FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

[Duvida] Xelor Build

Por VerdiinhoO 27 Agosto 2015 - 17:57:08

Então galera pouco joguei de xelor no dofus e no wakfu venho começando agora.

Eu quero fazer o melhor tipo de xelor, quero destruir, mas vejo que tem muitos caminhos para seguir...

Quero tirar pa e bater legal, que ajudar a guilda legal e ter um ótimo personagem.

o que vcs recomendam?

0 0
Reações 3
Pontuação : 612

Olá.

Para o Xelor que você pretende seguir eu recomendo o de dano em área de água e fogo. O Xelor não tem um deck muito vasto em feitiços de STD (Dano em Alvo Único), o que inclina qualquer jogador a seguir o caminho do dano destrutivo em área. Testei algumas builds para o Xelor mirando em justamente o que você deseja seguir, e consegui um resultado muito bom nas duas modalidades de jogo apenas por trocar os decks (JcJ e JcA). Isso não é um guia nem nada do tipo, e deve sim ser modificado por você de acordo com o seu estilo de jogo. Esse é apenas o meu.

Inteligência

Aqui eu resolvi seguir quase que o padrão para qualquer outro personagem, alguns pontos em barreira que ajudam a segurar bem qualquer investida Iop ou mesmo de monstros , já que para mais do nível 100 todos costumam atacar pelo menos duas vezes. Os pontos de vida servem como escoamento para todos os pontos que vierem depois dos que você decidir colocar em barreira.

% de Pontos de Vida : Restante.
Resistências : 10
Barreira : 2 - 4

Força

Em força é preferível que você foque em duas áreas principais : Dano a Distância e Dano de Zona de Efeito. A locomoção do Xelor é infinitamente aumentada quando se assimila aos ponteiros do relógio, o que o permite kites muito bons e ao mesmo tempo posicionamentos nas costas do oponente ou mesmo na hora principal, o que o dá ainda mais danos finais. É preferível manter sempre essa distância de três células exigida para o funcionamento do Dano a Distância e, como o Xelor funcionará principalmente com a habilidade Relógio, temos o dano em área e um alcance relativamente bom em qualquer situação, além da retirada de PA.

Dano : Restante
Dano de Zona de Efeito : 20
Dano a Distância : 20

Agilidade

O Xelor que eu propus construir é um pouco diferente de qualquer outra classe aqui. Eu não utilizo pontos de esquiva ou bloqueio, ou mesmo os dois simultaneamente. Isso porque a utilidade do Tempus Fugit(ar) é muito boa para qualquer funcionamento de luta. A estabilização que atinge o Xelor não pode impedi-lo de se locomover de hora para hora já que aquilo não é considerado um teleporte (pelo menos percebi isso). É um pouco raro que um Xelor que saiba se posicionar bem nos ponteiros seja pego em um bloqueio, mas como sabemos, puxões e empurrões que o tiram da hora acontecem, e Tempus Fugit estará lá para isso. Aqui eu foco primeiramente em Retirada de PA e PM, o que é uma prioridade para qualquer Xelor que queira abusar dos PA's inimigos. Iniciativa é muito importante depois, já que começar uma batalha retirando consideráveis doses do PA do alvo já pode arruinar toda uma estratégia que este tenha montado para o começo de seu turno. A esquiva serve apenas para escoamento, não é relevante.

Esquiva : Restante
Iniciativa : 20
Retirada de PA e PM : 20

Sorte

Em sorte eu priorizo sempre a chance e o dano crítico do Xelor, já que os danos em área quando acertados promovem absurdas quantias de dano em todos os inimigos. Mesmo que o Xelor não possua uma área de efeito tão grande, a cruz pode debilitar qualquer formação corpo-a-corpo ou mesmo desestruturá-la completamente. Aqui não há muito o que ser discutido, isso é quase um padrão para qualquer DPS.

Golpes Críticos : 20
Danos Críticos : Restante

Principal

Aqui o Xelor segue um padrão de quase todo personagem de dano pesado a distância.

Pontos de Ação : 1
Pontos de Movimento e Danos : 1
Alcance e Danos : 1
Danos Finais : 1

Habilidades Recomendadas

Eu não vi muita vantagem em fazer o Xelor tri-elementar. Algumas habilidades de ar são meramente habilidades de suporte ou utilidade, não sendo relevantes em um dano maior do que afastar o inimigo ou teleportá-lo para casas do relógio. Os decks, embora eu prefira variá-los para várias situações como JcJ, UBs ou JcA, prefiro manter o padrão do JcA quando upo, então vou deixá-lo abaixo para que avalie ao seu gosto. Eles sãos sofrem muitas variações, mas as passivas podem ser alternadas com outros para melhores efeitos, isso fica a seu critério.

JcA (Jogador contra Ambiente) : 767-765-772-775-763-749-2839-776-766-752-754-753-758-5353-5351-761-0-0

JcJ (Jogador contra Jogador
: 767-765-772-775-1417-749-2839-776-766-752-5344-757-758-5353-5351-761-0-0

Ultimate Bosses (UBs)
:
767-765-772-775-763-749-2839-776-766-752-5344-777-758-5353-5351-761-0-0

Espero ter ajudado!
0 0
Pontuação : 37

Eu sei que é uma pergunta muito aleatória, mas eu fiquei curioso... O que tem por baixo das faixas dos Xelor?

0 0
Pontuação : 37

Escrevi no lugar errado sem querer, e eu n sei deletar o comentário, desculpa ;(

0 0
Comentar neste tópico