FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Sacrier Tri-Elemento by Asura

Por AsuraBrasilX 16 Janeiro 2015 - 22:09:12

Olá, este tópico não se trata de um guia ou tutorial, mas sim da proposta de uma Build para um Sacrier versátil. Irei listar as habilidades que escolhi, o porque de tê-las escolhido e os combos mais utilizados para causar dano, gerar coagulação ou ambos. Combos de utilidade onde se envolvem o uso de habilidades como Transposição, Atração, Gaiola de Sangue, etc para certas situações não serão citados.

Bom, venho trabalhando para criar uma ótima build de Sacrier Tri-Elemental e gostaria de dicas e sugestões.
Depois de ler bastantes guias cheguei a uma conclusão, porém com algumas dúvidas em relação as habilidades.

Não tenho um grande conhecimento de equipamentos de nível alto, mas tenho o âmbito de ter 12 AP e 6 MP no nível 160, sendo as habilidades escolhidas para tirar o maior proveito disso.

Vamos lá!

Habilidades de Fogo
---------------------------------------

Investida Rushu (Blood Rush) - Atualmente utilizo Sangue Fervente no lugar por questão de ser melhor em PvM, mas esta é melhor pela sua versatilidade em combos e não depender do efeito de Escaldado para fazer valer a pena.

Fúria Sanguinária (Bloodthirsty Fury)* - Esse é o ponto que mais tenho tido problema na build, uma terceira habilidade de fogo. Mas não se preocupe que não irei maximiza-la.

Punição (Punishment) - Habilidade de maior dano de alvo único no jogo. Não precisa se dizer muito sobre sua escolha, mas reconheço que tem algumas builds que evitam ela para desfrutar melhor dos WP (seja com Transferência de Vida ou Armadura Sanguínea).

Habilidades de Ar

Punho do Sacrier (Sacrier's Fist) - Muito boa, única habilidade de ar que gostei do dano por PA, além de sua utilidade de posicionamento.

Agressão (Assault)** - Muito boa para reposicionar, ainda mais quando levamos em conta a desnecessidade de linha de visão, porém só no nível 121, cujo neste nível a deixarei, para poder dar alguns níveis para Fúria Sanguinária.

Habilidades de Terra

Gostaria da ajudas de vocês para decidir entre Pé Rochoso (Rocky Foot) e Golpe Smagabola (Crackrock Blow).
Vou listar os pontos que me deixaram em dúvida sobre qual escolher.

Pé Rochoso (Rocky Foot) - A habilidade mais barata de Terra, sua versatilidade permite que com 12 de AP consiga usar Esmagador (Smasher) e 2x Pé Rochoso, somando com Armadura Sanguínea, permitindo obter +26 Nv. de Coagulação e em caso de crítico, até +34 Nv. de Coagulação.

Golpe Smagabola (Crackrock Blow) - Essa habilidade tem o dano e remoção de Esquiva superiores ao Pé Rochoso, sendo assim, a melhor alternativa para gerar coagulação e Travar (Lock) o Boss/Inimigo.

Esmagador (Smasher) - Habilidade sem custo de WP com maior dano do Sacrier, além da grande geração de Coagulação, nossa maior defesa.

*Gostaria muito de deixar Fúria Sanguinária na build, não consigo ver 12 de PA sendo útil em questão de dano sem ela. Então a única opção foi deixar Agressão no nível em que ela alcança sua maior utilidade e o que somaria 160 nela, coloquei em Fúria Sanguinária, alcançando 74. No caso de 11 de PA, iria retira-la.

**Não consigo ver por quais razões, o Sacrier é o único que tem habilidades elementais que precisam ser evoluídas para terem certa utilidade. Agressão é uma habilidade que só uso por questão de sua utilidade em posicionamento.

Outras habilidades a serem citadas:

Rejeitatuagem e Velocidade da Luz - Utilizada para posicionamento.

Gaiola de Sangue - Utilizada para pegar aquele Xelor que se esconde atrás do relógio garantir aproximação aquele inimigo chato de se alcançar, geralmente em 1x1, onde Transposição não chega a ajudar tanto.

Colunatas - Essa habilidade é a mais utilizada para causar dano com Terra quando não se tem 25 ou mais de Fúria. AoE, Dano bom e Boa Coagulação, porém não a coloquei ela na build pois viso a remoção de Esquiva para dar uma utilidade maior ao meu personagem em Calabouços.

Combos

12 AP

PARA DANO:

Com 25+ de Fúria:

12 AP, 4 MP, 1 WP
+
+
+
+

--

12 AP, 3 MP, 1 WP

+
+

Coagulação (+7 + 2 Nv.)
--

Com Menos de 25 de Fúria:

12 AP, 2 MP
+
+
x3

PARA TANCAR:

Com 25+ de Fúria:

12 AP, 1 MP, 1 WP
+
x2+

Coagulação (+7+2 Tattoed Blood Nv.) + Coagulação (+2+2 Tattoed Blood Nv.)x2 =

9 + 8 = Coagulação (+17 Nv.) x 2 (Sanguine Armor) =

Coagulação (+34 Nv.)
--

12 AP, 3 MP, 1 WP
+
+
+
+

Coagulação (+7+2 Tattoed Blood Nv.) x 2 (Sanguine Armor) = Coagulação (+18 Nv.)

--

Com Menos de 25 de Fúria:

12 AP, 1 WP
x4 +

Coagulação (+2+2 Tattoed Blood Nv.)x4 =

Coagulação (+16 Nv.) x 2 (Sanguine Armor) =

Coagulação (+32 Nv.)

Quanto as Habilidades de Especialidade seriam:

Todas as Passivas maximizadas.
Cóleraaa, Pacto Sangrento, Moribundo, Agarrado a Vida e Sangue Tatuado

E das ativas:
Atração nível 9
Transposição nível 7
Armadura Sanguínea nível 9
Sacrifício ou Transferência de Vida nível 9

Tenho também dúvidas em relação as Características, em:

Inteligência: Resistência 10, Regeneração 5 e o Resto em Vida?

Força: Para o Sacrier, é melhor Dano e Resistência Elemental ou Vida e Resistência Elemental?

------------------------------------------------------- FIM -------------------------------------------------------

Agradeço a todos pela atenção, gostaria de ler suas sugestões e preferências principalmente sobre ser viável utilizar Fúria Sanguinária em nível baixo para amplificar o dano do próximo golpe de fogo (da Punição em específico) e qual habilidades preferem entre Pé Rochoso e Golpe Smagabola.

Até mais, irmãos de sangue!
1 0
Reações 3
Pontuação : 2

Primeiramente muito obrigado pelo post, fico muito bom ao meu ver.

Bom eu estou começando a jogar wakfu agora e criei um sacri,por varios motivos,Historia,modo de jogo,versatilidade e etc,e fiquei realmente em duvida sobre quais elementos escolher e com esse seu post decidi nao escolher,e sim fica com os tres rs muito obrigado....

[blockquote]Att: Toktsu Jinkon[/blockquote] 

0 0
Pontuação : 1525

Que dlç de tópico cara \o/

0 0
Pontuação : 46

Gostei muito do seu post, eu também tenho um sacrier tri elemental.
Eu uso as seguintes magias elementais;
Fogo: Investida de Rushu (agora o nome é sangue por sangue) e Punição.
Terra: Golpe smagabola e Esmagador.
Ar: Punhgo de sacrier e gressão (antigo assalto) em alguns momentos eu uso a skil Fulgorancia (a ultima de ar) somente para posicionamento mesmo.

Nas skils de suporte upei primeiro as passivas: Furiacarga, Pacto sanguíneo, Moribundo e Sangue tatuado.
nas ativas upei: Atração, Transposição e Armadura sanguínea.

Uso o elemento fogo somente para danos, o elemento terra somente para tankar quando estou em grupo, e as magias de ar uso sempre para me posicionar. Nas magias de suporte eu upei apenas as magias que beneficiam somente a mim, não dou muito apoio ao grupo como pode ver, eu prefiro ir logo para a linha de frente da batalha. Não sou focado em PVP na verdade procuro distância (por isso não upei a passiva agarrado a vida).

Eu só estou tendo problemas com a escolha do set que devo usar. Então aceito opiniões.

0 0
Comentar neste tópico