FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama
Fixo

Evolução das Classes em 2020: Zobal

Por [Ankama]WAKFU - ADMINISTRADOR - 13 Dezembro 2019 - 18:04:07

Olá pessoal, 

Como vocês podem observar, nós planejamos uma reformulação para algumas classes de Wakfu. 

Essas mudanças foram publicadas em um artigo Devblog, disponível aqui

Neste tópico, vocês podem deixar a sua opinião e debater sobre a classe Zobal.

Obrigado!

Reações 13
Pontuação : 133

Acho que essa mudança no Zobal não será boa. O zobal não podera curar outros? ou ele mesmo?

2 0
Pontuação : 4

yo veo mas al zobal como daño/cura, no protector ni apoyo

1 0
Pontuação : 61

zobal siempre se relaciona a los escudos , daños y  travas... entonces para que hacerlo solo protector netamente ... seria mejor potenciarlo como lo que es ... un psicopata circense potenciemos sus daños y escudos y retiremos las curas para eso estan los aniripsas , sadidas y osamodas. 

1 0
Pontuação : 18

Não consigo imaginar um Zobal protegendo alguem.
Sempre vi o Zobal como um guerreiro sorrateiro e acrobatico, destrutivo e violento, elegante e implacavel.

Se quizerem acrescentar mecanicas de armadura nas magias de Ar para que não seja obliterado instantaniamente enquanto controla o campo e batalha.

Acho que habilidades de cura não conbinam com a classe acho que "debuff's" combinam melhor com a "mascara covarde"(apesar do elemento agua não ter nada a ver com debuff's).

E o mais importante:

Não misturem as mascaras pois isto tornaria a classe muito complicada de se jogar e muito in-comprensivel de se enfrentar.

Um Zobal tende ter liberdade para e adaptar a diferentes situações de combate e não ficar estacando buffs que se tornaram inuteis assim que o plano não da certo.

1 0
Pontuação : 18

Pensando bem desconciderem tudo que eu escrevi até agora e só tirem o "-50 resistencia elemental" da Mascara Psicopata que a classe ta salva rsrsrs

0 0
Pontuação : 85

Olá,

Eu me senti na obrigação de deixar um comentário nesta sessão, sobretudo por se tratar da classe que mais me identifico e que jogo desde meu começo no Wakfu. Aliás, mesmo jogando há bastante tempo, é uma classe que teve poucas mudanças significativas se comparada às outras e, por esse motivo, essa proposta de "evolução" me parece bastante inquietante, pois ao que parece, não se trata de uma mera adaptação, mas uma mudança que afetaria toda a jogabilidade com o personagem.

Bom, como já bem colocaram, é muito difícil conjecturar o resultado final sem ter acesso às passivas e habilidades que essa alteração conceberia. No entanto, acho que o Zobal atual é bastante equilibrado: não tem o maior dano do jogo, mas bate relativamente bem e de modo constante; não tem a maior cura do jogo, mas consegue manter aliados vivos por um tempo significativo; não posiciona como um panda, mas, num espaço de curto-médio alcance, consegue ter um excelente controle de mapa. Logo, é uma classe que desempenha suas funções de modo muito eficiente, sendo excelente tanto na gameplay solo, quanto em grupo. Além disso, uma particularidade da classe é que ele consegue desempenhar todas essas capacidades em um único turno, essa "evolução" traria impedimentos nessa funcionalidade? Minha maior ressalva e preocupação seria justamente na total transformação da jogabilidade da classe, tal como fizeram com o Killorf.
Também é preciso levar em consideração a mudança do sistema de encantamento, que dificultou bastante o jogo. Muitos players, depois da atualização, conseguiram ou estão próximo de conseguir finalizar seus novos equipamentos; e os itens são escolhidos de acordo com sua build. A titulo de exemplo, o Zobal tem que ficar atento à esquiva do item, a fim de maximizar seu dano/cura com a passiva "Arte da Esquiva", ou atentar à %crítica para combar com a máscara de classe. Essa "evolução" comprometeria as builds já finalizadas?

Na realidade, são muitas dúvidas que essa proposta faz emergir. Eu, particularmente, apenas sugeriria uma readaptação das máscaras, de modo a fazer com que o uso das 3 máscaras se faça mais atrativo, visto que geralmente os Zobais carregam, no máximo, duas (em virtude do pouco espaço no deck). Promover os usos das máscaras me parece que é, de fato, uma ideia dos idealizadores da evolução do Zobal, mas isso não deve ser usado como pretexto para modificar a classe por completo.

Abraço.
5 0
Pontuação : 36

olha, eu acho que vocês não estão bons das pernas pra fazerem essas mudanças, vocês mal tem players pra pagar os gastos que o game da, bem provável que estejam fechando no vermelho há uns 6 meses, agora ainda vão mexer em várias das classes mais utilizadas no game... é pra fechar o jogo de vez!
.
dica: abandonem essa ideia de gerico e corrijam os problemas gritantes do jogo, são eles:
> vazamento de memória no cliente, o cliente come memória e não libera nunca, até travar.
> launcher não funciona pra muita gente
> não tem sistema de pvp decente, refaçam o sistema do zero.
> algumas classes estão abandonadas, mexam nelas, ninguém liga, quem joga de cra hoje em dia!?
> sistema das runas está muito difícil, facilitem ele, muitos vão voltar a jogar
> consertem a taxa de drops das receitas de monstros de missão ambiental, 1 para 10.000 é algo ... não tenho palavras pra descrever, quando vi esse numero eu queria manda-los para p(*) que os pariu, e eu mandei, minha mensagem foi apagada e fui ameaçado de ban. Coloquem 1 para 1.000

2 -4
Pontuação : 36

ps: o zobal ja esta desbalanceado há uns 2 anos, deixa-lo como está por mais 1 ano não vai prejudica-los em nada
aos players que tem zobal(assim como eu):
digo que o zobal está desbalanceado para cima pois ele tem quase todas as funções do jogo, são elas: cura, dano, tank, buff PA, buff PM, mobilidade absurda e reviver. Algumas coisas tem que sair, mas não acho que o jogo esteja em condições de fazer essa alteração nesse momento, talvez quando estiver melhor dar pernas.

1 0
Pontuação : 145

Vai tirar a cura do zobal? Estranho, mas ao mesmo tempo interessante, significará que se tornará um tanto relativo ao dofus.Já que vai tirar aquela maldita resistencia á cura, o porém é que a mascara do covarde ficara uma droga (eu acho), porém o psicopata concederá 2 pa ao alvo, é um bonus, não o que dizer da mascara da classe, só sei uma coisa, esse negócio de zobal protetivo deixará ele mais relativo ao zobal do dofus, onde protege seus aliados, enfim, realmente so jogando pra ver...

tetetus|19/12/2019 - 16:58:38
Vai tirar a cura do zobal? Estranho, mas ao mesmo tempo interessante, significará que se tornará um tanto relativo ao dofus.Já que vai tirar aquela maldita resistencia á cura, o porém é que a mascara do covarde ficara uma droga (eu acho), porém o psicopata concederá 2 pa ao alvo, é um bonus, não o que dizer da mascara da classe, só sei uma coisa, esse negócio de zobal protetivo deixará ele mais relativo ao zobal do dofus, onde protege seus aliados, enfim, realmente so jogando pra ver...

ah e eu nao consigo jogar, ta uma droga a ankma launcher, eu instalo mas volta pro resume instalation, to sem ideias mano.
1 -1
Pontuação : 37

Pelo oq entendi, vocês vão deixar o Zobal principalmente como suporte... Oq é bem preocupante já que atualmente é uma classe muito boa para o PvP, além de prestar um bom suporte nas batalhas, com curas, posicionamento, buffs e seu dano... Mudanças serão sempre bem-vindas, mas tirar as principais características da classe será um erro, principalmente se remover a cura e a importância da esquiva no Zobal, é difícil tirar conclusões sem ver na prática, mas espero que não tirem as principais características do personagem: Um herói sorrateiro que serve como Suporte mas tbm é principalmente o Dano do grupo.

Lord.

2 -1
Pontuação : -10

...

1 -1
Pontuação : 145

albion eh foda demais, mano, eu jogo kkkk

0 0
Pontuação : 17

Não gostei nada essa mudança. Zobal suporte? Por favor, não, ne...

Bom, se forem fazer isso, pelo menos aumentem o dano dele, por favor... 

0 0
Comentar neste tópico