FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Guia Teste - Zobal de Fogo - Amor E Fúria

Por Uddon 23 Fevereiro 2015 - 23:13:25
Zobal de Fogo - Um Guia de Amor e Fúria

***** POR FAVOR, LEIA ANTES ******
Este guia foi criado para ser um modo divertido de utilizar a classe, principalmente com a mascara de fogo e meu lvl não me permitiu testar como ele fica depois do 120-130, onde os Mobs sãoprincipalmente criaturas com ataques à distância e em área. Então, se você é lvl 100 ou menor, vá em frente, não tive problema algum em ser unicamente fogo (estou no 110 no momento), e se você estiver acima desse lvl e testou o guia ou modificou, sinta-se livre para dividir suas descobertas. Mas acima de tudo, divirta-se.

***** INTRODUÇÃO ******

Olá, o nome é Horin Cho - Remington, e estou aqui para dividir com vocês a felicidade que eu tive quando finalmente pude voltar a usar exclusivamente a máscara de fogo sem ser um peso nas batalhas e mantendo um dano considerável (se não um dos maiores por turno) no meu time. Primeiramente e mais importante, este guia é para aqueles que jogam por diversão, e acima de tudoENTRAM DE CABEÇA NA BRIGA, RIEM LOUCAMENTE ENQUANTO OS INIMIGOS TENTAM TE BATER ACHANDO QUE MUDA ALGO, MAS ACIMA DE TUDO, SÃO UMA FORÇA INCONTROLÁVEL EM BATALHA, mas CUIDADO ALIADOS, porquesó pode haver UM DE PÉ NA BATALHA, e esse somos nós. E sim, estou falando de você, meu Psycopata. Nosso lema é ser como fogo, ser aquele quem consome e leva tudo ao seu fim.

***** A PROPOSTA DO FOGO ******

Usando este guia protótipo da máscara de fogo, sua função na luta é se divertir, ser o psycopata que sempre quis e amou ser, ser uma esponja e absorver toneladas de dano (quando necessário),dar um dano que só aumenta e acima do resto, ser uma força incontrolável e incomparável na batalha. Mas aliado de nenhum outro a não ser você mesmo.

***** A FACE DO FOGO ******

Bem, vamos começar com o sistema de atributos:
- Inteligênciatongueara jogadores Solo, a ordem seria % de cura recebida > Hp > Hp por turno
Para os que gostam de causar estragos em grupo, sigam:
10 pontos em %de cura recebida * tudo relacionado ao motivo desse atributo primeiro será explicado mais em baixo*5 pontos em HP por turno *Uma dos principais motivo é que pode ter seu limite alcançado mais rápido, além de ter boa sinergia com as Skills passivas do zobal e o modo que vamos usar a mascara de fogo*25 pontos em Hp *Quanto mais HP, melhor.

- Força:

10 pontos em cada um dos atributos de "Resistência + Hp" *Fazendo isso trocamos 200% de Dano por +600 HP, vamos compensar isso na próxima arvore de atributos*

- Agilidade:

40 pontos em Esquiva Berserk (HP < 50%) *Aqui nós iremos compensar o fato de que nosso equipamente não será focado em itens q dêem tanto Dodge quanto um Zobal Ar - Água, mas Zobais mais experiêntes sintam-se livrespara fazer como seus equipaments/imaginação permitir.

- Sorte

30 pontos em Dano Berserk (HP < 50%) *É assim que lutamos, vamos maximizar esse status ja que queremos nos manter lutando com um HP abaixo da metade, porque somos incríveis.10 pontos em Cura *Irei explicar melhor esse status tambem, mas se achar que não precisa, tanto Dano Berserk ou Resistência à Críticos pode ser uma boa idéia.

- Principal
+1 AP *Para aumentar a velocidade do nosso potencial de burst+10% Redução Final *Escolha este se você pegou 30-10 pontos em Dano Berserk e Cura+2 Pontos de Wakfu *Se esta solando, ou as lutas estão ficando muito longas/difíceis de se lidar.

***NOTA: Alcance não afeta NENHUMA das habilidades de fogo, então apenas escolha ela se estiver mesclando Água - Fogo, além disso Arte do Barda parece disperdício mas se vocêestiver sentindo mesmo a necessidade de ter aquele equipamente alguns lvls acima de você, pode ser um ponto a se considerar antes do nível 80, se estiver jogando em grupo.

***** A IDÉIA POR TRÁS DA CURA ******

Não sei se era dessa mesma maneira antes, mas a %de Cura Recebida e o status de Cura afetam a passiva Mestre da Máscara, e irá funcionar da seguinte forma:
Mestre da Máscara recuperará 10% HP MAX + 60% desse total ja que %de Cura Recebida irá lhe dar 20% extra porque estará curando a si mesmo e + 40% do status Cura da árvore deSorte.
Isso faz com que Zobais de Fogo - Água tenham um dano decente com um sustain (algo que te mantenha em combate) ABSURDOS. Só é triste que lutas longas de mais faz com quenossa Resistência à Cura suba muito, então solar mobs que tenham muita resistência de fogo / água pode ser um problema se você não estiver bem preparado.
Então, com uma cura MASSIVA por turno + ramo de água, leva um tempo consideravelmente longo para nos deixar com HP baixo de mais, e nós podemos manter nosso HP por voltados 50% junto com nossos bonus. Agora, lembra daqueles 200% de Dano em FORÇA que deixamos de lano?? Ele ficará assim:
-200% Dano em Força +100% Dano da máscara de fogo com status no máximo (e ela em breve se tornará +20% Dano Final, que é o dano a ser considerado após ser diminuido na resistência dos mobs,quando a mudança vier é só escolher Dano Final, e estaremos com 30% de Dano Final, conta a seguir) +120% Dano que vem de Dano Berserk (com 30 pontos nele, indo para +160% se colocar os 40 pontos nesse talento) *-40% Dano SE você escolher Alcance +40% dano em uma das principais *+X% Dano sendo que, nossa passiva Mestre da Esquiva tem um limite de 319 de Esquiva, então focando nossos pontos em Esquiva Berserk nos deixa abertos para ter outrosequipamentos com melhores estatísticas, elas sendo Resistência, Dano, ou o que você quiser. Nós temos um alcance melhor do que ante sobre equipamentos.

Cálculo de Dano Final:
Dano Final = Dano Elemental * (1 + [Bonus de Dano Final- Resistência Final] / 100) - Sendo 1 se bater na cara, 1,15 de lado ou 1,30 nas costas do alvo.
O Dano Final vem APÓS o calculo do dano elemntal - a resistência do alvo, ou seja, Dano Real = Dano Verdadeiro, será nosso Dano das habilidades + 30% do mesmo, e nos níveisaltos quando formos capazes de dar 1000-1500 de dano em ÁREA por turno, ele com certeza vai ser um fator que vai decidir a batalha contra chefões.
Resumindo:-200 + -40 = -240+100 + +120 +X = 220+xR: -20 + X%Dano +30% dano final
Estamos entregando 20 de dano para obter X (que vai depender dos seus equipamentos) e ter MAIS 30% do total como dano. Supondo que nosso dano no começo do jogo seja de 100 por turno e trocando 20 dele para Dano Final, ficamos com:
80 + X + 24 = 104 + X
No fim, estamos ganhando um bonus de dano que almentará cade vez mais com a vinda de novos equipamentos e com nosso próprio level.

**** AS ESPECIALIDADES DE FOGO ****

Ja que NÓS IREMOS perder a cabeça e destruir tudo, essas são as passivas (habilidades secundárias) para se tomar nota:
A ordem em que eu as Upei:
20 pontos em Mestre da Máscara *ja que esta é a razão pela qual a build inteira funciona*20 pontos em Charada *você vai precisar de Wakfu para ter mais Dano em combate, reposicionar-se em batalha e usar uma habilidade muito louca de fogo20 pontos em Explosão de Wakfu *Isso é incrível se você escolheu Fogo - Água, vc usa seu Psyk-out + Fuga de graça, ou builds com 12 AP09 pontos na Máscara Psycopata *essa beleza, oh delícia, +100% com status no máximo. INCRÍVEL! Ou após a mudança +20% Dano Final. INSANO!!!20 pontos em Artista da Esquiva *Aqui começamos a ter mais dano que um Zobal comum, que não entenderá de onde nosso dano esta vindo. E nós poderemos rir do fundo de nossos corações, ate nos entediarmosdele e queimá-los às cinzas.09 pontos no Espírito da Máscara *Se estiver solando, vai precisar dessa habilidade antes, seria melhor tê-la no lugar da máscara de fogo, mas jogando com amigos (eu jogo junto com uma cra / osa) elenão é tão necessário, eu o uso mais como último recurso para dar um dano absurdo ou para me curar caso eu realmente precise...09 pontos na Máscara do Covarde *Essa máscara vai nos ajudar a ganhar pontos de movimento de GRAÇA, usando nossa esquiva absurdamente alta, então teremos alguma mobilidade na batalha, também iremosusar para nos curar se precisarmos, usando Espírito da Máscara + a habilidade de água que você achar melhor, irei explicar um pouco mais dessa mecâica em combate a seguir.

**** CINZAS E POEIRA ****

Principalmente conselhos / dicas para batalhas:
Bem, como um Zobal mestre do Fogo você vai ter todas suas habilidades de Fogo exceto Psynapse no Level Max, eu recomendo seguir Fogo - Água e ter Fuga e uma das habilidadesde cura no máximo (dou preferência ao Spitfall *eu jogo na versão inglês então n sei como esta a tradução*, dou preferência à skill que tem um custo de 3PA e 1PM que cura em área ou a que custa 4PA e 2PM que troca de lugar com o aliado), lembre-se de ter algumas outras habilidades com um level razoável, mas ignore todas do ramo de vendo,ja que nossa compozição faz com que seja difícil (mas não impossível) misturar vento.
Use Espírito da Máscara como último recurso, apenas para recuperar seu HP rápido (caso você nçao tenha matado nenhum inimigo), ou se reposicionar em batalha. Veja o combo:
*Depende da quantidade de PA, este é um combo mais básico com 9-10 de PA*

No começo do turno, coloque sua máscara de água Espírito da Máscara > Se mover > Água - Pancada nas Costas (Skill que empurra você e o alvo) > Máscara de Fogo > Fratura!SE LEMBRE! seu clone perde a máscara caso você troque a sua depois que ele é invocado, então tome cuidado.
Clone da Dano e/ou se move na posição desejada > Aguá - Spitbull em você (habilidade que troca de lugar).
é importante usar a troca de lugar com seu clone, pois assim que o turno dele acaba, ele desaparece, entçao você não irá se colocar em perigo para levar dano extra.
Agora brincando com fogo. O clone é uma habilidade que precisamos tomar cuidado, ja que ele foi o meu fim em algumas batalhas que eu poderia ter vencido, se não fossepor tê-lo mal posicionado.... Se possível, use-o como último recurso.
Os equipamentos não são algo que tenho muita confiança, ja que não conheço todos à disposição no momento dentro do Wakfu, então porfavor, divulguem e dividam suas builds,equipamentos e status ;D
E O MAIS IMPORTANTE NESTE GUIA: DIVIRTA-SE E SEJA UM PSYCOPATA ATE CONTENTAR SEU CORAÇÃO.

-Também lembre-se, mesmo jogando em grupos, se preocupe principalmente com você matar os mobs para ativar a passiva. Divirtam-se ;D
2 0
Reações 16
Pontuação : 97

Cara eu me amarrei na sua linha de pensamento. Achei meio louco tirar resist e colocar so em vida em INT, e mtas coisas que vc estava desconsiderando eu tava fazendo no meu zobal, acabei percebendo que tudo faz sentido, agr so aprimorar e achar set e tals. Otima iniciativa mano e vamos por mais pisicopatas no jogo kkkkkkk

1 0
Pontuação : 80

Vlw cara, foi por causa do seu comentário, que eu re-organizei meu post xD
E deixei tudo mais organizado. Espero que tenham mesmo mais psycopatas no jogo. Aquela máscara tem o melhor design/risada de todas xD

0 0
Pontuação : 969
Uddon|2015-03-18 02:22:37
E deixei tudo mais organizado. Espero que tenham mesmo mais psycopatas no jogo. Aquela máscara tem o melhor design/risada de todas xD
Vi seu guia já faz um tempo, mas não tive tanto interesse por não jgoar de Zob, mas agora que o Zob vai ter Dano Final na mascara psicopata voltei para dar mais uma olhada, provavelmente vou testar a build. Acho muito mais divertido montar uma build que combine com o personagem, e não seguir os padrões.
Parabéns pelo guia! laugh 
0 0
Pontuação : 5799
FatalFlaw|2015-03-18 03:18:49
Vi seu guia já faz um tempo, mas não tive tanto interesse por não jgoar de Zob, mas agora que o Zob vai ter Dano Final na mascara psicopata voltei para dar mais uma olhada, provavelmente vou testar a build. Acho muito mais divertido montar uma build que combine com o personagem, e não seguir os padrões.
Quaaando vem essas mudanças no zoba? o_o
0 0
Uquo|2015-03-18 11:36:53
FatalFlaw|2015-03-18 03:18:49
Quaaando vem essas mudanças no zoba? o_o
@FatalFlaw vlw cara, eah eu acabei fazendo correndo e ficou bem mal feito, agora ta melhor. Espero q goste do novo zob xD

@Uquo ainda não saiu a data, mas ja esta no Beta do Wakfu, provavelmente uma ou duas atualizações após Kelba/Revamp do Cra
Alias, essa mudança na máscara de fogo, faz com que esse Guia seja ainda mais relevante, pois:

[EDIT]:

Vai ser um nerf no começo do jogo e um buff no final.

Indo de 800% para 900% de Dano é um aumento de 11.1%
Indo de 750% para 850% de Dano é um aumento de 11.78%
Reduzindo Resistência de todos elementos em 50 é aproximadamente 11.8x% a mais de Dano
Psychomask da 100% do Dano como Elemental enquanto reduz a resistência geral em 50.

O problema seria que, quando vc atinge 750% de Resistência aos elementos, vc estaria dando um Buff maior aos inimigos (por perder resistencia) doq a si mesmo.

E é aqui que esse guia melhora tudo, pois nós ganhamos +10% de Dano Final vindo do atributo Principal, então, mesmo sendo um nerf no late game para outros tipos de Zobais, acaba sendo um Buff relativamente grande para quem colocar esses 10% a mais.

Tudo será posto em notas dos Patches/Atualizações, mas até la, vc ja pode olhar no beta as mudanças
0 0
Pontuação : 3

Opa!
Então recentemente fiz um Zobal seguindo seu guia pois eu já estava a um tempo querendo jogar com a classe, estou quase chegando na parte que o Zobal fica mais forte (com a passiva de esquiva que aumenta o dano), e gostei bastante do seu guia, só ia pedir se tem como você dar uma corrigida em algumas partes que tiveram uns errinhos de escrita e que deixaram o texto um pouco confuso, e se você poderia dar umas dicas de sets, ajudaria muito.

Parabéns pela iniciativa de por o guia pro pesoal! biggrin 

0 0
Seladury|2015-04-26 18:54:57
Opa!
Então recentemente fiz um Zobal seguindo seu guia pois eu já estava a um tempo querendo jogar com a classe, estou quase chegando na parte que o Zobal fica mais forte (com a passiva de esquiva que aumenta o dano), e gostei bastante do seu guia, só ia pedir se tem como você dar uma corrigida em algumas partes que tiveram uns errinhos de escrita e que deixaram o texto um pouco confuso, e se você poderia dar umas dicas de sets, ajudaria muito.

Parabéns pela iniciativa de por o guia pro pesoal! biggrin

Opa, vou dar uma olhada no texto e corrigir oq consigo. Se ver algum erro, é só dizer, meu wakfu eah o antigão inglês, entao nem sei como traduziram algumas coisas ;p

Obg mesmo por ter tentado esse zobal e ter gostado xDDD
Vou ver os sets e atualizo o guia
0 0

Olá! Acho que estou revivendo esse tópico... mas é por um bom motivo! Não me julguem! :wacko:
Então, estou começando a criar um char Zobal, o meu primeiro. (Essa não é minha conta principal).
Queria saber se essa build ainda funciona depois do revamp porque achei ela muito criativa e parece ser muito divertida de jogar. Se ela ainda funciona, seria legal criar um tópico dessa build atualizada. E se ela não funciona mais, gostaria de saber se mais alguém sabe alguma build boa (e divertida) para o Zobal.

Att. Wobe - A lendária lenda.

0 0
Pontuação : 2730

vale mais a pena fazer um zob fogo/agua ou tri do que um puro fogo

0 0
Pontuação : 2

Bom guia, gostei parabéns!

0 0
Pontuação : 799

eu joguei com Zobal de ar até o lvl 105 e estou achando ele complicado de se jogar, e depois de testar fogo e ar no betar com char lvl 175 em sramvil reparei q usando ar vc passa sufoco enquanto com fogo foi tranquilo e matei os mob até mais rápido ^^

0 0
Pontuação : 507

Acho que isso acontece pq Ar também é sobre posicionamento. Outros personagens podem se beneficiar da capacidade de um Zobal ar de colocar os oponentes juntos para um ataque de área ou prontinho de costas para o aliado atacar.
Zobal ar solo... não aproveita essa sinergia toda...

0 0
Pontuação : 30

como seria essa build agora?

2 0
0 0
Pontuação : 2

cara eu ñ entendi nada sobre os atributos que tem que se colocar no zobbal,ta tudo em grego para mim,poderia explicar melhor sobre os atributos aqui nos comentarios

0 0

Eu acredito que essa build ficaria assim se fosse nos dias de hoje: https://www.youtube.com/watch?v=QfEhNd8QNNg

0 0
Comentar neste tópico