Ao continuar navegando neste site ou fechar esta janela, você aceita o uso de cookies destinados a realizar estatísticas de visitas, bem como lhe propor vídeos, botões de compartilhamento, anúncios personalizados e um serviço de chat. Para saber mais e configuração de cookies X

FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

O sapato bateu as botas? Rework de Sadida

Por T0heusCotta 05 Março 2018 - 23:10:41
AVISO: Este tópico pode ser muito polêmico, então terei cuidado com o que falo. (Isso serve pra todos) tongue
Olá a todos, sou conhecido como Theus, mas muitos me chamam no jogo de Naut ou Mula por causa dos meus personagens, antes de tudo devo falar que jogo a quase 2 anos com um Sadida, sim, meu main, a classe que eu escolhi por causa do meu amor aos Druidas e Xamãs de todos os MMOs. wub
Ao passar do tempo eu peguei experiência com a classe, upei, descobri coisas novas e hoje estou no nv 170 no jogo, depois do lvl 125 por aí eu comecei a tentar montar um set PvP pro meu Sadida, ralei bastante e até quase consegui finalizar (pois houve atualização em certos equips...), quando comecei a ir em batalhas e tals, vi que a classe não era o que eu pensei, era muito ''fácil'' de se ganhar com ela, e ainda sim demorado e entediante (se vcs já lutaram contra um sadida sabem do que eu estou falando),
  • Para os leigos: imaginem um imperador e seu exército, ele invoca o comandante e o comandante controla o exército, se o comandante morrer, o exército é desfeito, mas suponhamos que o Imperador consegue proteger o general a ponto de ele ficar quase invulnerável e ainda jogar atacar o inimigo e possibilitar que o exército cause mais estrago, sendo que o comandante invoca infinitamente o exército (tendo um limite, é claro), e quando maior o exército, mais resistente é o Imperador e o comandante. Agora, diminua a escala desse exército em 500x (sendo 500 soldados), mas ainda com os efeitos aplicados, pois é, esse é o Sadida.

Vocês devem estar com as mãos tremendo já pra causar uma tremenda treta, mas ainda tenho mais a dizer. ph34r
O que eu acabei de falar, é de um Sadida no PvP, que mesmo com o nerf recente (limite de apenas um ''comandante''), ainda continua com raízes no chão. Obviamente, um Sadida que invoca 5 bonecas, contando os lags e travadas, demoraria muito para jogar, portanto não serviria para PvM em um combate em grupo. O Sadida PvM é algo simples: ou você cura e buffa, ou você buffa e dá um dano razoável (e olhe lá!), sim, sim, Ankama, eu mesmo já elogiei a variabilidade de feitiços úteis do Sadida, porém há algo que o Sadida devia ter, que é o desdobramento de feitiços. ''Ah, mas o que é essa expressão que você inventou?'' Para explicar melhor, vou usar uma classe, como o Xelor, que tem um bom desdobramento: O Xelor tem mecânica de ''um turno sim, outro não'' mas ainda sim consegue utilizar feitiços efetivos de ambos elementos, como o combo Envelhecimento+Ponteiro+Queimadura no tique e Envelhecimento+Gelo+Queimadura no taque, sendo cada um deles (e também há Distorção, Hidrandocarga, etc) ligado um ao outro. Mas o que isso tem haver com o Sadida? O Sadida, além das bonecas, não tem uma mecânica fora disso, sim, os feitiços tem boas características: retiram PM, dão armadura, curam, buffam dano, debuffam, etc, porém não há relação entre os feitiços para que o Sadida saiba ter uma modalidade de combos, obrigando-o a ficar só apertando 2 ou 3 botões em uma luta (acontece várias vezes comigo).
Assim parece bem tedioso de jogar com a classe, principalmente sem bonecas e, se vc for um Sadida em um grupo PvM, perceba que os outros mal sabem o que você pode fazer a menos que você diga as mil e uma utilidades de cada feitiço :wacko:, ou você só aperta 2 ou 3 botões e fica buffando e curando o resto da luta.

Conclusão: O que falta na classe não é a utilidade, pois tem várias, o problema é que a mecânica do ''Sadida Solitário'' é tediosa e RUIM (olha que passiva bruta essa, e ainda inclui bonecas), além das poucas escolhas de build se eu quiser fazer um sadida sem bonecas, levando em conta que pra PvP, principalmente x1 (ou 1x2 pra ser mais equilibrado pro oponente se usar doll) o Sadida Solitário vale NADA e mal consegue se manter 3 turnos sem as bonecas em jogo. Se a Ankama resolver dar um baita nerf na mecânica das bonecas( a única e eficaz mecânica da classe), só vai tornar ela não jogável (ou ''injogável'' como muitos aí dizem kk). O jeito é trazer mecânicas novas pra classe e possibilitar melhores desdobramentos de feitiços pois não queremos um Sadida corpo-a-corpo ou um que explode igual Sacrier e se transforma em Bonecazerker como um Enutrof queremos um Sadida animado, como o do Dofus e do Krosmaga, que trabalhe junto da natureza e tenha um rework favorável para os que jogam limpo com a classe (estou falando de ''não colocar as bolas em campo e chutar pra qualquer lado''). Sabe aquelas tais SEMENTES que o Sadida coloca nos outros 2 jogos? Pois é Ankama...nunca fui de pedir nada, mas...

Bem, terminando aqui, esse foi meu pergaminho chinês tópico criado para discutir sobre o rumo de Sadida, outras classes tem problemas semelhantes (como Eniripsa, Cra...) que também precisam ser revistos, além do mais o jogo requer primeiramente a diversão e a versatilidade dos jogadores em relação as mecânicas das classes!!
Se um mod da empresa ler todo esse ditado textual imenso que criei, espero que entenda o que eu quero dizer (''A Espera de um Milagre''), sinto que a classe já está em seus últimos dias e logo logo não se sabe o que virá, já que cada dia lançam uma mudança em uma classe. Também espero exclusivamente que outros jogadores vejam esse tópico e deem suas opiniões sobre o futuro dos ''cabeças de mato''. happy
Beijús, Theus.
5 0
Reações 3
Pontuação : 70

Apoiadaço,

1 0
Pontuação : 52

kkkk cabeça de mato XD... mas, sério precisa mesmo revisar o pobre do sadida, ele ta meio... morto tongue

1 0
Pontuação : 5496

Eu detesto o spam de bonecas e mecânica paradona e repetitiva do Sad no pvp. São raras as pessoas que reconhecem que sua classe é OP, parabéns!

Também apoio que os Sads tenham o nerf nas bonecas, mas acompanhado com um ''boom'' . O boom seria aquele efeito que é liberado de uma vez depois de alguns turnos carregando.. por exemplo temos a flecha destrutiva do Cra, aquele pulo do Iop que eu não sei o nome, a punição do Sacrier e etc.

Talvez se eles limitassem o tipo de boneca que o sad possa escolher usar em certa luta seria legal, algo como o que um osa faz: Invoca um monstro bem especializado e dá suporte pra ele... no caso do sad ficaria bom ter mecânicas semelhantes ao do Kilorf, você usa tal feitiço sob tais condições e sua invoc responde automaticamente com tal ação.

2 0
Comentar neste tópico