FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Revamp no ZOBAL(Masqueraider)PLZ!!!!!!!!!!!! Maskemane ta triste...

Por Krivinidus 23 Abril 2019 - 00:55:59

Então... primeiramente isso tem mais a ver com alguns desgostos meus com a classe. Nada para ser hateado pela galera ai que gosta do atual Zobal(Masqueraider).

Dardo Audaz: Praticamente 90% das builds são voltadas pra essa skill dominando quase todas as skills sets,  o que causa isso é o fato dela ter um ALTISSIMO DPA(Damage/Dano por PA) e um alto HPA(Heal/Cura por PA) do que qualquer outra skill da classe, além de funcionar perfeitamente com Renovação e Flutuação(skill adquirida na segunda quest da escola de Huppermagia). A classe basicamente é mono skill, a mesma que da um dano cavalo, também te cura "cavalamente", tomando o lugar de tantas builds diversas e sempre te fazendo montar a tua build com o Dardo Audaz no centro dela.

Passiva Terríveis: Zobal Classudo Apenas 20% de crítico e 10% de cura no level máximo de stacks da passiva e com o risco de perder causo o clone do Zobal morra? Na moral... isso não vale nem um pouco a pena, é mais fácil não usar o clone, sendo que uma build de critical usando a Mascara de Classe diga tchau a tua Renovação, a única vantagem dessa passiva é a diminuição no custo da skill Classablanca, mas... na moral? Boa sorte ai tentando pegar 40 stacks...

Skills de Fogo: Bom no end game graças a runa de "Brutalidade", mas não tem uma passiva que promove essa linha de skills.

Mascaras: Meu... é tão difícil fazer a mesma coisa da skill de trap dos Sram? (Armadilha das Sombras) Simplesmente bota uma skill para as 3 máscaras, ela aparecem na 3° aba de skill e pronto, escolha qual vai usar e seja feliz, perder 3 slots de skills pra máscaras que provavelmente nem vai usar, não vale nem um pouco a pena...

Classablanca: Basicamente a skill "ultimate" da classe, mais inútil, o dano que tu consegue nela, tu consegue na Psicose sem gastar PW e ainda segurando o liberador pra Dardo Audaz ou Psicaute, essa skill poderia ter um belo efeito, sem a ANKAMA se ligasse e voltasse/alterasse uma passiva, dando novamente a oportunidade dos ZOBAIS darem DANO DE COLISÃO, seria algo útil pra essa skill, sairia das builds voltadas pra Dardo Audaz e a chance dos Zobais chutarem novamente a b***a de players e monstros.

O que acham? pessoal que joga de Zobal? Provavelmente os Zobais não são prioridade na lista de revamp, mas tão precisando sim, é isso ou ficamos "tranquilos" com monodardobuild.

3 0
Reações 12
Pontuação : 158

Amigo eu entendo a sua frustração, mas depois do revamp do Rogue, que basicamente matou a classe e transformou ela em only-pvp (eu era main rogue), acho arriscado o pedido, a classe realmente ta longe do ideal, mas a equipe de desenvolvimento tem feito um péssimo trabalho nesses últimos revamps, a ponto de ter que fazer um "revamp do revamp" no Enutrof que estava literalmente um lixo. O Zobal atualmente desempenha sua função muito bem, chegando a altos valores de mastery (4200+) e tendo um burst muito alto, alem de ser muito bom no pvp tbm.

1 0
Pontuação : 83

Realmente, é arriscado, mas são coisas bem simples de serem mudadas.
Como você mesmo disse ele alcança altos valores, porém... Ele é total mono build pra quem realmente quer fazer algum estrago com ele no PvP.
Tem maneiras fáceis de modificar isso, trazendo coisas do antigo Zobal e adicionando bem poucas coisas novas.

0 0
Pontuação : 510
Agora que respondi ao querido companheiro de game vou colocar aqui minhas opinioes. Já tentei fazer isso antes mas devido a algum bug minha mensagem nao foi enviada (2x)
vou tentar complementar o que o Krinvindus disse:

Problemas atuais 

A viabilidade e a extrema efetividade da build single target usando flutuação mata basicamente qualquer outra possibilidade de build do zobal, assim como foi dito acima.

Para mim o problema atualmente está realmente nas mascaras como foi dito, vejam a incongruencia. 
  • mascara covarde, teoricamente aprimoraria o estilo de luta covarde, ou seja longe do inimigo, ou impossivel de ser preso. Mas o que acontece? o cara usa a covarde para passar do lado do inimigo para estacar o efeito , onde ta a covardia nisso ? isso é um estilo ousado, nao covarde.
  • Segundo a mascara de classe da critico que é um excelente atributo, para classes de dps com alto dano base e bom... nao é bem o caso correto? A role de ar é basicamente uma assasina single target com pouco custo de PA e baixo dano base que por sua vez disputa e perde em efetividade para  a mascara de covarde nesse estilo de luta.
  • Terceiro a mascara de psicopata é monopolizada pelo elemento fogo o que nao seria ruim se as skils nao fossem tao redundantes. Mas o que acontece é que um zob de fogo quer ser um off tank  de dano em area e ele nao possue passivas que suportem esse estilo de jogo fora a perca de resistencia da mascara

Resolução 

Acredito que algumas skils do zob, principalmente as de agua deveriam ser alteradas para funcionarem como skils a distancia, que fazem mais sentido com o estilo de luta covarde e os bonus dessa mascara precisariam ser refeitos para efetivamente apoiar esse estilo de jogo, juntamente com uma passiva

A mascara de classe deveria dar dano final em vez de critico, pois é muito comum encontrar zobais corpo a corpo,  full dano costas e por consequencia possuem pouco critico, faz muito mais sentido dar dano final e tirar resistencia porque eles sao o que ? assasinos e assasinos nao sao resistentes.  Acredito que as passivas existentes ja sejam o suficiente para suportar esse estilo de luta mas seria interessante dar uma revisada.

a mascara do psicopata deveria ser atualizada para dar critico  porque as skils de fogo do zob tem um dano OK em consideraçao que sao em area e juntamente com alguma passiva que possibilite um zob de bloqueio e dano em area.

Obviamente essas passivas nao poderiam ser utilizada as 3 ao mesmo tempo, acho que duas ao mesmo tempo já é o suficiente pois elas devem restringir um estilo de jogo por consequencia.
Ah esqueci de mencionar, tambem acho que as mascaras deveriam ser uma apenas, mas eu penso que seria interessante o zobal funcionar em ciclos de mascaras, em que ao completar 1 rotação de todas as mascaras fortaleceria a proxima. Portanto como o zobal sempre teria um estligo de luta que nao o interessa na mascara  ele seria obrigado a pensar muito bem em como e quando rotacionar as mascaras. Assim o poder do zob teria um cooldown efetivo e tornaria o personagem com uma curva de aprendizado melhor

0 0

A ultima parte que disse sobre as máscaras achei muito interessante, seria quase igual aos Estados do Pandawa, e também seria basicamente o que o Maskemane(do quadrinho) faz, sempre trocando de máscara.

Mas acho que inserir a velha passiva global de dano por colisão seria uma boa para quem quer optar por uma build vento da classe, e a de fogo concordo plenamente em dar +crítico até porquê quem monta a build de fogo sempre foca nesse status.

Eu joguei com o antigo Zobal, aquele que varava o mapa empurrando o adversário, exagerado? Obviamente, mas além de ser bem divertido, não era uma momo build, trazer um pouco do velho Zobal(menos exagerado, plz) juntamente com novas passivas como tu disse, visando não apenas uma build, mas sim explorando todos os elementos da classe, seria mais que perfeito.

É errando que se aprende, o pessoal tem que quebrar a cabeça sim se quer jogar com uma classe, e não só sair copiando build.
Vlw brother.

0 0
Pontuação : 34

Fala galera, tudo bom com vocês né?

Então, a respeito da classe, o Krivinidus e o Anega colocarão pontos muito bons sobre o que precisa ser mudado.

MÁSCARAS: Eles podiam introduzir de maneira melhor isso. Levando em consideração o Maskemane da HQ, o que as máscaras fazem na história é muito diferente do que temos em jogo, seria legal atualizar os bônus que elas fornecem, interações com skills.

SKILLS: Aqui é o mais cabuloso na classe. Como citado no tópico só existe mono build, NENHUM Zob end game faz build diferente, o que a build ST oferece é muito compensatório. Acho que as skills precisam de rework completo, de uma atualizada parecida com o que teve no Rogue ou talvez algo parecido com o Sacrier.

PASSIVAS: As passivas podiam ser modificadas pra algo mais lutador pq, como o cra, a classe é focada em crítico (mesmo que indiretamente), tudo gira em torno de FLUTUAÇÃO e RENOVAÇÃO. Os zobais são mais individualistas de uma certa forma, seria muito show se ele algo mais "linha de frente", não tanker, mas algo que sobreviva, que possa dar a cara e aguentar lá.

:: MINHAS IDÉIAS ::

Eu acho que seria legal as máscaras podiam ser algo nessa linha:

COVARDE: 
% de roubo de vida ou % de cura por turno
Algo que fizesse sentido a covardia (ainda não parei pra pensar nessa questão)
+ Alcance

obs.: eu penso na máscara covarde ser mais parecida com o que ela é na HQ, ela cura as feridas do Maskemane enquanto ele estiver usando.

CLÁSSICA: 
% de dano causado ou % danos finais (acho que faz mais sentido causado)
+1 PM por esquiva do alvo (aqui sim faz sentido a mobilidade)

PSICOPATA: 
+ dano berserker 
- resistência (não tem como desapegar dessa questão, a máscara tira a sanidade do usuário, faz sentido ele ser punido de alguma forma)

:: FIM DA LOUCURA ::

Eu não parei pra pensar num contexto mais amplo por ter quase dois anos que eu não jogo Wakfu, essa é uma opinião antiga, de quando o jogo era muito mais divertido do que hoje me dia. Me perdoem por qualquer coisa dita de forma doentia ou sem nexo. Zobal é a melhor classe, pra mim, e merece um cuidado mais especial por ter muito mais contato com uma mídia diferente do anime, assim como Rogue tbm merecia algo mais bem trabalhado. 

1 0

Fascinante tuas ideias cara!

Assim como na HQ, a máscara do psicopata é total voltada pra dano berserker, batendo até mesmo em aliados, como trabalhar isso? Aí eu não sei. tongue
Todo jogador de Zobal ja quis pular no meio dos Mob's e dar piruetas e chicotada em todo mundo, até nos aliados, afinal... Quanto mais Target mais Life steal, o que falta é uma passiva que vai mudar builds voltadas pra esses tipos de Zobais.
Eu sou apaixonado pela máscara de classe e a de psicopata, porém... A classe atualmente diz: "Escolhe a do covarde ou a do covarde, então... Qual vai ser?".
Eu sou apaixonado pelos empurrões e as colisões que o Zobal causava antigamente.

Obrigado pelo post, somos poucos, mas juntos, somos vistos!!!

1 0
Pontuação : 510

Krivinidus|24/04/2019 - 13:14:22
A ultima parte que disse sobre as máscaras achei muito interessante, seria quase igual aos Estados do Pandawa, e também seria basicamente o que o Maskemane(do quadrinho) faz, sempre trocando de máscara.

Mas acho que inserir a velha passiva global de dano por colisão seria uma boa para quem quer optar por uma build vento da classe, e a de fogo concordo plenamente em dar +crítico até porquê quem monta a build de fogo sempre foca nesse status.

Eu joguei com o antigo Zobal, aquele que varava o mapa empurrando o adversário, exagerado? Obviamente, mas além de ser bem divertido, não era uma momo build, trazer um pouco do velho Zobal(menos exagerado, plz) juntamente com novas passivas como tu disse, visando não apenas uma build, mas sim explorando todos os elementos da classe, seria mais que perfeito.

É errando que se aprende, o pessoal tem que quebrar a cabeça sim se quer jogar com uma classe, e não só sair copiando build.
Vlw brother.

Não precisa nem aplicar a mecânica de dano de empurrão denovo, é so fazer com que as skils de ar apliquem uma marca e toda vez que um alvo for empurrado( e sofrer contato, obviamente), em vez de tomar dano de empurrão vai tomar o dano da marca X a quantidade de células empurrada.

Poderiam fazer a mesma coisa com iop visto que a única build viável é a de corpo a corpo single target fazendo os combos de ar, ou seja ele basicamente sofre o mesmo problema do zobal. assim tornando possível uma build pseudo dano empurrão para os iops de terra.

Edit: na verdade acho que falta a ankama unificar os danos como, venenos, mecanismos glifos, invocações  e essa marca que sugeri como dano indiretos e proporcionar linhas de itens que sustentem essas build. Eu acho também que é interessante deixar a marca  em vez de reaplicar o dano de empurrao para todas as coisas, porque ai eles teriam o controle total sobre qual classe poderiam abusar ou não dessa mecânica.
Os danos indiretos deveriam ter o seu coeficiente de dano de algo em torno de 1,10 a 1,11 porque se é indireto significa que não importa o lado, portanto se você pegar dano frontal = 1,0, dano lateral = 1,10, dano costa 1,25 totalizando = 3,35, tirando a media = 1,116 algo próximo ao que eu disse.

1 0

Realmente, essa ideia de coisas que aumentam os valores desse tipo de dano seria ótimo, tem runa contra isso, por que não equipes a favor disto?
Eu gostei demais da ideia do debuff(marca) no inimigo, e a cada célula empurrada toma uma quantidade X de dano baseada em Y, se só quando o Zobal empurrasse seria uma mecânica única da classe, agora se ele botasse o debuff e todos pudessem tirar proveito, poderia ser bem quebrado com comps voltadas só pra isso.

Já pra fogo a minha ideia seria algo mais como...  Uma transformação, parecida com a dos Kilorf,  conforme ele fosse apanhando e batendo ia stackando %dano ou critico ou zerker até ele chegar no stock máximo e ganhar 100% de life steal naquele turno dele em todas as skills de fogo e perder uma quantidade muito considerável de resistência.

A máscara de classe podia dar esse debuff que tu disse da marca e o empurrão

E a do covarde podia te curar a todo turno numa prquena quantia e permitir a troca de corpo a corpo pra range enquanto esta usando ela, porém esse último efeito só quanto está abaixo de x% de HP.

0 0
Pontuação : 17

Parece q seu desejo virou realidade

0 0

Antes tarde do que nunca. XD

E voltamos com o dano de colisão <3

0 0
Comentar neste tópico