FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Duvidas do Ecaflip de TERRA

Por LordIlusao 16 Agosto 2014 - 20:57:35

Olá!

Andei pesquisando melhor sobre o Eca de TErra e criei um. Achei muito forte mesmo, não sei se chega a ser tão forte quanto o Ecaflip de Fogo, mas gostei muito dele.
O que faz do Ecaflip de Terra ser melhor do que o de Fogo ? Quero dizer, o que o Eca de TErra tem de melhor vale muito a pena investir nesta Build ?

Outra duvida que tenho, é que vejo muitos videos dos Ecaflips usando BATALHA e tirando um dano mto bom, porém, ele tem 37% de chance de curar invés de bater, e todos os videos os cara nunca cura, só bate. Isso é muita sorte mesmo ou é algo que pode se modificar para chegar próximo dos 100% de dano ?

0 0
Reações 18
Pontuação : 178

Bom, primeiro que nenhuma build é melhor que a outra, se não, não existiriam três.

Cara a grande vantagem do Eca terra é a imprevisibilidade do tarô e de suas próprias habilidades, por exemplo quando vem a carta do Deus Ecaflip, você pode se curar e stunnar o inimigo, sempre quando vêm um bônus positivo você ganha danos terra, caso você up o gatinho, novamente, a cada carta boa no tarô, receberá mais bônus terra, o que acaba fazendo que sua % em danos fique bastante elevada, sem contar que eca terra tem uma ótima range, seja de perto ou a distância.

Quanto ao batalha, não tem o que fazer man, afinal de contas eca é baseado totalmente na sorte e isso que o torna tão legal.

0 0
Pontuação : 930

Obrigado pela resposta, compreendi.

Mas em relação ao Gatinho, quando eu ganho uma carta boa no Tarô, o dano que eu ganho de terra só é valido se o gatinho tiver invocado no campo de batalha ?
Três Cartas gasta 1 PW e se usado 2 vezes por turno acaba gastando muitos pontos de PW e acaba ficando sem em 3 turnos. Eca tem alguma forma de recuperar PW ?
0 0
Pontuação : 178

É, ninguém disse que seria fácil aushaushaushauhsuha não tem como recuperar os WPs não... mas como esse gatinho você que joga com ele, é só saber posicionar pra ele não morrer e tentar usar seus WPs na hora certa, não ficar spammando 3 cards no primeiro turno por exemplo.

0 0

Neste caso, não é viável ser Ecaflip de Força, então.

Ecaflip de Inteligência tem o Dano muito alto e nem sempre depende tanto da sorte. O Dano dele é alto normalmente, se der sorte, seu dano sai imenso. Tirando Raias da Sorte.

Ecaflip de Terra é bem inferior. Seus Skill não tem o mesmo dano base que os de Inteligência. Tarô que tem seu dano bom e confiante necessita de 1 PW e acaba rapidamente por causa disso, fora suas necessidades de usar 1 PW para seus skill Especial como o Gatinho por exemplo. Se for bater com Batalha tem 33% de chance curar o alvo, isso é horrível embora o dano seja bom, não compensa. Sobra apenas Cara ou Coroa que tem um dano mediano em relação a suas curas, Ecaflip de Int consegue bater bem mais forte em comparação com Cara ou Coroa.

Sobra apenas Apostar Tudo como um dano Estável, porém, gasta todos seus PAs. No level 200 sua base de dano é de 21 Pv por PA usado, tendo em consideração 10 PA's, você hitaria 210, no máximo 420 com 50% de repetir o dano. D-Seis ( int ) tem 200 de Dano Base se usado 2 vezes e com a mesma sorte de Apostar Tudo bater o dobro, totalizando os mesmo 400 de Dano e ainda custa apenas 8 PA usar 2 vezes ele sobrando 2 PAs.

Ecaflip de Terra aumenta muito seus danos com o Gatinho e as Cartas boas que saem, mas não chega nem a se comparar com um Ecaflip de Int em relação a dano e nem ao um Ecaflip de Sorte em relação ao suporte. Tarô que seria seu Skill de salvação da Build custa muito caro para 1 PW e sem nenhuma forma de retornar esses PW de volta a build não compensa. Definitivamente.

0 0
Pontuação : 98

Compensa sim! Olha só a versatilidade do Eca Terra. O negócio da dependência da sorte é que torna ele legal, se você tem um personagem que sabe o que vai acontecer se torna monótono, e difícilmente você vai se sentir assim com o Ecaflip Terra, porque a cada carta retirada do Tarot a estratégia muda. Claro que as outras builds podem usar o Tarot também, mas não com a mesma eficácia que o de terra (já que a própria build terra o utiliza bastante). Mas acho que depende do que você quer, né? (:

0 0
Zankuryuu|2014-08-17 22:01:49
Compensa sim! Olha só a versatilidade do Eca Terra. O negócio da dependência da sorte é que torna ele legal, se você tem um personagem que sabe o que vai acontecer se torna monótono, e difícilmente você vai se sentir assim com o Ecaflip Terra, porque a cada carta retirada do Tarot a estratégia muda. Claro que as outras builds podem usar o Tarot também, mas não com a mesma eficácia que o de terra (já que a própria build terra o utiliza bastante). Mas acho que depende do que você quer, né? (:

Isso não muda nada .-.
0 0
Pontuação : 57

Lord, não tô te entendendo cara...

Tarô que tem seu dano bom e confiante necessita de 1 PW e acaba rapidamente por causa disso

Hã? Se ao invés de Tarô você quis dizer Três Cartas, então você está subestimando essa habilidade.

A habilidade mais forte do Eca Fogo, que é a Destino Incerto, também usa PW, e custa 2 AP a mais, ainda por cima. Só porque ela causa mais dano significa que é melhor? Não tem do que rir dos -45% de resist que as Três cartas podem aplicar.

A diferença de dano base entre as skills é 60 HP, mas com esses 2 AP extra no Eca de terra você usa mais um Tudo ou Nada, a diferença cai pra 20 HP, e você ainda tem chance de recuperar 2 AP e usar Tudo ou Nada de novo, superando o dano de Eca de Fogo, e isso tudo com os outros benefícios da skill Três Cartas.

Ecaflip de Inteligência tem o Dano muito alto e nem sempre depende tanto da sorte. O Dano dele é alto normalmente, se der sorte, seu dano sai imenso. Tirando Raias da Sorte. Ecaflip de Terra é bem inferior.

O ecaflip de fogo não ganha % de dano nem % crítico sem ter muita sorte. Ele praticamente depende de tirar números bons no Dado Ecaflip pra ganhar os bônus, e se ele não tirar o dano é bem baixo. É muito difícil juntar Winning Streak com as habilidades, sem contar que você pode perder Winning streak com elas também. Em um turno ele tem 40 WS ganhando 40% de critico e 80% de dano de fogo, e no outro ele tá com 10 WS porque tirou 1 no dado e as spells não ajudaram. Não é essa maravilha que você tá falando não, amigo.

O eca de terra não dá menos dano que o de fogo. A diferença é que o Eca fogo não tem risco de curar o inimigo ou errar o dano. Mas o Eca de terra tem picos de dano muito maiores. No fim das contas o dano não difere muito.

Sobra apenas Apostar Tudo como um dano Estável, porém, gasta todos seus PAs. No level 200 sua base de dano é de 21 Pv por PA usado, tendo em consideração 10 PA's, você hitaria 210, no máximo 420 com 50% de repetir o dano. D-Seis ( int ) tem 200 de Dano Base se usado 2 vezes e com a mesma sorte de Apostar Tudo bater o dobro, totalizando os mesmo 400 de Dano e ainda custa apenas 8 PA usar 2 vezes ele sobrando 2 PAs.

Não sei de onde você tirou que o D-seis tem a mesma chance de causar 400 de dano que o Apostar Tudo. A chance de você tirar 6 em um dado é 1/6 ou 16,67%. A chance de você tirar 6 em dois dados consecutivos é 1/6 x 1/6 = 1/36 = 0,02778 ou 2,778%.

Três porcento. Enquanto All in tem 50% e ainda tem chance de dar stun.

Ecaflip de Terra aumenta muito seus danos com o Gatinho e as Cartas boas que saem, mas não chega nem a se comparar com um Ecaflip de Int em relação a dano e nem ao um Ecaflip de Sorte em relação ao suporte. Tarô que seria seu Skill de salvação da Build custa muito caro para 1 PW e sem nenhuma forma de retornar esses PW de volta a build não compensa. Definitivamente.

O ecaflip de terra é o único que consegue ganhar 80% de bônus de dano no primeiro turno, sem contar os bônus das próprias cartas. Também é o único que consegue buffar o time inteiro, remover a resistência do inimigo, combar com 0 AP até onde a sorte permitir. Tem o maior pico de dano de todos os outros ecas, e um Apostar Tudo de 10 AP crítico com dano dobrado não é difícil de sair, inclusive é mais fácil que muita coisa que o Eca fogo pode conseguir com os dados dele.

Eu jogo de eca fogo. Mas é porque eu gosto de consistência, e eu pago o preço de picos de dano menores e menos versatilidade por causa disso. As cartas de tarô são muita insanidade pra mim. E eu gosto mais de dados do que de cartas, anyways. Mas um não é melhor que o outro. Se eu fosse um pouquinho mais agressivo eu jogaria de terra...

Você é quem sabe, amigo, escolha o que quiser. Mas não se engane... todos os ecas dependem da sorte.
0 0
Pontuação : 291

Respondendo ao primeiro post:

"O que o eca de terra tem de melhor que o eca de fogo?"

Dano focado, o melhor feitiço do eca de fogo é feito pra pegar em vários inimigos ao mesmo tempo, enquanto as três cartas do eca de terra causam um dano absurdo em apenas um inimigo, apostar tudo quando dobra também tem um ótimo dano e pode ainda atordoar na carta deus eca, coisa que apenas o ecaflip e o iop podem fazer no jogo, você pode achar que o pw de três cartas é caro, e realmente é sim, mas considerando o dano, vale a pena, muitas classes nesse jogo dão burst de pw pra acabar com a luta rápido, e é pra isso que as três cartas servem, com minha eca de level 125 no phaeris, eu não tenho a menor dificuldade em eliminar um mob do meu level em um turno usando três cartas duas vezes, assim como qualquer outra classe que tenha um bom burst, como o masqueraider, por exemplo, se você usar todos seus pws pra três cartas e matar 3 mobs dessa forma, não vejo como isso não valeu a pena, e mesmo depois que ele acabar, você ainda tem um ótimo arsenal com apostar tudo e cara ou coroa.

"Como que a batalha deles sempre causava dano?"

Porque eles critam, eu não sou grande fã desse feitiço pois gosto de focar em dano de crit para o eca, e o batalha não tem aumento de dano base quando crita, já que o único efeito do crit é garantir que vai ganhar a batalha e causar dano.

Pessoalmente gosto muito da minha ecaflip de terra/água, tem um burst ótimo, pode se manter de pé sem dificuldade, e por mais que eu provavelmente teria mais consistência se tivesse escolhido fogo ao invés de terra, eu não me divertiria nem a metade sem os atordoamentos e as streaks de má sorte do tarô, eu recomendo muito você não desistir de terra.

1 0
Pontuação : 815
Eastermoon|2014-08-19 16:25:29

Dano focado, o melhor feitiço do eca de fogo é feito pra pegar em vários inimigos ao mesmo tempo, enquanto as três cartas do eca de terra causam um dano absurdo em apenas um inimigo, apostar tudo quando dobra também tem um ótimo dano e pode ainda atordoar na carta deus eca, coisa que apenas o ecaflip e o iop podem fazer no jogo, você pode achar que o pw de três cartas é caro, e realmente é sim, mas considerando o dano, vale a pena, muitas classes nesse jogo dão burst de pw pra acabar com a luta rápido, e é pra isso que as três cartas servem, com minha eca de level 125 no phaeris, eu não tenho a menor dificuldade em eliminar um mob do meu level em um turno usando três cartas duas vezes, assim como qualquer outra classe que tenha um bom burst, como o masqueraider, por exemplo, se você usar todos seus pws pra três cartas e matar 3 mobs dessa forma, não vejo como isso não valeu a pena, e mesmo depois que ele acabar, você ainda tem um ótimo arsenal com apostar tudo e cara ou coroa.

Porque eles critam, eu não sou grande fã desse feitiço pois gosto de focar em dano de crit para o eca, e o batalha não tem aumento de dano base quando crita, já que o único efeito do crit é garantir que vai ganhar a batalha e causar dano.

Pessoalmente gosto muito da minha ecaflip de terra/água, tem um burst ótimo, pode se manter de pé sem dificuldade, e por mais que eu provavelmente teria mais consistência se tivesse escolhido fogo ao invés de terra, eu não me divertiria nem a metade sem os atordoamentos e as streaks de má sorte do tarô, eu recomendo muito você não desistir de terra.
Easter, vc poderia falar mais ou menos como construiu sua eca?
0 0
kevinhonix|2014-08-20 03:06:25

Fiz ela 2/2 com apostar tudo/três cartas pra terra, e língua áspera/pulga-saltadora pra água, tarot>salto>precisão>exército>dado>jogar de novo>tira a pata nessa ordem, ela está mais ou menos na metade do tira a pata, acho o gato muito caro pro pouco HP que ele tem por isso depois de tira a pata vou pegar dobro ou nada, fui 2/2 pois gosto de aguentar porrada mesmo em classes de longa distância, então meus feitiços de fogo tem um bom level pra me dar resistência, pra atributo fui PA>PM>Alcance>tudo em crit e vou pegar elementos depois que maximizar crit, meu set é o sylargh com peças do castuc e um vamp bp pra critar bastante, o pet é o croum, sempre focando em dano de terra, água e dano crítico, com +cura% se der também.
É bem fácil de jogar, como eu disse, se eu consigo uma carta boa que me dá dano de terra, eu salto pra ganhar mais 50 de dano e dou três cartas duas vezes, se critar as duas, que acontece direto, é morto na certa.
Você pode deixar seus feitiços de fogo mais fracos e pegar batalha ou cara ou coroa também, pra ter um ataque de terra corpo a corpo e não depender do apostar tudo sempre que estiver sem PW, pra uma build de dano crítico como a minha, recomendaria cara ou coroa ao invés de batalha, eu pretendo fazer isso quando resetar ela em breve.
0 0
Eastermoon|2014-08-20 18:26:17

Fiz ela 2/2 com apostar tudo/três cartas pra terra, e língua áspera/pulga-saltadora pra água, tarot>salto>precisão>exército>dado>jogar de novo>tira a pata nessa ordem, ela está mais ou menos na metade do tira a pata, acho o gato muito caro pro pouco HP que ele tem por isso depois de tira a pata vou pegar dobro ou nada, fui 2/2 pois gosto de aguentar porrada mesmo em classes de longa distância, então meus feitiços de fogo tem um bom level pra me dar resistência, pra atributo fui PA>PM>Alcance>tudo em crit e vou pegar elementos depois que maximizar crit, meu set é o sylargh com peças do castuc e um vamp bp pra critar bastante, o pet é o croum, sempre focando em dano de terra, água e dano crítico, com +cura% se der também.
É bem fácil de jogar, como eu disse, se eu consigo uma carta boa que me dá dano de terra, eu salto pra ganhar mais 50 de dano e dou três cartas duas vezes, se critar as duas, que acontece direto, é morto na certa.
Você pode deixar seus feitiços de fogo mais fracos e pegar batalha ou cara ou coroa também, pra ter um ataque de terra corpo a corpo e não depender do apostar tudo sempre que estiver sem PW, pra uma build de dano crítico como a minha, recomendaria cara ou coroa ao invés de batalha, eu pretendo fazer isso quando resetar ela em breve.
Obrigado como sempre Easter, vou seguir suas dicas, quantos aos stats creio que vou fazer o mesmo, gosto de críticos e tá bem balanceado, só não sei ainda se upo alcance ou não. Não entendi pq você pegou o dado, não é uma magia mais pra builds de fogo?
0 0
kevinhonix|2014-08-21 00:19:34

Obrigado como sempre Easter, vou seguir suas dicas, quantos aos stats creio que vou fazer o mesmo, gosto de críticos e tá bem balanceado, só não sei ainda se upo alcance ou não. Não entendi pq você pegou o dado, não é uma magia mais pra builds de fogo?
Peguei alcance pra solidificar o quão distante eu posso ficar pra atacar, junto com o elmo que dá alcance também, eu ataco quase de tão longe quanto um cra.
A passiva do dado é pelos críticos, mesmo se eu não usar os feitiços de fogo pra aumentar as raias, o dado que eu rolo no início do turno pode me dar mais 5 ou 10% de crítico, e na minha opinião isso já vale os 20 pontos investidos, já aconteceu, com a devida sorte, de eu acabar a luta com mais raias da vitória do que minha amiga que rolou uma eca de fogo/água, puramente nas rolagens do dado no início do turno.
0 0
Eastermoon|2014-08-21 13:36:48
Peguei alcance pra solidificar o quão distante eu posso ficar pra atacar, junto com o elmo que dá alcance também, eu ataco quase de tão longe quanto um cra.
A passiva do dado é pelos críticos, mesmo se eu não usar os feitiços de fogo pra aumentar as raias, o dado que eu rolo no início do turno pode me dar mais 5 ou 10% de crítico, e na minha opinião isso já vale os 20 pontos investidos, já aconteceu, com a devida sorte, de eu acabar a luta com mais raias da vitória do que minha amiga que rolou uma eca de fogo/água, puramente nas rolagens do dado no início do turno.
Easter, me surgiu outra dúvida. Estou nivel baixo ainda,19, e ao invés de pegar um set completo como Gobb ou Tofu,eu crafto itens que me deem mais dano de terra, como Noask Cape, Fisherman's Wader, e etc. Você acha melhor eu juntar um set completo, continua fazendo equips de dano de terra ou pegar equips de crit?
0 0
kevinhonix|2014-08-23 19:22:26
Eastermoon|2014-08-21 13:36:48
Easter, me surgiu outra dúvida. Estou nivel baixo ainda,19, e ao invés de pegar um set completo como Gobb ou Tofu,eu crafto itens que me deem mais dano de terra, como Noask Cape, Fisherman's Wader, e etc. Você acha melhor eu juntar um set completo, continua fazendo equips de dano de terra ou pegar equips de crit?
Eu fui power leveled do 15 ao 100 em um dia com minha eca, então não passei por essa fase, mas acho que o melhor seria mais PA, não acho que você poderia pegar bastante crits mesmo se tentasse em nível baixo, então seria melhor focar em aumentar seu dano base, e a melhor forma de fazer isso é pegando mais PA.
0 0
Pontuação : 135

O certo eh por tudo em critico ? ou sort??

0 0
Pontuação : 173
bruno121514|2014-09-06 01:21:58
O certo eh por tudo em critico ? ou sort??
Na minha opinião, crítico.
0 0
Pontuação : 63

Duvida do jogar de novo, se eu usar ele no começo do turno aumenta o dano pra todas as skils próximas ou só uma???

0 0
Pontuação : 382

Interessante o tópico pessoal.

Vamos lá a minha propria experiencia.

Inicialmente eu fiz um eca de terra/agua e upei com ele até o level 30 e estou no momento usando fogo/agua, sendo sincero o dano da build fogo pode ate ser maior porem e menos versatil que o dano de terra quando se trata em luta corpo a corpo que é o que eu gosto.

Eu acho legal a build de fogo, so que percebi que me divirto muito mais com a build de terra justamente por sempre ser uma surpresa agradavel.

Fora que eu mudei para fogo, por conta da passiva dos dados porem usando as skills de fogo eu ja cheguei a ficar alguma lutas com 0 de winning ou seja acho que a de fogo é muito + sorte que a de terra.

Sendo assim a maior consistencia de dano e da build terra/agua.

Mas eu penso em a partir do lvl 100+ fazer outro reset e me tornar um eca tri elemental, como assim ???

Seria para os danos basicos agua/fogo porem com tarot e ao retirar a carta do deus ecaflipe iria so tacar terra, é uma build muito interessante porem dificil de se fazer adimito.

Como funciona a habilidade 3 cartas nunca consegui entende-la direito '-'.
0 0
Comentar neste tópico