papatudos (localizado na "Pradaria de Monty", na nação de Bonta, na "Pradaria de Ugo", na nação de Amakna, na "Pradaria da Maré", na nação de Sufokia e na "Terra de Misterême", na nação de Brakmar).

Tofu (localizado na "Floresta de Li Casca-grossa", na nação de Bonta, no "Campos de Fábio", na nação de Amakna, no"Jardins Suspensos", na nação de Sufokia e em "Jardim dos Frascos", na nação de Brakmar).

30 a 45

Valili (localizado em "Kara", na nação de Bonta).

Smagador (localizado na "Floresta Sagradical", na nação de Amakna).

Kokoko (localizado na "Floresta da Festa", na nação de Sufokia).

Chafer (localizado no "Brejo Mortorrado", em Brakmar).

45 a 55

Arvraknídeos (localizado em "Matagal Telbrioko", na nação de Bonta e em "Emelka", na nação de Amakna)

Arakne (localizado em "Emelka", na nação de Amakna).

Esporo (localizado em "Matagal Telbrioko", na nação de Bonta).

Kralamores (localizado na "Costa Vaporosa", na nação de Sufokia e "Mordidaldeia", na nação de Brakmar).

Molúsculos (localizado na "Costa Vaporosa", na nação de Sufokia e "Mordidaldeia", na nação de Brakmar).

60 a 80

Após o nível 60 você não caçará em sua nação, mas sim nas ilhas que são acessadas através dos barqueiros. Aqui, especificarei o nome dos mapas.

- Ilha Calamar

- Ilha do Abade

- Reino Sadida

80 a 100

- Reino Shiudoku

- Dezist

- Babaliza

100 ao 111

Sussurradores (localizados em Shiudoku).
Obsservação: Nesse level, recomendo muito que continuem em Shiudoku, pois é mais fácil de conseguir evoluir em razão da quantidade de jogadores no mapa...

111 ao 126

Chaferes do Norte (localizados nas Ruínas do Desfiladeiro de Aspara).
Espetárida (Localizados em Espetárida)
Atormentador (localizado no Recife dos Shushapas).

126 ao 141

Wabbit (Localizados na Ilha dos Wabbits).
Wabbit Mondiosso (localizados nos Tuneis Wabbits)
Haploide esporulador (localizados na Fungopeia).
Meyduro o Empalador (localizado no Recife dos Shushapas).

141 ao 156
Sramvilienses (Localizados em Sramvil).

Enucofre-forte (localizados em Enutropia).

Cavaleiro Wabbit (Localizados na parte superior da Ilha dos Wabbits).

156 ao 171
 Lapso (Localizados em  Xelorium - Passado).

Palza (Localizados em Xelorium - Presente).
                                                                171 ao 175 (ou 200)
Ambientais de moon!

Observação: Sim, eu NÃO coloquei monstros ("o que? Mas Turtle, é um guia para matar monstrinhos..."). Calma, não coloquei, pois uma das melhores formas de se evoluir um personagem após o nível 171 é por meio das missões ambientais da Ilha de Moon... (cerca de 20.000.000 de experiência por missão).cool

7. Sugestões de calabouços por nível.
                                                     (contribuição feita pelo Noa D'Arca)

Observação: Está parte do guia será atualizada, porém, decidi deixar como era originalmente, pois foi uma grande contribuição de um velho amigo. (Volta pra gente, Noa).

AMAKNA:
Aldeia de Amakna (Nível recomendado: 15-25)
Screen+Shot+2014-10-14+at+00.42.02.png

Descrição: Ao sair do Posto Avançado, você estará nela. As sementes de árvores, plantas, grãos que podem ser plantados aqui se limitam até o level 15, sendo ótimo para quem está em início de profissão. Animais, somente os Bau-Miaus e Piuís.
  • Caverna das Três Pistas (Nível necessário: 18)
  • Masmorra Piuí Celestial (Nível necessário: 20)

Campos de Fábio: (Nível recomendado: 15-25)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.00.02.png
  • A Tofusa (Nível necessário: 20)

Pradaria de Ugo (Nível recomendado: 15-25)
Screen+Shot+2014-10-14+at+00.56.20.png
  • Pradaria dos Papatudos (Lambiscarneiros) (Nível necessário: 20)

Campina Fértil (Nível recomendado: 20-30)
Screen+Shot+2014-10-14+at+00.57.25.png
  • Pradarias Celestiais (Nível necessário: 34)

Campos Cantantes (Nível recomendado: 25-35)
Screen+Shot+2014-10-14+at+00.58.33.png
  • Campos Frutocerto (Nível necessário: 22)
Dica: Nesse cala é possível conseguir uma pedra para a sua Sacola Segura. Para isso, basta ir com o seu personagem no level 35 e fazer as conquistas (Matar uma vez o chefe primeiro; Matar uma vez o chefe por último) para adquirí-la.
  • Tofulandia Enevoada (Nível necessário: 34)
  • Propriedade Truffa Oscena (Nível necessário: 43)
  • Masmorra Paçoca Real (Nível necessário: 60)

Floresta Sagradical (Nível recomendado: 30-45)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.05.51.png
  • Montanha Assis (Nível necessário: 42)
  • Torre da Feiura (Nível necessário: 32)

Emelka (Nível recomendado: 40-55)

Screen+Shot+2014-10-14+at+01.00.38.png
  • Masmorra Arvoranha (Nível necessário: 47)
  • O Zepelanterna (Nível necessário: 65)

BONTA:
Ruínas de Bonta (Nível recomendado: 15-25)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.12.22.png

Descrição: Ao sair do Posto Avançado, você estará nela. As sementes de árvores, plantas, grãos que podem ser plantados aqui se limitam até o level 15, sendo ótimo para quem está em início de profissão. Animais, somente os Bau-Miaus e Piuís.

Pradaria de Monty (Nível recomendado: 15-25)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.13.12.png

Floresta de Li Casca-Grossa (Nível recomendado: 15-25)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.14.02.png

Planícies de Cânia (Nível recomendado: 20-30)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.14.59.png
  • Pradaria Celestial (Nível necessário: 34)
  • Masmorra do Mugrr Real (Nível necessário: 60)

Pântanos de Cânia (Nível recomendado: 30-45)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.16.21.png
  • Palácio de Csé (Nível necessário: 32)

Kara (Nível recomendado: 25-35)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.17.41.png
  • O Javaleiro (Valilis) (Nível necessário: 22)
Dica: Nesse cala é possível conseguir uma pedra para a sua Sacola Segura. Para isso, basta ir com o seu personagem no level 35 e fazer as conquistas (Matar uma vez o chefe primeiro; Matar uma vez o chefe por último) para adquirí-la.
  • A Estação Turbilhomoinho (Nível necessário: 42)
  • Propriedade Truffa Obscena (Nível necessário: 43)

Matagal Telbrioko (Nível recomendado: 40-55)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.20.03.png

BRAKMAR:
Aldeia de Brakmar (Nível recomendado: 15-25)

Screen+Shot+2014-10-14+at+01.24.02.png

Jardim dos Frascos (Nível recomendado: 15-25)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.25.57.png

Terras de Misterême (Nível recomendado: 15-25)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.26.30.png
  • Pastagens dos Papatudos (Lambiscarneiros) (Nível necessário: 20)

Bosque do Luto (Nível recomendado: 20-30)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.28.29.png

Campos Pabongo (Nível recomendado: 25-35)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.30.02.png
  • Poço Abandonado de Escara (Nível necessário: 22)
  • Tolufandia Enevoada (Nível necessário: 34)
  • Pradaria Truffa Obscena (Nível necessário: 43)
  • Estruzeira Celestial (Nível necessário: 90)

Brejo Mortorrado (Nível recomendado: 30-45)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.34.31.png
  • Neclópolis Mórbix (Nível necessário: 34)
  • Covil de Lambisrog (Magmal) (Nível necessário: 116)

Mordidaldeia (Nível recomendado: 40-55)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.36.15.png
  • Masmorra Molúsculo (Nível necessário: 47)

SUFOKIA:
Aldeia de Sufokia (Nível recomendado: 15-25)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.40.10.png

Jardins Suspensos (Nível recomendado: 15-25)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.41.16.png

Pradaria da Maré (Nível recomendado: 15-25)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.43.22.png

Obs: O local da masmorra abaixo é o ponto de interrogação. Por alguma razão, ela não consta no mapa de Sufokia.

Dunas Terrâneas (Nível recomendado: 20-30)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.42.19.png

Desfiladeiro Relvado (Nível recomendado: 25-35)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.44.56.png
  • O Pega-Perca (Nível necessário: 22)
  • Masmorra Caranguejo Real (Nível necessário: 60)

Floresta da Festa (Nível recomendado: 30-45)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.46.10.png
  • Kokokobana (Nível necessário: 32)

Costa Vaporosa (Nível recomendado: 40-55)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.46.53.png
  • Rampa de Lançamento de Tubarões (Nível necessário: 42)

Obs: No geral, o level necessário do cala é o nível que é bom seu grupo estar, inclusive. Por outro lado, se crer que sua build está forte, pode tentar solá-los com a ajuda de seus ajudantes (Cavaleiro de Astrubia; Luminus e afins). A XP de todos os Calabouços são ótimas para quem está próximo dos leveis envolvidos (principalmente por conta dos jobs serem bem maiores que os de mapa, no geral) e os drops também são melhores (destaque para a Masmorra Molúsculo, que pessoalmente acho alguns dos melhores drops antes de ir para as ilhas).

Enfim, espero que gostem do guia e que ele seja útil. Qualquer dúvidas, sugestões ou críticas construtivas serão bem vindas, afinal, estou aprendendo tb.

Agradecimento a todos que me auxiliaram no jogo, em especial Kakuseishale, Bessa, Kastório, Abbie e Noa D'Arca.

Ainda, agradeço (não querendo esquecer de ninguém, porém posso esquecer) ao Dinak, Markzs, Shaman, Locker, Caliente, Jony, Stark, Rasp, Teno e a todo o pessoal da Guilda Corvos de Efrim, os quais me acolheram neste retorno.

Agradeço, por fim e em especial, a todos que, ao longo desses quase dois anos em que estive longe do WAkfu, continuaram utilizando este guia e comentando. Sinceramente, foi por causa dos comentários de vocês, tanto aqui quanto em jogo, que tive motivação para voltar. Muito, mais muito obrigado!wink

Obs: Este guia ainda não está 100% finalizado, em breve acrescentarei os calabouços e outras dicas apresentadas por vocês. [Conto com vocês para tornar esse guia melhor, corrigindo e acrescetando informações].

-Abraço a todos!
6 0
Reações 26
Pontuação : 73

Olha devo confessar que, como eu sou novato eu estava meio perdido, e caçando nos 4 cantos sobre um guia de up, achei alguns que irei testar, mas você ter tomado essa iniciativa é admirável.

Parabéns pelo guia, mas eu tenho uma sugestão a fazer, por exemplo, se esse guia é para novatos, me incluindo, você virar para mim e falar "Upe nos Lambiscarneiros" , eu vou pensar '-' , logo eu fui fazer umas buscas, fui no bestiário do site mas lá eles não nos fornecem onde tem esse monstro, então eu fui é claro no google, mas não encontrei nada, então, eu logo filtrei minha busca, indo no Wakfu Wiki mas lá, como de costume o site é inglês, então para um novato pesquisar Lambiscarneiro nele, fica difícil, que no caso é Goball , então sem mais rodeios a minha sugestão é, ou você por favor coloca os nomes relativos em inglês ao lado, ou nos fornece o mapa, o mapa fica meio puxado, por causa das nações, então é bom colocar o link da Wiki.

Bom, eu gostei muito do guia, meus parabéns e como eu tenho três dias de game, eu irei usá-lo, mas a minha recomendação é para nos ajudarmos mesmo, para que fique mais completo.

2 0
Pontuação : 634

Ola Mr-Zuker,

primeiramente, bem vindo!

Quanto ao seu comentário, obrigado. Era essa a intenção, atingir quem está começando, e ajudar.

Bom, fiz as alterações que comentou, coloquei o nome dos mapas e suas respectivas nações (não, não deu tanto trabalho, pois abordei apenas duas nações no guia. ^^). Acredito que agora os jogadores mais novos consigam se localizar melhor.

-Abraço.

0 0

Obrigado pela recepção e com certeza agora nós vamos poder nos localizar melhor, infelizmente a minha nação não esta aí :wacko: hahahahhahaha mas com certeza vai ajudar e em muito a galera. Obrigado pelo seu tempo tomado conosco.

E se não for pedir muito, já pedindo hihihihi quando tiver tempo coloque o nome ao lado em inglês para que no meu caso, eu possa usar a Wiki, já que você utilizou duas outras nações diferente da minha. ehehehhehehehehe

0 0

Olá novamente Mr-Zuker,

imaginei a possibilidade de você não ser de uma das duas nações... nesse caso, posso sugerir duas soluções: a primeira seria ir até as nações que lhe falei através do seu barqueiro (o barqueiro fica no mapa de maior nível da sua nação). A segunda seria você seguir a ordem de níveis dos mapas (por exemplo, caso esteja procurando os lambiscarneiros, não terá na sua nação, mas existem monstros de nível parecidos que lhe darão experiência similar).

No mais, até o final de semana devo colocar os monstros das outras duas nações restantes.

-Abraço!

0 0

Ahhh sem problemas @Turtledino, é só eu esperar um pouco e você completará esse fórum para todos, e obrigado pelas novas dicas, definitivamente as seguirei.
Mas no caso de ir para as outras nações, se eu for, elas sendo inimigas, eu não serei atacado? Se existir algum tópico informando isso, por favor me mostre.

Um abraço!

0 0

Mr-Zuker,

desde que não esteja com seu "PvP" ativo, não será... salvo se você quebrar alguma lei da nação.

-Abraço!

0 0
Pontuação : 4600

ótima iniciativa!

Te falar que eu estava organizando ainda uma ideia bem semelhante a essa. rsrs

Só algumas coisas: ao menos antes da ultima atualização, os novatos precisavam pegar level 18 para conseguir se aliar a uma nação. Com isso, eles não conseguiriam upar no level 15 nos lambiscarneiros ou Tofus.

Por outro lado, existem as missões dos mercenários / otomai em Astrubia, nos murais. Talvez indicá-los para os iniciantes seja uma boa. Ou então, aconselhar a usarem nas larvas mesmo.

Outra coisa: verei se pego os respectivos monstros das outras nações que ficaram faltando e posto aqui com as respectivas imagens para ajudar.

Não menos importante: se quiser, posso ver de listar os calas de cada nação e seus leveis também, visto que eles costumam dar mais xp do que os mobs perdidos pelo mapa. Por um lado, isso requer que eles arrumem um grupo para derrotar os calas do próprio level. Por outro, eles poderiam pegar calas com leveis um pouco abaixo dos deles para solarem com os ajudantes que possuem (Cavaleiro de Astrubia, Luminu, etc).

Por fim: vale frisar que, caso tenha um amigo level mais alto, ele pode ir direto para as ilhas. Caso esteja em grupo, pode peitar os locais do mesmo level que o dele, e caso esteja solo, focar em monstros com level mais baixo e em grandes grupos. Sei que deu a entender isso, mas acho interessante frisar mais. rs

Logo mais venho com tais informações, se quiser.

Novamente: ótima iniciativa!

Att. Noa D'Arca

0 0

Olá Barlin,

confesso que o guia não está 100%, suas dicas me ajudaram em muito a complementá-lo (evoluí um personagem novo, com isso verifiquei a restrição de nível 18 para as nações, como também obtive dados sobre até qual nível se evolui - atualmente - fazendo as missões iniciais de Astrub).

Acrescentei informações relativas as outras nações, caso tenha algum outro lugar de caça não descrito aqui agradeceria que me falasse. (Mr-Zuker, agora acredito que você possa evoluir na sua nação através do guia)

Também coloquei, especificamente, uma dica de locais de caça para os jogadores no modo "Evolução carregada", agora deverá ficar mais fácil.

Bom, fico no aguardo quanto aos calabouços, pois tentarei colocar alguns que utilizei e os que você me recomendar!

-Abraço e obrigado pelo comentário.

0 0

UAHHAUHUAUA definitivamente irei seguir seu guia @Turtledino, para os personagens que eu estou upando, e os que eu irei upar, meus parabéns.
Não se preocupe quanto a ele não está 100%, com um tempo você vai finalizando, mas ta de bom tamanho já. Parabéns de novo!!
A gente se ajudando fica bem mais fácil e receptivo para as pessoas que estão chegando agora.

0 0
Pontuação : 38

Link da wkkia com a lista dos Dg's, basta clickar no DG para ver sua localização e informações de drop do boss.

Clique aqui

A aba que diz average level (nível médio), ou seja, para entrar nesses dungeons o level mínimo requerido é mais baixo do que o mostrado nessa, ela aumenta o lvl em uma margem 3-5 para facilitar sua passagem com vitória tendo em vista que nos levels mais baixos não muito fácil ficar arrumando chave. (IGN: Bahamutz Server:Efrim)

0 0
Pontuação : 374

Eu tenho uma sugestão de up que quase todo mundo (ou todo mundo) esquece: as famílias de lambiscarneiros selvagens e agressivos (níveis 35 - 50 +/-). É um ótimo local pra up tanto em solo como em grupo, já que o mapa proporciona mobs pequenas de pelo menos 1 monstro sozinho e mobs grandes de ate uns 5 monstros mais ou menos. Apesar de não poderem ser plantados, eles estão presentes em todas as nações. Sou de Amakna e achei relativamente melhor upar na pradaria selvagem, visto que eles têm menos resistência e dano em relação aos Cracroques (não sei escrever isso, seja como for).

0 0
Pontuação : 815
DevilPH|2014-10-14 01:51:26
Eu tenho uma sugestão de up que quase todo mundo (ou todo mundo) esquece: as famílias de lambiscarneiros selvagens e agressivos (níveis 35 - 50 +/-). É um ótimo local pra up tanto em solo como em grupo, já que o mapa proporciona mobs pequenas de pelo menos 1 monstro sozinho e mobs grandes de ate uns 5 monstros mais ou menos. Apesar de não poderem ser plantados, eles estão presentes em todas as nações. Sou de Amakna e achei relativamente melhor upar na pradaria selvagem, visto que eles têm menos resistência e dano em relação aos Cracroques (não sei escrever isso, seja como for).
Bem lembrado, só os Xelors que tem que tomar cuidado pois eles conseguem empurrar. Quanto ao guia, parabéns, e como o Barlin já disse, é necessário ser nível 18 para acessar as nações e derrotar os seus monstros depois do patch de setembro.
0 0
Pontuação : 4600

Bom, primeiro peço desculpas pelo atraso. Queria adicionar uma descrição para cada mapa, com dicas dos calabouços e afins, mas deixarei o que fiz até o momento aqui. As fotos dos locais deixarei como link para as mesmas, para não poluir muito o tópico com tantas fotos.

Espero que ajude. Por sinal, caso alguém tenha disposição ou interesse de adicionar mais coisas nas descrições, será muito bem vindo para todos, creio eu. Fica a cargo do Turtle selecionar o que achar útil ou não para o tópico, vale lembrar.

Segue abaixo o que fiz:

AMAKNA:

Aldeia de Amakna (Nível recomendado: 15-25)
Screen+Shot+2014-10-14+at+00.42.02.png

Campos de Fábio: (Nível recomendado: 15-25)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.00.02.png

Pradaria de Ugo (Nível recomendado: 15-25)
Screen+Shot+2014-10-14+at+00.56.20.png

Campina Fértil (Nível recomendado: 20-30)
Screen+Shot+2014-10-14+at+00.57.25.png

Campos Cantantes (Nível recomendado: 25-35)
Screen+Shot+2014-10-14+at+00.58.33.png

• Campos Frutocerto (Nível necessário: 22)
  • Propriedade Truffa Oscena (Nível necessário: 43)

Floresta Sagradical (Nível recomendado: 30-45)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.05.51.png

• Montanha Assis (Nível necessário: 42)
  • Torre da Feiura (Nível necessário: 32)

Emelka (Nível recomendado: 40-55)

Screen+Shot+2014-10-14+at+01.00.38.png

BONTA:

Ruínas de Bonta (Nível recomendado: 15-25)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.12.22.png

Pradaria de Monty (Nível recomendado: 15-25)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.13.12.png

Floresta de Li Casca-Grossa (Nível recomendado: 15-25)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.14.02.png

Planícies de Cânia (Nível recomendado: 20-30)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.14.59.png

• Pradaria Celestial (Nível necessário: 34)
  • Masmorra do Mugrr Real (Nível necessário: 60)

Pântanos de Cânia (Nível recomendado: 30-45)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.16.21.png

• Palácio de Csé (Nível necessário: 32)

Kara (Nível recomendado: 25-35)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.17.41.png

• O Javaleiro (Valilis) (Nível necessário: 22)
  • A Estação Turbilhomoinho (Nível necessário: 42)
  • Propriedade Truffa Obscena (Nível necessário: 43)

Matagal Telbrioko (Nível recomendado: 40-55)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.20.03.png

BRAKMAR:

Aldeia de Brakmar (Nível recomendado: 15-25)

Screen+Shot+2014-10-14+at+01.24.02.png

Jardim dos Frascos (Nível recomendado: 15-25)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.25.57.png

Terras de Misterême (Nível recomendado: 15-25)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.26.30.png

Bosque do Luto (Nível recomendado: 20-30)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.28.29.png

Campos Pabongo (Nível recomendado: 25-35)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.30.02.png

• Poço Abandonado de Escara (Nível necessário: 22)
  • Estruzeira Celestial (Nível necessário: 90)

Brejo Mortorrado (Nível recomendado: 30-45)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.34.31.png

• Neclópolis Mórbix (Nível necessário: 34)
  • Covil de Lambisrog (Magmal) (Nível necessário: 116)

Mordidaldeia (Nível recomendado: 40-55)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.36.15.png

SUFOKIA:

Aldeia de Sufokia (Nível recomendado: 15-25)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.40.10.png

Jardins Suspensos (Nível recomendado: 15-25)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.41.16.png

Pradaria da Maré (Nível recomendado: 15-25)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.43.22.png

Obs: O local da masmorra abaixo é o ponto de interrogação. Por alguma razão, ela não consta no mapa de Sufokia.

Dunas Terrâneas (Nível recomendado: 20-30)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.42.19.png

Desfiladeiro Relvado (Nível recomendado: 25-35)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.44.56.png

• O Pega-Perca (Nível necessário: 22)
  • Masmorra Caranguejo Real (Nível necessário: 60)

Floresta da Festa (Nível recomendado: 30-45)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.46.10.png

• Kokokobana (Nível necessário: 32)

Costa Vaporosa (Nível recomendado: 40-55)
Screen+Shot+2014-10-14+at+01.46.53.png

• Rampa de Lançamento de Tubarões (Nível necessário: 42)

No geral, o level necessário do cala é o nível que é bom seu grupo estar, inclusive. Por outro lado, se crer que sua build está forte, pode tentar solá-los com a ajuda de seus ajudantes (Cavaleiro de Astrubia; Luminus e afins). A XP de todos os Calabouços são ótimas para quem está próximo dos leveis envolvidos (principalmente por conta dos jobs serem bem maiores que os de mapa, no geral) e os drops também são melhores (destaque para a Masmorra Molúsculo, que pessoalmente acho alguns dos melhores drops antes de ir para as ilhas).

Por favor, quem puder ajudar a contribuir também, entre em contato com o Turtle e poste aqui o que achar que pode ser útil para quem quiser upar. Quero ver se futuramente dou uma mão separando cada região para usarem profissões também. Veremos.

Att. Noa D'Arca
0 0

Olá,

obrigado pela força que vocês me deram, acredito que, atualmente, o tópico se encontra bem mais completo com o acréscimo das informações colocadas nos comentários.

Azazelz, obrigado pelas informações, acredito que agora os calabouços estão devidamente incluídos no guia.

DevilPH, concordo com você. No guia eu incluí as "Pradarias Selvagens" na parte em negrito de "Evolução Carregada" (acredito que sua utilização seja maximizada para aquela modalidade), por isso vocês não encontraram elas no tópico "Sugestões de lugares por nível". Lá também explico a questão da desnecessidade de estar vinculado a uma nação.

kevinhonix, após o comentário do Barlin eu adequei os níveis bases dos locais de evolução.

Barlin, acrescentei um tópico com os locais de calabouços que você indicou. Também fiz questão de colocá-lo na forma original do seu comentário. Qualquer alteração ou modificação que queira, me avise.

Bom, novamente, obrigado a todos pela força e pelos comentários, aguardo novas sugestões. (^^)

-Abraços!

0 0
Pontuação : 101

Cara muito bom esse seu guia ajudou muito..
valeu mesmo..

0 0
Pontuação : 3

Parabens pela iniciativa, cara ficou exelente, eu estava fazendo um por nao existir guia de up mesmo, mais voce ja fez rs.

0 0
Pontuação : 2

Foi de grande ajuda o teu tópico, sério!
Valeu pela ajuda, e que continue contribuindo no forum,pois para mim foi de grande ajuda.

0 0

Olá,

obrigado pelos comentários, sempre positivos, de vocês. Eles que me motivaram a acrescetar informações neste guia que a comunidade abraçou tanto. Qualquer dúvida ou acrescímo de informações, fiquem à vontade.

-Abraços!

0 0
Pontuação : 410

Quanta demora!
Mesmo assim, muito obrigado! laugh

0 0

Olá MrsDudu,

verdade, demorou muito! heheheh

-Abraço!

1 0
Comentar neste tópico