FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Dúvidas - Feitiços: Autoridade e Exibido.

Por Hakory 17 Julho 2014 - 14:43:47

Olá, bom dia!

Então, estou com dúvidas nessas duas passivas. Alguém sabe exatamente qual é a função delas? A descrição é meio subjetiva. Alguém com experiência em IOP's poderia me explicar de forma detalhada a função dessas habilidades de forma aplicável?

Desde já, agradeço atenção e possíveis explicações.
0 0
Reações 16
Pontuação : 406

Clica sobre o nome "Poder" e "preparação pra poder ver os efeitos aplicados

0 0
Pontuação : 304

Autoridade lhe dá, no nível máximo, 40% de chance, de a cada estância de dano que causar em um inimigo, você ganhar 20 de poder, que nada mais é que um aumento de 20% em seu dano.
Lembrando que quando digo estância de dano, eu realmente quero dizer QUALQUER, seja ataque em área, longa distância, aquela explosão depois da ira, acho que a única coisa que não tem chances de te dar poder seria o dano de colisão causado pela intimidação.
Mas, voltando ao assunto, você só pode ter no máximo 3 ativações de autoridade por turno, pra no máximo 60 de poder, você pode também ganhar poder com o pulo (maximize isso cedo, pulo é muito bom e todos iops deviam tê-lo maximizado como a primeira ou segunda especialidade).
Se você não ganhar nenhum poder no seu turno, você perde todo o poder que tinha ganhado em outros turnos, todinho, por isso muito cuidado para não perder seu poder, um iop sem poder é um iop muito triste.

Exibido mostra como o iop gosta de chamar a atenção, ele não pode deixar seus aliados roubarem os holofotes.
A cada vez que um aliado crita, o iop ganha 20 de preparação, e a cada vez que um aliado mata um inimigo, o iop ganha 40 de preparação(isso no nível máximo).
Preparação também é um aumento puro de dano, mas tem um porém, ela só serve para o seu próximo ataque, por isso, você tem que ir grande, você não pode deixar aquela maldito ecaflip sortudo roubar os olhares das garotas, você precisa explodir de ira, devastar, sacudir ou sentenciar, se é que me entende.
Preparação é melhor usada com as spells de terra e de fogo, pois elas têm um dano base maior, não quer dizer que você não pode usar a preparação para dar uns socos bem dados na fuça daquele lambiscarneiro que mordeu sua amiga aniripsa, mas vale mais a pena usar ela com uma das 4 spells que tem o dano mais alto do iop.
Assim como o poder, preparação também pode ser adquirida de outra forma, o estandarte da bravura, além de buffar os aliados também te dá preparação, mas eu não recomendo upar ele no início, deixe ele bem mais pro futuro.

0 0
Pontuação : 730
Eastermoon|2014-07-18 15:59:21
Autoridade lhe dá, no nível máximo, 40% de chance, de a cada estância de dano que causar em um inimigo, você ganhar 20 de poder, que nada mais é que um aumento de 20% em seu dano.
Lembrando que quando digo estância de dano, eu realmente quero dizer QUALQUER, seja ataque em área, longa distância, aquela explosão depois da ira, acho que a única coisa que não tem chances de te dar poder seria o dano de colisão causado pela intimidação.
Mas, voltando ao assunto, você só pode ter no máximo 3 ativações de autoridade por turno, pra no máximo 60 de poder, você pode também ganhar poder com o pulo (maximize isso cedo, pulo é muito bom e todos iops deviam tê-lo maximizado como a primeira ou segunda especialidade).
Se você não ganhar nenhum poder no seu turno, você perde todo o poder que tinha ganhado em outros turnos, todinho, por isso muito cuidado para não perder seu poder, um iop sem poder é um iop muito triste.

Exibido mostra como o iop gosta de chamar a atenção, ele não pode deixar seus aliados roubarem os holofotes.
A cada vez que um aliado crita, o iop ganha 20 de preparação, e a cada vez que um aliado mata um inimigo, o iop ganha 40 de preparação(isso no nível máximo).
Preparação também é um aumento puro de dano, mas tem um porém, ela só serve para o seu próximo ataque, por isso, você tem que ir grande, você não pode deixar aquela maldito ecaflip sortudo roubar os olhares das garotas, você precisa explodir de ira, devastar, sacudir ou sentenciar, se é que me entende.
Preparação é melhor usada com as spells de terra e de fogo, pois elas têm um dano base maior, não quer dizer que você não pode usar a preparação para dar uns socos bem dados na fuça daquele lambiscarneiro que mordeu sua amiga aniripsa, mas vale mais a pena usar ela com uma das 4 spells que tem o dano mais alto do iop.
Assim como o poder, preparação também pode ser adquirida de outra forma, o estandarte da bravura, além de buffar os aliados também te dá preparação, mas eu não recomendo upar ele no início, deixe ele bem mais pro futuro.

Eastermoon, muito obrigado pela atenção e explicação.

Então, Autoridade você recomenda para IOP's do tipo Fogo? Ou é uma habilidade mais voltada para IOP's do tipo Ar? Saberias me responder? Levando em consideração que é 40%, eu teria que dar mais ataques por turno, para conseguir, não? E IOP's de Fogo tem poucos ataques por turno...
1 0
Hakory|2014-07-18 17:55:43
Eastermoon|2014-07-18 15:59:21

Eastermoon, muito obrigado pela atenção e explicação.

Então, Autoridade você recomenda para IOP's do tipo Fogo? Ou é uma habilidade mais voltada para IOP's do tipo Ar? Saberias me responder? Levando em consideração que é 40%, eu teria que dar mais ataques por turno, para conseguir, não? E IOP's de Fogo tem poucos ataques por turno...
Hakory, acho que você não entendeu bem essa parte aqui:
A forma que os iops de ar adquirem poder é socando o mesmo inimigo várias vezes, a forma que os iops de terra ou de fogo adquirem poder é acertando vários inimigos em seus ataques em área.
Vamos dizer que você acerte sua ira em 3 inimigos, você tem aí 3 chances de ativar autoridade, e se em um dos inimigos, acontecer a explosão que vem depois(66% de chance de explodir em cada um dos inimigos afetados) é mais uma chance de ativar autoridade.
Ou seja, se for sortudo, com um ataque de 6PA que acerta 3 inimigos, você tem 6 chances de ativar autoridade, tão bom quanto o iop de ar, não?

Mas é claro, não é tão fácil de acertar vários inimigos nos seus ataques em área, eu sei, (pulo no máximo vem a calhar aqui, gaste 2 de PA e mantenha seu poder) por isso que você geralmente vai ver iops irem híbridos de fogo/ar ou terra/ar.

Mesmo se você quiser continuar puro fogo, autoridade é uma boa ideia, talvez depois de outras especialidades, mas mesmo assim, É MAIS DANO! TODO IOP QUER MAIS DANO!! ph34r
Se você realmente quiser continuar puro, a progressão de especialidades que eu recomendaria seria:
Compulsão > Pulo > Virilidade > Autoridade > Exibido.
A razão pra deixar exibido mais pro final, é que você (por mais difícil que seja de admitir) depende de seus aliados critarem/matarem inimigos no turno deles, e como altos níveis de CH% só são alcançados mais pro meio/final do jogo, é mais negócio ter uma autoridade maximizada antes de exibido.sleep

Eu não estou jogando de Iop no efrim, mas tenho bastante experiência com iops, pois jogava com uma em Phaeris, por isso, qualquer dúvida, pode perguntar, aqui mesmo ou me mande PM ingame.
0 0

Eastermoon, bom dia!

Haha, certo. Desculpe, houve falta de interpretação da minha parte. Lhe agradeço muito por reservar esse tempo para escrever e também ajudar, de verdade. Estás se esforçando ao máximo para eu compreender o IOP e fazê-lo da maneira certa, e de verdade, não sei nem como agradecê-lo. Gostaria de aproveitar e incomodar você também no final de semana (hahaha), vamos lá.

Após sua explicação passei a entender como a Autoridade é fundamental para cada IOP, seja de Ar, Terra ou Fogo. Feitiço Exibido você recomenda mais para IOP's voltados para PvM, né? Com seu tempo de Wakfu Online, consideras que Exibido acaba sendo utilizada em PvP também? Reparei que essa habilidade passiva também pode ser muito útil, não? E também tem uma ativa, que cria defesa, isso seria tipo: se eu levar 1.000 de damage, ficaria reduzido para 700 de damage, on PvP ou PvM, certo? Poderias me passar sua opinião sobre?

Qual sua opinião como jogador sobre essas duas habilidades a longo prazo? Desde já, agradeço imensamente sua atenção.
0 0

Eu gosto de ajudar as pessoas a jogarem minhas classes favoritas, ver bons Iops, Xelors e Sadidas sempre me traz uma lágrima no olho. wub

Feitiço Exibido você recomenda mais para IOP's voltados para PvM, né? Com seu tempo de Wakfu Online, consideras que Exibido acaba sendo utilizada em PvP também?
Se você pensa em fazer PvP em grupo, exibido também funciona, mas pra solo realmente exibido não adianta nada.

Qual sua opinião como jogador sobre essas duas habilidades a longo prazo? Desde já, agradeço imensamente sua atenção.
Profissional de bloqueio é muito útil pra PvP, e tem pouca utilidade pra PvM, esse amarra-iopa é um glifo que aparece no tile logo à frente do seu iop assim que você passa o turno, e impede que um inimigo use uma skill de teleporte pra sair de perto de você, mas mesmo assim ele ainda pode tentar desviar, pois como você vai focar em dano, sua retenção nunca vai ser boa o bastante.
Monstros de nível alto tem 150~300 de esquiva, você nunca vai conseguir retê-los, mas, no PvP, você raramente vê alguém chegar aos 150, então aqueles 40 de retenção, mais o fato deles não poderem usar um teleporte pra sair de perto de você pode vir a causar problemas pra quem você estiver encarando.
Rating de PvP: 9/10
Rating de PvM: 3/10

Já postura defensiva ajuda bastante em qualquer um dos dois, mas... não é dano, você quer dano o quanto antes, por isso eu maximizei essa ativa lá pelo level 120 na minha iop no phaeris.
No nível máximo, a postura te dá 40 de bloqueio por 2 de PA, cada ponto em bloqueio é 1% de chance de bloquear 30% de dano, ou seja, com ela no máximo, são 40%, raramente você vai ter bloqueio em seus equipamentos, por focar em dano, então é algo que você usa quando realmente não tem mais nada pra socar ou explodir. tongue
Rating de PvP: 7/10
Rating de PvM: 7/10
0 0
Pontuação : 281

entre postura defensiva e professional de bloqueio pegue a postura ela é extremamente util ao iop em boss, voce deve upar primeiro autoridade e depois exibido sendo exibido a proxima ou não skill a aumentar fica a seu criterio

0 0

Após alguns testes aqui, cheguei a conclusão do IOP. Muito obrigado pela compreensão, contribuição, atenção e paciência, Eastermoon. E também, obrigado ao ALastLegen também. Caso apareça mais alguma dúvida, irei postar aqui. Sim, explorar o conhecimento de vocês! Haha.

0 0
Pontuação : 3

boa noite,
Eastermon, eu sou iop terra e ar lvl 92, nao sei mas qual abilidade colocar ja estou full em pulo, virilidade, compulsão, autoridade qual a proxima abilidade q vc me recomendaria ???

0 0
Estermi15|2014-08-26 01:47:55
boa noite,
Eastermon, eu sou iop terra e ar lvl 92, nao sei mas qual abilidade colocar ja estou full em pulo, virilidade, compulsão, autoridade qual a proxima abilidade q vc me recomendaria ???
Já que é terra/ar, eu diria aumento, ou exibido se joga bastante em grupo, depois que pegar um, pegue o outro.
0 0
Pontuação : 86

Eastermoon eu tava pensando em por em Estandarte da bravura, nao me aconselha a essa abilidade não ?

0 0
Estermi|2014-08-27 03:13:26
Eastermoon eu tava pensando em por em Estandarte da bravura, nao me aconselha a essa abilidade não ?
O uso do estandarte é muito situacional, até pode-se colocar pontos nele, mas eu só o faria depois de maximizar todas as coisas realmente boas e úteis antes, como o aumento e o exibido que dei a dica antes.
0 0
Pontuação : 86

Eastermooon,o buff do aumento é so por 1 turno ou fica na batalha toda ?

0 0
Estermi|2014-08-28 13:21:56
Eastermooon,o buff do aumento é so por 1 turno ou fica na batalha toda ?
Fica um turno, mas pode ser acumulado várias vezes nesse mesmo turno.
Você vai usar aumento quando precisar atordoar ou quando quiser um pouquinho mais de burst no primeiro turno da luta, quando você ainda não tem poder.
0 0
Pontuação : 463

Uma duvia sobre o Aumento...

Ele diz que "Ativa poder. A cada 2 níveis aumenta em 1% a chance de aplicar atordoar."
No caso, poder eh ativado por outras habilidades e chega a 100%.

Seria então 50% de chance de atordoar o alvo?

E esse AUMENTO vale pelo TURNO todo ou só para o prox ataque?

0 0
Pontuação : 128

vale apena upar Autoridade?

0 0
Comentar neste tópico