FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Steamer de verdade! ideia do Steamer no wakfu(Steamers, não Foggernauts ou brumanaltas)

Por Fontanarj 16 Abril 2015 - 05:05:54

bem, eu queria postar isso e não sabia exatamente onde postar, no fórum americano existe um lugar exatamente para fan-class como essa, mas como aqui não tem, então resolvi postar aqui. Se por acaso eu não deveria ter postado aqui, por favor só avisar que eu apago imediatamente, ou algum moderador.

minha ideia inicial seria trazer para o wakfu os steamers de verdade, "não essas latas que andam por ai hoje em dia" ~ pandora.
eu sei que as chances de isso acontecer são baixas mas, sonhar não custa nada não é? então, aqui está a ideia de como eu acho que, se por acaso os steamers realmente viessem pro wakfu, eles deveriam ser:

Lore: "Muito tempo se passou desde que aqueles que abandonaram o deus Oktapodas partiram para a superfície, enquanto nós permanecemos aqui, no fundo do mar. Mas é chegada a hora, a hora de ressurgir das profundezas, mostrar ao mundo e aos traidores que abandonaram sua raça, o poder que eles deixaram para traz. O poder do deus Oktapodas e dos Steamers."

Os steamers são invocadores de maquinas, convocando torres imóveis para ajuda-los no campo de batalha, tanto atacando, quanto ajudando na movimentação e curando. Utilizando sua pistola de pressão, suas fiés ferramentas e seu terceiro braço biônico em seus ombros para mecanizar o campo de batalha, e se usar torres invocadas não é o seu estilo, invoque a armadura de batalha e parta pra cima dos inimigos para enfrenta-los de perto, tudo com a tecnologia steamer!

Os steamers possuem 3 elementos: Fogo, Terra e Água, e cada elemento pode invocar os três tipos de torre no seu próprio elemento, pelos codenomes F, T e A para o elemento das torres ativadas. uma torre ativada com o elemento fogo ganhara dano, dano de colisão e cura baseado no dano de fogo do steamer que as invocou. do mesmo jeito para todos os outros elementos. então se você for do elemento fogo, e invocar uma torre do elemento água, o dano dessa torre seja extremamente baixo. Existem 3 tipos de torres: a torre de ataque chamada "Atiradeira", a torre de movimentação chamada "empurradeira" e a torre de cura chamada "curadeira". e os code nomes serão inseridos no fim do nome das torres, exemplo: uma atiradeira do elemento fogo seria chamada "Atiradeira-F", enquanto uma torre de cura do elemento terra seria chamada "Curadeira-T".

Sobre os pontos das torres, nenhuma das torres teria algum ponto em bloqueio, sendo assim não poderiam travar um inimigo e sendo imóveis não possuem nenhum ponto de movimento e cada torre tem o número de pontos de ação individuais que são:

A torre Atiradeira: 10 pa
A torre Empurradeira: 2 pa
A torre Curadeira: 6 pa

cada torre possui 2 habilidades, a principal e a secundária, e essas habilidades ficam mais fortes e ganham mais alcance/empurra mais casas conforme a torre ganha ranks. Vou explicar somente a principal ja que a secundária faz parte de uma especialidade explicada mais abaixo, as habilidades de cada torre são:

Atiradeira -> Disparar Arpão: custo 2 ap, alcance 1-5 células, condição: 3 cast max por alvo por turno rank 1

Empurradeira -> Empurrão: custo 2 ap, alcance 1-4 células, empurra todos os jogadores que estiverem dentro do alcance para todas as direções em volta da torre 2 casas rank 1

Curadeira -> Cura: custo 2 ap, alcance 1-3 células, rank 1

agora com as habilidades da classe em si:

Canhão de vapor: O steamer atira com um canhão em seu alvo a distância ou a queima roupa! onde ele guarda essa coisa?
Custo 4 ap, alcance 1-4, condição: 2 cast max por alvo por turno. Se usado em protótipo 001 invoca "Atiradeira-F mk1".
-
Impacto ardente: O steamer super-aquece sua ferramenta e acerta um alvo a curta distância causando danos moderados.
Custo 5 ap, alcance 1, condição: 2 cast max por alvo por turno.

-

Tiro de pressão: O steamer usa sua arma para disparar um tiro de vapor comprimido. não causa muito dano, mas machuca!
Custo 2 ap, alcance 1-5, condição: 3 cast max por alvo por turno. Se usado em protótipo 001 invoca "Empurradeira-F mk1".
-
Laser cortante: O steamer usa o laser de seu braço biônico para atacar seus inimigos. Se isso corta aço, imagine seus inimigos!
Custo 4 ap, alcance 1-3, linha reta AoE 4 casas linha reta, condição: 2 casts por turno.
-
Tiro focalisado: O steamer foca seu laser em um único alvo e dispara um tiro ardente certeiro! tão quente que deixa seu alvo queimado!
Custo 3 ap, alcance 1-4, condição: 1 cast por alvo por turno, 100% de chance de burning. Se usado em protótipo 001 invoca "curadeira-F mk1".
-------------------------------------------------------
-Terra-
Mekataque: O steamer usa seu braço biônico para acertar seu alvo a curta distancia.
Custo 3 ap, alcance 1-2, 100% de chance de retirar 1 pm, condição: 2 cast max por alvo turno. Se usado em protótipo 001 invoca "atiradeira-T mk1".
-
Quebra-pedra: O steamer usa seu braço Biônico para para dar um golpe poderoso em seu inimigo, concerteza vai deixar uma marca!
Custo 4 ap, alcance 1, condição: 1 cast por alvo por turno. Causa efeito "Quebrado" (se Quebra-pedra for usado em um alvo com efeito "Quebrado" inflinge 50% de dano amais e recoloca o efeito).
-
Frustração: O steamer arremessa sua ferramenta no alvo causando dano. Ei, eles tem que deixar a frustração das experiências falhas sair de alguma forma certo?
Custo 2 ap, alcance 1-3(modificavel), condição: 3 cast max por turno. Se usado em protótipo 001 invoca "Empurradeira-T mk1".
-
Mekempurra: O steamer usa seu braço biônico para dar um golpe e empurrar seu alvo 1 casa, ou 2 se o ataque for critico!
Custo 3 ap, alcance 1, Condição: 2 cast max por alvo por turno.
-
Mekatração: Como o braço Biônico do steamer não tem tanto alcance, é bom fazer que os inimigos fiquem perto, e mante-los perto!
Custo 5 ap, alcance 1-2 em linha reta condição 1 cast por alvo por turno, causa efeito "Estabilizado" esse efeito não pode ser aplicado no próximo turno. Se usado em Protótipo 001 invoca "Curadeira-T mk1".
-Água-
Explosão Hídrica: O steamer atira uma bomba de água no seu alvo causando dano
Custo 4 ap, alcance 1-5(modificavel) se usado em uma célula vazia causa dano em cruz(+) mas o dano é reduzido em 20%, condição: 2 cast max por turno. Se usado em protótipo 001 invoca "Atiradeira-A mk1".
-
Armádilha Úmida: O steamer joga minas pelo chão para impedir o avanço dos seus oponentes, causando dano e tirando pontos de movimento!
Custo 3 ap, alcance 1-3(modificavel), planta 3 minas em linha horizontal de acordo com onde o jogador está, efeito -1 pm 100%, condição: cast max 2 por turno.
-
Jato D'agua: O steamer dispara um jato de água em um inimigo para causar um dano leve e jogar água nos olhos deles reduzindo alcance!
Custo 3 ap, alcance 1-4(modificavel) efeito -1 de alcance para o alvo, condição: 3 cast max por turno. Se usado em protótipo 001 invoca "empurradeira-A mk1".
-
Morteiro de água: O steamer atira um morteiro a longa distancia causando danos a vários alvos ou dano maior a um alvo só!
Custo 5 ap, alcance 3-7(modificavel), se usada em uma célula vazia: AoE de círculo, se usada em um inimigo perde o efeito AoE mas inflinge 10% de dano amais.
-
Raio de água: O steamer Atira um poderoso jato de água tão bem calculado, que ricocheteia de seus alvos várias vezes. Os steamers são tão habilidosos com suas ferramentas quanto um cra com seu arco, só que mais inteligêntes!
Custo 4 ap, alcance 1-5 em linha reta(modificavel), condição: 2 cast max por turno, Atinge múltiplos alvos se estiverem a 3 casas de distância(max 4 vezes, reduz o dano em 10% para cada ricochete). Se usado em protótipo 001 invoca "curadeira-A mk1".

Especialidades
-Ativas-
Protótipo 001: O steamer instala um protótipo de uma torre imóvel no campo, dependendo da habilidade usada para ativar, e do elemento da habilidade usada, invoca uma das 3 torres disponíveis em seu arsenal.
"lv 0" Custo 4 ap alcance 1-3; "lv 9" 1 ap alcance 1-6 e recupera todo wp gasto na torre caso a mesma seja destruida, condição 2 cast max por turno, consome 1 wp no momento em que qualquer torre for ativada e +1 wp para cada melhoria usada em qualquer torre. cada torre necessita 1 de controle para ser invocada, mas a cada melhoria o custo de controle dessa torre aumenta em 1 (max lv 3). Sendo assim uma torre rank 1 custaria 1 de controle, rank 2 custaria 2 de controle e uma torre rank máximo 3 custaria 3 de controle para se ter em campo.As torres possuem a vida baseada em cargas que não se consumem em turnos, mas com ataques recebidos. O protótipo possui 1 carga de vida, quando ativado, a torre rank 1 possui 3 cargas de vida e ganha +1 de carga de vida para cada melhoria usada. Se usado em uma torre ja ativa, destroi a torre.
-
Melhorias!: O steamer usa seus conhecimentos sobre as maquinas para melhorar o desempenho de suas torres
"lv 0" Custo 3 ap, alcance 1-3; "lv 9" 2 ap alcance 1-6 cura completamente a torre quando melhorada, condição: 1 cast por turno, não pode ser usado em uma torre rank máximo.
Atiradeira(F,T e A ): aumenta o alcance e o dano base da skill da torre e aumenta o número de ataques no mesmo alvo por turno em +1 por rank
Empurradeira(F,T e A): aumenta o número de células empurradas em +1 e o dano de colisão por rank
Curadeira(F,T e A): aumenta o alcance da habilidade de cura da torre em +1 e a cura dada por rank
-
Alvo primário: O steamer marca um alvo para ser priorizado pelas torres como alvo primário por um turno, ativando assim as habilidades secundárias das torres.
"lv 0" Custo 4 ap, alcance 0-4; "lv 9" 3 ap alcance 0-8, condição: 1 cast por turno
habilidades secundárias:
Atiradeira: "tiro certeiro" acerta o alvo em qualquer lugar do mapa com o mesmo dano da habilidade normal. Custo 0 sem linha de visão.
Empurradeira: "Sucção" atrai o alvo o mesmo número de casas que normalmente empurraria, e se o alvo colidir com um obstáculo aplica-se o dano de colisão normal. Custo 0 sem linha de visão.
Curadeira: "Cura de emergência" cura o alvo com a mesma cura da habilidade normal em qualquer lugar do mapa. Custo 0 Sem linha de visão.
-
Sobrecarga: O steamer sobrecarrega suas torres para trabalharem acima do seus limites por um turno, o que pode gerar certos...mal funcionamentos.
"lv 0" Custo 3 ap, alcance 1-6; "lv 9" 1 ap alcance 1-6, efeito "Sobrecarregada!" na torre. condição: 1 cast a cada 2 turnos.
Atiradeira: "lv 0" +1% de danos finais; "lv 9" +10% de danos finais, ataca qualquer alvo na linha de visão, inimigos e aliados.
Empurradeira: aumenta o número de casas empurradas em "lv 1" +1; "lv 9" +2.
Curadeira: "lv 0" +5% de cura; "lv 9" +50% de cura, cura inimigos e aliados na linha de visão.
-
Armadura de batalha: Eu me amarro na armadura, Você se amarra na armadura, Todos se amarram na armadura, as ecaflips se amarram na armadura, é demais.
"lv 0" Custo 5 ap, alcance 0, 2% de danos finais +6 de lock; "lv 9" Custo 2 ap 20% de danos finais +60 de lock, condição: não ter nenhuma torre Atiradeira ativa. Ativa a armadura de batalha, dando ao steamer danos finais e lock e reduzindo o alcance de todas as suas habilidades, exceto especialidades, para no máximo 3 de alcance. Se usada novamente a armadura é retirada.
-Passivas-
Mestre Mecânico: Os steamers possuem um vasto conhecimento em mecânica, mas sempre querem aprender mais!
no lv 20 +2 de controle, +50% de dano.
-
Melhorar armadura: O steamer melhora a armadura de suas torres e de sua armadura para que elas possam aguentar mais dano!
no lv 20 +2 cargas para as torres, as torres ganham 40% do dano secundário do steamer / Armadura de Batalha: +30% de vida máxima.
-
Aumentar Capacidade: O steamer melhora a fonte de energia de suas torres, fazendo assim com que elas possam executar mais ações com melhores resultados.
no lv 20 +4 ap para as torres, +10% de dano final, +20% de cura.
-
Campo eletro estático: A armadura de batalha ganha um campo eletro estático que é ativado quando um inimigo próximo recebe dano, fazendo com que todos os inimigos próximos do steamer recebam uma parte do dano inflingido ao alvo, incluindo o alvo do ataque.
no lv 20 inflinge 10% do dano causado a inimigos em volta do steamer.
-
Punhos de Titânio: Melhora os armamentos da armadura de batalha para que ela possa causar mais danos em seus inimigos!
no lv 20 +60% de dano corpo a corpo e 10% de golpes criticos enquanto estiver utilizando a armadura

E então é isso, pra quem ainda está lendo até aqui, muito obrigado por ler o meu post biggrin minha singela ideia, estando com tempo livre e aos poucos fui criando isso. quem quiser criticar ou dar sugestões, por favor, sintam-se avontade.
0 0
Reações 2
Pontuação : 52

isso é exatamente (aparentemente) como o steamer é no dofus '-', dificilmente mudariam o fogger atual pra isso ou criariam como uma raça diferente, visto que ultimamente o wakfu e dofus andam lançando raças com mecanicas diferentes em cada jogo, como os eliatropes q sairam por ultimo.

0 0
Pontuação : 697

haha infelizmente eu sei q eles não iriam mudar jamais o fogger mas a minha ideia foi manter a essência do steamer do dofus mas fazer com que ele se encaixa-se no wakfu, sei que não há chances de ele virar realidade, mas bem, eu só qria dividir a minha ideia com a comunidade haha.

0 0
Comentar neste tópico