FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama
Fixo

[GUIA] Para escolher as cores do seu personagem na Paleta de Cores

Por TinhoAkatsuki 11 Abril 2020 - 20:13:17

Este é um guia extremamente simples para fazer seu personagem ter as cores que você quer, encontrando as cores desejadas para o seu personagem na nova paleta de cores de Wakfu com 100% de precisão.

Agora que as opções para o seu personagem subiram de algumas dezenas para meras 16.777.215 de cores, você tem a liberdade de usar praticamente qualquer cor do espectro visível e pode usar sua criatividade ao máximo para deixar seu personagem uma verdadeira obra de arte. Vamos lá.

Começo:

Antes de mais nada; para criar sua arte você precisa de uma imagem que será usada como base, a sua fonte de inspiração, digamos assim. Vou dar alguns exemplos:
  • Você pode tirar uma print screen de alguma coisa do próprio jogo, como um set, um brasão da guilda, um chapéu maneiro, ou algo que você goste e usá-la para deixar seu personagem combinando com essa tal coisa.
  • Você pode pegar uma imagem de um personagem de algum anime, filme, etc. e deixar seu personagem igualzinho ele.
  • Você pode simplesmente pegar uma imagem com alguma cor que te agrade e ponto.

Neste guia, usarei uma imagem de uma personagem de anime e deixarei uma personagem do jogo igual ela. Não me julguem. UwU

IMPORTANTE: É meio óbvio, mas para ter precisão, a imagem que você escolher precisa estar com as cores bem definidas, ela não pode estar muito iluminada por uma fonte de luz que altere a cor original. O mesmo vale para a falta de luz.

A imagem da personagem que eu escolhi é essa abaixo. E a personagem do jogo que escolhi é uma sadida.

Agora vamos pegar as cores dela e passar para a sadida (não deixe de ler as recomendações no fim do tópico sobre como fazer isso de maneira mais eficiente).

Para pegar as cores e passar para o personagem do jogo, você deve usar um programa de captura de cores. O que é isso? É simplesmente algo que possa pegar uma cor e mostrar o código que está por trás dela. Esse código será usado para encontrar a cor na infinidade de cores da paleta do jogo.

Existem diversos programas capazes disso, mas o mais simples e que todo mundo deve ter é o Paint.

Abra a imagem com o Paint e clique no Selecionador de Cores, como mostrado na imagem abaixo:

O ponteiro vai virar um "conta-gotas", clique com ele na cor que você quer copiar (lembra o que eu falei no IMPORTANTE? Então, é por isso que eu cliquei na parte do cabelo que não está sombreada). Com isso a cor está capturada.

Agora clique em Editar cores. Isso fará abrir uma janela com a cor que você acabou de capturar e aquele código que eu mencionei acima.

Esse código é conhecido como RGB, e só o que você precisa saber é que ele tem esse nome porque R = Red (Vermelho), G = Green (Verde) e B = Blue (Azul). Anote os números que aparecem no Vermelho, Verde e Azul em algum lugar.

É aqui que a mágica acontece. Você talvez já saiba o que é um código hexadecimal. Ele tem esse nome por ser um sistema de numeração posicional que representa os números em base 16, ou seja; usando 16 símbolos, os números de 0 a 9 e as letras de A à F.

Com esse código em mãos, você pode encontrar qualquer cor na paleta de cores. Para isso você precisa de um conversor que converta o código RGB que você anotou em um código hexadecimal. Existem sites com conversores, mas pra simplificar,  digite rgb to hex no Google e ele te mostrará um conversor.

No conversor, digite os números que estavam no Vermelho, Verde e Azul (sempre nessa ordem) na janela onde está escrito RGB. Vírgulas não importam, mas espaços sim.
Esses números serão convertidos em um código hexadecimal, que é aquele ali que começa com uma hashtag (#) embaixo de HEX.

Agora que você converteu a cor da imagem no Paint para esse código hexadecimal, você só precisa digitar/colar ele na área com números da paleta de cores...

...e a cor que estava na imagem será mapeada, deixando seu personagem exatamente com a cor que você queria (a hashtag antes do número não importa).

Veja como ficou minha sadida depois de pegar as cores do cabelo, pele, olhos e das roupas da imagem, convertê-las em hexadecimal e colar na janela da paleta de cores:

Parece muita coisa porque eu escrevo muito, mas na verdade é uma técnica muito simples. Espero que você tenha entendido tudo e use este guia para arrasar nas passarelas do Mundo dos Doze. kiss

ALGUMAS RECOMENDAÇÕES: Recomendo anotar todos os códigos hexadecimais das cores desejadas antes de ir para a criação de personagens, porque se você pegar um por um, pode ser que o jogo te desconecte por estar enrolando muito para criar.
Também recomendo que você crie um personagem novo para testar as cores que você usará nele, antes de alterar as cores de um personagem que já está criado. Assim, caso não goste do resultado ao ver ele em jogo, poderá tentar de novo sem precisar ter que comprar uma poção de mudança de cor.
12 0
Reações 7
Pontuação : 120

ótimas dicas, obg.

1 0
Pontuação : 137

Muito bom, parabéns pelo guia!

1 0
Pontuação : 198

Pra quem quiser usar as cores antigas como inspiração, tem esses 2 vídeos com imagens delas e os códigos. Pode ser útil

https://www.youtube.com/watch?v=F0WihcByxXo
https://www.youtube.com/watch?v=425biaSncQk

1 0
Pontuação : 137

Adorei, parabéns!

1 0
Pontuação : 2352

Também recomendo um site com essa mesma finalidade, o ImageColorPicker.

1 0
Pontuação : 673

Esse guia ajuda bastante pra montar o personagem com as cores exatas! Muito bom

1 0
Pontuação : 1251

Ajudou muito!

1 0
Comentar neste tópico