FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Ajuda com Build Eca Full Pvp

Por Zulcratos 18 Maio 2016 - 04:01:46

Atualmente uso ecaflip Fogo/agua e queria saber um guia basico de ecaflip que seja viavel para pvp biggrin 

0 0
Reações 4
Pontuação : 3608

eu não aconselho esses elementos para Eca pvp, mas se é alguém que realmente manja de Eca...
EU INVOCO KAIOKENS 

0 0
Pontuação : 701
Atrasado como sempre... rsrs

Não tenho muito expriência com ecaflips em pvp, mas posso dar alguns conselhos que acredito serem relevantes no mesmo^^"

Acredito que para pvp, a melhor recomendação seria o tri elemental, por poder se aproveitar de todo o potencial da raça: a sobrevivência da agua, as remoções da terra, e os maravilhosos danos do fogo tongue.
É complicado simplesmente falar um deck definitivo, visto que para cada inimigo, existe uma abordagem diferente. Porém algumas combinações podem vir a calhar em varios momentos.

Contra inimigos que tendem a ficar em longo alcance, eu recomendaria ter sempre : Caçador e Lacerações, ja que estes vão facilitar sua locomoção.
Para inimigos que ficarão quase sempre na sua cola: D-seis e Craps. D-seis tem um dano potencialmente destrutivo se você puder usar o flamejante em seu inimigo, e craps é uma otima escapada caso o inimigo esteja grudento demais.

As magias de terra não possuem especificações, porem contam com sorte, o que em geral não é muito legal no pvp, portanto eu evitaria o uso de Batalha, a menos que tenha certeza de não se dar mal caso a sorte não venha a meu favor. ( Batalha se torna uma magia segura caso você tenha críticos suficientes, então ter ou não no seu deck vai depender do quanto você pode garantir que essa magia não se voltará contra você!).

Dado saltador e roleta de dados são inúteis em 1x1, então só considere colocá-lo no deck caso você possua mais de um inimigo, e acredita ser capaz de usar todo o seu potencial, caso contrario dê lugar a uma magia utilitaria.

Dados Adulterados e All In são fortemente recomendados, mas devem ser usados com cuidado, visto que podem lhe custar um turno.

Agora vamos falar de magias utilitárias:

Sou um grande fã da árvore dos gatos, por motivos óbvios... ela te da alcance, dano, cura e proteção ( o que mais um ecaflip pode querer?) então é algo que qualquer ecaflip deveria ter em seu deck. Porem seu potencial se torna inutil caso você precise se mover demais pelo campo (o que ocorre quase sempre no pvp), ainda assim é algo que eu recomendo ter.

Miaw Negro + Tira a Pata são MUST HAVE, ter invocações no campo te dá uma sensação te dominância, e o miaw negro em si ja é muito pratico, com essa passiva ele se torna definitivamente algo necessário em campo sempre que possivel.

Pulo do gato é descartavel se você ja possuir lacerações e craps no seu deck.
Dobro ou Nada atualmente é descartável, pelo menos não é algo que eu usaria.
Jogar de novo só vale a pena por no deck em batalhas de grupo.

Quanto as demais passivas, acho que nao há muito o que falar... se gosta de tarot, use por sua conta e risco xP
Mas caso não conheça, experimente o combo Batata Quente + Cara ou Coroa. A batata é algo dificil de controlar, mas se você for capaz de deixá-la em seu inimigo, verá que Cara ou Coroa tem um efeito muito interessante sobre esse alvo.

Acredito que isso é tudo, acabei falando até demais... mas espero ter ajudado. tongue

No mais, tenha um bom jogo e se eu ainda lhe for util, pode me invocar rsrs, só nao garanto que responderei rapido, hehe ^^"
2 0
Pontuação : 86

Mano , VALEUZÃO

0 0
Pontuação : 278

Olá, "primeira vez" que comentarei por aqui.

Olha, o meu comentário será mais pelo ponto de vista, principalmente a build que estou usando, que é água/fogo. O elemento terra não irei opinar. Então vamos lá...

Então, como eu mencionei a build que estou usando, eu a achei eficaz até para PvP, embora não recuperasse HP (com dano terra), drenando alvos com a presença de miaw negro. Ainda assim, o efeito suplementar que o atributo fogo proporciona (Ventura) é realmente sinistro, que se em elevado índice, os bônus repassam ao Lacerações, proporcionando ótimo bloqueio e resistência.

Além disso, o efeito suplementar também costuma ser eficaz em qualquer dano, inclusive fogo. Só devemos nos ater à progressão do mesmo. Caso você não queira chegar ao limite (podendo zerar os bônus), já a partir de 39 pontos de Ventura, você usa D-Seis que ele consome mas ainda assim, se você tiver no Corpo a Corpo (Supremo Felino) + dano nas costas do alvo, e ainda tiver muita sorte (em sair número 6 do mesmo feitiço) e por fim, uma skill que aposta com alvo (se ele tomar mais de 40% dano), meu amigo, você pode até atropelar e comer boa parte de HP de qualquer alvo, até mesmo do feca. Estou só levantando hipóteses baseadas na sua perspectiva em PvP, mas eu mesmo já passei por isso e até massacrei um eniprisia que estava me zoando porque tinha ele HP beirando a 90% (a viadagem de ficar spammando cura) e eu morrendo, cara, eu pensei que no leito da morte, só me restava sorte. Resultado: eu que estava com 38 de Ventura e tudo isso que lhe dei hipóteses, já ranquei de primeira 54% da vit do cara e ainda tinha mais de 8 AP, então não tive dúvida: eu tinha que tentar mais outros 2x D-Seis, e saíram tudo à mesma sorte: o cara perdeu mais ainda HP até morrer igual bost*. O cara, depois de tomar HK, ainda passa vergonha falando que não estava jogando a sério.... rsrsrs biggrin

Hoje mesmo, resolvi dar uma louca e lutar contra um boneco mais OP (sou level 133 no ecaflip) e não deu outra: já matei um sacrier level 136, todo equipado e rancando igual demonho (1,1k só de Estilhaçar contra meu eca com 60% de res). Também foi outro que resolveu passar vergonha falando que não jogava a sério...

Então, tudo isso que falei é baseando no que vivenciei, mas uma coisa é fato: ecaflip é a raça mais completa em termos estratégicos, a começar pelo craps que é inútil para alguns mas que pra mim, costuma funcionar muito bem em várias situações, inclusive é muito útil contra sac. Eu mesmo já usei muito Craps contra sac, primeiro usando Dados Alterados (quando estava com com 30 de Ventura, tirando com isso 3 PMs dele), depois inventei de usar 4 Craps que ainda vieram tudo com 2 ventura, me poupando do reset. cool Ai deu pra ver que o cara ficava put*, então resolvi mesclar outra estratégia cada vez que ele pressionava, mas ainda assim não tinha como não ficar put*.

Então, pra finalizar: qualquer build que você fizer (e as dicas de Kaiokens são muito importantes), você vai se dar bem jogando de ecaflip. Não me vejo jogando outra raça que não o eca. Eca é vida!

Desculpe o longo comentário, é que não tinha como passar despercebido pra todos verem que o eca é mais que PvE, ele mesmo costuma ser interessante em PvP, em face ao preconceito que rola até hoje (o mesmo sacrier com quem lutei hoje, ficou me zuando falando que eu não conseguiria matá-lo só porque "matou" a eca lvl 140).

Abraços!

P.S: tudo o que tinha no eca do antigo Dofus, está presente no Wakfu, como Salto Felino e fator sorte.

0 0
Comentar neste tópico