FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

[TUTORIAL] O alcance do Cra [WAKFU 1.62]

Por Sulamita 09 Março 2019 - 15:42:08

Olá pessoal, decidi disponibilizar os meus guias diretamente no fórum, dessa vez trago o arqueiro do jogo, o Cra. Espero que os tutoriais ajudem, tentarei manter atualizados.

O ALCANCE DO CRA

Atributos:
  • Inteligência: 10 pontos em resistência elementar, ademais em ponto em vida. (pode-se testar barreira, que é mais interessante em Tanks, ou cura recebida, bem como % pontos em armadura, porém, por padrão, utiliza-se essa configuração).
  • Força: domínio de alvo único e distância (ou só distância se for usar zona), depois domínio elementar.
  • Sorte: % golpes críticos e domínio crítico.
  • Agilidade: esquiva e vontade (aumenta suas retiradas de PM e resistência de perdê-los).
  • Principal: Ponto de Ação, Ponto de Movimento, Danos Causados e resistência elementar (esse ultimo ponto é la no fim do jogo. Há também a possibilidade de se usar alcance em um dos pontos).

Deck de feitiços:
  • Elementos: há a possibilidade de investir tanto em dois quanto nos três elementos que o Cra tem em seus feitiços, tudo vai depender do seu estilo de jogo. Geralmente usa-se Terra/Ar, até porque a Flecha Explosiva teve seu uso limitado a uma vez por turno e os outros feitiços de fogo acabam por não compensar ou não ter espaço, sendo utilizados apenas (Flecha Ardente) para retirada de PM. Também é possível o combo Ar/Fogo e tem até uma passiva que potencializa o combo desses elementos (Acoplamento Pirolítico), bem como Terra/Fogo com a passiva (Caminho do Arco), ou fazer os três elementos e ir alterando apenas as passivas conforme for de seu interesse.
  • Sugestão de deck: focado em domínio de alvo único + distância + retiradas de PM + movimentação com as balizas https://imgur.com/rNBu35W

Combos:

https://imgur.com/8aHpKAo
https://imgur.com/1aPW4rG
https://imgur.com/LanX0oR

Conjunto de equipamentos: 
  • Domínios secundários: equipamentos com os domínios alvo único, distância ou domínio crítico (evite este último pois Cra só fica de maneira fácil 100% crítico no nível 190+ quando a passiva upa de nível e o domínio crítico só é ativado quando você crita).
  • Alcance: a jogabilidade do Cra, em sua força e vantagem, envolve muito a extensão dos seus feitiços a distância, diante disso, tente encontrar itens que forneçam status de alcance, como amuletos, armas, elmos e mais na frente anéis. Tem uma dragona, mas é de UB 200. A partir do 150 ou é 155 você pode runar alcance também nos itens, 6x slot de runa = 1 alcance. Assim você terá mais alcance de visão nos feitiços e mais dano causado da passiva Visão Aguçada.
  • Golpes críticos: Cra só fica de maneira fácil 100% crítico no nível 190+, mas até lá é bom investir nos itens que dão golpes críticos e os domínios anteriormente citados.
.
Pet:

Os ideais são Borcego, Corvoc, Tofu Charmoso, Tofu Brak, Crão ou outros de domínio e golpe crítico.

Runas especiais: 
  • Runa Relíquia: Braseiro ou Sangue do Talho.
  • Runa Épica: Arte do Posicionamento Científico.
  • Observação: essa é apenas uma sugestão baseada em análise e discussões, porém é possível fazer builds diferentes e investir em outras runas especiais que potencializem essas builds. (coisa pra se preocupar lá na frente do jogo)

Comentários:
​​​
  • Vários feitiços do Cra aplicam Crivado como status no alvo inimigo e vai acumulando conforme você usa feitiços nesse alvo, reduzindo a resistência a crítico do mesmo causando também para efeitos adicionais na Flecha Destrutiva.
  • Afiação é um status que o Cra acumula, tem uma passiva que te faz ganhar certa quantidade por feitiço ou matar inimigo (arqueiro astuto), por andar 6 PM (precisão cra) ou por estar longe dos inimigos (elusivo).
  • Ponta Afiada é um outro status que você alcança quando junta 100x stacks de Afiação, ele te fornece danos causados no próximo feitiço de danos e te recupera 1 PW, quebrar uma baliza com Flecha Inconveniente te dáponta afiada também.
  • Elusivo é um status que você consegue quando começa o turno longe dos inimigos, ele é potencializado pela passiva do mesmo nome.
  • O maior dano de burst do Cra é na Flecha Destrutiva desferida em alvos que estejam com Crivado nível 50 e o lançador estiver com o status Ponta Afiada.

FIM
Ademais dúvidas ou sugestões podem me procurar, meu nick in-game é Lorenia (Iop) ou Kaya O'hara (Hupper), porém ando pelos diversos nomes diferentes por aí, então pode chamar também no Discord Lorenia#0565.
9 0
Reações 8
Pontuação : 18

ficou legal, pena que a classe ta muito nerfada

1 0
Pontuação : 721

Sim a mobilidade foi bem prejudicada no último nerf.

1 0
Pontuação : 1

Obrigado pelo guia, me ajudou muito. Se puder ir atualizando seria melhor ainda. huh

0 0
Pontuação : 48

Parabéns pelo guia! Está me ajudando bastante.

0 0
Pontuação : 2678

crivado não reduz mais resistência a critico, não existe mais o estado flamejante, o combo da destrutiva não esta errado mas pode ser melhorado.

0 0
Pontuação : 48

Triste a CRA estar tão fraca assim... 

Triste a CRA estar tão fraca assim... 

1 0
Pontuação : 17
Ankama finalmente matou a classe, Antes eu achava a melhor classe tanto para pvp tanto pra pve (Mais divertida de jogar na minha humilde Opinião) ela tirava pm e pa, curava, dava dano com veneno e etc, quem sabia combar e sabia como controlar e manipular o mapa se dava super bem, oque era difícil, "exigia" muito conhecimento com a classe, mas ai a Ankama Retira a mecânica de Flamejante e Alongamento, oque dificulta muito as coisas, é quase impossível lançar o veneno e logo após se curar ( Pois os dois consomem o mesmo tipo de "buff" O Crivado) ou seja, toda a graça de ficar administrando os buff foi tirada da comunidade, só tenho uma coisa a dizer, PARABÉNS ANKAMA, AGORA ENFIA O CRIVADO NO KU E GIRA, é isso muito obrigado por lerem até aqui, até mais, se é que eu vou continuar aqui.
1 0
Pontuação : 1288

Sei não hein cara... Pode até ser que a classe realmente fosse melhor antes e "mais divertida" como você disso, mas discordo totalmente que é uma classe ruim, é só olhar o ranking das dungeons, cra continua sendo top 1 em inúmeras dungeons. Quanto ao PvP sim, em geral classes corpo a corpo possui uma certa vantagem no x1, porém aqui no wakfu quanto maior o número de players envolvidos na luta menos desvantagens ocorre, acredito que em uma luta de 3x3 cra pode desempenhar um papel muito importante no seu time, vai depender um pouco da composição do grupo, mas tenho certeza que tem um pessoal ai que está sabendo utilizar a classe muito bem e esta tirando vantagem dela.

Sobre o que você reclamou de não poder usar veneno + cura, agora no wakfu existem as sublimações que aumentam danos indiretos e roubo de vida e o cra pode se beneficiar de ambas as sublimações com suas skills, acredito que o "nerf" de não poder utilizar as duas ao mesmo tempo foi essencial.

1 0
Comentar neste tópico