FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

[GUIA] Níveis ajustáveis e Calabouços Ranqueados

Por Markzs 19 Dezembro 2017 - 01:14:28
Atualizado em 28/10/20
E aí, pessoal. Markx aqui.
Agora com a chegada da Torre Mineral e dos Campos de Batalha, os níveis ajustáveis ficaram ainda mais relevantes no jogos e ainda tem muita gente cheia de dúvida sobre como eles funcionam. Não se preocupem, I've got you covered!

Quais as vantagens de ajustar o nível?

Ajustar (reduzir) o seu nível permite você não só encarar certos conteúdos na dificuldade certa (e não matar os monstros em 1 golpe) como também concede várias recompensas diferentes. São elas:
.
  •  Reduzir o seu nível e ajudar um novo jogador, lhe dará Fichas de Mentor que podem ser trocadas por plantas rarasmobílias, trajes e arreios! Você pode conferir esses itens na Taverna de Astrub.

• Classificar-se em Calabouços Ranqueados lhe dá Baús de Final de Temporada e eles podem conter pós de runa, transmutações, fichas, itens cosméticos e até mesmo Runas Épicas e Relíquias!

• Calabouços ranqueados também dão bastaaante experiência (que é proporcional ao seu nível real!). As conquistas de stasis 21, 31 e 41 em especial valem bastante a pena.

• But wait! There's more! Dentro do seu saco de viagem tem um bichinho que te dá missões diárias para fazer calabouços reduzidos e as recompensas são Lágrimas de Ogrest e Fichas Modulox!

•  A Torre Mineral é um calabouço especial que possui incríveis recompensas e para fazer ela você precisa ajustar no nível 50 ou ser 186+. E aí, qual você acha que é mais fácil?

• Os Campos de Batalha serão entre as faixas 51-80, 81-110, 111-140, 141-170 e 171-200 e você pode participar de todos eles reduzindo o seu nível!

Consegui lhe convencer o quão bacana é usar nível ajustado? Então vou mostrar como é que se faz isso.

Ajustando o seu nível

A forma mais fácil e rápida e ajustar o nível é indo no seu painel de características (tecla P) e mudar lá em cima.
Mas note que isso fará você ficar com as habilidades, feitiços e equipamentos automáticos. Eles não são ruins, mas o ideal mesmo seria ter uma build personalizada para o nível que você deseja modular.
Para isso você precisa acessar a interface de builds (tecla O).

Aqui você pode criar diversas builds de níveis diferentes e logo mais vou te dizer porque isso isso vai ser bastante útil.

Enquanto podemos criar diversas builds, gratuitamente temos apenas 3 páginas para cada tipo.
Ou seja, temos 3 para Habilidades, 3 para Feitiços e 3 para Equipamentos. Feitiços e Equipamentos você pode mudar sempre que quiser, já habilidade você vai precisar fazer um reset caso queria mudar os pontos, então tome cuidado. (Pacote Deuses é bem conveniente pra isso)
Se você se viciar em níveis ajustáveis como eu, você pode comprar mais páginas na Loja. Até hoje eu comprei 5 de Habilidade e 5 de Equipamentos, mas apenas em promoções com grandes descontos (esse negócios são caros).

Como funcionam os equipamentos no nível ajustável

Se você for usar equipamentos automáticos, o jogo lhe dará um Emblema com todas as características que um set daquele nível lhe daria. Note que assim como as Habilidades automáticas, o Emblema possui características bem genéricas, então ele não será tãão bom quanto um set daquele nível.
Não se espante, o Emblema automático é bem razoável. Eu diria que dá pra fazer até stasis 30 sem grandes problemas com um time inteiro usando builds automáticas. Já caso você queria fazer PvP ou dificuldades maiores de stasis, você com certeza vai preferir montar sua própria build.

Para isso você precisa criar uma página de equipamentos e lá colocar os equipamentos do nível ajustado. Sim, você vai precisar ir atrás dos equipamentos exatamente como se estivesse naquele nível, mas até o 155 eu não senti muita dificuldade (ser 200 tem suas vantagens). Veja este exemplo.

Perceba que você sempre pode tirar os itens, mudar o nível da página de equipamento e montar outra de outro nível, sem precisar comprar páginas adicionais (eu comprei porque sou folgado mesmo).

Como mudar os feitiços dentro de um calabouço ajustável

Obs: a partir do 1.58 da pra mudar os feitiços automáticos dentro de um calabouço, tornando essa parte inútil, mas ainda deixo aqui para caso dê um bug você possa tentar as seguintes soluções

Essa é uma duvida bastante pertinente, já que quando você usa uma build automática, você não conseguirá mudar seus feitiços no deck. Existem duas formas de fazer isso.

1) Saia do calabouço, volte pro seu nível real, mude suas magias e ajuste novamente o seu nível (ou entre no calabouço ajustado que ele ajusta automaticamente).
Seus feitiços automáticos são baseados no seu deck do nível real, então ele pode ficar meio bagunçado caso faltem algumas magias.

2) Crie uma página de build (tecla O). Coloque um nome na build e selecione o nível que você quer. Coloque equipamentos automáticos e habilidades automáticas. Nos feitiços, você irá criar uma página personalizada do mesmo nível e lá você pode organizar como quiser. Coloque essa página na sua build e ative ela.
Pronto, dessa forma você nem precisa mais sair do calabouço se quiser mudar uma passiva, por exemplo.

Calabouços Ranqueados (Modo Competitivo)

Se você ajustar o seu nível e concluir um calabouço, você entrará para o Ranking. De acordo com a posição que você ficar, você irá ganhar as recompensas que citei no começo do tópico.
Não tem muito mistério, mas vou deixar aqui algumas dicas:

- Para o time entrar no Ranking, os mesmos jogadores que fizeram a primeira sala do calabouço precisam derrotar todas as salas e o boss.
- Se um jogador sair do grupo, o grupo ainda poderá se classificar normalmente.
- Mas se entrar um jogador diferente, o grupo não poderá mais se classificar e precisará começar o calabouço novamente.
- Ou seja: SÓ FAÇA RANQUEADO SE VOCÊ PUDER FICAR ATÉ O FINAL.
- Sair do calabouço, refazer o grupo ou relogar não cancelam a classificação. O time só será invalidado caso um jogador que não começou o calabouço junto termine uma luta.
- A ordem de desempate é Stasis > Turnos do Calabouço > Turnos do Boss > Data 
- Na minha opinião, a maioria dos calabouços é fazível com Build Automática até o stasis 30 mais ou menos. Pra cima disso fica essencial o uso de habilidades e/ou equipamentos específicos.
- Recomendo fortemente que você leia o Guia avançado de aproveitamento máximo em luta, já que as lutas no ajustado ficam bem mais difíceis.
- Após você se classificar em um calabouço, sua equipe ficará visível no ranking do mês atual (tecla D) e somente no próximo mês vocês irão para o Mês Passado e Permanente.
- Bônus: se você estiver de build automática você terá os mesmos danos para todos os elementos e nenhum dano secundário, ou seja, você pode usar as magias que quiser! Não precisará se preocupar com alvo único, área, corpo a corpo, distância ou elementos específicos. Use isso como vantagem nas lutas, especialmente em relação às resistências mais fracas dos inimigos.

Dúvidas comuns:

Q: Meus equipamentos sumiram depois que ajustei o nível!
R: Aperte P e lá em cima volte para o seu nível normal. Você estava com equipamentos automáticos por estar em uma build automática, seus equipamentos estão seguros <3

Q: Onde eu pego os meus Baús de Final de Temporada?
R: Shift+R, mas só no dia 1º do próximo mês.

Q: Onde eu troco as Fichas Modulox?
R: Na Taverna de Astrub.

Q: Não consigo mudar meus feitiços!
R: No 1.58 você pode mudar seus feitiços automáticos. Caso não consiga, siga as instruções do guia.

Q: Criei uma build, mas quando eu entro no calabouço eu ainda estou com tudo automático!
R: Não se esqueça de ATIVAR a sua build ou então todo seu trabalho terá sido para nada.

Q: Não consigo subir na minha montaria depois de usar uma build automática!
R: Você ainda está com o emblema. Não esqueça de voltar ao seu nível normal~

Q: Quantas builds eu posso ter?
R: Você pode ter até 13 builds! Não confunda build com página!
Builds são as da tecla O, já página são as que estão disponíveis individualmente para habilidade, feitiço e equipamento.

Q: Beleza e quantas páginas eu posso ter?
R: Temos 3 páginas gratuitas para Habilidades, Feitiços e Equipamentos. Feitiços e Equipamentos você pode sempre ficar mudando sem problema nenhum, já habilidades você vai precisar de um reset ou Pacote Deuses caso queira mudar.
Dica: você pode aumentar o nível da página de habilidade se preferir, mas para redistribuir ou mudar o nível para menor, só com reset.

Q: Não to achando onde eu crio essas páginas aí.
R: O botão para acessar as páginas é um Pergaminho e para criar uma nova você clica num que tem embaixo. Se tiver uma bolinha azul de Ogrines, significa que você já está usando todas e aí você pode ou reaproveitar uma delas ou comprar uma nova.
---
Se você também é como eu e adora esses sistemas de níveis ajustáveis (que já existem em vários jogos, como FFXIV e WoW), eu lhe convido a participar da nossa guilda, Corvos de Efrim, e se tornar um pirata com build 110, 170 ou 200. Veja mais informações no nosso site :3
(Meyduro stasis 20 com builds automáticas? Eu achei fácil)
5 0
Reações 6
Pontuação : 2726

Como sempre Markzs ajudando com seus tutoriais
parabéns esta bem feito e bem explicativo
wink

0 0
Pontuação : 35

Os equipamentos têm que ficar no meu inventório ou eles ficam equipados no personagem*?

*por exemplo, eu tenho meu set pro nível atual e um set piwi pro nível 30 ambos equipados mas cada um só aparece quando o nível está de acordo.

0 0
Pontuação : 12073

Se você colocar os equipamentos em uma Página de Equipamentos, eles ficarão guardados sem ocupar espaço no seu inventário, tanto que se você quiser vender/melhorar eles - por exemplo - você vai ter que acessar aquela página e desequipar o item para ele ficar disponível no seu inventário novamente.

Mas caso você queira reaproveitar as páginas para vários níveis de equipamentos diferentes, vais precisar manter eles no inventário e ficar re-equipando toda vez (a não ser que compre páginas extras)

1 0
Pontuação : 20

Excelente!!!

0 0
Pontuação : 12073

Atualizei algumas coisas, mas a maioria ainda estava igual.
Qualquer dúvida comenta aqui o/

0 0
Comentar neste tópico