FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama
Fixo

Tutorial Gigante - Ecaflip

Por kaiokens 07 Julho 2015 - 23:57:52
Reações 39
Pontuação : 2

Primeiramente, parabéns pelo guia, nem no fórum gringo encontrei guias ou informações desse nível.

Ainda estou meio perdido nesse novo sistema, gostaria de pedir que avaliassem meu deck, o que posso melhorar nele? O código correspondente é:
2065-2067-2042-2066-2048-2045-2046-2060-2078-2079-2075-0-2068-2062-2076-2059-0-0

0 0
Pontuação : 701

Da pra melhorar bastante esse deck, algumas magias acabam ficando de lado por terem custo de AP e dano equivalmente o que significa desperdiçar espaço.

-Remova "Dados", você ja possui pupulgas saltitanes que causam o mesmo dano, tem mesmo custo e alem disso elas curam e por isso se tornam mais uteis que "Dados".

-Adicione Caçador, já que estamos falando da build água, é besteira nao ter essa maravilhosa cura em área que causa dano e pode ser combinada com lingua aspera para um dano rapido.

-Você já possui lacerações pra escapar, é desnecessário ter salto felino; no espaço vago você tem duas boas opções: O Miaw Negro (Invoc util de dano variavel bom, melhor em pvp já que ela diminui o critico), Dados Carregados (Dano bom no geral com extra de remoção de PM de acordo com o Dia de sorte).

-Tira a pata nao é interessante para um build fogo/agua afinal você não vai se aproveitar do roubo de vida, troque essa passiva por "Cara eu ganho;Coroa você perde".

-Voce pode alternar entre as passivas "dado ecaflip" e "pulgaria" para um melhor suporte.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tutorial atualizado conforme o hotfix 1.43 - 27/07.
O nome de algumas magias e efeitos foram alteradas.

0 0
Pontuação : 352

Com esse novo reset, tinha pensando em manter a mesma build:
5 Skills - Fogo
3 Skills - Água
1 Skill - Terra

Mas decidi testar uma nova build, dando uma investida em terra, e gostei bastante do dano que ela proporciona:
4 Skills - Terra
3 Skills - Fogo
2 Skills - Água
Podendo por uma até o lvl 65 (sou lvl 161) coloquei Pupulga, como a próxima skill a ser upada...

Alguém poderia olhar meu deck e saber se essa build é boa?
2041-2047-2049-2044-2075-2078-2065-2067-2050-2042-2046-2061-2068-2062-2076-2059-4957-0

0 0

No geral o deck ja está bem equilibrado, mas vou dar algumas opiniões:

-Remova língua áspera, cara ou coroa causa um dano igual ou até melhor pelo mesmo custo e tem alcance maior, e não acho que valha a pena manter tal magia pela cura, se seu objetivo é curar de qualquer forma cara ou coroa tbm ja faz um ótimo trabalho se combinada com fascínio.

-Se achar que cara ou coroa está curando muito e o dano não está compensando, experimente usar a passiva carnificina que dá Damage Done e diminui Healing Done.

-Adicione árvore dos gatos no lugar de língua áspera, por motivos óbvios vc só tem a ganhar em ter uma árvore por perto: +15% de Damage & Healing Done além do bonus de alcance e proteção quando se encontra no topo da mesma.

-Se você se vê muito no corpo a corpo, seria uma boa colocar tudo ou nada no lugar de alguma magia que vc use menos ou que sejam semelhantes como a dupla batalha e d-seis. O dano é muito bom pro custo tão baixo, só deves tomar cuidado pra não se matar com o dano refletido da magia.

Já reparou que não existe diferença alguma entre o tarô nivel 1 e nivel 2? Mó sacanagem...  

1 0

Obrigado pelas dicas! biggrin

Com elas, meu deck ficou assim:

2041-2047-2049-2043-2044-2079-2050-2042-2046-2067-2075-2061-4957-2059-2062-2068-2076-0

5 Skills - Terra
3 Skills - Fogo
1 Skill - Água (Fiquei com duvida entre Pupulga e Caçador, não sei qual delas upo primeiro)

A depender da situação, eu iria mudar as passivas entre Evasão ou Fascinação.

Foi mais ou menos isso o que sugeriu? tongue

Tarô bem que poderia dar uma chance maior em cair um buff, ou aumentar os bônus de buff. :/

0 0

Como pupulgas é sua unica skill 2AP de longo alcance, é recomendável ficar com ela. Dada a nova jogabilidade do ecafip eu realmente nao vejo muita necessidade de evasão ou bloqueio, afinal o que não faltam são magias de fuga e até empurrar.

Então a recomendação seria remover evasão e revesar entre as passivas carnificina e fascinação, sendo que carnificina é pra se aproveitar ao maximo do cara ou coroa (danos) e potencializar outras magias de danos e a fascinação pra se aproveitar do cara ou coroa (cura) e da cura da roleta.

Sobre o tarô, concordo... todas as passivas geralmente recebem um super upgrade nos bonus quando pegam nivel 2, é triste o tarô permanecer igual.

1 0
Pontuação : 149

um eca de terra/agua é bom?eu tinha um eca muito tempo atrás de full fogo,agr q voltei a jogar pensei em terra/agua,o dano é bom?

0 0
TiziuBolado|2015-09-04 01:21:21
um eca de terra/agua é bom?eu tinha um eca muito tempo atrás de full fogo,agr q voltei a jogar pensei em terra/agua,o dano é bom?
Sim um eca de terra/agua tem ótimos danos além de ser o melhor no quesito suporte também...
Ao se arriscar um pouco pode causar grandes danos com tudo ou nada, e mesmo que não queira se arriscar, o cara ou coroa tem um dano varável muito grande o que o torna arma potente se você tirar uma carta do Deus ecaflip no tarô.
Não podemos esquecer do All In que tira PA e pode ser usado com qualquer quantia de AP restante.
Batalha pode tirar até 120 de resistencia, o que vem muito a calhar em boss.
A build água em si não tem grandes danos se comparado a fogo ou terra, mas compensa em utilidade dando PM, e crit, e é claro... cura!

Uma recomendação... após alcançar o nivel 2 na passiva "Dados ecaflip" recomendo que você a coloque em seu deck e junto a ela pelo menos uma magia de fogo pra iniciar o rolamento de dados, pois o ganho de critico/danos e danos críticos vai aumentar seu dano drasticamente (com uma determinada quantidade de Ventura acumulada até as magias de água se tornam ridiculamente poderosas).cool

Outra dica, como essa build terá melhor potencial quando no corpo a corpo, também é interessante usar a passiva "Felino Supremo".
0 0
kaiokens|2015-09-05 12:14:44
TiziuBolado|2015-09-04 01:21:21
Sim um eca de terra/agua tem ótimos danos além de ser o melhor no quesito suporte também...
Ao se arriscar um pouco pode causar grandes danos com tudo ou nada, e mesmo que não queira se arriscar, o cara ou coroa tem um dano varável muito grande o que o torna arma potente se você tirar uma carta do Deus ecaflip no tarô.
Não podemos esquecer do All In que tira PA e pode ser usado com qualquer quantia de AP restante.
Batalha pode tirar até 120 de resistencia, o que vem muito a calhar em boss.
A build água em si não tem grandes danos se comparado a fogo ou terra, mas compensa em utilidade dando PM, e crit, e é claro... cura!

Uma recomendação... após alcançar o nivel 2 na passiva "Dados ecaflip" recomendo que você a coloque em seu deck e junto a ela pelo menos uma magia de fogo pra iniciar o rolamento de dados, pois o ganho de critico/danos e danos críticos vai aumentar seu dano drasticamente (com uma determinada quantidade de Ventura acumulada até as magias de água se tornam ridiculamente poderosas).cool

Outra dica, como essa build terá melhor potencial quando no corpo a corpo, também é interessante usar a passiva "Felino Supremo".
eu estou analisando todas as opções de build pra poder me decidir e não me arrepender,no caso uma build fogo/agua na minha percepção é meio incompativel,ja que uma é pra dar puro dano,e a outra é mais suporte,daria pra fazer um bom eca fogo/agua tambem?pq eu acho que vou continuar com fogo mesmo,ja q testei terra e não gostei muito,mas não sei se faço outro mono fogo ou um fogo/agua
0 0

Todas as builds são compatíveis com fogo...
Atualmente fogo/agua é a build que estou usando e estou muito satisfeito. Sabendo controlar a quantidade de ventura pra que não retorne ao 0 toda hora você consegue causar ótimos danos e as magias de água também se aproveitam disso causando danos monstruosos.
Terá acesso a todas as magais de mobilidade e posicionamento do arsenal ecaflip, opções de ataque para corpo a corpo e distância, além de quebrar o galho na hora da cura com caçador e pupulga.
(Caso use a passiva fascínio, roleta de dados cura tremendamente bem, alem de dar um buff maravilhoso pra galera).

Não recomendo que faça mono elemental, é completamente desvantajoso tanto na quantidade de magias que você terá, quando na versatilidade em combate.

0 0

hmm entendi,vlw pela ajuda,ecaflip é uma classe q eu gosto muito,mas me decepcione com aquela primeira skill de fogo(acho q é crap o nome),q antes ela tinha chance de se cair 6 no dadinho repetir a skill sem custos,agr ela só empurra,achei isso meio chato :/

0 0
TiziuBolado|2015-09-05 18:54:31
hmm entendi,vlw pela ajuda,ecaflip é uma classe q eu gosto muito,mas me decepcione com aquela primeira skill de fogo(acho q é crap o nome),q antes ela tinha chance de se cair 6 no dadinho repetir a skill sem custos,agr ela só empurra,achei isso meio chato :/
Na verdade em comparação de danos fixos, o atual Craps é melhor que o antigo, pois sem sorte a magia mal causava danos, agora ela causa um dano justo e seguro pro custo e é utilitária com seu empurrão.
O segredo da build fogo está na "Ventura" e a passiva "Dado Ecaflip", sabendo controlar os dois qualquer magia fica muito mais forte do que já foi antes da att...happy 
0 0

vc poderia dar exemplos de como administrar a ventura?eu to nv 35 e sinto que tenho que aprender a fazer isso,toda hora a minha reseta

0 0
TiziuBolado|2015-09-06 06:33:22
vc poderia dar exemplos de como administrar a ventura?eu to nv 35 e sinto que tenho que aprender a fazer isso,toda hora a minha reseta
Ela vai resetar inevitavelmente enquanto você usar magias de fogo, afinal toda magia de fogo te dá mais pontos de ventura.
Se aproveitar da ventura com magias de fogo acaba sendo bastante complicado as vezes então a recomendação é que após uma determinada quantidade acumulada você dê prioridade a um segundo elemento.
Por exemplo, comece atacando com fogo até acumular por volta de 25~30 de ventura e então dê mais atenção às magias de água ou terra, pois elas não fornecem mais ventura e você só acumulará o básico que é ganho turno por turno.
Claro que tudo é situacional e algumas vezes você obrigatoriamente terá de atacar com fogo e consequentemente vai resetar a ventura, quando isso acontece o melhor é usar magias que forneçam rápida recuperação como lançar vários Craps.

Se a intenção é que a ventura não atinja 43 pontos, a melhor hora pra usar magias de fogo é quando você está sob efeito do dado coceguento, que minimiza a quantidade de pontos ganhos por lançamento.

Na minha opinião a ventura é o ponto forte e fraco da build fogo, algo que deveria ser modificado já que a própria build que gera o efeito não consegue fazer bom uso dele. Enfim, até o momento esse é o melhor jeito de lidar com a ventura.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
@Edit

Tópico modificado conforme atualização "A face oculta de moon"!

Boa leitura e jogo a todos.happy
0 0

E aew kaiokens! biggrin

Fico bastante feliz em saber que mesmo depois de tanto tempo, o tópico é atualizado, suas dicas realmente nos ajudam muito, e vai ajudar bastante os Ecaflips novos que irão por vir. o/

Trago hoje dúvidas bastante pequenas. =P

Esse é o deck que acabei de fazer:
2050-2042-2046-2047-2049-2044-2066-2067-2072-2078-2075-2061-2068-2062-2076-2080-2059-0

A minha dúvida está basicamente em uma pergunta.

Na aba "Principal", coloquei dos 3 pontos disponíveis, 1 em AP, e outro em Alcance e danos...

Em qual o último ponto ficaria melhor encaixado? Entre PM, ou % de danos causados?

Vale ressaltar, que no meu deck estou usando a skill Pulgarzinho, então posso ganhar alguns PMs a mais, se precisar.

0 0

Desculpe a demora pra responder, acabo não tendo muito tempo livre por conta da faculdade mas estou sempre de olho nas notícias pra manter esse topico atualiazdo, a paixão pelos ecaflips não morre! hehe ^^"

Agora sobre sua dúvida:

-Acredito que isso dependa bastante do seu set atual e quão "impactante" seria adicionar 1PM ao mesmo. Ecaflip ja é uma raça com bastante mobilidade o que de fato torna questionável se é necessário mais um PM ou não. Pessoalmente eu acabaria ficando com a opção de PM, porque movimentação nunca é demais, e 40 de danos não é tão efetivo como 10% de danos finais mas ajudam bem.

Se após algum tempo de jogo, eu percebesse que esse PM acaba sobrando na maior parte do tempo, faria uma troca pra danos finais. Como eu disse, essa escolha depende mais do seu set e como são suas batalhas.wink (Sim, o problema é que isso sai caro já que você precisaria resetar caso não gostasse da escolha feita, mas acredito que seja a melhor forma).

Espero ter ajudado, e se possuir mais alguma dúvida, ou quiser alguma sugestão pode me mandar um email no ankabox ou perguntar por aqui mesmo, tento acessar o fórum periodicamente.happy

Att Kaiokens.

1 0
Pontuação : 3
Boa tarde, em primeiro lugar gostaria muito de agradecer ao guia.

Sou novato e tenho dúvidas quanto as armas.
Eu devo usar cartas como arma? ou uso arma de 2 mãos?

Qual o raciocínio que devo seguir na hora de escolher qual arma usar?
biggrin 
0 0

Olá amigo, as raças do wakfu não possuem uma preferência específica para armas, portanto você pode escolhê-las preocupando-se somente com os atributos e possível utilidade em batalha.
Se gosta de ter mais resistencia, assim como eu, a melhor recomendação é usar uma arma de uma mão e um escudo. Porem você pode optar por duas armas de uma mão que causem dano, ou uma arma de duas mãos. Isso depende somente do seu estilo de jogo (e das carências do seu set).

Para ecaflips em geral, o foco está em:
1-A arma dá AP.
2-A arma dá danos nos elementos esperados.
3-A arma dá criticos.
4-A arma dá boa vitalidade/resistencia.
5-A arma dá alcance ( caso você seja de longo alcance).

0 0
Pontuação : 3
Valeu pela resposta. Eu estava nessa duvida mesmo.

Acho que vou usar arma de 1 mão com escudo mesmo, procurar armas com dano de terra/fogo e acho melhor investir em Danos finais mesmo.

Estou gostando bastante da classe.
Comecei com um Xelor, mas achei ele meio sem graça e deixei de lado 
0 0
Comentar neste tópico