FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Sugestões para o futuro Revamp Ecaflip

Por netowaste 30 Janeiro 2015 - 19:31:40

Bom, venho jogando de eca a um bom tempo aqui no Wakfu e algumas habilidades vem despertando minha curiosidade a respeito do revamp ecaflip que sai esse ano.
Existe uma habilidade no Dofus, que é bem característica do ecaflip, por ser antes de tudo, a única classe que é um gato, a Percepção. Não só por ser característico do gato, mas também por que iria contribuir bastante pra mecânica das lutas, o que tornaria tanto o pvp quanto pvm bem mais interessantes.
Pra quem não sabe do que se trata essa skill, eu vou explicar:
Percepção é uma skill única de ecaflip em que basicamente ele usa sua percepção aguçada para conceder visão de oponentes invisíveis e ganhar um pequeno bônus de dano.

Em contrapartida, foi dado a ele uma skill que, conforme fui jogando e aprendendo sobre o eca no wakfu, percebi que não é nem útil, nem interessante e não muito coerente com a classe.
Ela se chama Miaw Negro. Na qual se invoca um gato preto que serve de amuleto da sorte, dando 40% de dano bonus de terra quando uma carta positiva for tirada do tarô do ecaflip e um pequeno stack de Raias da Vitória sempre que o Ecaflip critar.
Na teoria, essa skill aparenta ser muito boa, mas na prática já é outra história. O bônus que o gatinho traz é em uma área ao redor dele, na qual você na maior parte do tempo não vai poder estar. Sem falar que ele morre facilmente e o seu gasto de PW não compensa o uso, por você ter outras que também já custam PW e são bem mais necessárias.

Então tendo tudo isso em mente eu comecei a pensar como seria mais interessante e contribuiria mais com o jogo se ao invés de Miaw Negro, o gato ganhasse a Percepção, tendo os mesmos custos de 2 PA e 1 PW ou um Tempo de recarga no Lv máximo e desse um bônus de dano a aliados numa área ao redor do Ecaflip e nessa mesma área revelasse inimigos que estivessem invisíveis.

Tá aí minha sugestão, espero que gostem! biggrin 

0 0
Reações 2
Pontuação : 938

É uma ideia bem interessante mesmo, o Sram atualmente está bem forte, o que é normal já que geralmente depois do revamp a classe tende a ficar mais forte ou superior as outras, e vai ser assim provavelmente até todas as classes sofrerem um revamp. Mas voltando ao assunto, realmente ficaria bem interessante a percepção ser uma skill do eca no wakfu também, e deixar ela sendo a única skill para achar o Sram, isso deixaria o pvp entre as duas classes muito mais complicado para ambos, já que o eca tentaria se manter longe e teria que saber quando usar a skill, e o Sram por sua vez teria de tomar cuidado com seu posicionamento. Essa skill daria um valor maior ao Eca biggrin

O problema é que essa skill teria que ter um tempo de recarga médio, não poderia ser uma skill que se pode usar em todos os turnos, até porque se fosse assim o Sram seria totalmente anulado, então acho que 2 turnos de recarga seria uma boa quantidade. Eca atualmente tem um dano extremamente alto, principalmente se der sorte. A única opção caso a skill percepção fosse implementada com apenas 1 turno de recarga seria baixar um pouco do dano do Eca sad

Mas a ideia é realmente boa e interessante, deixaria o pvp mais interessante e inteligente biggrin 

1 0
Pontuação : 75
O problema é que essa skill teria que ter um tempo de recarga médio, não poderia ser uma skill que se pode usar em todos os turnos, então acho que 2 turnos de recarga seria uma boa quantidade. Eca atualmente tem um dano extremamente alto, principalmente se der sorte. A única opção caso a skill percepção fosse implementada com apenas 1 turno de recarga seria baixar um pouco do dano do Eca sad

É por isso que seria interessante o custo de wakfu na skill, pra evitar que o eca fique usando o tempo todo e de qualquer forma e pare pra pensar ainda mais o momento certo para se usar.
Valeu aí! biggrin 
0 0
Comentar neste tópico