FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Iop full ar?!

Por bosh94 10 Agosto 2015 - 18:24:11

Fala pessoal! Comecei a jogar recentemente o Wakfu, upando um Cra, mas acabei deixando ele de lado pra upar um Iop com um amigo (atualmente lvl 26). Gostei muito do personagem, mas tenho algumas dúvidas com relação a builds e gostaria de perguntá-las no fórum pois não consegui encontrar nada atual que pudesse me ajudar, antes do meu reset de lvl 30.

Primeiro:
Me interessei muito pelo Iop com a build de Ar. Achei a build muito legal, com os combos e potencial pra gastar todo o tempo do meu turno batendo em algum mob. Gostaria de saber se é uma boa opção upar APENAS as habilidades de Ar? Pelo que entendo do jogo até então, quanto mais habilidades do mesmo elemento eu tenho maior o bônus de dano daquele tipo, correto? huh Portanto caso alguém já tenha experimentado esse tipo de Iop gostaria de comentários ou apenas sugestões.

Segundo:
Caso eu decida seguir com essa build, gostaria de saber se é uma perda eu colocar alguns pontos na habilidade Roknocerrok da árvore de Terra, pois ela tem o potencial de remover 2pm de um inimigo distante, quando upada no nível 80. Achei bem interessante a possibilidade de poder controlar alguma criatura a distancia, caso necessário. Quais seriam as perdas se eu optasse por upar essa habilidade, alguém poderia me esclarecer?

Terceiro:
Notei enquanto upava, que fico muito em dúvida sobre como distribuir minhas habilidades de Inteligência, Força, Agilidade, Sorte e Principal. Sei que esses pontos podem variar dependendo do que a build quer atingir (dano, tank, suporte) mas gostaria de uma idéia (baseada em experiências próprias, se possível). Atualmente estou upando PV, Dano em 1 alvo, Bloqueio e Golpe Crítico. Mas acho que minha dúvida maior é: escolher entre PA ou PM no lvl 25 (sendo que o próximo ponto é apenas no lvl 75)? Pois o PM possibilita uma aproximação melhor e mais chances de chegar perto e usar combos com a Ventania e o PA possibilita mais golpes normais, podendo gerar mais combos (talvez).

Quarto:
Com relação as Passivas e Ativas, gostaria de alguma sugestão. Gostei bastante do Salto pela mobilidade que oferece, mas não estaria usando Fogo na build, pra causar mais dano com flamejante. Aparentemente, Foco é uma excelente ativa, por diminuir resistências, mas parece que comba melhor com o Supersoco do Iop.

Basicamente o que eu procurava era um guia sobre Iop upando apenas Ar, buscando saber se é bom quanto a dano e movimentação, e se nos leveis mais altos ela é válida para tanto PVE quanto PVP. Caso alguém possua um link ou algo do tipo, serei muito grato.
E obrigado desde já a todos que me ajudarem com dicas, idéias, sugestões ou participarem da discussão!
Desculpem qualquer inconveniente, este é meu primeiro post no fórum, sempre tive interesse em participar de comunidades de jogos, e senti que a comunidade do Wakfu é bem divertida e informativa biggrin.

0 0
Reações 9

Olá bosh94,
te ajudarei com suas dúvidas da melhor forma que eu puder biggrin

Primeiro:
Você está certo quanto a mais habilidades do mesmo elemento tiver, mais bônus de dano terá daquele elemento. Mas em níveis mais altos (100 mais ou menos), caso você seja de dois elementos, você conseguirá upar 5 habilidades para o nível máximo de um elemento, 2 para o nível máximo de outro elemento e mais uma outra skill no nível 60 mais ou menos. Já nos níveis 160+ você conseguirá upar 5 habilidades para o nível máximo de um elemento, 3 para o nível máximo de outro elemento e mais uma outra skill quase nível máximo também. Por esse motivo, vale a pena considerar ser mais de um elemento a longo prazo. Mas já que você está no nível 26 talvez seja uma boa opção ser apenas de ar e mudar isso mais pra frente, lembrando que você terá reset nos níveis 30 e 80.

Segundo:
A skill Roknocerrok é uma ótima opção para quem quer manter os alvos longe por algum turno. Se você decidir ser de dois elementos e for terra/ar, não terá nada a perder, já que é uma ótima skill. Mas caso queira continuar apenas ar ou fogo/ar será necessário pensar se valerá a pena sacrificar alguma skill.

Terceiro:
Sugiro que na aba de Inteligência dê uma olhada nas características Resistências e %da vida em armadura, são ótimas opções também para níveis mais altos.
Também sugiro que dê uma olhada na passiva chamada Bravura, ela concede %de Golpe Crítico por Parada, é uma boa escolha quando você quer ter um pouco dos dois biggrin
Pegar PA ou PM no lvl 25 é algo bastante pessoal e depende muito do seu estilo de jogo. PA te possibilitará utilizar mais golpes, e provavelmente mais combos. PM te ajudará na movimentação (como você mesmo disse).

Quarto:
A skill Salto é muito boa por causa da mobilidade independente de você usar ou não Fogo na sua build.
A skill Foco comba tanto com Supersoco do Iop (Fogo) como com Carga (Terra), se você decidir ser de Fogo ou de Terra pode ser uma ótima skill para upar biggrin

Sugiro que dê uma olhada neste vídeoClique aqui que foi feito pela Guilda Fire'N'Blood, é um ótimo vídeo informativo sobre Iop

OBS: Lembrando que o que eu disse são apenas sugestões, jogue da maneira que se sentir melhor e achar mais divertido biggrin

Espero ter ajudado, até mais õ/

Pontuação : 5

Sou Iop fogo nivel 90 no momento, optei por ela ao invés do ar devido aos feitiços de area, apesar que de ar você pode igualar facilmente.

Só uma obs, para iop fogo salto e foco são quase imprescindíveis, usa salto (ótimo para reposicionamento) e já aumentar o potencia, usa fulgor ou espada do julgamento dependendo da situação para dar + potencia se tiver PA suficiente usa os dois, então usa foco e ainda 2 x de uppercut +potencia no turno seguinte usa 2x Super soco e vc vai ver seu dano ir para 500+ no segundo ataque

0 0
Pontuação : 48

Obrigado, Kalarip e Thunderclap, pelas respostas happy

Gostei muito do vídeo sobre Iops, bem atual e explicativo, não sei como não esbarrei nele enquanto procurava por guias.
No fim, aproveitei meu reset do nível 30 e resolvi aplicar a build que eu estava pensando. Fiz inteiramente Ar, e com os pontos que sobraram upei a habilidade Rocknocerrok (acho que chegou até o lvl 23). E posso dizer que estou muito feliz com a escolha que eu fiz.
Com os combos estou atropelando inimigos, dando +2 de AP pra mim e pra aliados, empurrando inimigos e se precisar tiro -1 PM de algum mob que está longe.

Vou seguir assim até o lvl 80, pegando o outro reset. Até lá um monte de passivas e ativas estarão liberadas e terei uma noção melhor da build que estiver mais forte.
Mas no geral, recomendo o Iop focado apenas em Ar sim, principalmente para aqueles que quiserem gastar todo o tempo do turno fazendo combos e pensando na melhor forma de massacrar mob por mob com dano massivo em single target!

Qualquer dúvida sobre a build que montei, podem perguntar nesta página mesmo.
Um abraço!

0 0
Pontuação : 59

Em lvls mais altos, n desperdice a possibilidade de ser mais de um elemento, n faz sentido ser mono elemento. Por enquanto pode até fazer, já que é lvl baixo, mas lvl mais alto vai ser melhor mudar.

0 0
Em lvls mais altos, n desperdice a possibilidade de ser mais de um elemento, n faz sentido ser mono elemento. Por enquanto pode até fazer, já que é lvl baixo, mas lvl mais alto vai ser melhor mudar.
Você poderia me explicar melhor, Talisk, as vantagens de ter mais de um elemento nos níveis mais altos? Vejo em algumas situações pessoas com habilidades diferentes, usando os 3 elementos da classe, mas a árvore de Ar do Iop parece fornecer tudo que eu preciso, com dano, suporte e mobilidade.
Realmente não sei dizer se isso é suficiente nos níveis mais altos, por isso gostaria de um esclarecimento se possível.
Obrigado desde já!
0 0

Vc precisa ser o mais flexível possível, e já que tem essa oportunidade, não é legal jogar fora xD
Por exemplo, você pode acabar se deparando com um monstro que tem 60% de resis a ar e 10% a terra ou fogo, se fosse full ar, seu dano seria extremamente baixo.
E isso acontece no pvp também, as vezes algumas pessoas tem resistencias maiores em um elemento do que outros, precisa aproveitar isso.

0 0
Pontuação : 1041

Depois de um revamp que deram no iop, o mais viavel é fogo ar

caso precise de ajuda mande pm no jogo para kirino ranmaru

Abraços õ/

0 0

Entendi, Talisk. Realmente faz bastante sentido mesmo
Com relação a build de Fogo e Ar, kirinofake, quais as habilidades de ar que valem a pena ter no nível mais alto? Quais combos priorizar? Gosto bastante do que dá dano em área (se eu não me engano é o Combo de Jabs), mas com os danos em área de fogo, ainda vale a pena (o Jab é uma habilidade bem forte)?
A mesma pergunta vale para as habilidades de Fogo, sei que o Supersoco do Iop pode ficar violentíssimo dependendo da situação, mas quais outras habilidades vale a pena ter? E é melhor ter 3 habilidades de Ar, 2 de Fogo? O contrário? Ou da pra distribuir de forma melhor?

Obrigado novamente galera!

0 0

Se for pra ter 3 de ar e 2 de fogo eu escolheria Jabs, Rajada, Ventani, 1º skill de fogo (esqueci o nome) e Supersoco do Iop.
Lembrando que nvl mais alto vai dar pra ter 5 de ar e quase 4 de fogo.

0 0
Comentar neste tópico