FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

O que acharam do Cra pós-atualização?

Por Sleepmakeswaves93 05 Agosto 2015 - 15:39:40

Olá arqueiros!

Sendo essa parte do fórum uma das mais escassas em informações, gostaria de convoca-los a dar suas opiniões sobre o que melhorou e/ou piorou com relação a nós arqueiros. O que vocês perceberam de diferente? O que vocês gostaram? O que não gostaram?

Sou um Cra relativamente novo no jogo. O então intitulado "Alcance do Cra" me chamou a atenção na época e suas habilidades eram boas e úteis no início. Isso foi motivo o suficiente para gostar da classe na época e continuar a jogar.

Agora sou level +100 e tenho notado uma enorme diferença de algumas classes com relação a mim. Tenho uma build single target focada em chance crítica e dano crítico (ar e terra). Recentemente bolei uma build muito bacana focada em debuff de PM, no entanto, me deparei com a resistência a perda de PM no jogo e isso basicamente quebrou as minhas pernas. Provavelmente eu desista dessa build.

Mas porque estou falando isso? Bem... Assim como vocês, desejo dar minha opinião de Iniciante sobre o Cra (estando ela correta ou não). O jogo chama a classe de "Alcance do Cra" como se a distância com que poodemos atirar fosse alguma espécie de vantagem. No entanto tenho percebido e visto que essa distância pode ser coberta facilmente por qualquer classe ou mob. Eu gosto do meu char e tenho uma certa afeição pela classe, só que ela tem me desapontado em vários aspectos.

Primeiro porque várias classes possuem um dano muito maior que o meu. Segundo que todos possuem o mesmo tanto de PA e PM que eu, logo, manter a distância é um pouco difícil dada algumas habilidades de "teletransporte" que existem por aí.

Eu posso estar errado quanto a concepção do que é a Classe Cra, então nada mais justo do que ouvir outras opiniões e repensar algumas coisas. É por este motivo que criei este tópico. Se por algum motivo você não está apto a aceitar opiniões que diferem das suas, peço para que por favor evite participar dessa discussão. Vamos conversar e manter o respeito!

Assim, podemos aprender uns com os outros.

E desculpem algum erro de digitação. Fiz o post pelo celular.

1 0
Reações 2
Pontuação : 233

Eu tenho as imagens todas recortadinhas e bonitinhas, prontas para fazer uma guia, mas a preguiça é maior laugh

Eu jogo de Cra a pouco mais de 1 ano, já fui mono Ar, Ar e Terra, Tri, Ar e Fogo lixo e atualmente, a opção mais forte que encontrei foi o Fogo e Terra. O cra antes do revamp tinha um problema serio em sobrevivência, o dano que ele dava eu achava relativamente bom, mas era muito fácil ficar trancado com o antigo cra, tanto é que eu usei o Protoflex por um bom tempo para ficar blocando os mobs para mim. Acredito que a frase "Alcance do Cra" menciona muito as varias formas que o cra tem de se afastar do alvo ou afastar o mesmo de você, fora que, quanto mais longe estiver, mais dano vai causar (Isso se estiver usando as passivas corretas hue).

O cra é basicamente um papelzinho no campo de batalha, isso é fato, porem, ele consegue causar muito dano em poucos turnos, ainda mais se conseguir stackar tudo que precisa para finalizar um oponente, ai se torna um gg automático.

O cra também consegue ser bem chato, a sua chatice não é tão grande assim pois você está rodando Ar, mas se você fosse Fogo/Terra, meu amigo... Bastava usar este combo (Precisa ter 12 PA):

O Golpe Incisivo fará com que o oponente não consiga mais se teletransportar, por exemplo, o pulo do Iop ou até mesmo o rolamento do Cra não teriam mais efeitos. A passiva Mordaz do Golpe incisivo aumentara as chances de roubar PM em 60%, fazendo com que a Flecha Fustigante e Ardente roubem 4 Pontos de Movimento com praticamente 100% de chances, e por fim, a Flecha Ofuscante consumindo o Mordaz, colocara um debuff de -4 de alcance no inimigo.

Basicamente temos um oponente com -4 PM, -4 Alcance e impossibilitado de se teletransportar, logo, tudo que resta para você fazer é correr o mais longe possível, pois você basicamente estará ganhando um turno de graça para agressivar o dano e se preparar para matar o alvo laugh

Obviamente é um combo muito forte no PvP, no PvM você não precisa de tanta coisa assim, ele também tem uma recargar de 3 turnos, e sobre as resistências de perda de PM, eu basicamente nunca vi nenhum oponente que tenha upado essas passivas, mas mesmo que a pessoa tenha colocado alguns pontos, a sua chance de roubar o PM ainda é maior.

Porem, o Cra PRECISA começar em primeiro numa luta PvP, caso contrario, você terá muitos problemas. Primeiro que o combo se torna efetivo justamente para te dar tempo de correr do alvo, se você começar em segundo, não vai conseguir ficar tão longe assim, e as vezes, o combo não será tão efetivo. Como hoje em dia temos um "cap" de 20 pontos de iniciativa, fica difícil ter bastante, a Passiva de iniciativa pode se tornar viável nessa hora, mas você estará perdendo outras passivas muito importante para o cra...

Bom, não vou me estender muito, se não meu post ficara muito grande, deixo o resto do meu conhecimento na classe para um futuro Guia que ainda quero fazer, ou até mesmo para responder algumas duvidas laugh

Vou deixar aqui minhas builds caso você queira dar uma olhada nas passivas e ativas:

PvM: 4818-4769-4822-4819-4814-4821-4774-4806-4808-4807-4805-4817-4803-5072-4801-4802-4800-0

PvP: 4818-4816-4769-4822-4814-4821-4774-4806-4808-4807-4805-4817-4803-5072-4801-4802-4800-0

Abraços,
Guiriberto

1 0
Pontuação : 762

Saudações!

Vi o tópico e não podia deixar de responder. Antes da atualização eu era Cranático (sim, Cra + fanático huehue), puramente Terra e ADORAVA meu dano. Ver aquela flecha ricocheteando em tudo quanto é canto e ativando todos os totens trazendo mais dano ainda era muito lindo. Isso no PVM era muito útil mesmo. Mas aí deu uma parada enorme do jogo por conta de faculdade e minha vontade de jogar com Cra foi diminuindo. Chegaram os decks e o novo Cra, então eu perdi toda a vontade de jogar com ele, eu olhava e só conseguia imaginar um dano baixo. Só que eu não havia me tocado das incríveis builds novas que era possível fazer, pois tinha olhado habilidades singularmente, o que é errado se você quer analisar alguma coisa. Olhando o conjunto eu percebi que o Cra está bem forte e com vários debuffs. Não sei se sabem, mas ao acumular completamente o estado "Crivado" no inimigo, o dano da "Flecha Destrutiva" se torna O MAIOR DO JOGO em uma só habilidade! Sim, se você souber usar seu Cra ele pode dar mais dano do que Iops.

Enfim, o Cra está com um dano muito alto caso você acumule seus efeitos por completo, além de como o Dexter falou, ele agora tem um potencial muito alto de imobilização, assim como Sadida. Se você ver esses dois no time inimigo, se prepare, pois se mover vai ser uma tarefa até que difícil. Juntando com Xelor aí você vira um Espantalho: nem se move, nem se teleporta e nem ataca. Um Osamodas também seria muito efetivo com ele, já que pode tirar sua invocação ou um aliado da zona de perigo por 4 PA e 1 PW, além de que também pode empurrar inimigos e deixar um aliado impossível de ser bloqueado.

O que trouxeram com esses novos decks foram builds e agora não é só olha a classe em si, agora é necessário olhar o que ela pode fazer com as outras e com o que ela combina, então muito cuidado mesmo quando forem olhar alguma classe/build. Atualmente não sou mais Cra, sou Osamodas por adorar buffar e dano AoE. Estou gostando muito da classe e pra terem ideia de como eu adoro dano AoE, minha build é toda focada em AoE, até equipamentos.

Só pra concluir, nenhuma classe ficou ruim, você só precisa saber usá-la e com quem.

1 0
Comentar neste tópico